Caldeirão da Bolsa

Crise - FOREX Alternativa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 25/1/2008 16:32

A grande vantagem para mim é estar 24 horas por dia em funcionamento - não é pelo simples facto de ter mais tempo para negociar mas porque não permite gaps de abertura que passam por cima dos stops o que me faz dormir muito melhor à noite quando estou alavancado.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por djovarius » 25/1/2008 16:10

Falando em vantagens, essencialmente, passam pela grande liquidez, facilidade de negociação curta ou longa, sem comissões (e o prório spread entre bis/ask a ser cada vez menor) de bolsa ou da corretora.
Possibilidade de alavancar (embora o exagero seja perigoso) sem comprometer mais do que o dinheiro depositado na corretora.
Possibilidade de participar em tendências bem definidas de longo prazo, bem como nas naturais correcções à tendência principal.
Possibilidade de se assumir uma posição longa (ex.EUR/JPY) de carry trade, em que, além dos ganhos que podemos usufruir do próprio trade, estamos a beneficiar do diferencial de juros entre ambas as divisas (enquanto os que ficam com as acções ainfa têm de pagar guarda de títulos).

Penso que isto chega, pois a pergunta era apenas sobre vantagens. :)

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por pedroseq » 25/1/2008 15:56

mas afinal quais são as vantagens do mercado forex.
"esperar significa muita das vezes ganhar"

Registado: 29/11/2007 11:52

por upazupa » 25/1/2008 15:42

fiódor Escreveu:O MM é que têm a culpa!!?!

Nao é pra discutir isso neste topico, mas eu não disse que a culpa é deles, apenas ja senti na pele a movimentação que fazem nas cotações. Claro que perdi $, culpa minha, mas aprendi algumas jogadas deles.

Registado: 29/11/2007 14:04

por Ulisses Pereira » 25/1/2008 15:40

Penso que para o pequeno investidor, os CFD`s são a melhor opção pois são muito simples de entender. Em relação aos "warrants" acho q a esmagadora maioria dos pequenos investidores os negoceia sem ter exacto conhecimento das variáveis que influenciam a determinãção do seu preço teórico.

Para que um "call" suba não basta que o preço do activo subjacente suba. E depois os investidores acabam sempre por atira as culpas para os market makers.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fiódor » 25/1/2008 15:37

O MM é que têm a culpa!!?!

Esquece isso.

Cumps e Bn
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por upazupa » 25/1/2008 15:34

em relação ao mercado accionista também podes utilizar instrumentos financeiros que te permitam ganhar dinheiro com as quedas

Sim, Warrants(turbo e inline) tem sido o meu porto de abrigo, mas nem sempre corre bem (malditos MM's) queria apostar noutras frentes, e da tua experiencia Ulisses que tipo de produto aconselhas (forex, cfds, futuros,.. )?

Abraço[/quote]

por djovarius » 25/1/2008 15:32

Ora aqui está uma questão pertinente!!

O mercado cambial não é uma alternativa para crise nenhuma. O Ulisses já disse e bem. Em qualquer mercado se pode ganhar ou perder com subidas e quedas.

O Forex não é alternativa, o Forex é O mercado por excelência. É um mercado verdadeiramente global, 24 horas por dia, sem base física num só local.
É o mercado realmente inundado de liquidez, movimentando diariamente o equivalente a:
US$ 3.200.000.000.000 (não há excesso de zeros). Isto é muuuiito mais que Wall Street.

É o mercado que, para quem está investido em pares muito liquidos, dá azo a entrar e sair à vontade. A porta nunca é pequena, sobretudo para nós, pequenos investidores.

Portanto, se queres entrar nisto, não vejas como alternativa para a crise, mas sim como um mercado forte, mas também difícil.

Lê, estuda e aprende tudo sobre o forex, faz testes, brinca com simuladores, testa estratégias em vários prazos, mede os perigos da alavancagem... e depois podes começar a ir entrando.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulisses Pereira » 25/1/2008 15:24

upazupa, em relação ao mercado accionista também podes utilizar instrumentos financeiros que te permitam ganhar dinheiro com as quedas. Repara que no Forex também os utilizas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pedroseq » 25/1/2008 15:12

embora eu seja ainda um leigo nesta matéria, não sei qual a importancia do forex. Em termos de banco julgo que a plataforma como as comissões o banco best seja o melhor que eu conheço.
"esperar significa muita das vezes ganhar"

Registado: 29/11/2007 11:52

por Branc0 » 25/1/2008 14:46

O Forex sobe e desce como os outros mercados. E em tempos de volatilidade sofrem todos.

Não há "calices sagrados".
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Crise - FOREX Alternativa?

por upazupa » 25/1/2008 14:23

Dada a crise que parece estar instalada nos mercados de capitais, apostar em FOREX será uma boa aposta?
Já agora qual o melhor banco ou correctora para este produto? (em termos de preços, software)

Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, psandrade, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy, zulu404 e 165 visitantes