Futuros e comissões: como fazer as contas
7 mensagens
|Página 1 de 1
o livro data (1ª edição) de 1993, embora a edição que possuo seja de 2006; o ponto do autor é alertar(-me) o principiante para o monumental encargo que resulta de comissões, etc
aliás ele dá o seguinte exemplo (raíz da minha dúvida):
num contrato de milho no valor de $10000 terei de pagar cerca de $30 de comissões e ter uma margem de $600; o broker argumenta que a comissão é menos de 1%; o Alexander Elder faz notar que as contas devem ser feitas sobre a margem, o que resulta numa percentagem de 5%. E vai mais longe: diz que se um trader negociar 4 contratos destes num ano, necessitaria de lucros superiores a 20% da sua margem para ter êxito, o que, segundo o autor, muito pouca gente é capaz
editado: tb me parece que fazer as contas sobre a margem não é lá muito legítimo...
aliás ele dá o seguinte exemplo (raíz da minha dúvida):
num contrato de milho no valor de $10000 terei de pagar cerca de $30 de comissões e ter uma margem de $600; o broker argumenta que a comissão é menos de 1%; o Alexander Elder faz notar que as contas devem ser feitas sobre a margem, o que resulta numa percentagem de 5%. E vai mais longe: diz que se um trader negociar 4 contratos destes num ano, necessitaria de lucros superiores a 20% da sua margem para ter êxito, o que, segundo o autor, muito pouca gente é capaz
editado: tb me parece que fazer as contas sobre a margem não é lá muito legítimo...
rsacramento Escreveu:mas podes vir a perder mais (pelo menos pelo que li), se se tratar de futuros, ou seja, a corretora pode obrigar-te a adicionares à conta, para cobertura de prejuízos.
aí, fazer a conta à percentagem das comissões sobre a margem continua a não fazer sentido, já que teria de estar permanentemente a actualizá-la...
Sim, em CFDs também é assim.
Mas não estou a perceber muito bem qual o propósito do cálculo...
A margem pode vir a ter de ser alterada (reforçada), mas para mim só faz sentido esse cálculo nos momentos de entrada e saída, seja na margem ou no valor real.
Se o investimento for 50000, com 5% de margem, e 1% de comissões, mesmo que a tua margem seja ultrapassada e tenhas de a reforçar, será sempre aquilo.
Ajudem se estou a divagar!

mas podes vir a perder mais (pelo menos pelo que li), se se tratar de futuros, ou seja, a corretora pode obrigar-te a adicionares à conta, para cobertura de prejuízos.estou a investir (montante negociado) 10*5000 = 50000€, mas apenas com (montante cativo) 50000*5% = 2500€ do meu dinheiro.
aí, fazer a conta à percentagem das comissões sobre a margem continua a não fazer sentido, já que teria de estar permanentemente a actualizá-la...
Re: Futuros e comissões: como fazer as contas
rsacramento Escreveu:estou a ler um livro (Trading for a living) em que o autor calcula a percentagem das comissões não sobre o montante negociado mas sim sobre o montante cativado (margem). Não consigo perceber porquê.
Alguém me pode dizer onde estou a ver mal?
Suponho que seja porque o montante cativado é o que é realmente utilizado, o que está a sair do bolso.
Exemplo:
Se entrar num CFD de um índice a cotar no momento 5000, e comprar 10 CFDs, sendo a margem de 5%, estou a investir (montante negociado) 10*5000 = 50000€, mas apenas com (montante cativo) 50000*5% = 2500€ do meu dinheiro.
Futuros e comissões: como fazer as contas
estou a ler um livro (Trading for a living) em que o autor calcula a percentagem das comissões não sobre o montante negociado mas sim sobre o montante cativado (margem). Não consigo perceber porquê.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, boavista, darkreflection, Google [Bot], Investor Tuga, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, SerCyc, Shift72, Shimazaki_2, Simplório, StockRider!, yggy e 157 visitantes