Report Análise Técnica
20 mensagens
|Página 1 de 1
Que estrátegia
Sou novato por estas andanças..
Comprei acções da Portucel a 2.76 em Agosto passado, e nos ultimos tempos como é sabido as acções têm caido a bruta.
Tive agora a ler este tópico de análise técnica (que n percebo nada)...mas gostaria de saber se será uma boa altura para reforçar a minha carteira na Portucel? Mais uma questão tem a a ver com o Stop de 1,76...isto quer dizer que convém vender as acções caso atinjam esta cotação?
Desculpem a minha ignorância nesta matéria.
Abraço,
Bons negócios!!
Comprei acções da Portucel a 2.76 em Agosto passado, e nos ultimos tempos como é sabido as acções têm caido a bruta.
Tive agora a ler este tópico de análise técnica (que n percebo nada)...mas gostaria de saber se será uma boa altura para reforçar a minha carteira na Portucel? Mais uma questão tem a a ver com o Stop de 1,76...isto quer dizer que convém vender as acções caso atinjam esta cotação?
Desculpem a minha ignorância nesta matéria.
Abraço,
Bons negócios!!
- Registado: 29/11/2007 2:12
A pedido de algumas famílias
criei um quadro com os sinais da Carteira AT de curto prazo, sendo assim, coloco aqui um up-grade diária da Carteira de Curto e de Médio prazo e no blog um artigo também diário para investimentos de longo prazo.
Relativamente a possíveis sinais de compra para o curto prazo temos os seguintes, após quebra dos valores referidos:
BCP: 2,20; BES: 12,33; CIMPOR: 5,59; IMPRESA: 1,55; MOTA-ENGIL: 4,33; SEMAPA: 8,38; SNC: 2,45
Anexo as carteiras

Relativamente a possíveis sinais de compra para o curto prazo temos os seguintes, após quebra dos valores referidos:
BCP: 2,20; BES: 12,33; CIMPOR: 5,59; IMPRESA: 1,55; MOTA-ENGIL: 4,33; SEMAPA: 8,38; SNC: 2,45
Anexo as carteiras

- Anexos
-
- Carteira.PNG (14.84 KiB) Visualizado 1618 vezes
Vou fazer as analises em gráficos maiores para ser melhor a leitura
As analises...
PSI20
Para um investidor de longo prazo enquanto a LtaLp que desenho não for quebrada, acredito que o bull vai continuar e que estamos perante uma excelente oportunidade de compra acumulativa e para uma entrada mais rigorosa a aguardar pelo sinal de entrada de alguns títulos.
Voltando à análise do PSI20, verifica-se que para um investidor de longo prazo esta correcção não deu sinal de saída.
Para o investidor de médio prazo e que está fora do mercado, a quebra em alta dos 11.302 pontos é um sinal de reentrada no mercado, com stop na zona da LtaLp.
SEMAPA
A Semapa foi das empresas mais castigadas nesta correcção do mercado. Contudo a LtaLp não foi violada e está hoje nos 6,25€.
Par quem investe a médio prazo ou está fora do título o sinal de entrada será dado na quebra em alta dos 8,38€.

As analises...
PSI20
Para um investidor de longo prazo enquanto a LtaLp que desenho não for quebrada, acredito que o bull vai continuar e que estamos perante uma excelente oportunidade de compra acumulativa e para uma entrada mais rigorosa a aguardar pelo sinal de entrada de alguns títulos.
Voltando à análise do PSI20, verifica-se que para um investidor de longo prazo esta correcção não deu sinal de saída.
Para o investidor de médio prazo e que está fora do mercado, a quebra em alta dos 11.302 pontos é um sinal de reentrada no mercado, com stop na zona da LtaLp.
SEMAPA
A Semapa foi das empresas mais castigadas nesta correcção do mercado. Contudo a LtaLp não foi violada e está hoje nos 6,25€.
Par quem investe a médio prazo ou está fora do título o sinal de entrada será dado na quebra em alta dos 8,38€.
- Anexos
-
- PSI20.PNG (66.15 KiB) Visualizado 1803 vezes
-
- SEM.PNG (59.84 KiB) Visualizado 1782 vezes
Crómio Escreveu:Boas empírico,
Tenho estado a seguir este tópico, mas desde que publicaste hoje e aqui, este tópico sofreu mutações...
Tinhas aqui feedbacks aos quais respondeste que desapareceram...
Mutant tread...
Um abraço
Não sofreu nenhuma mutação. O tópico a que te refores está mais abaixo é o Report Fundamental

este é o Report de Analise Técnica para posições de médio/longo prazo.
Boas empírico,
Tenho estado a seguir este tópico, mas desde que publicaste hoje e aqui, este tópico sofreu mutações...
Mutant tread...
Um abraço
Mutant tread...
Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Análise Empirico
Concordo com a tua análise, obrigado por a partilhares connosco no caldeirão, vou estar atento a ela todas as semanas.

Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
JMt
Eu tinha muito cuidado com ela... no último fundo do mercado ela andou a 6 Eur (acho que menos até) agora já andou acima de 25 Eur (5 eur x 5)
Sinceramente acho que virá por aí abaixo e de forma violenta quando menos se esperar...
Sinceramente acho que virá por aí abaixo e de forma violenta quando menos se esperar...
- Registado: 7/3/2007 19:42
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, boavista, Conservador, darkreflection, Investor Tuga, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, SerCyc, Shift72, Shimazaki_2, Simplório, StockRider!, yggy e 193 visitantes