Empresas "aproveitam" e compram Acções e Quotas Pr
16 mensagens
|Página 1 de 1
Exacto.
Se fossem melhores traders do que investidores, provavelmente seriam traders, e não Directores Financeiros ou Empresários de longo prazo.
Para mim até é mau sinal, embora goste de ver. É sinal que estão mais preocupados com a imagem do que com o negócio.
Até porque se achassem que estava mesmo barata, compravam mesmo muito, e não estes peanuts.
Tipo o que faz o Belmiro, vende caro, recompra barato e passado uns anos enfia o mesmo na bolsa novamente caro.
Se fossem melhores traders do que investidores, provavelmente seriam traders, e não Directores Financeiros ou Empresários de longo prazo.
Para mim até é mau sinal, embora goste de ver. É sinal que estão mais preocupados com a imagem do que com o negócio.
Até porque se achassem que estava mesmo barata, compravam mesmo muito, e não estes peanuts.
Tipo o que faz o Belmiro, vende caro, recompra barato e passado uns anos enfia o mesmo na bolsa novamente caro.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Re: UU
luislobs. Escreveu:Uma coisa é certa, as empresa só reforçam no capitam quando acreditam que os mercados tendem em nao cair mt mais do que o presente.
Não necessariamente. Também compram quando querem travar/atenuar as quedas (por exemplo para se protegerem de OPA's)...
E mesmo que estejam a comprar por acreditarem que não vai cair mais, as empresas também se enganam.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
UU
Uma coisa é certa, as empresa só reforçam no capitam quando acreditam que os mercados tendem em nao cair mt mais do que o presente.
Depois nesse mesmo presente voltam as OPAS, com toda gente a olhar a melhor presa possivel.
Depois será que o Bcp já anda a comprar capital proprio?È que anda ali um marmanjo a comprar paletes.
,
Depois nesse mesmo presente voltam as OPAS, com toda gente a olhar a melhor presa possivel.
Depois será que o Bcp já anda a comprar capital proprio?È que anda ali um marmanjo a comprar paletes.
,
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Ulisses Pereira Escreveu:Não é essa conclusão final que eu retiro. O que eu digo é que não podemos tirar qualquer conclusão... As empresas querem sinalizar que as acções estão "baratas" mas a história diz-nos que não é tão linear assim.
Ok, compreendo que o que elas querem demonstrar é que as acções estão "baratas", mas infelizmente não é isso que comanda os mercados... Os outros factores fazem com que na realidade isso não seja uma razão para adquiri-las...
Acho que neste momento o que deveremos fazer é estar "quietos" no nosso lugar e "aproveitar" o facto dos mercados corrigem para termos boas "empresas" a baixo custo. Tal como diz o "guru" Warren Buffet...
Abraço
Ps: Acho que os forenses e o público em geral tem muita "pressa" que isto inverta... Eu acho mais que é deixar o mercado andar, observar bem e tomar uma atitude de compra, na altura correcta.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
No fundo, as empresas são parte interessada e como o Ulisses refere, tentam passar uma mensagem ao mercado, uma mensagem que não é necessariamente particularmente isenta/objectiva ou esclarecida. As empresas cometem erros nas avaliações que fazem e também não têm um conhecimento especial do que o futuro dos mercados nos reserva.
No fundo, são (praticamente) tão passíveis de se enganarem como o comum investidor caso contrário dedicavam-se em exclusivo aos mercados de capitais e não precisavam de mais negócio nenhum...
Curiosamente, quando as empresas têm sucesso nessa gestão, são depois acusadas de manipulação (estou a lembrar-me por exemplo da Sonae / Belmiro de Azevedo).

No fundo, são (praticamente) tão passíveis de se enganarem como o comum investidor caso contrário dedicavam-se em exclusivo aos mercados de capitais e não precisavam de mais negócio nenhum...

Curiosamente, quando as empresas têm sucesso nessa gestão, são depois acusadas de manipulação (estou a lembrar-me por exemplo da Sonae / Belmiro de Azevedo).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, não deixa de ser curioso que em 2000 foi um ano em que em Portugal houve várias empresas a comprarem acções próprias após as primeiras correcções...
Pois, talvez para elas o valor unitario de cada uma seja atractivo, mas isso não significa que continue com as quedas... Logo se aproveitar.mos esse teu comentario e o aplicarmos na actualidade, poderemos ter uma continuidade de quedas...

Abraço
Resina, não deixa de ser curioso que em 2000 foi um ano em que em Portugal houve várias empresas a comprarem acções próprias após as primeiras correcções...
O que eu quero dizer é que se há empresas que têm sucesso nesta estratégia outras não. A compra de acções próprias não é um indicador "bullish" fiável.
Um abraço,
Ulisses
O que eu quero dizer é que se há empresas que têm sucesso nesta estratégia outras não. A compra de acções próprias não é um indicador "bullish" fiável.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Face às quantidades transaccionadas, mais do que investimentos fortes, são quase sinais que as empresas querem dar ao mercado. Sinais de que a empresa está "barata", naturalmente. Mas historicamente não têm sido sinais fiáveis disso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, acho que não só é isso, mas tambem como essas empresas investem no longo prazo, o que agora pode acabar por ser pouco rentável, dentro de 1/2 anos torna-se rentável... Quando elas investem é no longo prazo e o objectivo não é momentaneo...
Abraço
Mas se as quedas continuarem no curto prazo, nem estas compras de Acções e Quotas próprias lhes vale. Aliás só podem comprar até 10% do seu Capital.
Acho que vamos ter um Inverno muito complicado, apesar do SOL estar convidativo por todo o país.
Penso que é preferível estar de fora. E quando arriscar,...tem que ser politicas Daytrading...se quiser dormir descansado.
Acho que vamos ter um Inverno muito complicado, apesar do SOL estar convidativo por todo o país.
Penso que é preferível estar de fora. E quando arriscar,...tem que ser politicas Daytrading...se quiser dormir descansado.
- Registado: 3/1/2008 11:14
Tem havido compras por parte das empresas, mas acho que ontem até foi mais para evitar o descalabro, nomeadamente na Novabase e na Mengil e acho que na cimpor tb. Se eles não seguram a cotação a coisa podia ficar bem negra.
Cumps
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Empresas "aproveitam" e compram Acções e Quotas Pr
Hoje algmas empresas aproveitaram as quedas verificadas pela manhã e foram ás compras. Com estas descidas bruscas, as empresas que têm dinheiro "vivo" aproveitam para comprar Acções e Quotas Próprias.
Com estas medidas, fazem altos negócios no futuro. Por vezes este tipo de negócio é mais rentável do que investir em Imobilizado. Compram barato e daqui por uns meses vão vender com excelentes mais-valias. A questão é saber se este é o momento certo para comprar. Mas, isso ninguém sabe.
Outro objectivo destas compras é também travar um pouco a queda da própria acção.
Os americanos cairam muito menos do que se esperava, mas os perigos de recessão não estão afastados e por isso, é preciso ter algumas cautelas. Pois a baixa dos juros ajuda a estimular a economia, mas se as taxas baixam é porque algo vai mal.
A baixa dos juros é "um pau de dois bicos".
Sou da opinião de que os mercados vão continuar muito voláteis nos próximos tempos.
Com estas medidas, fazem altos negócios no futuro. Por vezes este tipo de negócio é mais rentável do que investir em Imobilizado. Compram barato e daqui por uns meses vão vender com excelentes mais-valias. A questão é saber se este é o momento certo para comprar. Mas, isso ninguém sabe.
Outro objectivo destas compras é também travar um pouco a queda da própria acção.
Os americanos cairam muito menos do que se esperava, mas os perigos de recessão não estão afastados e por isso, é preciso ter algumas cautelas. Pois a baixa dos juros ajuda a estimular a economia, mas se as taxas baixam é porque algo vai mal.
A baixa dos juros é "um pau de dois bicos".
Sou da opinião de que os mercados vão continuar muito voláteis nos próximos tempos.
- Registado: 3/1/2008 11:14
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, Countdown, darkreflection, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, nunorpsilva, O Magriço, paul_invest, PAULOJOAO, Phil2014, portwine1, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy e 183 visitantes