Fundos de matérias primas
6 mensagens
|Página 1 de 1
tiagopt Escreveu:TP1 Escreveu:Tenho esse fundo desde a subscrição, em Fevereiro do ano passado. Está a valorizar 8,85% Segundo o meu gestor e vários artigos que tenho lido, as matérias primas prometem ter um periodo entre 5 a 10 anos de grande fulgor. Espero que seja verdade.
Abraço
Como é que segue essa valorização? Uma das questões que me está a deixar receoso é a dificuldade que os fundos têm no que diz respeito ao acompanhamento e ao resgate.
O fundo é actualizado todos os dia 22 de cada mês. A cotação e o valor do fundo, aparecem na área de clt da cgd, tal como acções, obrigações ou outro qq produto que esteja cotado. Quanto ao resgate, pode fazê-lo antes do dia 22 de cada mês e recebe o valor no dia 22 do mês seguinte. Portanto, o resgate demora um mês a ser concretizado.
Não estou a par de todas as condições mas parece ser interessante:
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... 9114571395
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... 9114571395
TP1 Escreveu:Tenho esse fundo desde a subscrição, em Fevereiro do ano passado. Está a valorizar 8,85% Segundo o meu gestor e vários artigos que tenho lido, as matérias primas prometem ter um periodo entre 5 a 10 anos de grande fulgor. Espero que seja verdade.
Abraço
Como é que segue essa valorização? Uma das questões que me está a deixar receoso é a dificuldade que os fundos têm no que diz respeito ao acompanhamento e ao resgate.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O que acham deste produto do BIG que investe em petróleo, sendo o juro pago em função das cotações:
--------------------------------------
Caro Cliente BiG,
Venho, desta forma, apresentar-lhe a nova aplicação "Petróleo +10", uma aplicação financeira de capital garantido de curto prazo ( 6 meses ). Este produto está indexado à evolução do preço do Petróleo, representado pelo índice CLA (índice que indica a cotação de um contrato de futuro do Crude Oil, dando-lhe, posteriormente a cotação que será negocidado).
A Aplicação "Petróleo +10" tem como objectivo pagar um juro de 10% (TAE) pelo número de dias que o preço de Petróleo variar dentro do intervalo [-10% ; + 10% ] face à cotação inicial do Petróleo no dia 25 de Janeiro de 2008.
Exemplo prático:
(Os valores atribuídos são meramente hipotéticos, no sentido de melhor explicar a aplicação, não devendo ser tomados como certos, pelo que supomos um preço do barril do petróleo para o dia 25 Janeiro de 2008)
Cenário Ideal
Preço do Petróleo a 25 Janeiro 2008: $100 o barril
Intervalo de variação: $90; $110 durante os 180 dias
Juro: Se o Preço de petróleo variar dentro do intervalo durante os 180 dias (6 meses) o juro será de 10% x 180/360 (5% ou 10% tx anual)
Cenário 2
Dos 180 dias em análise, apenas durante 160 dias o preço do Petróleo andará dentro do intervalo [-10% ; + 10% ], i.e. [$90 ; $110 ], o juro será de 10% x 160/360 (4,4% ou 8,8% tx anual)
Cenário 3
Dos 180 dias de análise, apenas durante 100 dias o preço do Petróleo andará dentro do intervalo [-10% ; + 10% ], i.e. [$90 ; $110 ], o juro será 10% x 100/360 (2,77% ou 5,54% tx anual).
Características:
Garantia de Capital na Maturidade
Data de Início: 25 Janeiro 2008
Data de Fim: 25 Julho 2008
Data de Reembolso: 26 Julho 2008
Montante Mínimo Subscrição: EUR 2.500
Data final de Subscrição: 24 Janeiro 2008 até às 19h
----------------------------------
Estou indeciso...

--------------------------------------
Caro Cliente BiG,
Venho, desta forma, apresentar-lhe a nova aplicação "Petróleo +10", uma aplicação financeira de capital garantido de curto prazo ( 6 meses ). Este produto está indexado à evolução do preço do Petróleo, representado pelo índice CLA (índice que indica a cotação de um contrato de futuro do Crude Oil, dando-lhe, posteriormente a cotação que será negocidado).
A Aplicação "Petróleo +10" tem como objectivo pagar um juro de 10% (TAE) pelo número de dias que o preço de Petróleo variar dentro do intervalo [-10% ; + 10% ] face à cotação inicial do Petróleo no dia 25 de Janeiro de 2008.
Exemplo prático:
(Os valores atribuídos são meramente hipotéticos, no sentido de melhor explicar a aplicação, não devendo ser tomados como certos, pelo que supomos um preço do barril do petróleo para o dia 25 Janeiro de 2008)
Cenário Ideal
Preço do Petróleo a 25 Janeiro 2008: $100 o barril
Intervalo de variação: $90; $110 durante os 180 dias
Juro: Se o Preço de petróleo variar dentro do intervalo durante os 180 dias (6 meses) o juro será de 10% x 180/360 (5% ou 10% tx anual)
Cenário 2
Dos 180 dias em análise, apenas durante 160 dias o preço do Petróleo andará dentro do intervalo [-10% ; + 10% ], i.e. [$90 ; $110 ], o juro será de 10% x 160/360 (4,4% ou 8,8% tx anual)
Cenário 3
Dos 180 dias de análise, apenas durante 100 dias o preço do Petróleo andará dentro do intervalo [-10% ; + 10% ], i.e. [$90 ; $110 ], o juro será 10% x 100/360 (2,77% ou 5,54% tx anual).
Características:
Garantia de Capital na Maturidade
Data de Início: 25 Janeiro 2008
Data de Fim: 25 Julho 2008
Data de Reembolso: 26 Julho 2008
Montante Mínimo Subscrição: EUR 2.500
Data final de Subscrição: 24 Janeiro 2008 até às 19h
----------------------------------
Estou indeciso...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Fundos de matérias primas
Boa tarde.
Dado o actual estado da economia, ameaça de recessão, etc, desde há uns dias que estou 100% líquido. Como não gosto de ter o dinheiro parado e acredito que os ursos estão a caminho estou a pensar seriamente entrar num fundo e deixar apenas uma pequena percentagem de capital para shortar.
Tenho andado "de olho" no fundo da CGD de matérias primas mas como não sou nenhum expert na área tenho algum receio.
O que pode acontecer a um fundo deste género caso a crise económica se venha a confirmar?
E se se mantiverem as descidas nas taxas de juro, em que medida isso influenciaria o preço das matérias primas?
Agradeço desde já
Abraço e BN
Dado o actual estado da economia, ameaça de recessão, etc, desde há uns dias que estou 100% líquido. Como não gosto de ter o dinheiro parado e acredito que os ursos estão a caminho estou a pensar seriamente entrar num fundo e deixar apenas uma pequena percentagem de capital para shortar.
Tenho andado "de olho" no fundo da CGD de matérias primas mas como não sou nenhum expert na área tenho algum receio.
O que pode acontecer a um fundo deste género caso a crise económica se venha a confirmar?
E se se mantiverem as descidas nas taxas de juro, em que medida isso influenciaria o preço das matérias primas?
Agradeço desde já

Abraço e BN
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BenjaminMartins, darkreflection, Goya777, jprgodinho, Kooc, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, portwine1, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, VALHALLA, yggy e 150 visitantes