Caldeirão da Bolsa

[AJUDA] Como se calcula a guarda de títulos?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zémike » 23/1/2008 23:43

olá majomo

Tb estou a pensar mudar para a carregosa, mas estou com duvidas em relação às comissões

6€ trimestres + 0,0025%

confirma?

obg

Registado: 17/9/2007 21:06

Re: [AJUDA] Como se calcula a guarda de títulos?!

por karlitos » 23/1/2008 21:32

Por que dizes isso?
Pagas por uma guarda em que não está nenhuma acção...

Então porque não cobram logo no início do trimestre?

não está mas esteve.

eles contam um trimestre a partir do dia em que compras a acçao. nem que a vendas no instante a seguir pagas a guarda do titulo.

eles é que lhe chamam guarda trimestral pois é cobrada de 3 em 3 meses, independentemente do numero de titulos.

claro que se nao tivestes títulos em carteira (nos 3 meses anteriores à data em que te foi cobrada a comissão) então ai deves reclamar pois não é isso que está exposto no contracto.

Registado: 27/6/2007 21:00

por majomo » 23/1/2008 20:35

jeso Escreveu:Não vou discutir a justiça ou a justeza do débito em causa, mas uma conta a zeros, que não foi encerrada, continua a existir, portanto tem custos de manutenção. "Penso eu de que". :oops:

Nem todas e esta não tem...
Aliás, os 8,47€ são apenas da guarda.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por jeso » 23/1/2008 20:30

Não vou discutir a justiça ou a justeza do débito em causa, mas uma conta a zeros, que não foi encerrada, continua a existir, portanto tem custos de manutenção. "Penso eu de que". :oops:

Registado: 24/6/2006 12:52

por majomo » 23/1/2008 20:29

karlitos Escreveu:
majomo Escreveu:É o seguinte,

até incios de novembro fui cliente do caixa BI e era lá que fazia os meus negócios.

A partir dessa altura mudei completamente para a carregosa e deixei de lá ter qualquer acção e pus a conta a zeros...

Como não tem custos de manutenção deixei-a ficar.

Ora, agora, fui lá ver e aparece-me lá os famosos 8,47€ de comissão de guarda de títulos trimestral.

A minha questão é a seguinte,
como é que eles podem cobrar uma guarda de títulos supondo que eu lá estive os três meses, quando na realidade só lá estiveram pouco mais de um mês :?: :!:

É que esta situação ocorreu na na CGD e tenho quase a certeza que eles me cobraram proporcionalmente ao tempo em que lá tive as acções(paguei bem menos que os 8,47€)...

Agradecia que alguém comentasse pois não tenciono pagar a totalidade dos 8,47€...

comissao trimestral é independente de teres a acção 1 dia, 1 segundo ou 2 meses e 30 dias. pagas sempre o mesmo. :wink:

Por que dizes isso?
Pagas por uma guarda em que não está nenhuma acção...

Então porque não cobram logo no início do trimestre?
-Devo usar STOP's

por karlitos » 23/1/2008 20:24

majomo Escreveu:É o seguinte,

até incios de novembro fui cliente do caixa BI e era lá que fazia os meus negócios.

A partir dessa altura mudei completamente para a carregosa e deixei de lá ter qualquer acção e pus a conta a zeros...

Ora, agora, fui lá ver e aparece-me lá os famosos 8,47€ de comissão de guarda de títulos trimestral.

como é que eles podem cobrar uma guarda de títulos supondo que eu lá estive os três meses, quando na realidade só lá estiveram pouco mais de um mês :?: :!:

É que esta situação ocorreu na na CGD e tenho quase a certeza que eles me cobraram proporcionalmente ao tempo em que lá tive as acções(paguei bem menos que os 8,47€)...

Agradecia que alguém comentasse pois não tenciono pagar a totalidade dos 8,47€...

comissao trimestral é independente de teres a acção 1 dia, 1 segundo ou 2 meses e 30 dias. pagas sempre o mesmo. :wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

[AJUDA] Como se calcula a guarda de títulos?!

por majomo » 23/1/2008 20:14

É o seguinte,

-Devo usar STOP's

Quem está ligado: