off topico - climatizaça
8 mensagens
|Página 1 de 1
A Sensação do momento: pellets.
Quase metade mais económico que o gasoleo.
mais barato que a lenha, mais limpo e sem inconvenientes de sujidade e de acondicionamento, ecológica e com tendência a manter preço durante os próximos anos, já que resulta da transformação de residuos de floresta ou industrias de madeira.
procure e encontrará...
De que zona do país é...
Conheço uma empresa que produz pellet e tem quem instale este tipo de equipamentos.. e poderá ver <in loco> o seu funcionamento..
Se entender pode contactar-me por este mail Portugal.Pellet@gmail.com
mais barato que a lenha, mais limpo e sem inconvenientes de sujidade e de acondicionamento, ecológica e com tendência a manter preço durante os próximos anos, já que resulta da transformação de residuos de floresta ou industrias de madeira.
procure e encontrará...

De que zona do país é...
Conheço uma empresa que produz pellet e tem quem instale este tipo de equipamentos.. e poderá ver <in loco> o seu funcionamento..
Se entender pode contactar-me por este mail Portugal.Pellet@gmail.com
- Anexos
-
- aqui fica um estudo dum site italiano, entendidos quanto baste nesta matéria...
- costi_riscaldamento.jpg (16.17 KiB) Visualizado 480 vezes
- Registado: 3/12/2002 19:50
Re: off topico - climatizaça
kostta Escreveu:eu acho que este assunto j+a foi aqui discutido mas nao encontro o post, por isso ai vai...
estou em vias de fechar negocio para comprar uma casa. Ainda está em alicerces e por isso posso escolher qual o melhor sistema para a climatização.
qual é a vossa opiniao:
aquecimento a gaz (garrafas de 45kg), gasoleo ou acumuladores bi-horarios?
depende do dinheiro que estiver disposto a gastar.
em termos de caldeiras é fácil use uma policombustivel lenha-gasóleo quando um acaba liga o outro, basta para tal que diga a que temperatura quer a casa que a caldeira faz o resto. mas como alguem disse isso ñ serve de nada especialmente quando a construção é mal feita e se continua a usar aluminio em vez de pvc ou madeira nas janelas e portas. mas como estamos em portugal e nós é que sabemos

A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza.lo Em Paz....
Laaz Rockit Escreveu:De acordo quanto ao isolamento. Isso é o mais importante. Quanto á lenha...hummmm. Trabalho no sector dos móveis, portanto, lenha nunca me faltou. Já tive o sistema de recuperador, mas quem é que gosta de constantemente ter que andar a carregar lenha? E quando está uma noite muito fria e se acaba a lenha que temos dentro de casa? Temos que vir cá fora, ao frio, buscá-la. Para além disso suja a casa toda. E pior de tudo, está institucionalizado, que isso é um trabalho de homens.Ou seja, quando acaba a lenha, a mulher olha pra nós, com aquela carinha de frio, e a gente entende o que ela quer.
O meu pai tem muitos pinhais e lenha traçada é coisa que não falta (também tenho que ir ajudar de vez em quando) na garagem o que implica que não tenho que vir à rua, no entanto quando é necessário vamos os dois para trazer "bué" de lenha, pois tenho um báu que faz de banco para o acondicionamento.
Quanto a sujar a casa é normal que junto ao recuperador se juntem todos os residuos para "jogar as cartas", mas rápidamente vão lá para dentro!!!
Agora que aquece a casa e que é barato (de borla) lá isso é!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
De acordo quanto ao isolamento. Isso é o mais importante. Quanto á lenha...hummmm. Trabalho no sector dos móveis, portanto, lenha nunca me faltou. Já tive o sistema de recuperador, mas quem é que gosta de constantemente ter que andar a carregar lenha? E quando está uma noite muito fria e se acaba a lenha que temos dentro de casa? Temos que vir cá fora, ao frio, buscá-la. Para além disso suja a casa toda. E pior de tudo, está institucionalizado, que isso é um trabalho de homens.
Ou seja, quando acaba a lenha, a mulher olha pra nós, com aquela carinha de frio, e a gente entende o que ela quer.

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Re: off topico - climatizaça
kostta Escreveu:eu acho que este assunto j+a foi aqui discutido mas nao encontro o post, por isso ai vai...
estou em vias de fechar negocio para comprar uma casa. Ainda está em alicerces e por isso posso escolher qual o melhor sistema para a climatização.
qual é a vossa opiniao:
Tens "acesso" a lenha facilmente ($$$)?
Se tiveres pensa seriamente nisso, se não tiveres terás de seguir por outro caminho, mas acho que nem o gaz nem o gasoleo são as melhores opções.
Eu tenho pedras de aquecimento em parte da casa e a outra parte aqueço com o recuperador de calor.
Mas se estás a construir de raiz mete paineis solares. Já ouvi falar em aquecimento atraves de paineis, mas sinceramente não me convence.
Uma regra de ouro é o isolamento e as técnicas de construção baseadas nos franceses (pais frio), pois o pladur por exemplo dá um ambiente à casa fenomenal. Tenho um colega que veio de frança e reconstruiu cá uma casa com base na construção francesa (é construtor e trouxe os materiais de lá) e a casa dele sem qualquer tipo de aquecimento salvo o recuperador de calor é quente de inverno e não é quente no verão.
A coisa mais importante da construção segundo ele é o isolamento!!! Na casa dele quem vem da rua passa por um hal de entrada que é tipo um ante-camara da casa para fazer de especie de corte térmico.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Já tive os dois primeiros (actualmente tenho gás canalizado) e o das garrafas não é nada prático, devido ao facto de constantemente ter que se mudar as garrafas (no inverno, claro). O gasoleo é muito prático porque, salvo erro o meu depósito levava 1000 litros (penso que também há de 2000), o que me dava para quase todo o inverno. Não me posso pronunciar quanto ao sistema eléctrico.
Abraço.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
off topico - climatizaça
eu acho que este assunto j+a foi aqui discutido mas nao encontro o post, por isso ai vai...
qual é a vossa opiniao:
qual é a vossa opiniao:
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], carlifer, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LACSIM, latbal, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 102 visitantes