Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por malakas » 7/1/2008 23:25

Ulisses,
Muito obrigada por este excelente trabalho.

Parabéns também pelas intervenções como moderador.

Realmente o fórum do jornal negócios teve uma evolução excelente com o caldeirão de bolsa.

SUGESTÃO: este tópico poderia ficar inamovível durante uns tempos.

Abraços

Registado: 29/11/2007 10:06

por mlra » 7/1/2008 23:01

Caro Ulisses!

Soberba analise !!!!!

Muito obrigado!!!!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 24/12/2007 12:02

por Ved » 7/1/2008 22:10

Just a word: Brilhante!!

E mais umas quantas para referir o quanto não teria de ser desembolsado por esta informação...

Obrigado!

Registado: 7/1/2008 21:32

por mcarvalho » 7/1/2008 21:59

um abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Lay » 7/1/2008 21:16

Excelente trabalho

Registado: 31/12/2007 11:39

por Capitão Nemo » 7/1/2008 20:24

Boa noite,

Só agora consegui ler este tópico e não posso de deixar de agradecer ao Ulisses Pereira estas análises, pois mais do que nunca parecem-me um importante instrumento de trabalho para quem, como eu, não sabe fazer AT.

É um momento dificil para o mercado até porque como navego no meu submarino abaixo da linha de água o que mais tenho encontrado por aqui são acções.

Todo o cuidado é pouco!!!

Cumprimentos,

Registado: 4/12/2007 0:58

por Alvo » 7/1/2008 20:21

Dado o valor teórico da abertura de dia 4 ser 1,67125, e representando a sonae capital 0,125, multipliquei pelo factor 0,875. Assim 1,91 x 0,875=1,67125.
Penso que será assim ?

Registado: 22/3/2005 23:59

por Serrano1963 » 7/1/2008 20:19

Ulisses, bem hajas :!: Que trabalhão :!: :!:
Estou sem palavras... e hoje, ainda mais :wink: Que recuperação :wink: :lol: :-$ :-$

Registado: 3/12/2007 21:57

por Ulisses Pereira » 7/1/2008 20:11

1,6978, mas é possível que ontem de madrugada ao fazer o ajuste não tenha utilizado o coeficiente correcto. Qual consideraste? 1,14285?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Alvo » 7/1/2008 20:07

Ulisses,
Na Sonae a correcção à base de dados após o spin-off, a vela do dia 3 não deveria ter como valor de fecho 1,67125 ? Parece-me que no teu gráfico esse fecho está a 1,70. Estarei errado ?

Registado: 22/3/2005 23:59

por TP1 » 7/1/2008 19:11

Boa tarde,

Parabéns Ulisses, pelo artigo e tb pela fama, que é bem merecida. Só não gostei que te tivessem rapado a barba... :mrgreen:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Pintas25 » 7/1/2008 19:06

Muito boas tardes a todos os presentes neste magnifico forum.
:mrgreen: :mrgreen:
Eu que me iniciei nestas andanças à muito pouco tempo (cerca de dois anos) essencialmente em opv's e muito mais recentemente em bolsa. Tenho seguido este forum quase diariamente e como percebo muito pouco de AT ou qulquer outro assunto relacionado com mercados financeiros limito-me a ler atentamente as ideias e opiniões dos presentes neste forum e que me têm ajudado muito nas minhas decisões.
Nunaca me tinha dado ao trabalho de me registar pois como disse achei que o meu contributo não seria muito significativo, até que vi esta análise e..............ai tive que me registar só para dizer ao senhor Ulisses Pereira:

MUITO OBRIGADO

Tanta gente incompetente e incapaz em cargos de chefia por esse pais fora, alguns nomeados directamente pelo governo a ganharem fortunas a custa dos contribuintes e estão pessoas como o senhor Ulisses que nos presenteiam desta forma com uma análise SOBERBA a todo o psi sem levar um unico tostão a malta. mais uma vez MUITO OBRIGADO pelo tempo que nos disponibiliza e por todas as suas análises.

Registado: 7/1/2008 18:02

Re: Ulisses

por joao4702 » 7/1/2008 19:03

jaks Escreveu:Caro colega, vejo que realmente fêz um trabalho notável em relação ao PSI20...por aquilo que vejo nas suas analises o melhor neste momento é estar parado paradinho , isto para não me entalar aínda mais, dizem que o ano de 2007 foi mto bom mas devo dizer que não foi para todos isto porque desde 2007/07 até á data já perdi mais de 50 mil euros, agora que fazer saio a perder ou deixo-me estar e continu-o a perder todos os dias até quando? estou numa situação muito delicada e para mim a sua opinião poderia ser super importante para a minha pessoa será que vou continuar a perder mais 50 mil euros será que se me deixar quietinho tenho alguma hipotese de recuperar o que perdi a longo prazo?
Antecipadamente grato
Jaks

Jaks,

Não sei se recordas de ter falado comigo naquela conferência de apresentação do best Tradind Pro...penso que ainda me lembro que és professor de informática.

Quanto aos mercados está complicado o trade em acções. Elas andam marotas e nada para brincadeiras..

Abraço e BN

Registado: 21/9/2006 10:04

por StockGalaxy » 7/1/2008 18:22

O.Próprio Escreveu:Excelente trabalho, Ulisses! :clap:
Como se impunha, na abertura do ano e dado o momento delicado que atravessamos.

Curioso é ver hoje a força da EDP e da PT, a segurarem o Índice, quando as quedas de 4 e mais por cento são mais que muitas...

Obrigado e bons negócios.

Parece-me a mim que no caso da PT será apenas uma reacção de quem se quer posicionar para os dividendos que se adivinham elevados.

Se a PT anunciar valores inferiores ao esperado e o mercado continuar com outlook negativo, penso que a PT voltará descer.

Vamos ver.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Ulisses Pereira » 7/1/2008 17:34

jaks, nunca dou esse tipo de conselhos. Porque não faço ideia por que comprou acções, não faço ideia qual o seu horizonte temporal, não faço ideia qual o seu nível de risco.

Queria, no entanto, dizer-lhe algumas coisas genéricas:

Se comprou acções para o curto prazo e, por estarem a cair, resolveu transformar isso num negócio de longoprazo está a cometer um erro grave mas que é comum à maioria dos investidores.

Se comprou as acções por um motivo e esse motivo permanece completamente válido, tem que encontrar motivos mais fortes para as vender.

De resto, em cada uma das 20 acções eu defini níveis importantes, pelo que é só ler acção a acção e verificar os cenários que coloco face aos valores chave.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ainda não foi desta...

por Bullion » 7/1/2008 17:17

A grande correcção ainda não chegou.
O mercado está até a preparar um relief rally pois os indicadores estão oversold.
Ser´então a altura apropriada para vender.
Mas ainda este ano essa grande correcção ocorrérá.
Quando?
Ninguém sabe.

PS:O PSI vai fechar hoje acima de 13631,42 :wink:

Registado: 31/7/2006 14:54

por O.Próprio » 7/1/2008 16:55

Excelente trabalho, Ulisses! :clap:
Como se impunha, na abertura do ano e dado o momento delicado que atravessamos.

Curioso é ver hoje a força da EDP e da PT, a segurarem o Índice, quando as quedas de 4 e mais por cento são mais que muitas...

Obrigado e bons negócios.

Registado: 19/2/2007 12:15

por Enslaved » 7/1/2008 16:47

Registado: 28/2/2007 18:24

Ulisses

por jaks » 7/1/2008 16:41

Caro colega, vejo que realmente fêz um trabalho notável em relação ao PSI20...por aquilo que vejo nas suas analises o melhor neste momento é estar parado paradinho , isto para não me entalar aínda mais, dizem que o ano de 2007 foi mto bom mas devo dizer que não foi para todos isto porque desde 2007/07 até á data já perdi mais de 50 mil euros, agora que fazer saio a perder ou deixo-me estar e continu-o a perder todos os dias até quando? estou numa situação muito delicada e para mim a sua opinião poderia ser super importante para a minha pessoa será que vou continuar a perder mais 50 mil euros será que se me deixar quietinho tenho alguma hipotese de recuperar o que perdi a longo prazo?
Antecipadamente grato
Jaks

Registado: 29/11/2007 4:01

por pvg80713 » 7/1/2008 16:36

engraçado,
é a segunda pessoa que o ulisses não via à muito tempo que apareceu agora,

devemos estar numa mudança de ciclo....

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 7/1/2008 16:31

Olá Miguel.

Recordo-me perfeitamente de ti e eras uma das pessoas que gostava muito de ler, mesmo defendendo métodos de análises diferentes dos meus.

Queria só corrigir-te já que sempre participei como Ulisses Pereira, desde quem em 1997 escrevi pela primeira vez num fórum de Bolsa. O KProcess era um dos outros participantes que, por sinal, era um dos meus favoritos dado o brilhantismo das suas análises. O K. era genial e tenho muita pena que se tenha afastado dos mercados.

Um abraço e seria óptimo que por aqui permanecesses,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Auditor » 7/1/2008 16:27

Bem Vindo à escrita Miguel.
Concordo com o que disseste, ao nível da liquidez.

Registado: 28/6/2007 13:25

Seguir a "moda"

por Mdois » 7/1/2008 16:22

Boas,

Já lá vão mais de 10 anos que não participava em Fóruns. Desde os tempos do Forum do bolsapt.com. Nos princípios dos anos 90 participei bastante, tempos áureos da nossa querida PT e PTMultimédia, ou seja tudo o que era tecnológico.

Assim como o caro amigo Ulisses na altura com a alcunha Kprocess. Aliás este grupo que participava até mereceu algumas noticias no Jornal Expresso e a Revista Fortunas. Pensavam eles (jornalistas) que manipulávamos a bolsa com meia dúzia de tostões.

Fico contente por ver alguns rostos hoje bem lançados neste mundo, “Jogo” da bolsa.

O ano de 2007, foi um ano realmente muito bom para a bolsa em geral. Boas privatizações, OPAS em curso, uma maravilha. Foi um ano, em que se houvesse uma privatização de uma fábrica de arame farpado, iria concerteza ter muito sucesso.

Toda a gente se lembra dos price targets (valores por baixo) para a Galp? E hoje, é o que se vê?

Não sou adepto de análises técnicas em termos de Psi20. A nossa liquidez é uma miragem para se poder aprofundar esta técnica.

Para mim a bolsa é vista como andar na “moda”. Existem alturas que o pessoal gosta de construtoras, outras vezes gosta da banca, outras vezes gosta de petróleo, etc. Contrariar esta moda, pode sair muito caro.

O pequeno investidor, quando tem pouca informação disponível, deve seguir em minha opinião, o mercado e analisar a liquidez, quer na compra quer na venda. E tentar seguir este “pessoal”, quer na venda, quer na compra, porque normalmente esse alguém sabe mais do que nós (pequeninos).

Para 2008, as coisas estão um bocado confusas, e cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém.

Até breve,

Miguel Magalhães
mdois@msn.com

Registado: 3/1/2008 11:14

por Navete » 7/1/2008 16:17

Material de primeira! Excelente! :)
Continue o bom trabalho.

Registado: 29/10/2007 16:09

por vold » 7/1/2008 15:38

Ja leio isto ha algum tempo apesar de não comentar, porque não tenho nada paraa ensinar, só a aprender. e artigos como este são um luxo.

parabens

Registado: 29/11/2007 14:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Karra, latbal, rg7803 e 58 visitantes