vantagem do mesmo dia
9 mensagens
|Página 1 de 1
pedroseq Escreveu:mas vamos a um caso particular, vamos supor que comprei, que neste caso até comprei mesmo, não sera bom vender quando esta atinge os 8.71, pois assim asseguro o meu ganho e como esta geralmente desce após fazer maximos, depois aproveito a descida e volto a entrar.
o Daytrade permite asumir o ganho, pois muitas das vezes uma acção já subiu e depois não aproveitei e mais tarde já estava a perder.
As vezes é util seguir a regra que mais vale um passaro na mão que dois a voar.
E também pode acontecer continuar a subir, acabares por comprar mais caro e teres perdido parte da subida e gasto em comissões. E também pode descer, tu entrares para aproveitar a comprar mais barato e afinal ela continuar a descer. O que interessa saber é: no que é que vai resultar um conjunto alargado de trades do género do que sugeres, incluindo os que correm bem e os que correm mal?
Se te pões a pensar (só) no que pode acontecer se correr bem, todas as estratégias são fantásticas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mas vamos a um caso particular, vamos supor que comprei, que neste caso até comprei mesmo, não sera bom vender quando esta atinge os 8.71, pois assim asseguro o meu ganho e como esta geralmente desce após fazer maximos, depois aproveito a descida e volto a entrar.
o Daytrade permite asumir o ganho, pois muitas das vezes uma acção já subiu e depois não aproveitei e mais tarde já estava a perder.
"esperar significa muita das vezes ganhar"
Eu estou a falar de daytrading sistemático, é óbvio que podem existir oportunidades pontuais onde faça bastante sentido realizar o trade. Eu refiro-me ao daytrading por sistema (que já agora vai acabar por resultar quase sempre também em overtrading).
Enfim, um mar de armadilhas...
Enfim, um mar de armadilhas...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O daytrading tem desvantagens enormes. O meu conselho é... «não te metas nisso».
O daytrading foi imensamente propalado aqui há uns anos atrás mas a verdade seja dita, o daytrading é bom para as corretoras (a cobrar comissões todos os dias)... e já agora para a Bolsa (agora com as Taxas de Bolsa actuais).
Os investidores de sucessão não fazem daytrading, fazem trades que duram por norma semanas ou meses (e nalguns casos, anos). Negoceia tendências, não negoceies volatilidade!
As contas dos 1 ou 2% ao dia são fantásticas e dão valores astronómicos ao fim do ano: ninguém consegue fazer isso na prática nem sequer próximo (claro, a não ser numa fase de sorte).
Também vais ter falhanços e a importante relação ganho versus perda é difícil de manter num nível (relação) interessante dada a dimensão das variações que estás a negociar. Isto é, não é possivel apontares para ganhos de 1 ou 2% e manter as perdas limitadas a 0.5% por exemplo.
Vais lidar com spreads, com comissões... e com muito stress. E chegas ao fim, na prática, os tais 1 ou 2% por dia nem vê-los.
Eu tenho um artigo inteiro e detalhado sobre esse assunto que ainda há pouco tempo passou aqui pelo forum, está na secção dos artigos didácticos.
O daytrading foi imensamente propalado aqui há uns anos atrás mas a verdade seja dita, o daytrading é bom para as corretoras (a cobrar comissões todos os dias)... e já agora para a Bolsa (agora com as Taxas de Bolsa actuais).

Os investidores de sucessão não fazem daytrading, fazem trades que duram por norma semanas ou meses (e nalguns casos, anos). Negoceia tendências, não negoceies volatilidade!
As contas dos 1 ou 2% ao dia são fantásticas e dão valores astronómicos ao fim do ano: ninguém consegue fazer isso na prática nem sequer próximo (claro, a não ser numa fase de sorte).
Também vais ter falhanços e a importante relação ganho versus perda é difícil de manter num nível (relação) interessante dada a dimensão das variações que estás a negociar. Isto é, não é possivel apontares para ganhos de 1 ou 2% e manter as perdas limitadas a 0.5% por exemplo.
Vais lidar com spreads, com comissões... e com muito stress. E chegas ao fim, na prática, os tais 1 ou 2% por dia nem vê-los.

Eu tenho um artigo inteiro e detalhado sobre esse assunto que ainda há pouco tempo passou aqui pelo forum, está na secção dos artigos didácticos.
Day trading? Só se fores muito bom nisso, saber bem o que fazes.
Para veres bem a dificuldade de um day trader se manter com ganhos consistentes ao longo do tempo tenta procurar por estatísticas para veres a percentagem de day traders que passado muito poucos meses estão fora do mercado pois ficam logo com a carteira limpa.
Para veres bem a dificuldade de um day trader se manter com ganhos consistentes ao longo do tempo tenta procurar por estatísticas para veres a percentagem de day traders que passado muito poucos meses estão fora do mercado pois ficam logo com a carteira limpa.
- Registado: 16/10/2006 18:03
vantagem do mesmo dia
Gostava de saber qual é a vossa opinião em relação ao daytrade. Vejamos hoje um exemplo. Comprei pt a 8.59, e há pouco chegou aos 8.74, neste patamar podia assumir como vendedor e obtinha uma mais valia no mesmo dia, depois espera que esta baixasse para comprar mais, e foi o que aconteceu, esta neste momento a 8.64.
Sera, que é bom fazer o daytrade, aproveitando os maximos e as correcções do dia ou é melhor esperar vários dias se esta estiver numa tedencia de subida
Sera, que é bom fazer o daytrade, aproveitando os maximos e as correcções do dia ou é melhor esperar vários dias se esta estiver numa tedencia de subida
"esperar significa muita das vezes ganhar"
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, boavista, Conservador, darkreflection, Investor Tuga, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, SerCyc, Shift72, Shimazaki_2, Simplório, StockRider!, yggy e 144 visitantes