Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque não sobe a PTI.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 5/5/2003 11:54

Olá Condor!

A sua explicação para a não subida da Portucel nos últimos dias é interessante, mas eu vou antes dar a minha visão da Portucel, de um ponto de vista técnico.

O que a Portucel fez nas últimas 3 sessões foi consolidar daquela fortíssima subida motivada pór aquela notícia do cadernos de encargos da privatização. A Portucel é uma acção muito pouco volátil, pelo que é difícil ter movimentos muito violentos e, quando os tem, precisa de consolidar um pouco para colocar em ordem alguns dos seus indicadores.

Penso que é o que está a acontecer neste momento. A acção quebrou a sua resistência nos 1,22 euros e voou para a sua resistência na casa dos 1,31/1,34 euros. Aí teve uma natural retracção que está a permitir sair da situação de "sobrecompra" e aprimorar a sua situação técnica antes de atacar essa forte resistência.

Pessoalmente, acredito que - após este período de consolidação - a acção terá força para quebrar esta resistência e ganhar espaço para subir mais. Recordo que, curiosamente (ou talvez não) a próxima resistência da Portucel se encontra na zona dos 1,54/1,55 euros que é o valor para o qual a notícia da semana passada apontava como preço da próxima privatização.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-pti1.gif
forum-pti1.gif (22.96 KiB) Visualizado 445 vezes
forum-pti2.gif
forum-pti2.gif (18.45 KiB) Visualizado 449 vezes
forum-pti3.gif
forum-pti3.gif (17.36 KiB) Visualizado 439 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Porque não sobe a PTI.

por Condor52 » 5/5/2003 10:05

Bom dia

É o meu 1º post aqui no Caldeirão. Tenho andado um pouco arredado destas lides, mas venho ler o que cá se diz. Pelo menos neste forum não se fala só de análise técnica e de empresas estrangeiras, também se fala do nosso PSI20 e das suas principais cotadas.
Dediquei-me à numismática. Também dá dinheiro e não desgasta tanto.

Voltando à PTI, quem é que poderá estar interessado que ela não suba ?

Talvez alguém que tenha que ser forçado a fazer uma OPA após a compra dos tais 25% e que não esteja interessado que o preço médio dos últimos 6 meses oscile. Pois é estou a falar mesmo dessa pessoa que vocês todos estão a pensar e que ainda por cima é dona de uma corretora.

Gostaria de ouvir opiniões.

Um abraço a todos

Condor52

Registado: 6/11/2002 0:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Jonas74, OCTAMA e 164 visitantes