Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Sr. Resina

por amcduarte » 21/2/2008 18:07

Sr. Resina
Mas que grande mudança de atitude!...
Para quem dizia, há apenas 2 ou 3 semanas, que só comprava Pararede quem fosse inexperiente ou inculto!...

Registado: 19/1/2008 1:37

por Resina » 21/2/2008 17:57

carrancho Escreveu:Para o gozo ou não, acho que devias ter ficado com elas para ver onde isto vai.

Os volumes têm sido significativos, mais ainda o de hoje. Eu teria pago para ver!!!

Abraço,

Carrancho

PS- bolas que nunca pensei voltar a dizer uma coisa destas da PAD :)

Nem eu pensei alguma vez mais comprar Pad, por isso é que já saí...
A primeira e unica vez que la tinha tado foi para perder, por isso estava um pouco escaldado...
Mas se a Pararede passar os .25/.30, pode bem ir mais longe, mas deixemos isto andar...
A Pad é dificil de compreender...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: engraçados estes movimentos...

por MMaduro » 21/2/2008 17:56

Resina Escreveu:
MMaduro Escreveu:tenho estado a acompanhar esta "galopada" da Pad nestes últimos dias, e achei piada ao que se passou ainda agora há pouco:

- havia nos 0,18 e 0,19 mais de 20 milhões de acções na venda, e sem comprador para elas...

- como era difícil ultrapassar estas "paredes", alguém atirou com uma centena de milhar de acções na compra a 0,20 e voilá, a "barreira" foi ultrapassada!

agora a questão é: porque se terá feito isto? não é que seja amigo da teorias da conspiração, mas que foi um "negócio" estranho, isso foi....

As ordens de venda desapareceram ou foram todas realizadas... Isso é que interessa saber...
Se desapareceram é normal... Se foram todas compradas é outra história...
Abraço

ora bem, eu não me expliquei como deve ser.

o que quis dizer foi que as ordens que estavam "estacionadas" a 0,18 e 0,19 não foram realizadas - estavam lá 21 milhões, o volume de hoje foi de 8 milhões e quase todas a 0,18.
mas a cotação "saltou" por cima dessa parede que lá estava, indo directamente para os 0,20, ou seja, fez um "gap" no intradiário (não sei se me estou a fazer entender...)

mas concordo com outro ponto que foi aqui abordado, será que quem tinha este "tampão" lá colocado no 0,18 e 0,19 retirou as ordens, o que fez com que a acção desse o pulo para os 0,20?

mas mais uma vez ficamos com a pulga na orelha - se aquele tampão já lá estava a mais de 10 dias (eu tenho acompanhado os cofres), porque retirar as ordens agora? vamos esperar para ver o que dá!

Registado: 21/6/2005 12:32

por carrancho » 21/2/2008 17:50

Para o gozo ou não, acho que devias ter ficado com elas para ver onde isto vai.

Os volumes têm sido significativos, mais ainda o de hoje. Eu teria pago para ver!!!

Abraço,

Carrancho

PS- bolas que nunca pensei voltar a dizer uma coisa destas da PAD :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Resina » 21/2/2008 17:42

Aproveitei os fechos de hoje e ontem para entrar e sair ao melhor...
Ontem a .17, o que na altura era dificil comprar a não ser no leilão final, hoje com venda a .20 no fecho ao melhor...
Foi um trade no "gozo", só mesmo de experimentar no que dava... Pelos vistos correu bem...
Abraço

por Resina » 21/2/2008 17:22

ParaRede dispara mais de 17% para máximos de Outubro
As acções da ParaRede vivem uma nova sessão de fortes ganhos. Depois de ontem terem avançado 12,50%, hoje somam 17,65% para os 0,20 euros, o valor mais alto desde meados de Outubro de 2007.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

As acções da ParaRede vivem uma nova sessão de fortes ganhos. Depois de ontem terem avançado 12,50%, hoje somam 17,65% para os 0,20 euros, o valor mais alto desde meados de Outubro de 2007.

A animar os títulos está ainda a notícia de que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para a fusão com a Consiste.

Na passada terça-feira, a tecnológica anunciou a assinatura deste memorando com vista a negociar com a Farminveste, uma sociedade controlada pela Associação Nacional de Farmácias, a fusão com a participada desta última, a Consiste- Gestão de Projectos, Obras, Tecnologias de Informação, no prazo de dois meses.

Já foram negociados 25 milhões de títulos, uma liquidez mais elevada do que o habitual. Às 15h31, registou a passagem de três blocos de acções superior a um milhão cada, no valor de 0,18 euros.

Os títulos da empresa presidida por Pedro Rebelo Pinto acumulam uma valorização de 26,67%, em 2008, um período bastante penalizador para a generalidade dos títulos da bolsa portuguesa.

por fitas » 21/2/2008 17:22

Ná, começo a acreditar que o melhor a adicioná-la no sstreamer e começar a segui-la!!!

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Ordens

por Osilvas77 » 21/2/2008 17:21

Se consultarem o historico de negocios verificam que aparentemente foram todas realizadas....

Registado: 18/6/2004 17:29

por Auditor » 21/2/2008 17:21

Foram todas compradas. Havia lá um lote de 3 000 000 de acções.

Agora se foi quem comprou foi o que vendeu já não sei.

Registado: 28/6/2007 13:25

Re: engraçados estes movimentos...

por Resina » 21/2/2008 17:19

MMaduro Escreveu:tenho estado a acompanhar esta "galopada" da Pad nestes últimos dias, e achei piada ao que se passou ainda agora há pouco:

- havia nos 0,18 e 0,19 mais de 20 milhões de acções na venda, e sem comprador para elas...

- como era difícil ultrapassar estas "paredes", alguém atirou com uma centena de milhar de acções na compra a 0,20 e voilá, a "barreira" foi ultrapassada!

agora a questão é: porque se terá feito isto? não é que seja amigo da teorias da conspiração, mas que foi um "negócio" estranho, isso foi....

As ordens de venda desapareceram ou foram todas realizadas... Isso é que interessa saber...
Se desapareceram é normal... Se foram todas compradas é outra história...
Abraço

por lucho99 » 21/2/2008 17:19

Que grande volume sim senhor, será coisa boa ou fogo de vista? :!:

Registado: 29/11/2007 9:51

engraçados estes movimentos...

por MMaduro » 21/2/2008 17:06

tenho estado a acompanhar esta "galopada" da Pad nestes últimos dias, e achei piada ao que se passou ainda agora há pouco:

por pcsilva » 20/2/2008 23:18

Ludacris Escreveu:Apesar de não ter chegado aos 18 cents é evidente uma pressão compradora no terminar da sessão.
Amanhã provavelmente vai continuar essa tendência.

Mas chegou aos 0,18, só não fechou nesse valor...
Anexos
imageGetter.jpg
imageGetter.jpg (9.6 KiB) Visualizado 3630 vezes

Registado: 9/9/2004 19:36

por urukai » 20/2/2008 23:17

MoneyInMoneyOut Escreveu:EPÁ,

Será que é desta que chega aos 0,74?????????

Quem me dera...

Mas vamos lá ver se ~vai pagar demais por essa consiste

O director da ANF não é conhecido por vender ao desbarato, ou não fosse de um sector com margens astronómicas.

Não é director é presidente...

E o raciocínio não será o inverso?

Do meu ponto de vista é a Consiste (farminveste) que vai comprar a pararede.
Pelo menos em 2007 a Consiste lucrou mais! 8-)

Registado: 11/5/2007 14:09

por MoneyInMoneyOut » 20/2/2008 23:12

EPÁ,

Será que é desta que chega aos 0,74?????????

Quem me dera...

Mas vamos lá ver se ~vai pagar demais por essa consiste

O director da ANF não é conhecido por vender ao desbarato, ou não fosse de um sector com margens astronómicas.

Registado: 12/1/2008 22:04

por Resina » 20/2/2008 21:57

Ludacris Escreveu:Apesar de não ter chegado aos 18 cents é evidente uma pressão compradora no terminar da sessão.

Não te iludas com a Pararede...
Para significar algo, tem de subir pelo menos uns 5 centimos, subidas de 2 centimos são muito pequenas...
São oscilações normais...
Pode ser que com as noticias passadas, isto siga para Norte, mas na Pararede já nos habituamos a ver "marasmo" e um lugar reservado a "entalados"... :lol:
Abraço

por Ludacris » 20/2/2008 18:36

Apesar de não ter chegado aos 18 cents é evidente uma pressão compradora no terminar da sessão.

Registado: 18/12/2007 17:32

por fitas » 20/2/2008 16:07

Bom, 17 milhões para o título, acho que está a mexer.

Claro que para passar um cêntimo não é fácil, pois aparece logo mais valias.

Acredito que hoje baterá nos 18 cêntimos!!! Vamos lá a ver a sua força. :roll:

Qualquer das formas a sua visibilidade agora parece ser outra.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Resina » 20/2/2008 14:30

SMALL2007 Escreveu:Ficar a zeros é recuperar as perdas.

Entrei na PAD a 0.22 à espera de uma OPA de final de ano (zumzuns) mas nunca ocorreu. Entretanto fiz preço médio a 0.19 porque achei que não vinha muito abaixo (enganei-me), mas entretanto parece que mais notícia menos notícia, começo a acreditar em valores acima de 0.20. tb só aumento exposição por aí, se aumentar.

Já entendi. Fiquei na duvida porque estava a tentar perceber se o que querias dizer era zeros, de capital zero... De facto estava a achar estranho...
Mas falando no titulo, nem com esse catalizador o titulo mexe...

por SMALL2007 » 20/2/2008 14:19

Ficar a zeros é recuperar as perdas.

Entrei na PAD a 0.22 à espera de uma OPA de final de ano (zumzuns) mas nunca ocorreu. Entretanto fiz preço médio a 0.19 porque achei que não vinha muito abaixo (enganei-me), mas entretanto parece que mais notícia menos notícia, começo a acreditar em valores acima de 0.20. tb só aumento exposição por aí, se aumentar.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Resina » 20/2/2008 14:14

SMALL2007 Escreveu:Tenho PAD a 0.19, à espera de uma OPA que nunca ocorreu. Parece que ao menos vou ficar a zeros.
Mais um problema resolvido. Só falta a Novabase.

Ficar a zeros? humm :shock: :?
O que queres dizer com isso!?
Esta historia da Pararede, deixa-me muito confuso...
Não entendo bem o esquema que eles querem tomar...
Abraço

por SMALL2007 » 20/2/2008 12:22

Até que enfim o novelo começa a desembaraçar-se.

Daqui a 1 ano, a Reditus compra tudo por intermédio do Pais do Amaral, e pronto. Ou isso ou é a Reditus a ser comprada.
Qq coisa que ao menos aqueça esta área de actividade, dado que está tudo parece que a morrer.

Tenho PAD a 0.19, à espera de uma OPA que nunca ocorreu. Parece que ao menos vou ficar a zeros.
Mais um problema resolvido. Só falta a Novabase.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por luiz22 » 20/2/2008 11:47

Associação de Farmácias vai ser accionista de referência

20/02/2008

As tecnológicas Pararede e Consiste poderão vir a ser protagonistas do maior movimento de consolidação do sector nacional das tecnologias de informação (TI) dos últimos anos. Caso a fusão se concretize, a Associação de Farmácias será o accionista de referência da nova empresa de tecnologias.

Pedro Rebelo Pinto, do lado da Pararede (ver entrevista em baixo), e o ex-secretário de Estado da Saúde, Fernando Costa Freire, do lado da Consiste, terão entre mãos, nos próximos dois meses, a elaboração de um projecto para a criação de um novo "player" de TI, em Portugal. As empresas assinaram ontem um memorando de entendimento com vista à fusão das companhias e Pedro Rebelo Pinto, presidente da Pararede, está convicto que "há uma complementaridade quase total" entre as duas tecnológicas. A ambição é "constituir uma das maiores tecnológicas em Portugal, nomeadamente na área dos serviços", disse o responsável, em declarações ao Jornal de Negócios.

As partes, com base na cotação ponderada da Pararede no último mês, e numa avaliação preliminar da Consiste, acordaram que as empresas aportarão cada uma 50% do valor patrimonial da sociedade após a fusão. Sendo a Associação Nacional de Farmácias accionista a 100% da Consiste e a Pararede ter a maioria do seu capital disperso, a associação passará a ser o accionista de referência caso a operação se concretize.

"O valor final da relação de troca será apenas estabelecido no decurso do processo negocial e em estrito cumprimento dos normativos aplicáveis", refere o comunicado.

O memorando prevê a realização de uma "due diligence" jurídica, contabilística e fiscal à Consiste, a aprovação pelos órgãos societários das partes de todas as operações necessárias à sua implementação, o acordo sobre todos os elementos essenciais do negócio e a não verificação de situações imprevisíveis a esta data com forte impacto nos pressupostos previstos no presente acordo.

Pedro Rebelo Pinto está optimista quanto a esta negociação, mas remete a decisão para os accionistas. Será convocada em breve uma assembleia geral com vista a aprovação da operação.

Contactada pelo Jornal de Negócios a Associação Nacional de Farmácias remeteu quaisquer esclarecimentos para a Pararede. Já a Consiste reserva para mais tarde comentários sobre as negociações.

Em 2007, a Pararede facturou 58 milhões de euros e a Consiste estima ter chegado aos 69 milhões de euros. Quanto ao EBITDA, ou "cash flow" operacional, a Pararede apurou 3,2 milhões de euros e a estimativa para a Consiste é de seis milhões de euros.

Este ano poderá ser marcado por outra grande operação de consolidação no sector das tecnologias de informação, com a aproximação da Reditus à Tecnidata. As tecnológicas também estão em conversações para um eventual entendimento. Em conjunto as empresas facturam mais de 70 milhões de euros.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Navete » 20/2/2008 10:56

Mau essa tem direitos de autor... :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

só há uma coisa que ainda não entendi...

por MMaduro » 20/2/2008 10:52

com esta fusão, a Pararede irá sair de bolsa?
ou será a nova "empresa" irá ser cotada?
e como ficam os actuais accionistas da PAD? as acções de valor nominal de 0,10€ passam a "valer" quanto?

já li o comunicado e nada é dito sobre estes pontos, que acho que são de interesse para os actuais accionistas da empresa, uma vez que ainda não percebi como se irá criar "valor" com esta fusão!
parece-me mais um negócio de "compra" disfarçado, mas em vez de recorrer a um aumento de capital, é por "adição" de capitais" :)

como diria o cego, a ver vamos!

bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1 e 107 visitantes