MOTA-ENGIL e as suas recomendações dadas pelo BPI
12 mensagens
|Página 1 de 1
...é verdade, mas...
...qd toca a descer, a mota faz sempre questão de estar no podiun...
Nota...sempre que o BPI recomendar comprar mota-engil, vc venda, e se não for a tempo, atire-as pela janela fora, aquilo deve ter algum mal que se apegue...tome muita atenção sempre que o BPI faça alguma recomendação sobre a motinha, faça sempre o contrario...
(confirme nos topicos acima)
Nota...sempre que o BPI recomendar comprar mota-engil, vc venda, e se não for a tempo, atire-as pela janela fora, aquilo deve ter algum mal que se apegue...tome muita atenção sempre que o BPI faça alguma recomendação sobre a motinha, faça sempre o contrario...
(confirme nos topicos acima)
- Registado: 29/11/2007 2:42
Re: ainda bem...
comprimidio Escreveu:...olha se não era aquela recomendação do bpi, a mota descia aí uns 20% ou 30%, assim graças à exelente recomendação do BPI "apenas" desce +- 3%
mt agradacido sr BPI...
Errrrrrrr....e os restantes títulos ? Não sei se já reparaste, mas é o estado do mercado em si...
- Registado: 15/1/2008 14:00
ainda bem...
...olha se não era aquela recomendação do bpi, a mota descia aí uns 20% ou 30%, assim graças à exelente recomendação do BPI "apenas" desce +- 3%
mt agradacido sr BPI...
mt agradacido sr BPI...
....só para avisar que...
...afinal com a exelente recomendação de intem dada pelo BPI a Mota hoje está a subir 12%...
...ou não...perai, afinal está a negativa, hum, deve haver aqui algum erro no grafico...vou verificar melhor...
Nota...pelo menos em relação mota-engil, fazer sempre, mas sempre mesmo, totalmente o contrário do que o BPI indicar ou recomendar...
(é só ver acima e constactar os factos)
...ou não...perai, afinal está a negativa, hum, deve haver aqui algum erro no grafico...vou verificar melhor...
Nota...pelo menos em relação mota-engil, fazer sempre, mas sempre mesmo, totalmente o contrário do que o BPI indicar ou recomendar...
(é só ver acima e constactar os factos)
...mão à palmatória...
...afinal a mota subiu a exelente quantia de 1 centimo, com a exelente recomendação, dos exelentes analistas, do exelente banco BPI...afinal eles acertam na "mouche"...lol
Price Target
Ulisses Pereira Escreveu:Quem acompanha o Caldeirão sabe que eu sou um dos maiores críticos dos "price-targets". No artigo "O Horóscopo da Bolsa" ( http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59168 ) explico detalhadamente as razões dessa minha crítica forte.
Contudo, não posso deixar de dizer que as críticas a esses "price targets" não podem ser feitos em períodos temporais tão curtos. Um "Research" deste tipo pressupõe uma análise fundamental com um horizonte temporal de, pelo menos, um ano. Avaliar a fiabilidade desse "research" pelo desempenho da acção nas semanas a seguir não faz sentido. Há que deixar chegar ao horizonte temporal neles definidos.
E estou à vontade para falar por ser dos mais violentos críticos dos "price targets".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, concordo em absoluto com que o que dizes em relação ao espaço temporal que normalmente um Price Target utilizando a análise fundamental, tem por base. A mim o que me incomoda é a tentativa, na maior parte dos casos, de utilizarem o Price Target com o objectivo de influenciarem negativamente ou positivamente um determinado titulo.
Na minha modesta opinião ou acabavam com os Price Target ou impunham regras no modo da sua divulgação. Os pequenos investidores são os que caiem mais facilmente nessa esparrela e normalmente são os que mais perdem.
O Activobank7 andou durante muito tempo a dar um Price Target para a Impresa e até para Ibersol, embora neste caso tenha sido menos grave, completamente distorcido da performance da empresa até que ao fim de vários meses lá desapareceu da lista, assim por obra e graça de Espírito Santo.
Devíamos obrigar ou pelo menos lutar, para que os Price Target ou por e simplesmente desaparecessem ou então a CMVM teria que regular a saída dessas informações.
Abraço,
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
...neste caso não se trata de semanas, mas sim de meses...
...se reparar a noticia é de 21 de setembro qd eles recomendam a mota como sendo um iate de luxo, para atravessar estes mares conturbados...(leia a notícia sff), ora já já vão 4 meses em que erraram, mas erraram a 100% qd dizem que é a melhor, e ela é a pior a olhos vistos...
Quem acompanha o Caldeirão sabe que eu sou um dos maiores críticos dos "price-targets". No artigo "O Horóscopo da Bolsa" ( http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59168 ) explico detalhadamente as razões dessa minha crítica forte.
Contudo, não posso deixar de dizer que as críticas a esses "price targets" não podem ser feitos em períodos temporais tão curtos. Um "Research" deste tipo pressupõe uma análise fundamental com um horizonte temporal de, pelo menos, um ano. Avaliar a fiabilidade desse "research" pelo desempenho da acção nas semanas a seguir não faz sentido. Há que deixar chegar ao horizonte temporal neles definidos.
E estou à vontade para falar por ser dos mais violentos críticos dos "price targets".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
pois, mas repare...
...eles diziam que era a melhor e ela desceu 20%, qd na mesma altura há ações no psi 20 que subiram e bem...
O Bpi tambem andou inumeras vezes as turras, por causa da Altri, as recomendações eram sempre abaixo do valor actual... Agora já recomendam a compra... Devem estar atulhados delas...
Bpi são dos piores analistas que eu conheço, não são de fiar...
Bpi são dos piores analistas que eu conheço, não são de fiar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
MOTA-ENGIL e as suas recomendações dadas pelo BPI
meus senhores, no dia 21 de setembro de 2007, o BPI lançou esta noticia, dizendo q a mota era a melhor para ultrapassar a crise do subprime
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=302695
ora, nesse dia a mota fechou nos 5.50 Euros, é curioso que nos 3 dias seguintes à saida desta noticia, a mota desceu 2%, 2,78% e 2,29% respectivamente.
desde essa data até hoje a mota desceu +- 20% (e era a melhor ação para o bpi para ultrapassar esta crise...olhem só se era a pior, hehehehe)
não é por nada, mas hoje os ditos analistas do bpi vêm de novo com a recomendação q a mota é a melhor para 2008, não é por acaso que ela está a descer com essa recomendação...
srs do bpi, façam um favor...se querem q a mota suba digam que ela é a ipor do psi20...é que a vossa credebilidade é tanta que qd vcs dão uma recomendação, as pessoas têm a tendencia a fazer o contrário dessa recomendação...(conforme está provado acima, que desconfiar, pode simplesmente consultar o historico das cotações da mota e ver a data da noticia...)
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=302695
ora, nesse dia a mota fechou nos 5.50 Euros, é curioso que nos 3 dias seguintes à saida desta noticia, a mota desceu 2%, 2,78% e 2,29% respectivamente.
desde essa data até hoje a mota desceu +- 20% (e era a melhor ação para o bpi para ultrapassar esta crise...olhem só se era a pior, hehehehe)
não é por nada, mas hoje os ditos analistas do bpi vêm de novo com a recomendação q a mota é a melhor para 2008, não é por acaso que ela está a descer com essa recomendação...
srs do bpi, façam um favor...se querem q a mota suba digam que ela é a ipor do psi20...é que a vossa credebilidade é tanta que qd vcs dão uma recomendação, as pessoas têm a tendencia a fazer o contrário dessa recomendação...(conforme está provado acima, que desconfiar, pode simplesmente consultar o historico das cotações da mota e ver a data da noticia...)
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], Kooc, latbal, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, trilhos2006, yggy e 117 visitantes