Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 23/1/2008 19:08

Auditor Escreveu:Os 50 cêntimos de dividendo podem impedir que caia muito mais. Vamos aguardar.


Qual é a data do ex dividendo? :wink:. Seria óptimo comprar em saldos e ainda por cima receber dividendos :lol: :lol:. Se for daqui a 15 dias talvez ainda compre umas no último dia :roll: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Turcio Vedras » 23/1/2008 19:04

Auditor Escreveu:Não esperava um fecho tão feio.
A verdade é que em 3 dias perdeu cerca de 10%. Muito pouco comum para este título.


Boa tarde!
Num clima destes acha que é pouco comum??? É normalíssimo :!: E então tratando-de de um título sobreavaliado...! Qual papel de refúgio qual quê? Até a Brisa que é o título da bolsa que mais merece essa designação caiu quase 4%. Num clima destes o melhor refúgio é não comprar nada, deixar cair tudo e ver assentar a poeira!
Cumpts.
Anexos
Jornal de Negócios Online __ Análise PT.pdf
" Renunciar ao dinheiro na altura certa constitui por vezes o maior investimento ". Terencio
(30.93 KiB) Transferido 301 Vezes
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: 16

por Auditor » 23/1/2008 17:51

Não esperava um fecho tão feio.
A verdade é que em 3 dias perdeu cerca de 10%. Muito pouco comum para este título.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Auditor » 23/1/2008 15:25

Os 50 cêntimos de dividendo podem impedir que caia muito mais. Vamos aguardar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Turcio Vedras » 23/1/2008 15:11

Broker_Invest Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Só acompanha nas quedas que treta !!! isto vai de mal a pior, cada tiro cada melro.


Não precebo esta queda da PTC, ela devia estar inalterada, os resultados vão faze-la recuperar o terreno perdido.

Boa tarde!
Talvez eu consiga ajudá-lo a compreender. Como não sou um expert na matéria não vou dar-lhe uma explicação de carácter técnico que obriga a conhecimentos que eu não tenho mas posso ajudar com uma explicação simples e óbvia que qualquer leitor deste fórum pode dar desde que tenha um pouco de sensatez e dois olhinhos na cara:
A PT tem que cair como todos os títulos e bem porque: 1º) ESTAMOS NUM BEAR MARKET muito sério que NÃO OLHA
A NADA. 2º) Acha que uma empresa que perde outra empresa com a força e o potencial da PTM, sua concorrente, pode ficar a valer o mesmo, continuando com as acções cotadas a práticamente o mesmo preço? Então, se eu comer 1 Kg de um bolo que pesava 3 Kg tenho que ficar com 2 Kg, não? Só não vê quem não quiser ver! A PT pouco mais vale agora que uns 6,00€ e não é preciso fazer muitas contas. Sejamos realistas e não nos deixemos enganar assim tão fácilmente!
Cumpts e bons negócios!
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: 16

por urukai » 23/1/2008 10:26

Contra-ciclo?

Pelo andar da carruagem daqui a nada está a descer ao lado do Psi20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por pedroseq » 23/1/2008 10:24

qual é a razão de hoje estar a cair em contra ciclo? será da recomendação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: faro

Boa justificação

por vithenri » 23/1/2008 10:23

Boas,

Ora aqui está uma recumendação dada por um conceituada casa de investimentos,com uma justificação em baixa,como o Ulisses gosta.

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A Morgan Stanley reviu em baixa a recomendação para as acções da Portugal Telecom de "equal-weight" para "underweight", citando como uma das razões a avaliação "muito pouco atractiva".
 
Mensagens: 172
Registado: 19/5/2006 14:10
Localização: Massamá

por Nyk » 16/1/2008 19:03

Goldman Sachs reduz recomendação e 'target' para a PT
A Goldman Sachs reduziu a sua recomendação para a Portugal Telecom (PT) para 'Neutral' de 'Comprar', bem como, o preço-alvo para a operadora dos anteriores 10,50 euros para os 9,60 euros.

Tiago Figueiredo Silva

Em nota de análise hoje emitida, e citada pela Reuters, a Goldman Sachs considera que estar "a retirar a PT da nossa lista de 'Comprar' e agora temos um rating de 'Neutral' para a acção".

"Ajustámos as nossas estimativas de retorno do capital no longo prazo para ajustar as acções às restantes do sector, o que parece apropriado dado o aumento da concorrência no mercado de banda larga português, após o 'spin-off' da PT Multimédia", acrescenta a nota.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por sequeira » 16/1/2008 13:38

bom dia

Hoje na Pt verifiquei que existem muitas vendas de poucas quantidades de acçõe do tipo 1; 2; 7, muitas a 8 quem venderá assim !! (não ganha para comissões) ou será isto algum código ...

Acho que já li qualquer coisa aqui no forum sobre isso mas não sei onde ...alguém pode explicar!

Obrigado desde já
um abraço e bons negócios

Sequeira
 
Mensagens: 100
Registado: 11/9/2007 10:22
Localização: viana do castelo

por ojardineiro » 14/1/2008 19:56

A PT foi ainda informada de que a Controlinveste Comunicações passou a deter uma participação constituída por 20.421.247 acções, o que corresponde a 1,99% do capital social e dos direitos de voto na PT.

A percentagem de capital e direitos de voto da PT imputáveis ao BES baixou para 7,79%.

Em comunicado enviado à operadora, o BES revela que houve uma redução do número de acções detidas por titulares de direito de voto da PT que celebraram acordo com o banco para o exercício desses mesmos direitos de voto
 
Mensagens: 34
Registado: 29/11/2007 11:19
Localização: Algarve

por sequeira » 14/1/2008 19:03

Boa tarde

Depois do dia de hoje em que perdeu 2,56% e das noticias vindas a publico de que o BES e a Controlivest baixaram a sua participação qual será o futuro a curto prazo da PT ??
um abraço e bons negócios

Sequeira
 
Mensagens: 100
Registado: 11/9/2007 10:22
Localização: viana do castelo

por Nyk » 11/1/2008 19:03

Deutsche Bank reduz participação na PT para menos de 2%
O maior banco alemão anunciou hoje ter diminuido a participação que detém no capital da operadora nacional para os 1,87%.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela Portugal Telecom, o Deutsche Bank AG London vendeu no passado dia 28 de Dezembro, fora do mercado, um total de 3 812 216 acções da PT, passando a deter de modo directo e indirecto, apenas 19 135 812 títulos da empresa, representativos de 1,87% do respectivo capital social e dos correspondentes direitos de voto.

A PT encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a perder 0,43% para os 9,36€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 10/1/2008 20:16

Administradores da PT ganham em média 86.561 euros por mês
A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que a remuneração mensal de cada um dos seus sete administradores executivos é, em média, de 86.561 euros, de acordo com os dados divulgados no seu Relatório e Contas de 2006.

Diário Económico Online

Segundo a agência Lusa, a PT reage assim à notícia publicada hoje na revista Visão, que atribui uma remuneração média mensal de 185.590 euros aos administradores executivos da operadora.

Com base nos dados do seu Relatório e Contas de 2006, a PT contrapõe que a remuneração mensal dos sete administradores executivos totalizou 8,48 milhões de euros nesse exercício. Deste total, 3,81 milhões de euros dizem respeito a remuneração variável e 4,67 milhões de euros referem-se a remuneração fixa.

O valor conjunto das remunerações fixas e variáveis, dividido pelos sete administradores executivos e pelos 14 salários anuais, corresponde a 86.561 euros mensais para cada um dos seus gestores.

O artigo da revista Visão refere que a PT surge no segundo lugar de um 'ranking' de remunerações médias mensais de executivos, o qual é liderado pelo BCP (211.071 euros), sendo o terceiro lugar ocupado pela Brisa (136.957 euros).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/1/2008 20:06

PT duplica velocidade de acesso à Internet
A PT Comunicações divulgou que duplicou a velocidade de referência de acesso à Internet em banda larga. O anunciou surgiu no mesmo dia em que a rival TV Cabo aumentou as velocidades de acesso à Internet, chegando a um máximo de 30 megas.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A PT Comunicações divulgou que duplicou a velocidade de referência de acesso à Internet em banda larga. O anunciou surgiu no mesmo dia em que a rival TV Cabo aumentou as velocidades de acesso à Internet, chegando a um máximo de 30 megas.

Num comunicado a PT diz que duplicou a velocidade de referência do acesso à internet de banda larga Sapo ADSL e Telepac ADSL, passando esta a ser de 16 Mb para clientes residenciais e SOHO (Small Office Home Office).


A velocidade do SAPO ADSL de 2Mb passa para 4Mb, a de 8Mb para 16 Mb e a de 24Mb mantém-se, sendo que as melhorias no Telepac ADSL são as mesmas.

"Com esta estratégia para a Banda Larga, a PT Comunicações procura privilegiar os interesses dos seus clientes, promover a sociedade de informação junto de todos os portugueses e facilitar um maior acesso às novas tecnologias da informação", refere a empresa num comunicado.

Também hoje a TVCabo anunciou uma actualização das velocidades para os actuais clientes dos 24 mega bits por segundo (Mbps) para 30 megas, mantendo a mensalidade de 59,90 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Portugal Telecom...

por agany » 7/1/2008 17:23

Agora é a vez de "enterrarem" dinheiro em Africa.... Estes gajos não aprenderam a lição (Brasil)?
--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Portugal Telecom (PT) venceu o concurso para a compra de uma participação de 34 por cento do operador de comunicações móveis da Namíbia Mobile Telecommunications (MTC), disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A Mobile Telecommunications é o único operador de telemóveis da Namíbia, tem 410 mil clientes e uma rede que cobre 88% da população de cerca de 1,9 milhões de pessoas. As receitas da operadora ascenderam a 133 milhões de dólares (cerca de 113 milhões de euros) em 2004.

A empresa é integralmente detida pela holding pública Namíbia Post and Telecommunications. A mesma fonte disse à Lusa que a PT vai ter uma participação activa na gestão da MTC e que essa foi uma das condições para a participação da operadora portuguesa no concurso.

No concurso de venda da participação na MTC estava também a operadora sul-africana MTN, a maior empresa africana de telecomunicações móveis cotada.

As operadoras portuguesa e sul-africana foram as duas escolhidas, a 8 de Novembro, para passarem à segunda fase do concurso de privatização para escolha de um parceiro estratégico para a empresa.

A Mobile Telecommunications foi fundada há 10 anos em resultado de uma joint-venture entre a Namíbia Post and Telecommunications (com 51%), e as suecas Telia International e Swed Fund International.

Os parceiros suecos venderam a sua participação à holding namibiana em Maio do ano passado, depois de a Telia ter decidido concentrar a sua actividade nos mercados emergentes da Europa de Leste.

Na Namíbia está neste momento a decorrer o processo de atribuição de uma segunda licença para operação de redes de telecomunicações móveis, estando a concorrer uma empresa local (apoiada pela norueguesa Telenor) e uma companhia chinesa.[/quote] :mrgreen:
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

por fiódor » 7/1/2008 12:03

Informação Privilegiada e Outras Informações

07/01/2008

* 11:00 | Participações qualificadas e Acordos Parassociais
Portugal Telecom, SGPS, SA, informa sobre participação qualificada do Deutsche Bank no seu capital (versão portuguesa)

Cá está ela...
Fiódor

_______________________________
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 874
Registado: 11/9/2004 15:25
Localização: Porto/Portugal

por karlitos » 7/1/2008 11:35

alguma justificaçao em especial para esta subida da telecom hoje?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por Ulisses Pereira » 4/1/2008 17:32

Broker, só duas vezes na História do Caldeirão disse a um membro aquilo que te vou dizer a ti:

Há muitos meses que demonstras uma instabilidade emocional que te impede e impedirá deteres sucesso nos mercados. Enquanto assim estiveres é preferível saires do mercado, tirares uns meses de férias, estudares e voltares quando o teu estado de espírito for outro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pata-Hari » 4/1/2008 17:19

Broker, por favor, peço-te que não uses o fórum como chat nem fazendo spam com mensagens continuas.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Broker_Invest » 4/1/2008 17:15

Broker_Invest Escreveu:Só acompanha nas quedas que treta !!! isto vai de mal a pior, cada tiro cada melro.


Não precebo esta queda da PTC, ela devia estar inalterada, os resultados vão faze-la recuperar o terreno perdido.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Broker_Invest » 4/1/2008 17:09

Só acompanha nas quedas que treta !!! isto vai de mal a pior, cada tiro cada melro.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Broker_Invest » 4/1/2008 13:33

Hoje a PT podia acompanhar as suas congeneres a Telfonica está subir + 1% ela deveria acompanhar nessa subida.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Broker_Invest » 4/1/2008 13:21

Com esta noticia saida no dia 3 é que eu não estava a espera, por isso é que ela não passa dos 8.8x :P

Proposta da PT chumbada no Gana
O governo ganês chumbou todas as ofertas que recebeu para a privatização da incumbente local, a Ghana Telecom, processo em que a Portugal Telecom (PT) depositava bastantes esperanças e em que concorria directamente com a France Télécom, uma das suas maiores rivais na corrida às telecomunicações do continente africano.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



O governo ganês chumbou todas as ofertas que recebeu para a privatização da incumbente local, a Ghana Telecom, processo em que a Portugal Telecom (PT) depositava bastantes esperanças e em que concorria directamente com a France Télécom, uma das suas maiores rivais na corrida às telecomunicações do continente africano.

O ministro da informação do Gana, Oboshe Sai-Cofie, foi quem revelou este novo dado sobre o processo de venda de uma posição maioritária na Ghana Telecom no final da semana passada, tendo sublinhado que "o processo de privatização continua em curso" já que "as ofertas recebidas até agora não foram de encontro às expectativas do governo", razão pela qual o processo voltou à estaca zero. As empresas que entraram nesta corrida, incluindo a Portugal Telecom, previam que o processo de escolha do vencedor terminasse em Dezembro.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Nyk » 3/1/2008 8:53

PT pede mil milhões de indemnização por prestar serviço universal
As contas da Portugal Telecom (PT) sobre o custo líquido da prestação do serviço universal em 2003, apontam que esta obrigação custou 8% dos proveitos totais do serviço telefónico fixo da PT, percentagem que no ano em questão significou 171 milhões de euros, valor acima dos 150 milhões que a operadora tem apontado.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



As contas da Portugal Telecom (PT) sobre o custo líquido da prestação do serviço universal em 2003, apontam que esta obrigação custou 8% dos proveitos totais do serviço telefónico fixo da PT, percentagem que no ano em questão significou 171 milhões de euros, valor acima dos 150 milhões que a operadora tem apontado.

A referência ao peso de 8% vem no Relatório de Regulação de 2006, agora publicado pela Anacom, regulador das comunicações.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 200 visitantes