Inversão nos mercados?
artista Escreveu:
Trata-se de um canal de médio prazo e tem validade sim, mas não quer dizer que se mantenha válido sempre, pode ser quebrado em alta, dando sinais de possível inverção de tendência, ou em baixa, acelarando essa mesma tendência de baixa...
A tendência de curto prazo é ainda de baixa mais forte...
Estes são os dados da AT (mais alguns que poderão ser retirados) agora a negociação com base nesta informação é que não é tão fácil e objectiva, mas sendo a tendência de baixa penso ser preferivel ficar e fora e esperar por uma figura de inversão...
Bom fim de semana para todos
A ter validade,penso também que só a quebra em alta ou em baixa com confirmação definirá um padrão diferente.No entanto, como a amplitude é muito grande, as oportunidades de negócio vão sempre existir. É uma questão de...risco. Bastante risco. tendo em atenmção que a tend~encia dominante é a queda.
E quem o quiser ter, vai poder ganhar ou...perder.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:Vou deixar um gra´fici com um canal descendente. Não tenho a certeza se tem validade. Deixo para os entendidos.Parece-me que o SPX nos próximos tempos andará nesse canal.Que terá uma amplitude bem grande.
Trata-se de um canal de médio prazo e tem validade sim, mas não quer dizer que se mantenha válido sempre, pode ser quebrado em alta, dando sinais de possível inverção de tendência, ou em baixa, acelarando essa mesma tendência de baixa...
A tendência de curto prazo é ainda de baixa mais forte...
Estes são os dados da AT (mais alguns que poderão ser retirados) agora a negociação com base nesta informação é que não é tão fácil e objectiva, mas sendo a tendência de baixa penso ser preferivel ficar e fora e esperar por uma figura de inversão...
Bom fim de semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Vou deixar um gra´fici com um canal descendente. Não tenho a certeza se tem validade. Deixo para os entendidos.Parece-me que o SPX nos próximos tempos andará nesse canal.Que terá uma amplitude bem grande.
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- spx25012008.PNG (200.62 KiB) Visualizado 1318 vezes
benfas Escreveu:Acredito que para a semana vamos voltar as quedas violentas , penso que as analises do Arnie nao nos deixam margem para duvida ,por isso metam o para quedas , neste momento o mercado tem um sentimento extremamente berish ,mas depois da tempestade vem a bonança e se a queda for forte ,a reacçao do mercado tambem sera mais rapida
..."mas depois da tempestade vem a bonança"
Claro que sim! Isto, com mais ou menos demora é sempre a mesma coisa. Parece aqueles filmes que passam 50 vezes na TV. Mas que o temporal ainda não acabou, lá isso não!

- Anexos
-
- Para além do pára-quedas ponham também o capacete!
- Furacão_nas_bolsas.jpg (22.92 KiB) Visualizado 1407 vezes
- Registado: 29/11/2007 14:02
Esqueçam tudo o que sabem... quem sabe sabe, e o Fogueiro é que sabe!
Enquanto a Fogueiro's Toolbox estiver totalmente RED o urso continua acordado e cheio de energia...
Este é sem dúvida um dos links que tenho na minha "homepage" referenciado para consulta directa!
http://geotime.no.sapo.pt/
Have a great weekend...
Enquanto a Fogueiro's Toolbox estiver totalmente RED o urso continua acordado e cheio de energia...
Este é sem dúvida um dos links que tenho na minha "homepage" referenciado para consulta directa!
http://geotime.no.sapo.pt/
Have a great weekend...
Crise? Qual crise?
benfas Escreveu:Acredito que para a semana vamos voltar as quedas violentas , penso que as analises do Arnie nao nos deixam margem para duvida ,por isso metam o para quedas , neste momento o mercado tem um sentimento extremamente berish ,mas depois da tempestade vem a bonança e se a queda for forte ,a reacçao do mercado tambem sera mais rapida
Boa noite!
Vi-o passar à minha porta, meti-me logo para dentro, fui à janela e o gajo disse-me: "GRRRRRRR, prá semana
vais levar mais umas patadas!!!

O GAJO TEM MESMO MAU FEITIO MAS VÃO VER QUE AQUILO PASSA!

E ainda por cima tem mau hálito!
- Anexos
-
- madgrizzlybear.jpeg (27.51 KiB) Visualizado 1639 vezes
Mariachi Escreveu:Boas
Só acrescentar que por cá as coisas já se estão a sentir e bem. Veja-se por exemplo o que está a acontecer a ALTRI!!! Em menos de meia hora ja foi dos 4.44 ate aos 4.27!!!
Volatilidade no seu melhor. Continuo à espera de melhores dias calmamente e com paciencia. Sempre com aquela máxima no pensamento "The trend is your friend!"
Abraço e bons negócios
..."Continuo à espera de melhores dias calmamente e com paciencia"
É o melhor que você faz porque "ele" anda aí!
- Anexos
-
- youarehere15.gif (5.18 KiB) Visualizado 1652 vezes
Acredito que para a semana vamos voltar as quedas violentas , penso que as analises do Arnie nao nos deixam margem para duvida ,por isso metam o para quedas , neste momento o mercado tem um sentimento extremamente berish ,mas depois da tempestade vem a bonança e se a queda for forte ,a reacçao do mercado tambem sera mais rapida
- Registado: 24/1/2008 21:38
Como se aproxima a reunião do FED era expectável que o mercado viesse pressionar novamente mais uma descida da taxa.
Mas como as contas só se devem fazer no final do dia assim como tirar conclusões, não vá o mercado pôr-se a comprar à maluca outra vez na última hora, vamos aguardar.
Eu tenho estado quieto (nem aproveitei o rebound (?) anunciado pelo Marco e pelo Ulisses)seguindo uma estratégia de defesa do capital e também da saúde mental, e tendo em conta a excelente informação produzida aqui no Caldeirão por pessoas como o Arnie, o Bull Power, o Ulisses, o Marco, o Midas (tem andado desaparecido)e muitos outros de também tamanha qualidade.
O que eu começo a não entender é o imenso contraste de notícias e informação que todos os dias nos chega.
O que hoje é verdade amanhã já pode não ser. E isso causa-me alguma confusão, já que não entendo quem compra com um mercado com uma tendência fortíssima de queda consubstanciado em dados reais e entendíveis por quase todos.Eu continuo a achar que as eleições nos E.U. estão a subverter a realidade dos mercados.E que há mão por baixo disto para não ser tipo "baralho de cartas".
Como diz o outro, vamos indo e vamos vendo.
Abraço
Mas como as contas só se devem fazer no final do dia assim como tirar conclusões, não vá o mercado pôr-se a comprar à maluca outra vez na última hora, vamos aguardar.
Eu tenho estado quieto (nem aproveitei o rebound (?) anunciado pelo Marco e pelo Ulisses)seguindo uma estratégia de defesa do capital e também da saúde mental, e tendo em conta a excelente informação produzida aqui no Caldeirão por pessoas como o Arnie, o Bull Power, o Ulisses, o Marco, o Midas (tem andado desaparecido)e muitos outros de também tamanha qualidade.
O que eu começo a não entender é o imenso contraste de notícias e informação que todos os dias nos chega.
O que hoje é verdade amanhã já pode não ser. E isso causa-me alguma confusão, já que não entendo quem compra com um mercado com uma tendência fortíssima de queda consubstanciado em dados reais e entendíveis por quase todos.Eu continuo a achar que as eleições nos E.U. estão a subverter a realidade dos mercados.E que há mão por baixo disto para não ser tipo "baralho de cartas".
Como diz o outro, vamos indo e vamos vendo.
Abraço
TP1 Escreveu:Palavras agradáveis do Greenspan, o negócios, nada...
Greenspan acredita não ser tão claro que EUA entrem em recessão
O ex-presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Alan Greenspan, acredita que, ainda que a economia não registe qualquer crescimento, não é tão claro que os Estados Unidos entrem numa recessão e atribui à volatilidade do mercado a "extrema incerteza existente face à previsão económica e financeira".
Tiago Figueiredo Silva
Greenspan assegurou que as recessões não acontecem de forma gradual, mas através da quebra de indicadores económicos. "Não se entra numa recessão de forma gradual. Estamos a começar a registar uma quebra nos dados, como por exemplo, no que diz respeito aos números do emprego em Filadélfia", considerou Greenspan assegurando, no entanto, que existem indicadores positivos. "Os indicadores que temos actualmente não são conclusivos sobre uma recessão".
O ex-presidente questionou ainda a utilidade do uso de modelos económicos 'standard' para fazer previsões sobre a maior economia do mundo entrará ou não em recessão. "Estes modelos não prognosticam uma recessão, uma vez que os seus parâmetros estão dominados pelo que acontece em tempos de normalidade, quando a economia está a crescer. Em períodos dirigidos pelo pânico, os parâmetros são muito diferentes que os utilizados em tempos de euforia", sublinhou.
Greenspan falou de uma oposição frontal a uma reviravolta macroeonómica, relativamente benigna, e as forças que conduziram à crise financeira dos mercados. Explicou que as empresa foram afastadas dos desenvolvimentos financeiros porque contavam com fortes fluxos de caixa e tinham tomado as vantangens de um largo período de juros baixos para se dedicarem em fundos a longo prazo.
No entanto, este suposto distanciamento entre os valores macroeconómicos e as finanças parece estar a "finalizar" e a incerteza em torno do tamanho dos prejuízos, que estão a ter um forte impacto nas instituições financeiras, poderá não desaparecer até que seja claro o nível no qual se estabilizaram os preços das casas nos Estados Unidos. Isto apenas acontecerá quando a taxa de liquidação das casas novas alcançar o seu pico mais alto, "algo que ainda não aconteceu", afirmou Greenspan.
O ex-presidente mostrou-se optimista e assegurou que vai continuar a observar o potecial de estabilização nas vendas de casas novas nos Estados Unidos, uma vez que as compras financiadas pelos empréstimos 'subprime' são praticamente nulas.
Imprimir artigo Enviar artigo
A musica do Alan Greenspan, é tão velha quanto ele...
Pergunte-lhe quantos anos o velho tem...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Re: Inversão nos mercados?
iurp Escreveu:O mercado europeu inverteu a tendência de subida que registou durante todo o dia.Com a hora do fecho a aproximar-se , poderemos atribuir significado especial a esta inversão?
Espero estar enganado, mas aquelas "contas" do Bull Power e do Arnie poderão estar no caminho da confirmação
Abraço
O mercado não inverteu a tendência, aliás a tendência do mercado é a da descida continua...
Não é só os Bancos que são feios...
BANCO BPI -6,90% 3,64
BCP -3,25% 2,08
REN -2,07% 3,30
PTMULT.NOM -0,45% 8,78
Rmartins
- Anexos
-
- Stoxx 50.png (2.37 KiB) Visualizado 2227 vezes
-
- Dax hoje.png (2.35 KiB) Visualizado 2223 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Se isto fechar assim e fazendo fé no amigo arnie (cujas análises eu aprecio bastante), preparem-se meus amigos, porque vem para aí "borrasca".
Abraço e bons negócios

Abraço e bons negócios
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
U.S. Stocks Drop on Credit Concern; JPMorgan, Citigroup Retreat
By Elizabeth Stanton
Jan. 25 (Bloomberg) -- U.S. stocks dropped for the first time in three days, led by financial companies, on concern banks will be saddled with more credit-market losses and the Federal Reserve won't cut interest rates enough to stimulate growth.
JPMorgan Chase & Co. and Citigroup Inc. led banks lower after an analyst said Fortis, Belgium's biggest financial services company, faces more writedowns from mortgage-related investments. Fannie Mae declined after delinquent home loans rose almost 50 percent from a year earlier.
The S&P 500 decreased 11.46, or 0.9 percent, to 1,340.61 at 1:07 p.m. in New York. The Dow Jones Industrial Average lost 96, or 0.8 percent, to 12,282.61. The Nasdaq Composite Index slumped 11.69, or 0.5 percent, to 2,349.23. About four stocks dropped for every three that rose on the New York Stock Exchange.
``I've heard like three different rumors about a hedge fund blowing up,'' said Thomas Garcia, head of trading at Thornburg Investment Management, which oversees $53 billion in Santa Fe, New Mexico. ``We also have the Fed meeting on Tuesday and nobody really knows what they're going to do.''
The S&P 500 is still headed for its first weekly advance of the year as a surprise interest rate cut by the Federal Reserve on Jan. 22 and New York State's plan to bail out bond insurers overshadowed forecasts for the worst earnings season since 2001.
Financial shares were the biggest drag on the S&P 500 after Dresdner Kleinwort analyst Jaap Meijer downgraded Fortis.
By Elizabeth Stanton
Jan. 25 (Bloomberg) -- U.S. stocks dropped for the first time in three days, led by financial companies, on concern banks will be saddled with more credit-market losses and the Federal Reserve won't cut interest rates enough to stimulate growth.
JPMorgan Chase & Co. and Citigroup Inc. led banks lower after an analyst said Fortis, Belgium's biggest financial services company, faces more writedowns from mortgage-related investments. Fannie Mae declined after delinquent home loans rose almost 50 percent from a year earlier.
The S&P 500 decreased 11.46, or 0.9 percent, to 1,340.61 at 1:07 p.m. in New York. The Dow Jones Industrial Average lost 96, or 0.8 percent, to 12,282.61. The Nasdaq Composite Index slumped 11.69, or 0.5 percent, to 2,349.23. About four stocks dropped for every three that rose on the New York Stock Exchange.
``I've heard like three different rumors about a hedge fund blowing up,'' said Thomas Garcia, head of trading at Thornburg Investment Management, which oversees $53 billion in Santa Fe, New Mexico. ``We also have the Fed meeting on Tuesday and nobody really knows what they're going to do.''
The S&P 500 is still headed for its first weekly advance of the year as a surprise interest rate cut by the Federal Reserve on Jan. 22 and New York State's plan to bail out bond insurers overshadowed forecasts for the worst earnings season since 2001.
Financial shares were the biggest drag on the S&P 500 after Dresdner Kleinwort analyst Jaap Meijer downgraded Fortis.
- Registado: 24/12/2007 10:06
e ja agora se alguem me poder esclareçer.. ou este plano do BUSH é muito maquiavelico ou isto vai dar bronca ainda maior. entao ele vai ofereçer 150Mil Milhoes às familias em descontos de impostos etç? entao e quem vai pagar isso? é a mesma coisa que o Sócrates agora decidir dar 10.000 a cada reformado em Portugal para gastar como quiser entao e quem paga? Ninguem? cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
eu tenho as minhas duvidas se a FED vai cortar a taxa de juro outra vez mas cá estamos para ver e eu acho que essa vai ser a grande surpresa com toda a gente a espera de um corte de 50pts se a FED nao corta os juros outra vez o que no meu entender é muito provavel ai sim vamos ter um sell-off de todo o tamanho.. as coisas nao estao famosas para quem está longo mas cada um define a sua estrategia. a minha ja esta definida hà muito tempo.
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
Apenas para relembrar:
Na última vez que o FED cortou as taxas os mercados subiram um bocadinho e depois mergulharam.
Pergunta: Esta vez será diferente
Achado: era previsivel que após dias de quedas sucessivas e violentas o mercado ressaltasse...aconteceu
Giro: quando foi do último ressalto também assim acontaceu
Conclusão pessoal: parece que não se trata de excepção que complete a regra
... logo um dia destes falamos...
Nota: este problema já aqui foi largamente discutido
Na última vez que o FED cortou as taxas os mercados subiram um bocadinho e depois mergulharam.
Pergunta: Esta vez será diferente

Achado: era previsivel que após dias de quedas sucessivas e violentas o mercado ressaltasse...aconteceu

Giro: quando foi do último ressalto também assim acontaceu

Conclusão pessoal: parece que não se trata de excepção que complete a regra

Nota: este problema já aqui foi largamente discutido

TP1 Escreveu:Palavras agradáveis do Greenspan, o negócios, nada...
O ex-presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Alan Greenspan, acredita que, ainda que a economia não registe qualquer crescimento, não é tão claro que os Estados Unidos entrem numa recessão e atribui à volatilidade do mercado a "extrema incerteza existente face à previsão económica e financeira".
Tiago Figueiredo Silva
Greenspan assegurou que as recessões não acontecem de forma gradual, mas através da quebra de indicadores económicos. "Não se entra numa recessão de forma gradual. Estamos a começar a registar uma quebra nos dados, como por exemplo, no que diz respeito aos números do emprego em Filadélfia", considerou Greenspan assegurando, no entanto, que existem indicadores positivos. "Os indicadores que temos actualmente não são conclusivos sobre uma recessão".
O ex-presidente questionou ainda a utilidade do uso de modelos económicos 'standard' para fazer previsões sobre a maior economia do mundo entrará ou não em recessão. "Estes modelos não prognosticam uma recessão, uma vez que os seus parâmetros estão dominados pelo que acontece em tempos de normalidade, quando a economia está a crescer. Em períodos dirigidos pelo pânico, os parâmetros são muito diferentes que os utilizados em tempos de euforia", sublinhou.
Greenspan falou de uma oposição frontal a uma reviravolta macroeonómica, relativamente benigna, e as forças que conduziram à crise financeira dos mercados. Explicou que as empresa foram afastadas dos desenvolvimentos financeiros porque contavam com fortes fluxos de caixa e tinham tomado as vantangens de um largo período de juros baixos para se dedicarem em fundos a longo prazo.
No entanto, este suposto distanciamento entre os valores macroeconómicos e as finanças parece estar a "finalizar" e a incerteza em torno do tamanho dos prejuízos, que estão a ter um forte impacto nas instituições financeiras, poderá não desaparecer até que seja claro o nível no qual se estabilizaram os preços das casas nos Estados Unidos. Isto apenas acontecerá quando a taxa de liquidação das casas novas alcançar o seu pico mais alto, "algo que ainda não aconteceu", afirmou Greenspan.
O ex-presidente mostrou-se optimista e assegurou que vai continuar a observar o potecial de estabilização nas vendas de casas novas nos Estados Unidos, uma vez que as compras financiadas pelos empréstimos 'subprime' são praticamente nulas.
Foi Greenspan um dos primeiros, há cerca de uns meses a falar no risco de recessão. E agora vem com isto!!! Será que os parâmetros utilizados para a análise eram diferentes?
Abraço
Editado pela última vez por iurp em 25/1/2008 17:37, num total de 1 vez.
iurp Escreveu:- GOE - Escreveu:A mim parece-me um movimento natural, tomada de mais valias das ultimas sessões em alta, acho que só para a semana poderemos retirar mais conclusões ...
Bons negócios
Concordo que só para a semana se poderá tirar melhor conclusões. Subidas? Quinta e sexta durante parte da sessão na Europa. E já tomam mais valias? Esquisito. Os E.U. viraram isto tudo numa hora...ainda têm muito tempo para o fazer.
Abraço
Os tempos são agora diferentes, instabilidade, medo todos estes factores contribuem para que os investidores queiram assegurar, as pequenas mais valias, que se vão fazendo ao longo das poucas sessões de subida...
A mim é o que me parece, de qualquer forma logo se verá para a semana qual o andamento disto...
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Palavras agradáveis do Greenspan, o negócios, nada...
Tiago Figueiredo Silva
Tiago Figueiredo Silva
- GOE - Escreveu:A mim parece-me um movimento natural, tomada de mais valias das ultimas sessões em alta, acho que só para a semana poderemos retirar mais conclusões ...
Bons negócios
Concordo que só para a semana se poderá tirar melhor conclusões. Subidas? Quinta e sexta durante parte da sessão na Europa. E já tomam mais valias? Esquisito. Os E.U. viraram isto tudo numa hora...ainda têm muito tempo para o fazer.
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Hawk66, jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, psandrade, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy, zulu404 e 127 visitantes