MHS hoje não negoceia??
6 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:
E estou certo que sabes por que razão considero que um stock split não melhora a liquidez de um título...
Eu ainda sou novo nisto, tenho muito a aprender

De qualquer forma, pelo que sei, o principal objectivo do stock split é psicológico. Ou seja, tal como o Ulisses disse, dar a ideia de que o título está mais barato quando na realidade o valor é exactamente o mesmo.
E como penso que para verificarmos a liquidez de um titulo (corrija-me se estiver enganado) temos de multiplicar o valor deste pelo número de acções transaccionadas, embora haja um volume muito mais intenso, na prática não há alterações de liquidez.
Eu discordo por completo dessa teoria. Acho que um "stock split" é completamente irrelevante, embora num "Bull Market" pode fazer com que os investidores tenham a percepção (forma eufemística de dizer "ilusão") de que a acção está mais barata. Os "stocks splits", no final do último "Bull Market" viraram moda e eram uma constante. E as acções disparavam. Mas nessa altura, qualquer notícia fazia as acções disparar.
E estou certo que sabes por que razão considero que um stock split não melhora a liquidez de um título...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Mas está a negociar... já com o "stock split" de 2 para 1.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, em que medida lhe parece que este stock split possa influenciar o título? Teoricamente, um stock split é bom, pois (mais uma vez teoricamente) provoca um aumento de liquidez. Mas pelos vistos a acção não está a reagir muito bem...
Abraço e BN
MHS hoje não negoceia??
O que se passa hoje com a MHS não estou a ver negociações...
- Registado: 11/1/2008 11:56
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustob69, Google [Bot], Kooc, latbal, Masterchief, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 90 visitantes