Questão IRS
7 mensagens
|Página 1 de 1
djpirra, podes ainda fazer uma coisa mais simples e escçarecedora.
Algures no topo esquerdo do teu ecrâ tens a palavra pesquisar. Se á colocares a palavra IRS, vais encontrar vários tópicos sobre esse assunto, sendo que um deles é bastante recente e em principio terá todas as respostas que necessitas.
Abraço!!
Algures no topo esquerdo do teu ecrâ tens a palavra pesquisar. Se á colocares a palavra IRS, vais encontrar vários tópicos sobre esse assunto, sendo que um deles é bastante recente e em principio terá todas as respostas que necessitas.
Abraço!!
Onde é que anda o touro????
Faltou-me dizer uma coisa no post anterior, terás sempre de declarar as mais-valias, mas para efeitos de pagamento de IRS, só contam as mais-valias feitas em acções que foram detidas menos de 12 meses! (o imposto é de 10% das mais valias)(anexo G)
Se for por mais de 12 meses as mais-valias vão para o anexo G1, e dessas não pagas impostosto.
Se for por mais de 12 meses as mais-valias vão para o anexo G1, e dessas não pagas impostosto.
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Re: Questão IRS
djpirra Escreveu:Olá,
Possuo algumas duvidas em relação à declaração do IRS (Newbie lol).
Vamos supor que tenho efectivamente realizados 15% num total de 1000€, e possuo em carteira uma perda de 25% num total de 1500€... Em termos de IRS qual é o melhor procedimento?
Vender e tentar anular os ganhos de modo a não pagar nada no IRS?
Se os 1000€ de mais valias efectivas foram do ano passado, já não podes anula-las com as tuas potenciais menos valias deste ano!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Questão IRS
Olá,
Vamos supor que tenho efectivamente realizados 15% num total de 1000€, e possuo em carteira uma perda de 25% num total de 1500€... Em termos de IRS qual é o melhor procedimento?
7 mensagens
|Página 1 de 1