Caldeirão da Bolsa

Capitulação? Hoje,amanhã ou dentro de dias?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mariachi » 21/1/2008 18:06

Boas

O caminho está traçado e parece que tão cedo a coisa não arrebita. As quedas são sucessivas e não há um único sinal de rebound. Estes dias de quedas fazem-me lembrar uma música desse grande artista e há quem lhe chame cantor, José Cid. A música não foi feita a pensar nas quedas da bolsa, mas adapta-se perfeitamente "... ontem, hoje e amanhãaaaaaaaaa..."

Um abraço e bons negócios

Registado: 25/6/2007 11:05

por Branc0 » 21/1/2008 17:57

Capitulação é amanhã às 14h31 ... quando as corretoras americanas começaram a fazer margin calls :D
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por iurp » 21/1/2008 17:48

MarcoAntonio Escreveu:Eu não acho que capitulação seja um termo que se pode aplicar agora. O mercado vem de máximos...

Capitulação é algo que ocorre em Bear Markets depois de prolongadas quedas. Como por exemplo ocorreu em 2002!

De acordo, embora eu ache que o que estamos a assistir é a capitulações gradativas, até à capitulação final do ciclo bull que quanto a mim está a ocorrer.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 21/1/2008 17:45

djovarius Escreveu:Como as coisas não andam dão sinais de optimismo, começa-se a ver nos fora internacionais mais e mais gente a dizer que amanhã o FED fará o tão esperado corte de juros de emergência.
É caso para dizer que tão perto da próxima reunião do FOMC seria um pouco surpreendente.
Mas, às vezes, o factor surpresa é o que pode mudar o sentimento dos negócios.

Pessoalmente não estou crente nesse corte, mas admito estar enganado.

Mas que corte? 0,5? Isso nem fará mexer os mercados. 0,75? Poderá mexer um bocado, se derem a indicação de mais 0,25 na próxima revisão. 1%? Um rally enorme de 2, 3 dias. E depois? O FED está a deixar que seja o mercado a extirpar aquilo que acha que está a mais.

Têm mecanismos anticrash, se necessários, e por isso o mercado sabendo disso vai-se deixando cair um bocado de cada vez. Continuo a achar que isto é um crash da era comtemporânea. Ou estarei enganado? É que os conceitos também evoluem em função dos ajustamentos feitos pela evolução tecnológica.

Abraço
Editado pela última vez por iurp em 21/1/2008 17:50, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 21/1/2008 17:39

Eu não acho que capitulação seja um termo que se pode aplicar agora. O mercado vem de máximos...

Capitulação é algo que ocorre em Bear Markets depois de prolongadas quedas. Como por exemplo ocorreu em 2002!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por djovarius » 21/1/2008 17:34

Como as coisas não andam dão sinais de optimismo, começa-se a ver nos fora internacionais mais e mais gente a dizer que amanhã o FED fará o tão esperado corte de juros de emergência.
É caso para dizer que tão perto da próxima reunião do FOMC seria um pouco surpreendente.
Mas, às vezes, o factor surpresa é o que pode mudar o sentimento dos negócios.

Pessoalmente não estou crente nesse corte, mas admito estar enganado.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por iurp » 21/1/2008 17:20

Se começarem a "rebentar" fundos de investimento em acções, aí a queda vai mesmo acentuar-se...

... até agora a situação parece ainda controlável.

Já me tem ocorrido isso. Que estão completamente aflitos...que andam a distribuir há cerca de 3 meses de uma forma disfarçada...mas que já não o conseguem fazer durante muito mais tempo. Vai havendo sempre gente a achar que o fundo está encontrado e que vai entrando. Mas começo a achar que a grande queda ainda vem lá. Exactamente quando "rebentarem" os primeiros fundos...

Abraço

Re: Capitulação? Hoje,amanhã ou dentro de dias?

por portucel » 21/1/2008 17:15

iurp Escreveu:Caros amigos,

Esta queda contínua dos índices com tantas sessões em baixa não é normal. Será que há novos dados ou parâmetros técnicos que expliquem este processo?

Abraço

Se começarem a "rebentar" fundos de investimento em acções, aí a queda vai mesmo acentuar-se...

... até agora a situação parece ainda controlável.

Registado: 10/11/2006 16:05

Capitulação? Hoje,amanhã ou dentro de dias?

por iurp » 21/1/2008 17:09

Caros amigos,

Esta queda contínua dos índices com tantas sessões em baixa não é normal. Será que há novos dados ou parâmetros técnicos que expliquem este processo?

Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google [Bot], jprgodinho, Kooc, latbal, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006, Ugly bull, VALHALLA, yggy e 121 visitantes