Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 24/1/2008 23:48

Olá Bullpower parece que o pior cenário está desenhado, no entanto até onde poderá ir este rebound? O arnie referiu que se em 3 dias o SPX não atingisse os 1480 que possivelmente a queda seria muito rápida. Parece que amanhã poderá testar estes valores, se ultrapassar logo podemos concluir que quando o mercado reverter novamente que a queda será mais macia?

Abraços e obrigado por tudo :wink: .

Ups, já tenho as respostas no outro tópico mas obrigado na mesma :mrgreen:
Editado pela última vez por Enslaved em 25/1/2008 0:07, num total de 1 vez.

Registado: 28/2/2007 18:24

por BullPower » 24/1/2008 23:30

Boas. Fica o update.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (22.53 KiB) Visualizado 4981 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 24/1/2008 2:37

Boas. Obrigado Phneutral. É frustrante, já ando há algum tempo à espera de sinais de estabilização e que o índice retome o trend de alta para o longo prazo, mas parece que ando à procura daquilo que muito dificilmente irá acontecer. Neste momento, um ressalto de grande amplitude em dois ou três dias é porreiro numa perspectiva de alguns dias, mas no longo prazo não.

De facto desde os mínimos de ontem, o índice já valorizou 7%, que é um grande ressalto. Ainda tem espaço para subir mais. Creio que tecnicamente até pode ir aos 1400, ou então ficar por aqui, já que o padrão fez um abc. Mas pode expandir mais.

Abraço e BN.

por SMarq » 24/1/2008 1:38

Até parece estranho o que vou escrever, mas depois de tantos dias a descer e de uma correcção superior a 10%, subiu 1 dia (hoje) e já vai com uma valorização superior a 5% em relação aos minimos.

Hoje foi um dia de forte valorização com um bom volume, vamos ver o dia de amanhã.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Thunder » 24/1/2008 1:18

Só queria esclarecer uma coisa...

Eu não tenho nada "contra" quem queria entrar longo amanhã (pode parecer esta a ideia da minha mensagem anterior). Eu apenas queria promover uma ponderação de prós/contras de uma possível entrada....
Tanto assim é, que eu até estou longo no par USDJPY :wink: (esperemos então que cheguemos as tais zonas :twisted: )

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 24/1/2008 1:07

Olá a todos 8-)

Espero que estejam todos ok e com as contas razoavelmente saudáveis após esta agitação toda. Para aqueles que tem conseguido "sacar" algum nesta luta intensa entre touros e ursos os meus parabéns :P

Bom, depois dos 1255 que tivemos nos futuros durante a manhã de ontem subimos (com muita sacudidela a mistura :twisted: ) 90pts e cá estamos nos 1345 (+7 %)
Pelo meio tentou duas vezes ir aos mínimos de ontem. Primeiro a hora do almoço (cerca de 1260) e depois mais ou menos as 18h , mas já com menos momentum (1270). Ao formar este higher-low (e com a descida brutal dos últimos dias) estavamos com o terreno "perfeito" para o tal rebound. Vamos então agora testar os tais 1380 ou 1410? Parece que sim, pois para além de serem anteriores suportes coincidem com alguns valores de Fibo. Vamos ver se os dados de amanhã (jobless claims) não atiram porcaria para o ventilador e dão cabo deste possível cenário :)

Resumindo...

Uma ida a valores entre 1380 até 1450 parece possível. Dependendo do momentum com que chegarmos lá (se chegarmos) colocarei uma posição curta.

Só coloco sempre a nota de cautela.... Definam stops pelo amor de Deus !! Não entrem a doida e coloquem sempre a hipótese de ocorrerem gaps (pra quem usar CFDs)devido aos nossos "loucos" amigos asiáticos. Definam muito bem o impacto que possíveis oscilações possam causar a vossa carteira.

Todos tem visto como oscilações de 60pts ocorrem em horas, por isso muita atenção e acompanhamento dos mercados.

Logo todos os que querem entrar longo amanhã devem colocar estas questões:
- o índice já recuperou 7% desde o mínimo de ontem
- Qual é o vosso target? vale a pena o risco?
- Temos saída de dados importantes amanhã (13:30 e as 15h)

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por phneutral » 24/1/2008 0:15

Bullpower:

Leio atentamente este tópico diariamente e venho desta forma aqui agradecer, o teu tão precioso contributo para esta comunidade.

Estas coisas não podem deixar de ser ditas.
Muito Obrigado.

Bons negócios
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por BullPower » 23/1/2008 23:36

Boas. Smarq, :wink: boa. Espero que te estejas a safar bem. Mas para o longo prazo, creio que este ressalto é mesmo muito mau sinal. Neste momento já leva 85 pontos, nos futuros já leva quase 100 pontos. Se continuar o ressalto nos próximos dias, ironicamente é sinal que estamos num longo bearmarket.

O índice virá de novo cá abaixo para fazer novos mínimos e deste modo creio que fará 5 ondas principais em descida. Isto significa que depois fará um ciclo de alta em A-B-C, provavelmente até aos 1450/1500 para fechar uns gaps. Depois irá iniciar um novo ciclo de baixa para valores bem abaixo dos mínimos de ontem.

Agora, se continuar o ressalto, até pode ir à zona dos 1400 pontos, seria um numero do Fibo certo com os mínimos de ontem.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (16.99 KiB) Visualizado 5649 vezes

por Enslaved » 23/1/2008 19:20

Até agora a sessão tem sido tecnicamente perfeita 8-).
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (40.34 KiB) Visualizado 5825 vezes

por Enslaved » 23/1/2008 2:14

Bala Escreveu: Quanto as previsões, num sei, aquilo foi uma figura e essas ocorrem raramente, a não ser que a gente fuma uns charros valentes e se ponha a imaginar coisas.

:lol: :lol: :lol:

Bala Escreveu: fo&@-s£ quando eu fiz a análise tirei tudo da bolsa, se tivesse metido uns curtos, estava rico agora :oh: :wall: :wall: :wall: :wall:

Parece que oportunidades não irão faltar :wink: .

por Bala » 22/1/2008 23:54

Marcohvm Escreveu:
Bala Escreveu:Boas!

Aqui sai o meu ponto de vista:
Depois de haver uma intersecção de médias, tendo essas se posicionado de um modo extremamente bearish, Houve uma quebra de um triângulo descendente. O "target" dessa figura é aproximadamente 1285.
Espero uma queda, sendo que ainda está para ser discoberto o suporte, seguida de um pullback até aos 1405, e finalizada por uma outra queda, bastante mais violenta, até os tais 1285.

Existe ainda uma remota possibilidade de um false-break. :|

Abraço e bons trades...
O Bala

:shock: :shock: :shock:
Caro Bala,
Parabéns, parece que adivinhaste o que se estava para passar. Também me deu a sensação de que esta queda se iria dar mas...

Mais alguma previsão???

Cmps,
Marco

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
É la obrigado!!! Bem postei aquilo no dia 9, e agora, realmente, o "target" se concretizou... 8-) 8-) 8-)

Quanto as previsões, num sei, aquilo foi uma figura e essas ocorrem raramente, a não ser que a gente fuma uns charros valentes e se ponha a imaginar coisas. Julgo que a retracção do Fibonaci desde os máximos de outubro, servirá muito bem agora. Vai aos 1345 como o Bull referiu, ou vai aos 1390, ou então primeiro vai a um e depois ao outro(caso seja abc). O que é de certo é que a coisa esta negra para os Bulls enquanto os Bears estão a ganhar muita força.
Já sabes, se não poderes vencê-los, junta-te a eles... :wink:

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: fo&@-s£ quando eu fiz a análise tirei tudo da bolsa, se tivesse metido uns curtos, estava rico agora :oh: :wall: :wall: :wall: :wall:
Anexos
S&P 500 INDEX.gif
S&P 500 INDEX.gif (18.54 KiB) Visualizado 6118 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por BullPower » 22/1/2008 23:30

Enslaved:
Segundo o teu sistema consideras que o grande crash ainda poderá estar para vir, tal como o arnie refere caso o S&P não tenha forças de passar os 1380 em 3 dias?

Obrigado por tudo

Boas. Grande crash? Maior do que este que estamos a viver? Só hoje chegou a cair 70 pontos. Na minha opinião se chegar aos 1380 em 3 dias, virá de novo com força cá para baixo.

Bull, custa-me estar em desacordo contigo porque sabes bem mais disto do que eu,...

Mas cá vai á minha opinião, os 1375 parecem-me atingiveis e uma resistência.

abraço,
SMarq

Nada disso Smarq, sei o mesmo que todos. Creio que esses 1375 por agora são pouco prováveis. A ver vamos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (19.83 KiB) Visualizado 6259 vezes

por Marcohvm » 22/1/2008 22:52

Bala Escreveu:Boas!

Aqui sai o meu ponto de vista:
Depois de haver uma intersecção de médias, tendo essas se posicionado de um modo extremamente bearish, Houve uma quebra de um triângulo descendente. O "target" dessa figura é aproximadamente 1285.
Espero uma queda, sendo que ainda está para ser discoberto o suporte, seguida de um pullback até aos 1405, e finalizada por uma outra queda, bastante mais violenta, até os tais 1285.

Existe ainda uma remota possibilidade de um false-break. :|

Abraço e bons trades...
O Bala

:shock: :shock: :shock:
Caro Bala,
Parabéns, parece que adivinhaste o que se estava para passar. Também me deu a sensação de que esta queda se iria dar mas...

Mais alguma previsão???

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por SMarq » 22/1/2008 21:52

BullPower Escreveu:Boas. Pegando nas palavras do Thunder noutro tópico, eu creio que o rebound aconteceu hoje.

Observando os futuros no último gráfico que coloquei, do ponto onde está IV a verde até aos mínimos de hoje temos uma amplitude de 181 pontos. Os máximos de hoje foram 1324 (38,2% de retracção), penso ser uma retracção normal.

Se calhar até pode fazer 1344, seria um número do Fibo(89)(50% de retracção), mas talvez seja demasiado optimista e até algo suspeito para o futuro do índice.

Abraço e BN.

Bull, custa-me estar em desacordo contigo porque sabes bem mais disto do que eu,... :wink:

Mas cá vai á minha opinião, os 1375 parecem-me atingiveis e uma resistência.

abraço,
SMarq

por Enslaved » 22/1/2008 21:09

BullPower Escreveu:Boas. Pegando nas palavras do Thunder noutro tópico, eu creio que o rebound aconteceu hoje.

Observando os futuros no último gráfico que coloquei, do ponto onde está IV a verde até aos mínimos de hoje temos uma amplitude de 181 pontos. Os máximos de hoje foram 1324 (38,2% de retracção), penso ser uma retracção normal.

Se calhar até pode fazer 1344, seria um número do Fibo(89)(50% de retracção), mas talvez seja demasiado optimista e até algo suspeito para o futuro do índice.

Abraço e BN.

Segundo o teu sistema consideras que o grande crash ainda poderá estar para vir, tal como o arnie refere caso o S&P não tenha forças de passar os 1380 em 3 dias?

Obrigado por tudo :mrgreen:

por BullPower » 22/1/2008 20:59

Boas. Pegando nas palavras do Thunder noutro tópico, eu creio que o rebound aconteceu hoje.

Abraço e BN.

por SMarq » 22/1/2008 20:37

Bull, a ocorrer agora um pequeno rebound que valores é que apontas como resistências.

cmps,
SMarq

por Thunder » 22/1/2008 20:34

Bull obrigado pela disponibilidade das tuas análises. Continuam a ser um grande contributo para o "nosso" Caldeirão :)

Um grande abraço 8-)

por BullPower » 22/1/2008 20:29

Jiboia, está tudo nos gráficos. Claro que a dificuldade de prever está na interpretação dos gráficos. As decisões do FED só têm influência durante algumas horas. Se o índce estiver numa situação técnica de bear market, o FED até pode cortar as taxas para 1% por cento que não vai alterar a vontade do mercado. Quando vemos inversões de tendência que durem vários dias, semanas, meses logo a seguir a uma intervenção, é porque o índice já estava em situação técnica para corresponder às decisões, já tinha cumprido todos os padrões.

Na minha opinião, o FED, chineses, etc, não alteram a tendência deste índice.

Olha outro exemplo, houve um dia em que após o FED ter cortado as taxas, as yelds das obrigações a 10 anos subiram que foi um disparate. Não tem lógica pois não, mas é mesmo assim, o mercado já estava preparado.

Abraço e BN.

por Jiboia Cega » 22/1/2008 20:06

Olá Bull,

Mais uma vez obrigado pelas tuas análises. Com a adição de tantos novosfactores começa a ser complicado tomar decisões coerentes e difícil prever alguns movimentos. As intervenções do FED e as declarações de alguns economistas, bem como o comportamento dos indíces asiáticos não terão também uma certa influência?

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por BullPower » 22/1/2008 19:55

Boas. Até agora aconteceu o que se esperava, apenas o rebound parece ter esticado um pouco mais, mas mesmo assim, os máximos de hoje alinham na perfeição com o suporte dos 1230 pontos. Parece que o estudo do fim de semana em que apontei a onda PI (em termos de big picture) nos 1230 pode ser o roadmap para o futuro deste índice.

Uma coisa é certa, novos mínimos inferiores aos de hoje virão. A bem de um bull market a longo prazo, estes mínimos devem ser realizados antes de fazer um grande rebound. Se por exemplo nos próximos dias o índice ressaltar até à zona dos 1380, então o destino no loooongo prazo é Bear, pois virá novamente cá abaixo, demore o tempo que levar. Mas por enquanto parece que tudo corre conforme se deseja (eu pelo menos) e faltam fazer novos mínimos.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.58 KiB) Visualizado 4202 vezes

por BullPower » 21/1/2008 19:53

Boas. Após a sessão de hoje, parece altamente improvável ou impossível que índice encontre suporte na casa dos 1290 como tinha referido ontem. Na quarta-feira quando referi numa das hipóteses que a 5ª onda tinha todo o espaço para expandir e que até dava para um crash, nunca pensei que fosse possível acontecer este descalabro. Portanto um possível suporte para este índice nunca será acima dos 1250.

Como já sei que o padrão no índice vai expandir bastante, aponto agora o valor 1230/35 pontos para um possível suporte que corresponde ao suporte da alternativa que apresentei ontem no gráfico diário.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (14.88 KiB) Visualizado 4400 vezes

por BullPower » 21/1/2008 0:03

Boas. Queria só escrever umas notas para lançar mais um pouco de confusão :) e dúvidas.

Ora, os 1364 pontos ao serem quebrados a meu ver, indicaria o fim do bullmarket desde 2002/03. Esta minha ideia foi criada devido à observação sobre o índice em que a única vez que quebrou os mínimos do ano anterior seguiu-se um bearmarket. Mas como só tenho um histórico diário desde 1980, não devo utilizar este critério para classificar em que modo está o índice, bear/bull longo prazo.

Agora de acordo com as ondas, ao quebrar os 1364 pontos o índice eliminou qualquer hipótese de expandir o padrão iniciado em 2002/2003, se a contagem for a do gráfico diário SPX2. Este fim de semana aproveitei para analisar as hipóteses que o índice tem para retomar o bullmarket e fiz outro estudo (gráfico SPX) que me parece ter também bastante lógica ou até mais lógica do que o gráfico SPX2.
Neste novo estudo SPX, o índice apenas fez três ondas Primárias. Neste momento estaríamos na quarta, em que após a sua conclusão retomaríamos o bullmarket.
Gosto de ter sempre várias hipóteses em aberto e não dar os acontecimentos por adquiridos (excepto quando o indicador maravilha dá sinal) de modo a não fazer asneiras e portanto, este é um caso sério a ter em consideração em termos de big picture. Neste caso, para considerar válido o padrão, o índice não poderia tocar nos 1230 pontos.

Ficam os charts.

Em termos de curtíssimo prazo, por enquanto temos uma formação em ABC desde os 1576 pontos. A onda A terminou nos 1405/6, a onda B terminou nos 1524. Desde aqui temos uma onda C que é composta por 5 ondas. Destas 5 ondas, o índice encontra-se na última, a 5ª. Por este motivo, não existem razões para pensar em bear markets. Depois de concluir a onda C, se o índice fizer um ressalto por exemplo até aos 1380-1400 e de seguida voltar a fazer novos mínimos, aqui sim estamos definitivamente em bear market pois em vez de ABC tivemos 5 ondas, implicando depois um ressalto em ABC (3 ondas) voltando de seguida a fazer 5 ondas principais para baixo.

Por enquanto, o target da 5ª onda da C creio ser os 1294 pontos. Tenho várias relações que apontam para a zona entre 1290/1295 pontos, a ver se o índice me faz a vontade.

Abraço e BN.
Anexos
SPX2.bmp
SPX2.bmp (1.05 MiB) Visualizado 4664 vezes
SPX.png
SPX.png (13.8 KiB) Visualizado 4661 vezes

por BullPower » 18/1/2008 22:49

Boas. Fica o update. Parece que falta um bocadinho assim.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (18.23 KiB) Visualizado 4926 vezes
ES.png
ES.png (17.19 KiB) Visualizado 4920 vezes

por BullPower » 18/1/2008 14:34

Boas. Os futuros já excederam os 1355 que eu tinha em mente, 1360. Sendo esta a 4ª onda, creio que a 5ª não deverá ter uma aplitude superior a 63,5 pontos. Deste modo, se ainda os futuros tocarem nos 1368, então é bem possível que os 1300 pontos aguentem (1296 no índice).

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.4 KiB) Visualizado 5152 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, FalcãoBeira, Google [Bot], Jonas74, LionHeart, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, ze couves e 417 visitantes