Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por karlitos » 15/1/2008 15:34

podem acompanhar online de 30 em 30 minutos as ultimas novidades em:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emdirecto.php[url][/url]

Registado: 27/6/2007 21:00

por rosario » 15/1/2008 15:25

Estão todos (Cadilhe e Santos) confiantes, mas o certo é que a cotação está a descer vertiginosamente...

Quem ficar no poder vai ter um trabalho herculeo para fazer subir a confiança e o valor das acções...

Registado: 27/9/2007 14:33

por Resina » 15/1/2008 15:16

Miguel Cadilhe
"Não nos movemos pela vitória dos votos mas pela vitória dos princípios"
Miguel Cadilhe afirmou à entrada para a Assembleia Geral do BCP que conseguiu alcançar todos os objectivos com a sua candidatura à liderança do BCP. “Há derrotas que são vitórias”, disse o ex-ministro das Finanças.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Luísa Bessa
lbessa@mediafin.pt

Miguel Cadilhe afirmou à entrada para a Assembleia Geral do BCP que conseguiu alcançar todos os objectivos com a sua candidatura à liderança do BCP. "Há derrotas que são vitórias", disse o ex-ministro das Finanças.

"Não nos movemos pela vitória dos votos mas pela vitória dos princípios", garantiu ainda Cadilhe, à entrada para a AG.

"Esta AG vai correr muito bem", disse Miguel Cadilhe.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 15/1/2008 15:15

- GOE - Escreveu:Não sei porque mas estou com um feeling qualquer que me diz que é o Miguel Cadilhe que vai sair vencedor.. :roll:

E acho que seria uma solução mais flexível para o BCP um homem como o Cadilhe parece-me mais aberto a eventuais fusões.. não sei, dentro em breve saberemos ..

Bons negócios :wink:

A mim interessava-me saber qual dos dois seria o mais bem recebido no mercado....
Só sei que se o Berardo não gostar, nunca mais há paz no banco...

por - GOE - » 15/1/2008 15:12

Não sei porque mas estou com um feeling qualquer que me diz que é o Miguel Cadilhe que vai sair vencedor.. :roll:

E acho que seria uma solução mais flexível para o BCP um homem como o Cadilhe parece-me mais aberto a eventuais fusões.. não sei, dentro em breve saberemos ..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Re: acções bloqueadas?

por Resina » 15/1/2008 14:49

pinhal Escreveu:os accionistas que participam na AG não têm as suas acções bloqueadas?
EMPRESAS Publicado 15 Janeiro 2008 13:19
Mais de três quartos do capital do BCP presente na AG
Mais de três quartos das acções do Banco Comercial Português foram bloquedas pelos accionistas do banco para participarem na assembleia geral (AG) de hoje, que será assim uma das mais concorridas de sempre.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Mais de três quartos das acções do Banco Comercial Português foram bloquedas pelos accionistas do banco para participarem na assembleia geral (AG) de hoje, que será assim uma das mais concorridas de sempre.

O Jornal de Negócios apurou que cerca de 76% do capital do banco foi bloqueado. Este nível de participação supera os 72% de capital que esteve presente na continuação da assembleia geral, realizada em 27 de Agosto do ano passado. Na AG de 7 de Agosto, foi bloqueado 63% do capital.

Na primeira AG de 2007, realizada em Maio, estiveram presentes quase 65% do capital do banco. Em 2006 esteve 59%, na do ano anterior 69,15%, na de 2004 72,6%, sendo que na reunão magna de 2003 estiveram 76,29% do capital.

A reunião magna do banco tem início às 14h00, no edifício da Alfandega do Porto.

acções bloqueadas?

por pinhal » 15/1/2008 14:27

os accionistas que participam na AG não têm as suas acções bloqueadas?

Registado: 5/7/2007 18:13

por fitas » 15/1/2008 14:20

O começo será às 14.00 horas.

Agora o termo... ninguém lho pode dizer.

Bons negócios.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por [M]anoel » 15/1/2008 14:12

Se ainda não foi dito, duvido que seja suspensa.
Alguem me sabe dizer a que horas começa e que se pensa terminar a AG?

Registado: 13/9/2007 14:41

por - GOE - » 15/1/2008 14:07

Ulisses Pereira Escreveu:Não há uma comunicação ainda sobre isso, mas pessoalmente creio que a cotação deveria ser suspensa durante a Assembleia Geral, para não beneficiar aqueles que estão na própria A.G. ou que beneficiem do "delay" das informações. Não estamos a falar de uma A. Geral qualquer, mas sim daquela que vai decidir o novo líder da instituição.

Um abraço,
Ulisses

Pois também concordo plenamente Ulisses, por isso é que até estava um pouco admirado em não ter havido nenhum aviso de que a cotação seria suspensa....

por Ulisses Pereira » 15/1/2008 14:03

Não há uma comunicação ainda sobre isso, mas pessoalmente creio que a cotação deveria ser suspensa durante a Assembleia Geral, para não beneficiar aqueles que estão na própria A.G. ou que beneficiem do "delay" das informações. Não estamos a falar de uma A. Geral qualquer, mas sim daquela que vai decidir o novo líder da instituição.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por - GOE - » 15/1/2008 14:00

Caros colegas, uma questão.. O BCP será suspenso dada a AG ou continuará a transaccionar ao longo da tarde alguém sabe?

Obrigado e Bons negócios :wink:

por [M]anoel » 15/1/2008 13:55

Epá pessoal o que está a acontecer com a cotação????
Aque horas termina a AG?
Vejo muita instabilidade por parte dos acionistas....

Registado: 13/9/2007 14:41

por Tecnoboy » 15/1/2008 13:42

rate Escreveu:O que acham das Vantagens/Desvantagens Santos Ferreira/Miguel Cadilhe versus cotação BCP?
na minha modesta opinião:
1 - Santos Ferreira= já afirmou que era contra Opa´s/Fusões ; não disse que não a aumentos de capital no curto prazo ; a sua liderança, ficará sempre ligada à "governamentalização" de todo o processo
2 - Miguel Cadilhe= nunca disse que não a Fusões/Opa´s ; negou a intenção de aumentos de capital ; prometeu mais dividendos aos accionistas.
A concretizar a vitória do S.F. não vejo a cotação futura do BCP a evoluir positivamente; mas enfim...
cc

Também tens que ver que a lista do Miguel Cadilhe partia em desvantagem e como tal o homem tinha que prometer mundos e fundos, nomeadamente o Não aos aumentos de capital e mais dividendos para os accionistas ! Se olhares bem pra lista dele, ha lá muitos políticos e se ha coisa que os políticos sabem fazer bem é mentir e fazer promeças vãs !

Os accionistas têm que abrir bem os olhos e ver isto !

A lista dele parece só jobs for the boys, é tudo gente de política, ligados a partidos de direita e com menor experiência a nível de banca no meu ponto de vista...

A lista de Santos Ferreira reune um maior consenso e vai finalmente trazer a paz de que esta instituição tanto percisa e isso por si só ira fazer recuperar as cotações !

Os grandes investidores privados por detrás desta candidatura querem ver o seu dinheiro valorizado e o que interessa é a cotação subir e não dividendos a curto/médio-prazo...

Cumprimentos

Registado: 10/12/2002 0:26

por rate » 15/1/2008 13:33

O que acham das Vantagens/Desvantagens Santos Ferreira/Miguel Cadilhe versus cotação BCP?
na minha modesta opinião:
1 - Santos Ferreira= já afirmou que era contra Opa´s/Fusões ; não disse que não a aumentos de capital no curto prazo ; a sua liderança, ficará sempre ligada à "governamentalização" de todo o processo
2 - Miguel Cadilhe= nunca disse que não a Fusões/Opa´s ; negou a intenção de aumentos de capital ; prometeu mais dividendos aos accionistas.
A concretizar a vitória do S.F. não vejo a cotação futura do BCP a evoluir positivamente; mas enfim...
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por luisribas » 15/1/2008 13:17

Finalmente consegui ler a noticia!!

Desde manhã que a tentava abrir no JN e abria-me sempre uma página sem qualquer noticia!!

Abraços!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por Enslaved » 15/1/2008 12:03

Ulisses Pereira - Caldeirão de Bolsa
Em busca da credibilidade perdida

http://www.jornaldenegocios.pt/309256.html

Registado: 28/2/2007 18:24

por iurp » 15/1/2008 11:27

Começo a pensar que o BCP ão se vai manter mais tempo nesta zona.Ou quebra em alta ou em baixa. Na minha opinião e porque já testou 2 ou 3 vezes o suporte, este será quebrado após a assembleia geral em função daquilo que se vai decidir.A expectativa da OPA vai diminuir e vai ser necessário uns tempos para arrumar a casa. Há rumores de aumento de capital (tenho muitas dúvidas)mas não me admirava já que seria uma forma de estes accionistas que entraram acima de 3,20 virem fazer um preço médio mais baixo e numa perspectiva de investimento a médio ou longo prazo( acima de 3 anos). Estou convencido que o curto prazo vai ser muito complicado, com os resultados a poderem ser maus ou próximo disso e associados à crise internacional das financeiras, a queda poderá acelerar. É que este preço já não é muito apetecível para reforçar posições.

Vamos ver se o futuro me dá razão.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por prozac123 » 15/1/2008 0:19

Há meses que se fala dos maus resultados do BCP e seguramente isso já está incorporado na cotação :!:

Registado: 24/12/2007 10:06

por nunoand99 » 14/1/2008 23:56

É de esperar que o esticão dure mais uns tempos, e até conveniente, para me dar oportunidade de voltar a entrar curto nele (2,88€?!?).

De qualquer forma, o meu sistema já não se contenta com os anteriores 2,57€.

Para 2008, ele quer os 2,10€...
É de prever que o Resultado Liquido de 2008 volte aos niveis de 2005 (600M-650M recorrente).
Não me parece que a componente internacional possa suster esta queda (ainda não!)

Em 2005, o BCP andou, números redondos, 1,90€-2,40€.

Registado: 16/5/2005 21:38

por Nyk » 14/1/2008 23:16

Actuais administradores do BCP manifestam-se confiantes no resultado da AG de terça-feira
Os administradores da Era Jardim Gonçalves despediram-se hoje das suas funções através de um comunicado onde afirmam estar confiantes que os accionistas do BCP encontrem, na assembleia-geral de terça-feira, a solução para a continuidade do banco.

Jornal de Negócios com Lusa

Os administradores da Era Jardim Gonçalves despediram-se hoje das suas funções através de um comunicado onde afirmam estar confiantes que os accionistas do BCP encontrem, na assembleia-geral de terça-feira, a solução para a continuidade do banco.

Em comunicado enviado após a última reunião do conselho de administração executivo do BCP, que hoje teve lugar, o órgão afirma-se "seguro que os senhores accionistas na assembleia-geral de amanhã [terça-feira] encontrarão as soluções que permitirão a continuação da afirmação do projecto Millenniumbcp como mais-valia indiscutível no sistema financeiro nacional e na sociedade portuguesa".

O conselho de administração executivo agradece, ainda, a todos "clientes, accionistas e demais stakeholders toda a colaboração prestada ao longo de muitos anos".

"O percurso que trilhámos não foi isento de dificuldades e é, sobretudo, fruto de muito trabalho, dedicação e mérito", salientam os administradores, que referem ainda "alguns factos" que no último ano "vieram perturbar a normal vida da instituição".

No entanto, o conselho de administração executivo acrescenta que a "determinação exacta dos factos ocorridos haverá de fazer-se num ambiente de tranquilidade e colaboração institucional que é apanágio do banco".

Os accionistas do BCP elegem terça-feira, em assembleia geral extraordinária, a administração do banco, depois de nas reuniões magnas anteriores nada terem votado e ter sido fora delas que se decidiram as saídas do anterior presidente-executivo e do fundador do banco.

Esta terça-feira - a terceira vez em que são chamados a reunir em AG extraordinária desde o início das divisões entre accionistas e também entre membros dos órgãos sociais, incluindo a administração -, os accionistas deverão, pelo menos, votar e escolher entre duas listas candidatas á administração executiva do BCP.

Carlos Santos Ferreira, até há pouco presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), parece ter a sua eleição garantida, já que a eleição da Administração só necessita de metade mais um dos votos emitidos na AG, onde tradicionalmente não está mais de 70 por cento do capital.

A Eureko, com 9,96 por cento, a Teixeira Duarte, com cerca de 6,2 por cento, Joe Berardo, com cerca de 6,82 por cento, a Sonangol com mais de 5,0 por cento, a EDP, com quase 4,5 por cento, além de um conjunto de outros accionistas com participações próximas de 1,0 por cento cada, apoiam Santos Ferreira.

Armando Vara, também vinda do CGD, e Paulo Macedo, já quadro do BCP, são os vice-presidentes propostos nesta lista, completada por Vítor Fernandes (ex-CGD) e Luis Pereira Coutinho, Nelson Bessa Machado e José João Guilherme (quadros do BCP).

Apesar da antever a derrota, a segunda lista candidata a Administração do BCP, liderada por Miguel Cadilhe, deverá ser votada pelos accionistas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Ulisses Pereira » 14/1/2008 21:40

1963, sem dúvida. Mas também não seria expectável que quebrasse à primeira tentativa. Estamos a falar da linha que, do meu ponto de vista, marca a fronteira entre o Bull e o Bear Market no BCP.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiagopt2 » 14/1/2008 20:50

1963 Escreveu::? :? Engraçado, num dia como o de hoje ninguém fale de bcp, tive de ir lá muito atrás pegar no tópico :shock: :shock:
Já tinha reparado nisso, é de facto curioso :wink:

Parece que está tudo na expectativa, para saber o que acontecerá amanhã. :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por 1963 » 14/1/2008 20:47

:? :? Engraçado, num dia como o de hoje ninguém fale do bcp, tive de ir lá muito atrás pegar no tópico :shock: :shock:

Não acham muito interessante o comportamento verificado hoje?? O suporte aguentou estoicamente e os touros ainda mandam, não é assim caro Ulisses? :lol:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Ulisses Pereira » 14/1/2008 13:50

A acção está num ponto chave, tal como venho a afirmar. A ruptura da "linha de ferro" de longo prazo, decretaria o final do "Bull Market" do BCP. Os touros têm tido reacções fortes nesta linha e é isso que está a acontecer hoje.

Entradas no BCP junto desta linha têm-se revelado excelentes opções. No entanto, quem estiver longo no papel, deve estar preparado para ter a flexibilidade suficiente para o largar caso esta linha seja quebrado, pois isso significaria o fim do reinado dos touros.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.GIF
forum-bcp1.GIF (28.79 KiB) Visualizado 6844 vezes
forum-bcp2.GIF
forum-bcp2.GIF (19.98 KiB) Visualizado 6850 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], icemetal, iniciado1, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 146 visitantes