Off Topic - Má disposição versus quedas
Faz parte do mundo dos Foruns e faz-se sentir mais, é bem verdade, em fases de queda.
O que eu acho é que as pessoas que manifestam agressividade quando outro forense se limita a emitir uma opinião, deviam aproveitar para um momento de instrospecção: «Estou a ser agressivo porquê? Porque li uma coisa que não queria ler? Porque o mercado não está a fazer o que eu quero? Então se calhar quem está mal sou eu!»
A serenidade e a objectividade nos mercados são aspectos essenciais. A primeira para mantermos a calma e as decisões no plano da racionalidade. A segunda porque de nada nos vale de nada querer que o mercado suba ou desça. Não se ganha com o que se quer que o mercado faça mas com aquilo que ele realmente faz...
Sucintamente: não interessa se o mercado sobe ou desce, o mercado está sempre certo. E se o que o mercado faz nos altera o humor isso é sinal apenas de uma coisa: estamos errados.
O que eu acho é que as pessoas que manifestam agressividade quando outro forense se limita a emitir uma opinião, deviam aproveitar para um momento de instrospecção: «Estou a ser agressivo porquê? Porque li uma coisa que não queria ler? Porque o mercado não está a fazer o que eu quero? Então se calhar quem está mal sou eu!»
A serenidade e a objectividade nos mercados são aspectos essenciais. A primeira para mantermos a calma e as decisões no plano da racionalidade. A segunda porque de nada nos vale de nada querer que o mercado suba ou desça. Não se ganha com o que se quer que o mercado faça mas com aquilo que ele realmente faz...
Sucintamente: não interessa se o mercado sobe ou desce, o mercado está sempre certo. E se o que o mercado faz nos altera o humor isso é sinal apenas de uma coisa: estamos errados.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aproveito este tópico tão bem metido para agradecer à SCPnuno, ao Mech e ao Quico (este mais discreto mas sempre com o humor na altura certa, sobretudo quando a SCPnuno o provoca
) a forma descontraída como se movem num Caldeirão que nem sempre sorri. Tem dias, como costuma dizer o povo. Mas vocês conseguem sempre arrancar-nos um sorriso e a vossa ajuda é muito mais preciosa do que provavelmente pensam.
Beijos e abraços,
Ulisses

Beijos e abraços,
Ulisses
Camisa Roxa Escreveu:só não percebo é porque é que o pessoal não investe em mercados em que não seja preciso rezar para o bull não acabar
por isso gosto tanto do forex: aqui há sempre bull markets ehehe
Nem é preciso tanto. Há à disposição de toda a gente (mais ou menos atenta) ferramentas de negociação que permite ganhos com as perdas (warrants, CFD's).
E não venham com a desculpa de que são arriscados e tal e coisa

E depois acordam de manhã como eu: "I love the smell of napalm in the morning"!

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pwqdBkaWsTA&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pwqdBkaWsTA&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Eu estava a escrever a quente, mas depressa baixei a temperatura do aquecedor (o boss não tem $$$ para AC) depois do teu aviso!!!
Devido a outros investimentos não faço qualquer negócio desde junho/junho (semana negra) e penso que o psi (nem fui confirmar) deve estar +/- dentro dos mesmos valores.
Isto para dizer o quê? que se na altura passei uma fase complicada devido às perdas, agora "sinto-me bem", sabendo que podia entar no mercado aos mesmos valores e por ter estado este tempo todo em reflecção sobre o que se passou na altura!!!
Da reflecção conclui que eu estava certo e foi o mercado que me lixou!!!!
Por isso vou continuar fora pois eu penso que os gajos fortes do mercado andam para me lixar outra vez!!! 

Devido a outros investimentos não faço qualquer negócio desde junho/junho (semana negra) e penso que o psi (nem fui confirmar) deve estar +/- dentro dos mesmos valores.
Isto para dizer o quê? que se na altura passei uma fase complicada devido às perdas, agora "sinto-me bem", sabendo que podia entar no mercado aos mesmos valores e por ter estado este tempo todo em reflecção sobre o que se passou na altura!!!
Da reflecção conclui que eu estava certo e foi o mercado que me lixou!!!!

AAAAAAIII ...VALHA-ME DEEEEEEEEUUUUS !!!!!!!!!!!!!!!
... É O CRAAAAAAAAAASHHHHHHH !!!!!!!!
Estava a escrever tambem o meu protesto , quando vi o teu tópico , de maneiras que .. que se lixe e foi na mesma .
Estes dias de descidas são mesmo assim . O pessoal tem de embicar com alguem ! " ALGUEM TEM DE PAGAR POR ISTO QUE ME ACONTECEU Á CONTA BANCÁRIA !! .. E SÃO JÁ ESTES GAJOS DO CALDEIRÃO... BANDIDOS, PÁ !!!! ... A CULPA É DELES !!! " . Bolsa em queda, já é um berbicacho, depois quando temos lá algum metido e levamos uma "atabuada p`las ventas" e ficamos a perguntar o que é que nso atropelou , ainda pior . " ...BANDIDOS !!!... EU IA COMPRAR UMAS BOTINHAS COM AQUELE DINHEIRO ...E AGORA ...!!... CAB**** , PÁ !!! ...ISTO É OS TUBARÕES!!!..OS TUBARÕES E O SOCRAS !!!...OS TUBARÕES , O SOCRAS E O JOE BERARDO !!! ...bandidos...se se fossem todos telefone dos CTT , ainda era pouco...!"
Pensamento positivo !
Pensamento positivo é que é !
Isto algum dia, melhora !!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Off Topic - Má disposição versus quedas
scpnuno Escreveu:Vai aí um esforço? Todos pró mesmo lado? Com jeitinho, até conseguimos puxar o mercado para cima
Se virem bem ha sempre uma palavra amiga a pairar no Caldeirão.
Toma la scpnuno

A tua boa disposição ja me fez rir bastante em momentos bem mais dificeis.
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
só não percebo é porque é que o pessoal não investe em mercados em que não seja preciso rezar para o bull não acabar

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Off Topic - Má disposição versus quedas
Colegas
Eu já frequento o caldeirão há tempo suficiente para lhe conhecer os ciclos. Escreve-se menos nas ferias e epocas festivas, quando há opas ou afins desata tudo a escrever como se o mundo fosse acabar, quando o mercado sobe não se dá vazão aos novos posts e toda a gente está bem disposta.
Quando há quedas - como no momento actual - não só se participa menos como há uma tendencia para a agressividade.
Eu julgo que é perfeitamente compreensivél que as pessoas andem aborrecidas, ao fim ao cabo ou não ganham ou até perdem dinheiro, o rumo não é claro, enfim, tudo isso. Mas temos que pensar que isso aconteçe com todos (menos o Quico que está curto e de faca)
Se somos menos corretos ou até bruscos com um colega, ele próprio já não muito bem disposto, isso dará origem a mais uma troca de palavras desagradavel (soube de fonte bem informada que aquele problema entre o Luisão e o Katsouranis começou por causa do Luisão dizer que a Galp iria aos 12€)
Eu faço o que posso para tentar manter a boa disposição, mas não posso tudo. Também eu tenho uma vida além do forum. Também eu tenho dias em que estou particularmente mal disposta (nem escrevo).
Os moderadores têm eles próprios uma vida (uma cada um, bem entendido), são também investidores e também têm maus momentos. Eles não podem nem devem ser omnipresentes. Nós não somos um bando de putos reguilas.
Por favor, isto já está suficientemente mau em termos de mercado para não haver necessidade de criar aqui também mau ambiente. Quando escreverem qualquer coisa um bocadinho mais a quente, leiam antes de submeter e ponham-se do lado dos colegas que vão ler.
Vamos pensar que há muita gente nova no Caldeirão. Eles querem saber como funciona, temos que ensinar que só com criticas não vai lá.
Vai aí um esforço? Todos pró mesmo lado? Com jeitinho, até conseguimos puxar o mercado para cima
Abraços
(Administradores, moderadores e pedaços de mau caminho, não me estou a meter no vosso trabalho, estou só a ver este teclado ganha "cama" que é novo e está duro)
Eu já frequento o caldeirão há tempo suficiente para lhe conhecer os ciclos. Escreve-se menos nas ferias e epocas festivas, quando há opas ou afins desata tudo a escrever como se o mundo fosse acabar, quando o mercado sobe não se dá vazão aos novos posts e toda a gente está bem disposta.
Quando há quedas - como no momento actual - não só se participa menos como há uma tendencia para a agressividade.
Eu julgo que é perfeitamente compreensivél que as pessoas andem aborrecidas, ao fim ao cabo ou não ganham ou até perdem dinheiro, o rumo não é claro, enfim, tudo isso. Mas temos que pensar que isso aconteçe com todos (menos o Quico que está curto e de faca)
Se somos menos corretos ou até bruscos com um colega, ele próprio já não muito bem disposto, isso dará origem a mais uma troca de palavras desagradavel (soube de fonte bem informada que aquele problema entre o Luisão e o Katsouranis começou por causa do Luisão dizer que a Galp iria aos 12€)
Eu faço o que posso para tentar manter a boa disposição, mas não posso tudo. Também eu tenho uma vida além do forum. Também eu tenho dias em que estou particularmente mal disposta (nem escrevo).
Os moderadores têm eles próprios uma vida (uma cada um, bem entendido), são também investidores e também têm maus momentos. Eles não podem nem devem ser omnipresentes. Nós não somos um bando de putos reguilas.
Por favor, isto já está suficientemente mau em termos de mercado para não haver necessidade de criar aqui também mau ambiente. Quando escreverem qualquer coisa um bocadinho mais a quente, leiam antes de submeter e ponham-se do lado dos colegas que vão ler.
Vamos pensar que há muita gente nova no Caldeirão. Eles querem saber como funciona, temos que ensinar que só com criticas não vai lá.
Vai aí um esforço? Todos pró mesmo lado? Com jeitinho, até conseguimos puxar o mercado para cima
Abraços
(Administradores, moderadores e pedaços de mau caminho, não me estou a meter no vosso trabalho, estou só a ver este teclado ganha "cama" que é novo e está duro)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 85 visitantes