Sonae Indústria...
cest Escreveu:Bom dia. A sonae ind. tocou nos 6.05, alguem tem alguma opinião acerca do que virá a seguir? Sim, eu sei que aqui ninguem é bruxo, mas que muita gente prognosticou este preço lá isso é verdade, e como tal gostaria de ouvir a opinião desses forenses dado terem com toda a certeza mais entendimento ao nível da análise tecnica. Será possivel os 5.50? Atenção que não estou a especular, gostaria só de ouvir alguem que tenha noções de análise tecnica. Por mim, e atenção que é uma mera opinião, acredito que agora que tocou neste tão falado suporte possa subir um pouco, agora vai ser para mim dificil de discernir se será uma inversão ou um ressalto. Agradeço desde já a quem fizer a análise ao titulo agora nesta altura que eu considero de grande importancia.
Eu pessoalmente não antevejo um futuro muito risonho enquanto a sua cotação estiver abaixo da LTd. Todos os possíveis rebounds terão que ser encarados como boas alturas de sair e não de entrar (até a LTd ser quebrada). Não consigo fazer uma análise a verificar os seus suportes porque os dados que tenho da SONI são a partir de +- Novembro de 2006, sendo a cotação actual inferior a esta

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Bom dia. A sonae ind. tocou nos 6.05, alguem tem alguma opinião acerca do que virá a seguir? Sim, eu sei que aqui ninguem é bruxo, mas que muita gente prognosticou este preço lá isso é verdade, e como tal gostaria de ouvir a opinião desses forenses dado terem com toda a certeza mais entendimento ao nível da análise tecnica. Será possivel os 5.50? Atenção que não estou a especular, gostaria só de ouvir alguem que tenha noções de análise tecnica. Por mim, e atenção que é uma mera opinião, acredito que agora que tocou neste tão falado suporte possa subir um pouco, agora vai ser para mim dificil de discernir se será uma inversão ou um ressalto. Agradeço desde já a quem fizer a análise ao titulo agora nesta altura que eu considero de grande importancia.
Velhinho01 Escreveu:a coisa esta mesmo feia...ja nao sei bem o que fazer..
tenho pensado caso cheque aos 6 reforçar o lote para baixar de forma importante o preço medio, mas estou bastante receoso, pois isto já não é normal.
tenho a noçao de que existe uma manipulaçao da acçao para que a mesma baixe significativamente, por isso estamos nas maos dos tubaroes e navegamos ás cegas.
acredito que mais semana menos semana isto vai dar umma volta em grande pois quem se esta a encarteirar em grande, vai mais tarde faze-las subir e obter grandes mais valias e quem vender pode diminuir o valor da perda, mas depois arrepender-se, mas certezas não ha. talvez comprar a 6 e por stop a 5.9, dado que vamos entrar em intervalo de resistencia. acham sinceramente e dentro de alguma razoabilidade que podera descer ate 5.5. ou ate 5? eu sei que a ate zero podem sempre descer mas não estara ja a ser demasiado?
ainda para mais os fundamentais são excelentes e quem as esta a fazer descer vai querer capitalizar em grade não acham?
Aconselho-te a leres um artigo do Ulisses precisamente sobre "Tubarões".
A única coisa que eu vos digo é, deixem de ser teimosos e façam a vontade ao mercado porque não é ele que vos faz a vontade de certeza absoluta, e quanto mais teimarem mais se arriscam a perdas avultadas. Não tentem encontrar explicações e bodes expiatórios em todo o lado, porque assim dificilmente o sucesso surgirá. A tendência é nossa amiga..
O que diriam vocês se esta acção actualmente cotasse acima de todos os price targets e continuasse loucamente a subir? Tentariam arranjar explicações para todos continuarem a comprar? Será que pensariam nisso? Se calhar já achariam normal, mas olhem que a situação é precisamente a mesma agora, só que do lado contrário...
Velhinho01 Escreveu:tenho a noçao de que existe uma manipulaçao da acçao para que a mesma baixe significativamente, por isso estamos nas maos dos tubaroes e navegamos ás cegas.
Se estamos nas mãos de tubarões não sei mas sei que tenho uma grande vantagem em relação a eles, eu entro e saio quando quero com grande facilidade porque tenho pouco capital, eles para sairem e/ou entrarem têm de fazer mexer o muito o título.. basta-me identificar esses movimentos e ir na "maré"

bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
...Velhinho01 Escreveu:a coisa esta mesmo feia...ja nao sei bem o que fazer..
Velhinho01 Escreveu:tenho a noçao de que existe uma manipulaçao da acçao para que a mesma baixe significativamente, por isso estamos nas maos dos tubaroes e navegamos ás cegas.
Velhinho, acreditar que as quedas das acções são feitas por manipuladores e tubarões é querer não aceitar a tua primeira frase: os mercados estão feios e as acções corrigem todas.
Acredita que os tubarões também perdem dinheiro e que não adivinham a direcção do mercado. Acredita também que é muito mais fácil navegar em águas sendo pequeno investidor e não afectando as cotações quando se quer entrar e sair do que gerir uma carteira gigante onde uma decisão de saída de um titulo nunca pode ou raramente pode ser executada no imediato. Um "tubarão" tem que agir com lentidão e cuidado para exactamente não estragar o seu próprio mercado (ou seja, não fazer os preços cairem demasiado quando quer sair e subirem demasiado quando quer comprar).
a coisa esta mesmo feia...ja nao sei bem o que fazer..
tenho pensado caso cheque aos 6 reforçar o lote para baixar de forma importante o preço medio, mas estou bastante receoso, pois isto já não é normal.
tenho a noçao de que existe uma manipulaçao da acçao para que a mesma baixe significativamente, por isso estamos nas maos dos tubaroes e navegamos ás cegas.
acredito que mais semana menos semana isto vai dar umma volta em grande pois quem se esta a encarteirar em grande, vai mais tarde faze-las subir e obter grandes mais valias e quem vender pode diminuir o valor da perda, mas depois arrepender-se, mas certezas não ha. talvez comprar a 6 e por stop a 5.9, dado que vamos entrar em intervalo de resistencia. acham sinceramente e dentro de alguma razoabilidade que podera descer ate 5.5. ou ate 5? eu sei que a ate zero podem sempre descer mas não estara ja a ser demasiado?
ainda para mais os fundamentais são excelentes e quem as esta a fazer descer vai querer capitalizar em grade não acham?
- Registado: 28/12/2007 23:34
Boas!
Entrei a 6.63 e neste momento estou a levar porrada da velha!!!! No entanto os investimentos em acçoes que faço são a pensar em médio/longo prazo ( para mim medio longo prazo são 6 meses a 2 anos) até porque não possuo conhecimentos suficientes para analise técnica (ainda estou a trabalhar para isso
) Portanto a mim resta-me ver até onde isto vai e aguardar pacientemente pela reacção ou não do mercado pela positiva!!!!
Depois logo se vê.
Agora que a nivel mundial a coisa está preta ai isso está!!!!!!!
Cumps
Entrei a 6.63 e neste momento estou a levar porrada da velha!!!! No entanto os investimentos em acçoes que faço são a pensar em médio/longo prazo ( para mim medio longo prazo são 6 meses a 2 anos) até porque não possuo conhecimentos suficientes para analise técnica (ainda estou a trabalhar para isso

Agora que a nivel mundial a coisa está preta ai isso está!!!!!!!
Cumps
rsacadura, não é de forma alguma minha intenção influenciar, manipular ou assustar seja quem for caso o tenha feito perdoe-me, o que escrevo faço com as minhas convicções e penso que todos os forenses tem a noção de que tem de seleccionar a informação e agir pela sua propria cabeça. Tambem tem de ter a noção de que tal como eu muita gente manifesta aqui a sua opinião sem formação especifica para tal. Um abraço para si.
cest Escreveu:A questão aqui é: O que se estará a passar? Não posso acreditar que uma empresa que apresenta um aumento dos lucros de 325% quando a cotação está a €8.23 entre numa queda em que pelos vistos ninguem quer arriscar onde está o fundo, e se me vierem falar de análise tecnica, então a partir de hoje vou passar a esquecer todo o historial das empresas, e vou só unica e exclusivamente olhar para os graficos. Muito sinceramente, o que eu acho é que, ou querem assustar a rapaziada, ou alguem sabe alguma coisa que o mais comum dos investidores não sabe, o que é grave. Tambem já vi alguns golpes de teatro, em que determinado titulo desce x% e mais tarde num só dia recupera grande parte das perdas de varios dias,e é um facto que se repararem bem, basta venderem 10 ou 20 mil acções para a queda ser alucinante .Vou ser teimoso, mas vão-me desculpar mas não saio do titulo, e em ultimo caso até irei reforçar porque acho que vai ter de subir, demore o tempo que demorar.Já agora, caso haja distribuição de dividendos qual acham que possa ser a reacção da acção? Até onde pode chegar? Se alguem tiver alguma noção agradecia que escrevesse alguma coisa acerca do assunto.Bn a todos.
Caro Cest,
A finalidade deste fórum é proporcionar a melhor informação possível de forma a que todos possamos tirar proveito da mesma e não "assustar" os forensses.
É claro que nem sempre o que é escrito é do melhor interesse, mas para isso serve a experiência e o senso comum de cada um de forma a filtrar o que é relevante e o que não é.
Quando indica que acredita na acção e que continuará dentro, eu desejo-lhe a melhor sorte, mas concerteza que não será a sua "teimosia" ou "crença" que afectará a tendência da acção. Desde que acredite nos fundamentais e esteja disposto a correr o risco, é perfeitamente aceitável a manutenção em carteira, até porque ninguém pode prever se ela não subirá amanhã 20%, o que podem é indicar a probabilidade de isso acontecer face ao estado dos mercados neste momento.
Espero que compreenda que a maior parte dos forensses são pequenos investidores que procuram a melhor forma de aplicar os seus investimentos (é certo que às vezes com algum tipo de manipulações), e a função deste fórum é ajudar todos eles, sendo que, o trabalho de casa terá de ser feito por cada um.
Cumprimentos e BN a todos
rsacadura
- Registado: 20/10/2006 17:19
Laaz Rockit Escreveu:Penso que não há suportes mais abaixo. O gráfico apresentado, é todo o percurso da SONI depois de entrada em bolsa. Depois é terreno livre.
Abraço.
Nos discos perdidos relativos à soni o Ulisses colocou o grfico completo desde 2003, salvo erro. Ainda tem muito para se ver e analisar. Aqui está o link http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 2&start=25
Abraço
- Registado: 29/11/2007 10:31
A questão aqui é: O que se estará a passar? Não posso acreditar que uma empresa que apresenta um aumento dos lucros de 325% quando a cotação está a €8.23 entre numa queda em que pelos vistos ninguem quer arriscar onde está o fundo, e se me vierem falar de análise tecnica, então a partir de hoje vou passar a esquecer todo o historial das empresas, e vou só unica e exclusivamente olhar para os graficos. Muito sinceramente, o que eu acho é que, ou querem assustar a rapaziada, ou alguem sabe alguma coisa que o mais comum dos investidores não sabe, o que é grave. Tambem já vi alguns golpes de teatro, em que determinado titulo desce x% e mais tarde num só dia recupera grande parte das perdas de varios dias,e é um facto que se repararem bem, basta venderem 10 ou 20 mil acções para a queda ser alucinante .Vou ser teimoso, mas vão-me desculpar mas não saio do titulo, e em ultimo caso até irei reforçar porque acho que vai ter de subir, demore o tempo que demorar.Já agora, caso haja distribuição de dividendos qual acham que possa ser a reacção da acção? Até onde pode chegar? Se alguem tiver alguma noção agradecia que escrevesse alguma coisa acerca do assunto.Bn a todos.
hmmaguiar, pelo gráfico que coloquei em cima o suporte dos 6,09 está próximo. Deves reflectir se queres esperar que haja um rebound, devido ao suporte existente ou não. É claro que o suporte não garante coisa alguma, é apenas uma indicação de possível viragem. Mas se quebrar esse suporte, aí sim, talvez seja melhor pensares em vender. A decisão é tua.
Abraço.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Bom dia!
Comprei a 7,94 à algum tempo, quando me parecia, (até pelas noticias) que a acção ía subir. Tem vindo a descer, descer.. Mas agora começo a preocupar-me a sério! Quando é que o gráfico inverterá? Já devia ter dado ordem de venda à muito tempo, de qualquer maneira será que agora deva vender, ou já não vale a pena?
Foram atribuídos bons preços target à acção nos ultimos dois meses, será que também se enganam ou por outro lado, "enganam"?
Comprei a 7,94 à algum tempo, quando me parecia, (até pelas noticias) que a acção ía subir. Tem vindo a descer, descer.. Mas agora começo a preocupar-me a sério! Quando é que o gráfico inverterá? Já devia ter dado ordem de venda à muito tempo, de qualquer maneira será que agora deva vender, ou já não vale a pena?
Foram atribuídos bons preços target à acção nos ultimos dois meses, será que também se enganam ou por outro lado, "enganam"?
- Registado: 22/12/2007 13:15
cest: Sem me querer intrometer na tua estratégia, um dos grandes erros mais comuns é começar a reforçar para baixar o preço médio e à medida que o título desce continua-se a reforçar, sem perceber que a tendência é claramente de descida e que já deveria ter saído.
É muito comum as pessoas terem a tendência(normalmente errada) de fazer esse tipo de movimentações e numa tendência bear como esta isso pode custar muito caro...
Uma stop apertada tinha sido o ideal
Boa sorte...
É muito comum as pessoas terem a tendência(normalmente errada) de fazer esse tipo de movimentações e numa tendência bear como esta isso pode custar muito caro...
Uma stop apertada tinha sido o ideal

Boa sorte...
Esta Sonae ind...
Será que isto é mesmo unicamente uma correcção tecnica? É impressionante, não é que vai mesmo a caminho daquele preço que tão falado foi aqui? Pois, eu sei, tambem não acreditei, mas sinceramente tambem é de mais. Começo a ter receio que haja alguma coisa de grave que a rapaziada não saiba cá por fora.Até poderia admitir a dita correcção mas com algumas subidas intercaladas como é costume em qualquer titulo, agora já viram bem à quanto tempo anda a sonae ind com quedas, sem uma unica subida? Este tipo de situação não é usual em titulos com bons fundamentais e que apresentam contas como as que a sonae ind apresentou. Agora é tarde para sair, voltei a reforçar hoje para ver se ameniza a coisa, e, claro, mesmo que toque nos tais numeros que tanta vez por aqui foram citados não demorará muito a voltar aos actuais, penso eu claro, mas tambem já não digo mais nada.Bn.
Será que isto é mesmo unicamente uma correcção tecnica? É impressionante, não é que vai mesmo a caminho daquele preço que tão falado foi aqui? Pois, eu sei, tambem não acreditei, mas sinceramente tambem é de mais. Começo a ter receio que haja alguma coisa de grave que a rapaziada não saiba cá por fora.Até poderia admitir a dita correcção mas com algumas subidas intercaladas como é costume em qualquer titulo, agora já viram bem à quanto tempo anda a sonae ind com quedas, sem uma unica subida? Este tipo de situação não é usual em titulos com bons fundamentais e que apresentam contas como as que a sonae ind apresentou. Agora é tarde para sair, voltei a reforçar hoje para ver se ameniza a coisa, e, claro, mesmo que toque nos tais numeros que tanta vez por aqui foram citados não demorará muito a voltar aos actuais, penso eu claro, mas tambem já não digo mais nada.Bn.
Laaz Rockit Escreveu:Eu não vejo suporte nenhum nos 6.50€. Via nos 6.68€. Podem explicar onde é que vocês vêm esse suporte? Obrigado.
Se os 6,5 são suporte ou não, tambem não sei, mas o facto é que a vi testar 2 vezes esses valores e a reagir em alta. (Esta será a 3ª vez num curto espaço de tempo embora seja a primeira em fecho)
PS - Com este frio, os ursos ainda não "Hibernaram"... Vão ficar sequinhos como ervilhas pois as reservas de energia não duram sempre e a fome vai ser um problema com os rios gelados e as montanhas com neve!

Mais uma vez culpa do aquecimento global.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 94 visitantes