Vamos acordar e mudar este cenário
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Vamos acordar e mudar este cenário
lmperalt Escreveu:Amigos investidores, só tenho a dizer isto, e ridiculo e faz-me rir a situação de várias empresas na bolsa, tais como a sonae sgps, dizem-me e verifiquei que com médias moveis e outros truques esta queda esta justificada, mas para mim isto e muito vago e diria absurdo, estamos a falar de uma empresa com resulados solidos, confirmados e com prespectivas de futuro excelentes, então porque estão as acções a cair, simples, o mercado pertence aos tubarões e aos bancos que "despacham" e investem em fundos conformem lhes convem, depende de nós pequenos investidores colocarmos ordem nisto, se acreditarmos nas contas, que são reais e publicas não temos razão para vender, se assim fizermos não conseguem fazer especulação, dependem de nós para isso, como tal, se uma empresa tem presente e futuro economicamente devemos aguentar, deste modo estes senhores que brincam com a bola como se de um jogo se trata-se deixam de ganhar dinheiro connosco, falo assim mas não tenho acções nenhumas, apenas acho extremamente injusto o preço das acções não reflectirem o valor das empresas, apenas reflectem o valor que alguem quer, temos de acordar e colocar ordem nisto, estes senhores, e não e dificicl, se eu tivesse 10 milhões de euros conseguia fazer a especulação que deseja-se em qualquer acção, tem de ser colocados na ordem, a solução e não ceder as jogadas deles, quando eles compreenderem que vender para baixar o preço e depois comprar a preço de saldos (se nós também vendermos com medo daquilo que esta a acontecer mesmo quando os resultados das empresas indicam o contrario)não resulta porque o mercado, ou seja nós não vamos na historia deles, vão desistir, nesta altura vamos ter uma bolsa com dividendos não muito altos, mas também não muito baixos, ou seja, finalmente os preços das acções das empresas vão reflectir a sua realidade financeira e não a especulação do mercado, esta na altura de deixarmos de encher os bolsos a ricos e esperto.
Tudo na vida, e mesmo no universo, é feito de ciclos. Existem ciclos de expansão, e ciclos de contracção. Digamos que é assim que é possivel manter o equilibrio. E isto é assim mesmo, e não há nada a fazer. Mesmo que os investidores de todo o mundo se unissem para tentarem provocar um eterno e monótono Bull Market, com subidas entendiantes de 5% ao ano, e que até fossem bem sucedidos nessa tarefa, a Bolsa perderia grande parte dos seus intervenientes e do seu encanto, pois tornar-se-ia demasiado previsivel, e deixaria de ter o aliciante de poder enriquecer alguns.
Não te esqueças: para subir a montanha, é sempre preciso parar para respirar,(enfim... há sempre uma excepção, como o teu post, no qual só se pára para respirar no fim

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Onde anda aquele tópico dos mitos de bolsa? este é um, que os tubarões estão aí para nos apanhar. Os tubarões também perdem dinheiro - como se pode ver em exemplos recentes como a compra de muito BCP a preços "ligeiramente" mais elevados do que os actuais por accionistas muito grandes e como se pode ver pela performance de muitos fundos este ano.
O ser-se "grande" gera uma muito maior dificuldade em montar e desfazer posições nas empresas sem gerar grandes alterações de preços. Os pequenos investidores têm ainda essa enorme vantagem. A desvantagem que os pequenos podem ter é menor acesso a informação a informação e a técnicas de análise. E, como todos sabem, por muito eruditas e "educadas" (no sentido inglês do termo) que possam ser as análises, não existe garantia do acerto das mesmas.
O ser-se "grande" gera uma muito maior dificuldade em montar e desfazer posições nas empresas sem gerar grandes alterações de preços. Os pequenos investidores têm ainda essa enorme vantagem. A desvantagem que os pequenos podem ter é menor acesso a informação a informação e a técnicas de análise. E, como todos sabem, por muito eruditas e "educadas" (no sentido inglês do termo) que possam ser as análises, não existe garantia do acerto das mesmas.
Re: Não me parece )
scpnuno Escreveu:lmperalt Escreveu:Vamos acordar e mudar este cenário...
Eu peço desculpa, mas já alguém notou que é 1.29 da madrugada??
Vamos acordar??
Eu vou mas é dormir, e aconselho os meus stressados colegas a fazerem o mesmo...
Boa noite e bom descanso
P.S. Quando vi o topico "vamos acordar" até me assustei a pensar que andava com o horário trocado
Quando o vi o titulo do tópico (agora 4:00 horas) estava mesmo para escrever o mesmo que tu!!!
Mas desenganen-se que não andei na borga, tenho estado a estudar, sim a estudar, pois passados tantos anos decidi voltar novamente ao ensino superior e tenho uma frequência na segunda e outra na quarta!!!!
Mas agora vou ter com uma mulher casada, e dormir uma boas horitas já que ela não deve estar para me "aturar" agora!!!!
Eu acho que fazia algum sentido era lançar um tópico a dizer exactamente o contrário, tipo Pequenos invetidores vendam todos e deixem os tubarões entalados sozinhos... sim que eles não podem, nem conseguem, vender os milhões que têm de um dia para o outro enquanto eu vendo as minhas sem ninguém dar por isso
scpnuno, prometo que este é último de hoje, vou trabalhar noutras coisas que tenho para fazer...
Beijos e abraços

scpnuno, prometo que este é último de hoje, vou trabalhar noutras coisas que tenho para fazer...

Beijos e abraços
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Registado: 22/4/2003 23:12
Nós apelamos à correcção do português e a que as pessoas tenham algum cuidado com a forma como escrevem. Pedimos ainda veementemente que não utilizem "k" e afins que tornam os textos intragáveis e de difícil leitura (eu, que sou da era informática, ainda não consegui perceber como é que essa moda pegou quando existem abreviações correctas e mais inteligíveis mas adiante) mas também não vamos entrar em exageros senão o forum fica impraticável e passamos a discutir o português em todos os tópicos.
Posto isto, o texto original, à parte de ter sido escrito à lá Saramago, está aceitável.
Posto isto, o texto original, à parte de ter sido escrito à lá Saramago, está aceitável.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
artista Escreveu:Então estás convencido que os pequenos investidores é que estão a perder mais com estas quedas?! e que são os pequenos que estão a vender todos os dias milhões de títulos!? e que basta que nós pequenos não vendamos que isto pára de cair?!
Quanto mais depressa meteres na cabeça que isso não é verdade mais depressa tens possibilidades de ter sucesso em bolsa...
Foram só pequenos investidores que compraram milhões de títulos da PTM acima dos 100 euros em 2000? e quem é que comprou BCP acima dos 4 há uns meses?! foram os pequenos? anda para aí gente com muito dinheiro...
Boa sorte e bons negócios
Esqueceste-te da pararede

Boas
Embirrar, não me parece, pois não ando aqui para embirrar com ninguem, apenas tento guiar-me por aquilo que aqui se defende e parece-me a mim que o que se pretende neste forúm é a troca de ideias de modo a aprender e a ensinar de forma correcta. Já vi por diversas vezes a chamada de atenção em relação ao portugues que se escreve, a mim inclusive e em vez de embirrar, concordei perfeitamente.
Considero este assunto fechado pela minha parte, pois não é isso que se pretende com este tópico.
Um abraço e bons negócios
Embirrar, não me parece, pois não ando aqui para embirrar com ninguem, apenas tento guiar-me por aquilo que aqui se defende e parece-me a mim que o que se pretende neste forúm é a troca de ideias de modo a aprender e a ensinar de forma correcta. Já vi por diversas vezes a chamada de atenção em relação ao portugues que se escreve, a mim inclusive e em vez de embirrar, concordei perfeitamente.
Considero este assunto fechado pela minha parte, pois não é isso que se pretende com este tópico.
Um abraço e bons negócios
- Registado: 25/6/2007 11:05
Re: Não me parece )
lmperalt Escreveu:Vamos acordar e mudar este cenário...
Eu peço desculpa, mas já alguém notou que é 1.29 da madrugada??
Vamos acordar??
Eu vou mas é dormir, e aconselho os meus stressados colegas a fazerem o mesmo...
Boa noite e bom descanso
P.S. Quando vi o topico "vamos acordar" até me assustei a pensar que andava com o horário trocado
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Então estás convencido que os pequenos investidores é que estão a perder mais com estas quedas?! e que são os pequenos que estão a vender todos os dias milhões de títulos!? e que basta que nós pequenos não vendamos que isto pára de cair?!
Quanto mais depressa meteres na cabeça que isso não é verdade mais depressa tens possibilidades de ter sucesso em bolsa...
Foram só pequenos investidores que compraram milhões de títulos da PTM acima dos 100 euros em 2000? e quem é que comprou BCP acima dos 4 há uns meses?! foram os pequenos? anda para aí gente com muito dinheiro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Mariachi Escreveu:Boas
Amigo Imperalt, não uses aqui linguagem de chat, pois aqui respeita-se a lingua Portuguesa.

Desculpa lá ó Mariachi, mas isso já é embirrar não?
Então um gajo farta-se de ver, neste e noutros foruns, cada atrocidade à lingua portugesa e tu estás a embirrar om o rapaz porque?
Fónix ele há cada um ... LOLLLLLLLLL
lmperalt Escreveu:Amigos investidores, só tenho a dizer isto, e ridiculo e faz-me rir a situação de várias empresas na bolsa, tais como a sonae sgps, dizem-me e verifiquei que com médias moveis e outros truques esta queda esta justificada, mas para mim isto e muito vago e diria absurdo, estamos a falar de uma empresa com resulados solidos, confirmados e com prespectivas de futuro excelentes, então porque estão as acções a cair, simples, o mercado pertence aos tubarões e aos bancos que "despacham" e investem em fundos conformem lhes convem, depende de nós pequenos investidores colocarmos ordem nisto, se acreditarmos nas contas, que são reais e publicas não temos razão para vender, se assim fizermos não conseguem fazer especulação, dependem de nós para isso, como tal, se uma empresa tem presente e futuro economicamente devemos aguentar, deste modo estes senhores que brincam com a bola como se de um jogo se trata-se deixam de ganhar dinheiro connosco, falo assim mas não tenho acções nenhumas, apenas acho extremamente injusto o preço das acções não reflectirem o valor das empresas, apenas reflectem o valor que alguem quer, temos de acordar e colocar ordem nisto, estes senhores, e não e dificicl, se eu tivesse 10 milhões de euros conseguia fazer a especulação que deseja-se em qualquer acção, tem de ser colocados na ordem, a solução e não ceder as jogadas deles, quando eles compreenderem que vender para baixar o preço e depois comprar a preço de saldos (se nós também vendermos com medo daquilo que esta a acontecer mesmo quando os resultados das empresas indicam o contrario)não resulta porque o mercado, ou seja nós não vamos na historia deles, vão desistir, nesta altura vamos ter uma bolsa com dividendos não muito altos, mas também não muito baixos, ou seja, finalmente os preços das acções das empresas vão reflectir a sua realidade financeira e não a especulação do mercado, esta na altura de deixarmos de encher os bolsos a ricos e esperto.
Primeiro, deixa-me dizer que o texto está uma salsilhada. Parece-me desabafo atrás de desabafo em fila indiana.
Quantas vezes vimos "isto" acontecer em muitas acções do nosso PSI? Quantas vezes a especulação, prices targets, antecipação de resultados, fusões, OPA's e similares fizeram os títulos oscilar abrupatamente? Muitas.
Se acreditas que a empresa é Sólida e tem bons resultados, não há medo a ter. A longo prazo a acção voltará, provávelmente, para o seu "real" valor.
Mas entretanto não vale a pena ir contra o movimento do mercado. Chama-lhe tubarões, chama-lhe o que quiseres. As regras são essas, e quem compra e vende MEXE com o mercado.
Junta-te aos tubarões e não lutes contra eles...
Crise? Qual crise?
lmperalt Escreveu:... se eu tivesse 10 milhões de euros conseguia fazer a especulação que deseja-se em qualquer acção...
Isto é pura ilusão. Se tivesses 10 milhões e encarasses o mercado dessa forma eras atropelado em menos de um "ai".
O mercado é enorme, muito maior do que julgas. E igualmente muito mais complexo e, digamos, relativamente eficiente.
A evolução do mercado não resulta da acção deste ou daquele, individualmente (que é o que está subjacente no teu texto e na tua linha de raciocínio) mas da actuação de diversos intervenientes, intervenientes que concorrem entre si.
Estes tipo de discurso surge sempre nos momentos de forte correcção como se «o mercado só estivesse mal quando as coisas correm mal para a carteira dos pequenos investidores» (e também só surge porque estes entendem que só eles perdem nestas alturas). Quando o mercado sobe, muitas vezes à rebelia da lógica ou dos fundamentais ou do que quiserem, ninguém diz nada e ninguém acusa ninguém. Quando a carteira rola no sentido desejado, não há manipulação /tubarões, etc...
O mercado é grande demais (e complexo demais) para ser manipulado por este ou por aquele assim à descrição como se de uma marionete se tratasse.
Tenham consciência disso, é imperioso ter consciência disso. Porque todo este exercício não é mais do que encontrar um bode espiatório para os movimentos que não nos agradam e não conseguimos controlar. Mas que no fundo são a natureza do mercado. O mercado não é linear, se fosse linear estavamos todos ricos porque tudo era previsível e facilmente racionalizável e como é óbvio isso é impossível...
Tenham calma e serenidade, analizem o mercado com frieza e tentem compreender a sua mecânica e dinâmica em detrimento de colocar as culpas em A ou B.
Nota: como é óbvio o mercado não é perfeito e existem irregularidades no mercado, manipulações pontuais, etc; não são contudo sistemáticas e não devem ser usadas para justificar tudo e mais alguma coisa que não nos convem. E se acham que sim, que são sistemática, então porque estão no mercado? Se acreditam nisso (que é o mesmo que dizer que o mercado é todo ele uma fraude) então não invistam em bolsa.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/1/2008 2:26, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas
Amigo Imperalt, não uses aqui linguagem de chat, pois aqui respeita-se a lingua Portuguesa.
Os grandes investidores tambem perdem dinheiro na bolsa, não so os pequenos investidores. O que está a acontecer no PSI20 a meu ver, são correcções fortes, mas de certo modo até saudáveis.
Um abraço e bons negocios
Os grandes investidores tambem perdem dinheiro na bolsa, não so os pequenos investidores. O que está a acontecer no PSI20 a meu ver, são correcções fortes, mas de certo modo até saudáveis.
Um abraço e bons negocios
- Registado: 25/6/2007 11:05
Não me parece )
Os grandes investidores tem bastante mais e não fazem isso, pelo contrario brincam com o nosso dinheiro e depois vão beber coktails para a jamaica lol
- Registado: 29/11/2007 9:47
lmperalt Escreveu:...se eu tivesse 10 milhões de euros...
Se eu tivesse 10 milhões de euros, ia morar para uma das ilhas das Caraíbas, e deixava a bolsa para vocês. Isto só para demonstrar que não sou ganancioso

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Vamos acordar e mudar este cenário
Amigos investidores, só tenho a dizer isto, e ridiculo e faz-me rir a situação de várias empresas na bolsa, tais como a sonae sgps, dizem-me e verifiquei que com médias moveis e outros truques esta queda esta justificada, mas para mim isto e muito vago e diria absurdo, estamos a falar de uma empresa com resulados solidos, confirmados e com prespectivas de futuro excelentes, então porque estão as acções a cair, simples, o mercado pertence aos tubarões e aos bancos que "despacham" e investem em fundos conformem lhes convem, depende de nós pequenos investidores colocarmos ordem nisto, se acreditarmos nas contas, que são reais e publicas não temos razão para vender, se assim fizermos não conseguem fazer especulação, dependem de nós para isso, como tal, se uma empresa tem presente e futuro economicamente devemos aguentar, deste modo estes senhores que brincam com a bola como se de um jogo se trata-se deixam de ganhar dinheiro connosco, falo assim mas não tenho acções nenhumas, apenas acho extremamente injusto o preço das acções não reflectirem o valor das empresas, apenas reflectem o valor que alguem quer, temos de acordar e colocar ordem nisto, estes senhores, e não e dificicl, se eu tivesse 10 milhões de euros conseguia fazer a especulação que deseja-se em qualquer acção, tem de ser colocados na ordem, a solução e não ceder as jogadas deles, quando eles compreenderem que vender para baixar o preço e depois comprar a preço de saldos (se nós também vendermos com medo daquilo que esta a acontecer mesmo quando os resultados das empresas indicam o contrario)não resulta porque o mercado, ou seja nós não vamos na historia deles, vão desistir, nesta altura vamos ter uma bolsa com dividendos não muito altos, mas também não muito baixos, ou seja, finalmente os preços das acções das empresas vão reflectir a sua realidade financeira e não a especulação do mercado, esta na altura de deixarmos de encher os bolsos a ricos e esperto.
- Registado: 29/11/2007 9:47
18 mensagens
|Página 1 de 1