Caldeirão da Bolsa

Porque ninguém fala da ESFG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 21/1/2008 1:57

artista Escreveu:A acção não está cara, ou pelo menos não o estará pelo facto de cotar a 20 euros, se fossemos por ai a google está caríssima...

Bons negócios

Quando eu disse que estava cara não queria dizer que não valia o preço, só que em termos absolutos tem um valor elevado. Como todos sabemos o pequeno investidor (erradamente) prefere investir em cotadas com um valor mais baixo :wink:.

Se a acção está ou não cara cabe o mercado decidir isso.

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 20/1/2008 12:39

A acção não está cara, ou pelo menos não o estará pelo facto de cotar a 20 euros, se fossemos por ai a google está caríssima...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por WolfTrader » 20/1/2008 11:26

De facto, 5 Euros em 25, são - 20% em 15 dias :!: No entanto, tenho ideia que a SONI, a Sonae SGPS, o BCP, o BPI devem ter caído mais...
Agora o artista refere um ponto muito interessante: o PER. Vi que o PER desta empresa é baixissímo e que tendo uma participação no BES, sendo o BES o banco mais seguro em Portugal (sendo a Lehman Brothers) e no sector dos seguros, através da Tranquilidade, fazia sentido que funcionasse como papel de refúgio. Por outro lado, o preço elevado da acção deveria afastar o pequeno investidor que geralmente é fonte de instabilidade de preço (ou por acção directa ou indirecta). Será que os 20 Euros irão para as quedas? Já agora alguém sabe ao certo o valor das participações da ESFG no BES e na Traquilidade?

Bom fim-de-semana,

WolfTrader

Registado: 9/12/2007 21:07

Re: Porque ninguém fala da ESFG

por Enslaved » 20/1/2008 4:46

WolfTrader Escreveu:Das acções com maior potencial de subida, com melhores projecções da Lehman Brothers a nível bancário nacional, ficou de fora durante esta retracção do PSI e ninguém fala nela :!: :!: Porquê?

Ficou de fora :shock: :shock: ? Onde? :roll:

O gráfico diz tudo e revela que está a cair desde o Verão. A quebra dos 20 euros poderá precipitar aind mais a queda. Não se costuma discutir muito esta acção porque é cara e tem muito pouco volume :wink:.
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (45.7 KiB) Visualizado 705 vezes
untitled1.bmp
untitled1.bmp (830.49 KiB) Visualizado 707 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

Re: Porque ninguém fala da ESFG

por artista_ » 20/1/2008 4:25

WolfTrader Escreveu:Das acções com maior potencial de subida, com melhores projecções da Lehman Brothers a nível bancário nacional, ficou de fora durante esta retracção do PSI e ninguém fala nela :!: :!: Porquê?

Boa pergunta, mas não te sei responder?!

Mas também não percebo porque dizes "ficou de fora durante esta retracção do PSI"?!

Está com tendência de baixa e isso tem-me mantido afastado dela... sinceramente não a acompanhava e o research da Lehman fez-me olhar para ela mas tenho dúvidas se aquele Per de 4.5 (ou menos porque agora já caiu mais um pouco) é real, porque seria dificil acreditar numa cotada que apresentasse lucros anuais de 1/4 da sua capitalização bolsista?! ou se estão a considerar resultados que não serão repetiveis em anos posteriores ou haverá aqui algo que não está certo!?

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Porque ninguém fala da ESFG

por WolfTrader » 20/1/2008 1:51

Das acções com maior potencial de subida, com melhores projecções da Lehman Brothers a nível bancário nacional, ficou de fora durante esta retracção do PSI e ninguém fala nela :!: :!: Porquê?

Registado: 9/12/2007 21:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustob69, Google [Bot], Kooc, latbal, Masterchief, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 93 visitantes