Caldeirão da Bolsa

E depois do corte das tx de juros ...se for concretizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nov71 » 29/1/2008 22:40

caro phedon,

Se soubessemos qual era o dia....estavamos ricos...o que digo é que neste momento o mercado esta irracional...um mau indicador economico pode significar duas coisas antagonicas:

1-especulação que vai haver um corte nas taxas de juro e a bolsa sobe ou

2- que a economia esta em recessão e a bolsa desce...

Temos estes dois sentimentos completamente antagonico para o mesmo indicador ...

Estar na bolsa neste momento é estar ao sabor dos EU e sem haver qualquer racionalidade...é de risco muito elevado.

Sabendo eu que a bolsa contem sempre risco...neste momento o risco é mais elevado.

Entrarei quando os dados economicos corresponderem com mais racionalidade ao comportamento dos investidores, ja reparas-te no comportamento ods indices asiaticos ....tanto sobem 3-4% , como descem 3-4% de uma sessão para a outra...agora pergunto eu ?

O que mudou em 24H para esta volatilidade senão a emotividade propria do ser humano.

Por isso tb estou fora para não ser agarrado na emoção

Bons negocios

Registado: 29/11/2007 11:07

por jony_cash » 29/1/2008 21:30

Aqui vai a minha visão das coisas esta semana as coisas vão se manter estáveis ou seja nem sobe nem desce até a FED dizer se baixa ou não a taxa de juro. Após a descida sim porque tenho 72% a certeza visto que li na bloomberg que segundo os futuros dos US a probabilidade indicada pelos futuros era essa probabilidade. Após a descida as coisas vão subir ai uns 3% a 5% depois as más noticias vão continuar a fazer cair as acções até que vai haver um dia em que vai cair muito mas mesmo muito e a partir dai vai sempre cair até a FED vir novamente baixar a taxa de juro. Isto é a minha visão pessimista :wink: o que é importante lembrar aqui é que as coisas só não pioram muito logo porque a FED vem sempre acalmar as coisas senão já há muito que tinha tudo caido....

Bons Negócios

Registado: 31/8/2007 20:30

por phedon » 29/1/2008 19:09

Vocês falam todos muito bem.
Só não falam é nos timings.
Acho que vai subir; acho que vai descer; vamos ganhar; vamos perder. OK, isso é certo.
A questão central é o factor tempo.
O Psi-20 desde o início do ano já oscilou a perder 15/20%. Se fizer esta recuperação de perdas e valorizar mais uns pozinhos, lá chegaremos aos valores de Junho de 2007 - 13.700,00 pontos.
Mas a dúvida é sempre o factor tempo para atingir isto mesmo. Será que até ao final do ano chega? Acho que não.

Bons Negócios - para os que estão dentro
Melhores ainda - para os que vão entrar (ainda que só na quinta-feira)
Como Sócrates - Cicuta. Quando mais não restar, somente cicuta.

Registado: 18/12/2007 23:16

por whitebala » 29/1/2008 15:34

Eu tambem penso assim. No entanto como a pronta reação dos mercados e o sentimento psicologico de "se não fomos abaixo desta tambem já não vamos..." pode levar muito provavelmente a um bull provavelmente até aos máximos de 2007.
No entanto na vida (e na bolsa) temos de ser coerentes (será?) e eu tambem estou fora por me parecer uma aposta demasiado perigosa.

Quantificando:
Creio que as hipoteses de ir acima ou abaixo são 50% cada. No entanto acredito que os maximos não serão batidos pelo que no maximo poderei ganhar 20%. No entanto de vier abaixo poderei perder 30 ou 40% se formos a valores de 2005 ou ainda mais abaixo!

Registado: 29/11/2007 14:26

por Sulla » 29/1/2008 15:01

Também sigo essa filosofia. É melhor para a saúde e carteira perder uma semana de ganhos do que ganhar uma semana de perdas.
Alguma paciência e em breve saberemos o rumo dos mercados no médio prazo.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

E depois do corte das tx de juros ...se for concretizado

por nov71 » 29/1/2008 13:45

E depois do corte das tx de juros ...e da apresentação dos resultados...o que fará ganhar a confiança dos investidores?

-se os dados economicos continuarem a serem negativos , desemprego , inflação e mercado imobiliario ...na minha opinião estas subidas facilmente serão absorvidas e voltaremos a quedas.

-somente acredito que o mercados voltarão a ganhar confiança quando a banca começar a apresentar resultados em que se pode ver um controlo ou estagnação do problema do subprime e os dados economicos referidos acima começarem a revelar sinais de melhoria ....até la estou fora ...embora sabendo que possa perder o rebound.

Registado: 29/11/2007 11:07