Caldeirão da Bolsa

Ajuda a compreender o streamer

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ajuda a compreender o streamer

por Kooc » 11/1/2008 0:45

francisco_almeida Escreveu:Olá a todos, gostava de perceber como ler os indicadores num streamer, isto é, o que nos diz a quantidade de compra/venda, preço compra/venda. O volume é expresso em euros ou acções?

vejamos este exemplo:

Título / Ult. Preço / Var(%) / Fecho / Qtd. Compra / Compra / Venda / Qtd. Venda / Min / Max / Volume

Ora, o último preço o que significa realmente? é o preço a que posso comprar novas acções ou vender as que já tenho?

O que me diz a coluna Qtd. de Compra? significa o número total de acções compradas no dia, ou significa o numero de acções compradas ao preço de "compra"?

Porquê a diferença entre os valores de compra e venda? o valor de compra é o preço a que posso comprar novas acções ou vender as que já tenho?

Obrigado desde já,
Francisco Almeida

O último preço, é o preço a que foi efectuado o último negócio. Se for no fecho do dia esse último negócio não é normal, porque as acções estão 5 minutos em que não há negócios, só ofertas (compra e venda) e é achado um preço, com base nessas ofertas.

a coluna quantiodade de compra, é o número de acções que alguém está disposto a comprar (já fez uma oferta) a determinado preço.

O volume é em número de acções

O preço de compra, é o preço a que há ordem para comprar, e o de venda a que há ordens para vender. Quando alguém dá uma ordem de compra ao valor que está a venda...Há negócio. Ou ao contrário, quando alguém dá uma ordem de venda ao preço que está a compra temos negócio

espero ter ajudado

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Ajuda a compreender o streamer

por francisco_almeida » 11/1/2008 0:33

Olá a todos, gostava de perceber como ler os indicadores num streamer, isto é, o que nos diz a quantidade de compra/venda, preço compra/venda. O volume é expresso em euros ou acções?

vejamos este exemplo:

Título / Ult. Preço / Var(%) / Fecho / Qtd. Compra / Compra / Venda / Qtd. Venda / Min / Max / Volume

Ora, o último preço o que significa realmente? é o preço a que posso comprar novas acções ou vender as que já tenho?

O que me diz a coluna Qtd. de Compra? significa o número total de acções compradas no dia, ou significa o numero de acções compradas ao preço de "compra"?

Porquê a diferença entre os valores de compra e venda? o valor de compra é o preço a que posso comprar novas acções ou vender as que já tenho?

Obrigado desde já,
Francisco Almeida

Registado: 24/11/2007 20:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 53 visitantes