Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 5/2/2008 3:20

Vfernades26, assino por baixo!
Por vezes as noticias não são suficientes.
Os média manipulam tudo. Como diz o Ulisses têm sempre que dar desculpa para tudo, porque Deus fez o mundo? Porque tinha de ser... disse o jornalista.
De surra algum dia ela sobe, sem atrair as atenções, nunca esquecer que tal como o Vfernades, existe muita gente longe dos valores actuais, mas que tambem não estão nem ai... Ela ade subir... :)

Registado: 29/10/2007 16:09

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 2:07

vfernandes, infelizmente aprendeu uma importante lição do mercado da forma mais dura. Mas acredite que aprendeu algo que muitos ainda não o conseguiram. Na maior parte das vezes, os mercados não se movem por causa das notícias. O público tem essa percepção porque é a informação errónea que a Comunicação Social e os analistas passam. Porque, à posteriori, é sempre fácil de encontrar razões para justificar os movimentos. Há sempre alguma que se encaixa bem...

É por isso que há tantos anos abracei a análise técnica como o meu método de eleição, onde tantas vezes se "cheira" que uma notícia vai surgir antes dela ter vindo a lume.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: A Arte de Esperar é Maior do Que Procurar

por gasparov » 5/2/2008 1:47

Este é o espirito, tem que ser...

vfernandes26 Escreveu:Há um ano, estava de olho na Altri. Na terça-feira de Carnaval 2007 subiu até aos 6,25€ para depois dar um tombo impressionante depois da China ter reduzido em cerca de 7% durante uma noite.
Este ano estou no BCP. Após as quedas de 4,20€ para 3,50, 3,10 e assim por diante comecei a entrar a 3,09, 2,92 e 2,85. Fiquei com margem para comprar mais, mas ainda não o fiz porque o papel está queimado.
Agora apenas uma coisa o pode salvar, e não serão as noticias, por mais positivas que sejam, que possam surgir.
Recordo-me da Galp em Setembro, estava nos 9, quase 10€. Começou a cavalgar por aí acima antes das noticias e das descobertas de poços de petroleo.
Com o BCO será a mesma coisa; de um momento para o outro irá começar a subir quando um investidor de referência decidir, ou tiver já na sua agenda, começar a comprar. E isso, digo uma vez mais, será sem que haja informações relevantes no mercado.
por isso digo, A arte de esperar...
Quanto a reforçar, a questão que coloco é a seguinte, é a de todos os pequenos accionistas:
Não serei eu a fazer recuperar as acções e a liquidez que disponho será mais bem aplicada em fundos de forma a amenizar o risco.
Mas que vai subir, isso vai, quando as arvores começarem a florir,

Registado: 23/12/2007 13:12

A Arte de Esperar é Maior do Que Procurar

por vfernandes26 » 5/2/2008 1:44

Há um ano, estava de olho na Altri. Na terça-feira de Carnaval 2007 subiu até aos 6,25€ para depois dar um tombo impressionante depois da China ter reduzido em cerca de 7% durante uma noite.
Este ano estou no BCP. Após as quedas de 4,20€ para 3,50, 3,10 e assim por diante comecei a entrar a 3,09, 2,92 e 2,85. Fiquei com margem para comprar mais, mas ainda não o fiz porque o papel está queimado.
Agora apenas uma coisa o pode salvar, e não serão as noticias, por mais positivas que sejam, que possam surgir.
Recordo-me da Galp em Setembro, estava nos 9, quase 10€. Começou a cavalgar por aí acima antes das noticias e das descobertas de poços de petroleo.
Com o BCO será a mesma coisa; de um momento para o outro irá começar a subir quando um investidor de referência decidir, ou tiver já na sua agenda, começar a comprar. E isso, digo uma vez mais, será sem que haja informações relevantes no mercado.
por isso digo, A arte de esperar...
Quanto a reforçar, a questão que coloco é a seguinte, é a de todos os pequenos accionistas:
Não serei eu a fazer recuperar as acções e a liquidez que disponho será mais bem aplicada em fundos de forma a amenizar o risco.
Mas que vai subir, isso vai, quando as arvores começarem a florir,

Registado: 29/11/2007 14:12

Lucros do banco do BCP na Grécia aumentaram 46,5 por cento

por ojardineiro » 4/2/2008 20:20

O Millennium bank da Grécia obteve lucros de 22 milhões de euros em 2007, mais 46,5 por cento do que no ano anterior, anunciou hoje o Banco Comercial Português (BCP).

Esta progressão dos resultados líquidos do banco do BCP na Grécia reflecte um crescimento do volume de negócios, com o crédito a clientes a aumentar 37 por cento e os recursos de clientes 27 por cento, adianta a instituição financeira.

O crédito a clientes atingiu 4010 milhões de euros, com o crescimento impulsionado principalmente pelo crédito a empresas que registou um crescimento de 61 por cento.

Os recursos de clientes atingiram os 3201 milhões de euros, destacando-se um aumento de 54 por cento nos depósitos a prazo.

Da actividade do Millennium bank da Grécia no ano passado é salientada a expansão da rede de sucursais do banco (com a abertura de 17 novas sucursais) e sua reorganização por segmentos de negócio.

A captação de novos clientes atingiu "máximos históricos", sublinha-se no comunicado divulgado ao mercado, com o número total a aumentar em 61 mil durante o ano de 2007, excedendo no final do ano 435 mil clientes.

O Millennium bank da Grécia concretizou também em 2007 a aquisição do P&K AEDAK (actualmente Millennium AEDAK), do que resultou um aumento de 49 por cento nos activos sob gestão de 91,4 milhões para 136,3 milhões de euros. O rácio de capital (Tier 1) foi reforçado em 96 milhões de euros, "proporcionando ao Millennium bank uma base sólida para o crescimento futuro".n

Lusa

Registado: 29/11/2007 11:19

por Navete » 4/2/2008 17:26

AlexB, o que te podemos dizer, não é nada mais do que os gráficos indicam. Tudo o mais é especulação.
Enquanto o BCP não enviar para a CMVM uma comunicação de sim o não ao aumento de capital, os novos investidores não aparecem (Fraco Volume), pois como tu já sabes um aumento de capital nesta altura fará ajustar... a cotação.

Para vender agora, penso eu, tarde de mais, a cotação está em OVERSOLD, toda a gente não acredita nas subidas imediatas e vendem ao melhor...

É esperar que o banco esclareça a situação.

Registado: 29/10/2007 16:09

por artista_ » 4/2/2008 16:20

AlexB Escreveu:Caros forunenses

Será que alguém sabe qual o efeito que um eventual aumento do capital do BCP vai provocar na cotação?

Que irá diminuir parece ser um facto mas em que percentagem? E depois? Irá subir? E quanto e quando?

Cumprimentos

Há tantas dúvidas nas tuas perguntas que é impossível alguém responder-te de uma forma minimamente objectiva...

Aumento de capital será de quanto? ninguém sabe, nem se quer se sabe se haverá algum?!

Os resultados cairam quanto? Qual a verdadeira dimensão dos problemas do banco? ninguém sabe...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 4/2/2008 15:43

Alex, ninguem te pode responder a essa pergunta. Quem te disser que sabe as respostas ou é inocente ou está a vender-te a banha da cobra. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por AlexB » 4/2/2008 15:34

Caros forunenses

Será que alguém sabe qual o efeito que um eventual aumento do capital do BCP vai provocar na cotação?

Que irá diminuir parece ser um facto mas em que percentagem? E depois? Irá subir? E quanto e quando?

Cumprimentos

Registado: 29/1/2008 0:06

por Batmax » 4/2/2008 12:43

O que é certo é que apesar de toda esta crise do Bcp as acções estão a aguentar-se bem na casa dos 2.05, a ver se a administração começa a desvendar alguma coisa era optimo pois por este andar vou ter de disistir da minha posição ou seja vou vende-las.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Evv » 2/2/2008 22:54

Ao que me lembro, a ultima vez que mostraram esse interesse a cotação saltou na altura para os 3.9. É preciso é que comecem a comprar. Só espero que não se estejam a fazer ao Aumento de capital para comprarem BCP ao preço da chuva.

Importante é que abram bem as portas de Angola ao BCP, e que o BCP comece a ter por acréscimo, 30% dos resultados a serem gerados em Angola como "acontecia" com o BPI.

Registado: 28/10/2007 7:43

por claudino » 2/2/2008 22:38

Esta coisa dos aumentos de capital normalmente atiram as cotações para baixo. Veja-se o BPI. Parece-me, no entanto, que enquanto essa hipótese não for confirmada, andam ao sabor das ondas facto que ocorreu com este último na Sexta-Feira.
Quem diz que o interesse dos Angolanos não vem dar algum ânimo ao BCP?

Registado: 29/11/2007 2:39

por Evv » 2/2/2008 19:31

O Nicolau Santos num artigo no EXpresso refere que "que a Sonangol quer chegar aos 10% do BCP admitindo-se que o objectivo seja chegar aos 20%".
Acho extraodinário pois não me lembro nos ultimos anos dum accionista ter atingido tal percentagem, os estatutos reduzindo os direitos de voto a 10% provavelmente serão alterados. É caso para dizer que tem o Governo Português no Conselho de Administração, e o Angolano no Geral e Superior.

por Bala » 2/2/2008 1:12

Boas!

Julgo que o gráfico explica-se a si mesmo.
Nem eu próprio consigo acreditar no target :shock: :shock: :shock:

Abraço e bons trades...
O Bala
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (20.33 KiB) Visualizado 5342 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Turcio Vedras » 1/2/2008 23:33

Batmax Escreveu:Boas

Esta tendencia para baixo é muito mau sinal não acham ?

Olá Batmax!
Tome lá mais este ficheiro com 2 pág. que talvez o possa ajudar a tirar algumas conclusões.
Anexos
Indicadores Técnicos_BCP.pdf
(215.86 KiB) Transferido 402 Vezes
Investidor Global - Sinais Técnicos - Título_BCP.pdf
(459.78 KiB) Transferido 373 Vezes
Editado pela última vez por Turcio Vedras em 2/2/2008 15:28, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:02

por Turcio Vedras » 1/2/2008 23:30

Batmax Escreveu:Boas

Estava a espera do fim do mês para vender as minhas acções visto que não quero correr riscos com o aproximar do dia 19 de Fev. achão que sera uma data muito tardia ou tento já vender amanha ?
Anexos
Indicadores Técnicos_BCP.pdf
(215.86 KiB) Transferido 317 Vezes

Registado: 29/11/2007 14:02

por charles » 1/2/2008 21:29

Bloco de Esquerda faz manifestação de "milionários oprimidos" e renova exigência de imposto sobre grandes fortunas

Lisboa, 01 Fev (Lusa) - Militantes do BE representaram hoje o papel de "milionários oprimidos" numa manifestação em frente à sede do BCP em Lisboa, com o líder Francisco Louçã a renovar a exigência da criação de um imposto sobre as grandes fortunas.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Cerca de quinze jovens bloquistas, vestiram fraques e, de charutos em punho, concentraram-se junto à sede do Banco Comercial Português (BCP) e gritaram palavras de ordem para, com ironia, exigirem aquilo que consideram ser os "direitos fundamentais" de todos os grandes gestores.

"Queríamos que fosse estabelecido um plafond mínimo para as indemnizações nas saídas dos conselhos de administração de cinco milhões de euros, fixar um plafond mínimo de 10 mil euros anuais para as reformas e queríamos também que fosse indexado o subsidio de refeição diário ao salário mínimo nacional que, como se sabe, é muito reduzido em Portugal", disse à Lusa um dos manifestantes, garantindo estar a exigir "apenas o mínimo para viver com alguma dignidade".

A acção de protesto em forma de sátira, que durou perto de trinta minutos e serviu para chamar a atenção para as "fortunas milionárias" portuguesas, não representa, mesmo assim, na óptica de Francisco Louçã, a realidade do país.

"O que se passa no pais é muito pior", garantiu o coordenador da Comissão Política do BE, "e o que o Bloco de esquerda faz é dizer exactamente os nomes e as condições de um escândalo que permitiu que cinco gestores do BCP que cometeram o ilícito de não apresentarem contas verdadeiras saiam do banco com 70 milhões de euros".

Francisco Louçã referia-se aos cinco ex-gestores do BCP, entre os quais dois antigos presidentes, que saíram para dar lugar à nova administração e cujas reformas representaram um custo de 70 milhões de euros para a instituição bancária.

"Tanta diferença num pais que tem 600 mil pessoas que têm reformas de 40 contos na moeda antiga, 200 euros, mas um administrador do BCP, com 46 anos, pode ter 35 mil euros de reforma. E é esta vertigem da acumulação e do abuso que é a realidade do banco", criticou.

Para Francisco Louçã, sendo Portugal "o pais mais desigual da Europa, justifica-se cada vez mais a existência de um imposto sobre as grandes fortunas", exigência de longa data do BE.

"Um imposto sobre as grandes fortunas é o mínimo a que têm de ser obrigados a pagar, se recebiam por mês três milhões de euros ou se levam 70 milhões de euros em menos de meia dúzia (de meses) para toda a sua vida", acusou.

No entender de Francisco Louçã, o Estado não está isento de culpas e o dirigente do BE apontou igualmente o dedo às empresas estatais que pagam aos seus gestores salários próximos dos pagos pelo BCP.

"Por exemplo na EDP, por exemplo na PT, onde o Estado tem uma golden-share, paga-se um salário muito aproximado dos gestores do BCP que ultrapassava tudo o que se conhecia em Portugal. Portanto o Estado participou nisso e há uma enorme responsabilidade de todos os Governos", defendeu.

"É um abuso absoluto e é preciso haver regras e essas regras são o que conduz à exigência de responsabilidade", rematou.

SV.

LusaTV/Fim

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-02-01 17:50:01
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Evv » 1/2/2008 19:51

Já que dizem que está para vir bomba, ao menos que a bomba fosse uma opazinha!!!

Agora falando a sério, continuo sem compreender o que se passa com o BCP:
- os principais accionistas com as acções compradas a valores de quase 4 euros e alguns a crédito
- uma série de downgrades saídos curiosamente no dia seguinte à Assembleia Geral
-noticias a continuarem a saír a denegrir o título: aumentos de capital, vendas de Banco na Grécia, indemnizações e reformas milionárias para este e para aquele..
-silêncio absoluto seja dos actuais accionistas seja do novo conselho

concordo com o já aqui dito, que saiam as más noticias todas de uma vez , para que a partir daí..

por karlitos » 1/2/2008 17:57

bem,ultimamente tenho dedicado algum tempo ao BCP, que era uma acção que me passava completamente ao lado mas que com todo o mediatismo que tem tido acabou por me despertar o interesse.

Na minha analise, continua "na corda bamba" entre o estar bear e bull.

continua a estar continuamente nos 2.06 e valor que considero decisivo.

as noticias que tem saído de um provável aumento de capital não ajudam, assim como as várias investigações a que está a ser alvo.

continuo a espera para ver se sai desta onda e se passar dos 2.20 com confiança provavelmente entrarei longo.

p.s: não detenho BCP em carteira de momento.
Anexos
bcp.JPG
bcp.JPG (42.82 KiB) Visualizado 5761 vezes

Registado: 27/6/2007 21:00

por karlitos » 1/2/2008 17:39

Batmax Escreveu:Pois tens razão sorry, e então se eu procurar da seguinte maneira, o ultimo aumento de capital do Bcp quanto estavam as acções e quanto se desvalorizaram depois do aumento de capital ?

depende sempre do valor do aumento de capital e da forma como é efectuada...

Registado: 27/6/2007 21:00

por Batmax » 1/2/2008 17:20

Pois tens razão sorry, e então se eu procurar da seguinte maneira, o ultimo aumento de capital do Bcp quanto estavam as acções e quanto se desvalorizaram depois do aumento de capital ?

por Ulisses Pereira » 1/2/2008 16:50

Batmax, com ou sem aumento de capital ninguém te pode responder a isso. Ninguém.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Batmax » 1/2/2008 16:42

Só uma duvida com um aumento de capital na pior das probabilidades a cotação seria de quanto 1.25€ ?

por fitas » 1/2/2008 14:03

Agora aparece o espectro do possível aumento de capital. Não sei o que é que isto vai dar, sinceramente não sei o que diga.

1 abraço

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por rate » 1/2/2008 13:58

não tenho dúvidas de que com esta administração vai haver aumento de capital a curto-prazo ( para entalar mais alguns e compensar os "vip´s";
recordam-se do Miguel Cadilhe afirmar na sua candidatura que com ele não haveria aumento de capital; estas declarações, seguramente, não foram em vão!
estou em crer que dia 19.02 sai a(s) "bomba(s)" : prejuízos+aumento de capital
mal por mal, que venha tudo de uma vez.
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, pfta, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 120 visitantes