off topic:Berardo personalidade do ano ? Jornal de negócios?
só duqes e
Crómio Escreveu:carlospais Escreveu:
O ZÉ POVINHO TÁ NA TASCA A REALIZAR NEGOCIOS DE COPOS, OS HIPOCRITAS SAÕ GAJOS KMO TU QUE ESCREVEM NUM FORUM A DIZER MAL DE UMA PESSOA QUE FEZ FORTUNA DO NADA, E CONTINUA A DAR EXEMPLOS TODOS OS DIAS...
![]()
![]()
![]()
Bem... além de subscrever inteiramente os posts anteriores (master blaster, HappyGuy e tm1950 em nota à margem), tenho a acrescentar que a resposta do Carlos Pais é de uma violência completamente irreflectida, despropositada e que só pode provir de um estado de profundo desequilíbrio interior.
Só por isso não fico ofendido com as palavras que me foram pessoalmente dirigidas.
Mas não só a mim estas palavras foram dirigidas, foi uma falta de respeito para com toda esta comunidade, que consegue manter um nível de respeito pela opinião dos outros, mesmo quando discorda em absoluto.
"Porque no te callas" - alguém disse um dia...
Mais... eu nunca falei do Joe, nem mal nem bem, simplesmente nunca falei dele.
E por nunca ter falado nele vem um tipo, grita comigo, chama-me nomes a mim e a meio mundo, completamente descontrolado...
Ainda estou a limpar os perdigotos...
Bem... nem vale a pena perder mais tempo.
Só me calham é Duques...
e cenas tristes

"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
carlospais Escreveu:
O ZÉ POVINHO TÁ NA TASCA A REALIZAR NEGOCIOS DE COPOS, OS HIPOCRITAS SAÕ GAJOS KMO TU QUE ESCREVEM NUM FORUM A DIZER MAL DE UMA PESSOA QUE FEZ FORTUNA DO NADA, E CONTINUA A DAR EXEMPLOS TODOS OS DIAS...

Bem... além de subscrever inteiramente os posts anteriores (master blaster, HappyGuy e tm1950 em nota à margem), tenho a acrescentar que a resposta do Carlos Pais é de uma violência completamente irreflectida, despropositada e que só pode provir de um estado de profundo desequilíbrio interior.
Só por isso não fico ofendido com as palavras que me foram pessoalmente dirigidas.
Mas não só a mim estas palavras foram dirigidas, foi uma falta de respeito para com toda esta comunidade, que consegue manter um nível de respeito pela opinião dos outros, mesmo quando discorda em absoluto.
"Porque no te callas" - alguém disse um dia...
Mais... eu nunca falei do Joe, nem mal nem bem, simplesmente nunca falei dele.
E por nunca ter falado nele vem um tipo, grita comigo, chama-me nomes a mim e a meio mundo, completamente descontrolado...
Ainda estou a limpar os perdigotos...
Bem... nem vale a pena perder mais tempo.
Só me calham é Duques...

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
caro carlos pais
já percebemos que os hipócritas são os que não pensam como você. olhe guarde lá a sua opinião e se quiser só para não ficar triste e acabar com a conversa eu digo leva lá a taça carlos
já vi ditadores nascerem por "verdades sem contestação" deste tipo 

"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Diferença entre Excêntrico e Mal Educado
Já diziam os Gatos Fedorentos na sua sátira ao Joe Berardo... Se for um pobre a dizer "fuck you", é mal educado (ou ordinário). Se for o próprio Joe Berardo, como é rico, é apenas um acto excêntrico...
O Joe poderia dizer as asneiras que o carlospais disse. O Joe poderia fazer as difamações que o carlospais fez sem que tal lhe provocasse problemas legais. O Joe poderia ofender metade do seu público, tal como o carlospais fez.
O Joe poderia fazer isso tudo porque é excêntrico... Aqui o nosso amigo carlospais acabou de ser mal-educado (ou ordinário).
Normalmente, as pessoas que recorrem à ordinarisse no discurso escrito ou oral denotam problemas no conteúdo da sua mensagem (mensagem fraca, errada ou irrelevante) ou então denotam uma grave lacuna na capacidade de expressão. Na minha opinião, perdem toda a atenção e respeito que essa mesma opinião, despida das ordinarisses, poderia ter merecido.
carlospais Escreveu:Ou alguém ligado a justiça, que nos últimos tempos não tiveram coragem sequer de ter colchões e prender os pedófilos políticos que se estão a cagar para o segredo de justiça!? ou um tal que tem um álibi e estava no Brasil, numa data de uma orgia qualquer no meio de tantas outras!?
De facto os portugueses, a maioria são uma cambada, cambada mesmo hipócrita, cegos mesmo, e não vêem o que se passa neste país de brincadeira, e quando aparece alguém a colocar o dedo no nariz dos ditadores disfarçados, que roubam de qualquer forma e feitio, ainda o criticam...bem, daqui só conclui uma coisa: pertencem a classe hipócrita, que chula o zé povinho todos os dias!
carlospais Escreveu:O ZÉ POVINHO TÁ NA TASCA A REALIZAR NEGOCIOS DE COPOS, OS HIPOCRITAS SAÕ GAJOS KMO TU QUE ESCREVEM NUM FORUM A DIZER MAL DE UMA PESSOA QUE FEZ FORTUNA DO NADA, E CONTINUA A DAR EXEMPLOS TODOS OS DIAS...
O Joe poderia dizer as asneiras que o carlospais disse. O Joe poderia fazer as difamações que o carlospais fez sem que tal lhe provocasse problemas legais. O Joe poderia ofender metade do seu público, tal como o carlospais fez.
O Joe poderia fazer isso tudo porque é excêntrico... Aqui o nosso amigo carlospais acabou de ser mal-educado (ou ordinário).
Normalmente, as pessoas que recorrem à ordinarisse no discurso escrito ou oral denotam problemas no conteúdo da sua mensagem (mensagem fraca, errada ou irrelevante) ou então denotam uma grave lacuna na capacidade de expressão. Na minha opinião, perdem toda a atenção e respeito que essa mesma opinião, despida das ordinarisses, poderia ter merecido.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
tm1950 Escreveu:Caro gato_vadio
Considero que o nosso país podia estar melhor. É desejável que assim seja. Só depende de nós. Já não me parece que os portugueses andem “cegos com tudo”.
Da indústria do futebol pouco sei. Gosto de ver as equipas portuguesas a jogar contra as estrangeiras e desejo-lhes sorte para que as consigam vencer.
De Pinto da Costa, Vieira e Soares Franco gostaria de saber quanto é que cada um deles recebeu do clube que representa, em vencimentos e mordomias, nos cinco últimos.
Isso é uma questão muito pertinente, sei que o Conselho de administração da Porto SAD é a que mais recebe, o sporting deve estar dentro dos parametros, já no Benfica, estranhamente muita gente diz que não recebe nem um tostão. O problema é que as SADŚ são controladas 40 por cento pelos clubes e o resto por accionistas que não querem saber daquilo para nada. Os capitais das SDAŚ têm que ser urgentemente abertos aos accionistas para que haja um controlo mais eficaz do que se passa lá dentro.
Uma questão interessante para se colocar nos proximos meses.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Caro gato_vadio
Considero que o nosso país podia estar melhor. É desejável que assim seja. Só depende de nós. Já não me parece que os portugueses andem “cegos com tudo”.
Da indústria do futebol pouco sei. Gosto de ver as equipas portuguesas a jogar contra as estrangeiras e desejo-lhes sorte para que as consigam vencer.
De Pinto da Costa, Vieira e Soares Franco gostaria de saber quanto é que cada um deles recebeu do clube que representa, em vencimentos e mordomias, nos cinco últimos.
- Registado: 29/11/2007 13:54
Caro tm1950, achas que o nosso pais está bem? Não achas que os Portugueses andam cegos com tudo o que se passa à sua volta?
Para mim o futebol é um exemplo do estado em que está o nosso país...uma vez perguntei a um jornalista desportivo que estava no estadio do dragão e é anti Pinto da Costa...
Eu perguntei-lhe: não acha que Pinto da Costa é melhor gestor que Vieira e Soares Franco? Ele virou-se para mim e disse: olhe, eu não sei o que é ser um bom gestor, mas uma coisa sei, e diz ele: em terra de cegos quem tem olho é Rei, e não tenha a minima duvida que Vieira e Soares franco além de serem cegos, tambem andam a dormir.
Acho que o Joe não percebe nada de gestão, mas que é um espertalhão do caraças lá isso é.
Tão esperto é, que fez a OPA ao benfica, mas depois não quis nada com o futebol, se calhar porque sabia que uma guerra com Pinto da Costa lhe criaria um desgate enorme.
Para mim o futebol é um exemplo do estado em que está o nosso país...uma vez perguntei a um jornalista desportivo que estava no estadio do dragão e é anti Pinto da Costa...
Eu perguntei-lhe: não acha que Pinto da Costa é melhor gestor que Vieira e Soares Franco? Ele virou-se para mim e disse: olhe, eu não sei o que é ser um bom gestor, mas uma coisa sei, e diz ele: em terra de cegos quem tem olho é Rei, e não tenha a minima duvida que Vieira e Soares franco além de serem cegos, tambem andam a dormir.
Acho que o Joe não percebe nada de gestão, mas que é um espertalhão do caraças lá isso é.
Tão esperto é, que fez a OPA ao benfica, mas depois não quis nada com o futebol, se calhar porque sabia que uma guerra com Pinto da Costa lhe criaria um desgate enorme.
Joe Berardo deve ter sido um lutador em toda a sua vida. Conseguiu dinheiro como poucos e como muitos gostariam de ter conseguido.
Estando no último terço da sua vida, é natural que ele se sinta bem com tudo aquilo que foi construindo e amealhando. Considero também aceitável que alguma visibilidade nos meios de comunicação social faça bem ao seu ego. Gosta de se ver na TV, de se ler nos jornais e de se ouvir nas rádios. Criou a sua imagem. Os seus tiques – exótico, aspecto patusco, diz CVM, ar prazenteiro, boca desmedida e outros – foram bem recebidos pela comunicação social que tentou tirar partido do personagem. Não faltaram entrevistas.
Face a novo sucesso, Berardo foi refinando a sua postura.
Possivelmente como sempre fez, não olha a meios para atingir os seus fins.
Teve sucessos inimagináveis, de tão patéticos, como o der ser levado em ombros por alguns trabalhadores da PT, por altura da OPA. Teve outros em que tentou passar a ideia de benemérito, como é o caso da Colecção Berardo onde ele conseguiu convencer o Governo a aceitar a exposição no CCB por um período de 10 anos e a possibilidade de o Estado a comprar por valores de então e segundo uma avaliação profissional independente. O contrato pareceu-me razoável e julgo que o Estado deve usar o direito de opção de compra no final do prazo. A colecção vale e o CCB, Lisboa e Portugal ficarão a ganhar com a aquisição. O tempo o dirá.
Em resumo, não aprecio este género de pessoa, mas compreendo que a comunicação social da área económica o tenha classificado de “muito bom” neste ano de 2007. No entanto, não levaria o meu voto.
Nota à margem:
Todas as opiniões me merecem respeito e as acima expostas não fogem à regra.
No entanto, desagradam-se sempre afirmações como: “país que temos”; “cambada”; “cegos” e outras generalizações que considero desapropriadas.
Pergunto eu: o que é que cada um de nós tem feito para alterar as situações referidas?
Não basta cada um de nós, portugueses, dizer que é muito competente. Seja na sua actividade profissional; na condução automóvel; no sexo; na educação dos filhos; até no modo como nos vemos livres do lixo.
Não basta julgarmos que somos bons e que os outros é que são os maus, os que baixam as estatísticas. Não basta isso.
Temos que o provar no terreno.
Estando no último terço da sua vida, é natural que ele se sinta bem com tudo aquilo que foi construindo e amealhando. Considero também aceitável que alguma visibilidade nos meios de comunicação social faça bem ao seu ego. Gosta de se ver na TV, de se ler nos jornais e de se ouvir nas rádios. Criou a sua imagem. Os seus tiques – exótico, aspecto patusco, diz CVM, ar prazenteiro, boca desmedida e outros – foram bem recebidos pela comunicação social que tentou tirar partido do personagem. Não faltaram entrevistas.
Face a novo sucesso, Berardo foi refinando a sua postura.
Possivelmente como sempre fez, não olha a meios para atingir os seus fins.
Teve sucessos inimagináveis, de tão patéticos, como o der ser levado em ombros por alguns trabalhadores da PT, por altura da OPA. Teve outros em que tentou passar a ideia de benemérito, como é o caso da Colecção Berardo onde ele conseguiu convencer o Governo a aceitar a exposição no CCB por um período de 10 anos e a possibilidade de o Estado a comprar por valores de então e segundo uma avaliação profissional independente. O contrato pareceu-me razoável e julgo que o Estado deve usar o direito de opção de compra no final do prazo. A colecção vale e o CCB, Lisboa e Portugal ficarão a ganhar com a aquisição. O tempo o dirá.
Em resumo, não aprecio este género de pessoa, mas compreendo que a comunicação social da área económica o tenha classificado de “muito bom” neste ano de 2007. No entanto, não levaria o meu voto.
Nota à margem:
Todas as opiniões me merecem respeito e as acima expostas não fogem à regra.
No entanto, desagradam-se sempre afirmações como: “país que temos”; “cambada”; “cegos” e outras generalizações que considero desapropriadas.
Pergunto eu: o que é que cada um de nós tem feito para alterar as situações referidas?
Não basta cada um de nós, portugueses, dizer que é muito competente. Seja na sua actividade profissional; na condução automóvel; no sexo; na educação dos filhos; até no modo como nos vemos livres do lixo.
Não basta julgarmos que somos bons e que os outros é que são os maus, os que baixam as estatísticas. Não basta isso.
Temos que o provar no terreno.
- Registado: 29/11/2007 13:54
Crómio Escreveu:carlospais Escreveu:Em relação a OPA ao Benfica, lembro que o Joe Berardo ficou com 1% a 3,5 euros cada acção, hoje cotam 2,4, portanto para os que dizem que só faz e só olha para o seu umbigo, não vejo onde se aplica!
PT, se não fosse o Joe Berardo os trabalhadores não eram vistos nem achados, e depois do Joe sair da PT porque se trata de um buraco negro, obeso de uma estrutura pesada, afinal os trabalhadores que o Belmiro dizia que estavam a mais, no final deste ano os administradores actuais da PT CONFIRMAM! O Joe não está , agora aguentem-na!
BCP, os pequenos accionistas já levaram tanto e se não fosse o Joe iriam continuar a levar nas orelhas, depois vêm para aqui dizer mal do Joe, das duas uma, ou estão do lado da nobreza de sangue azul que tem sugado o zé povinho estes anos todos, ou têm é dor de cotovelo pela personalidade forte do Joe, que não tem medo de falar, nem complexos pela pronuncia ou erros gramaticais, isso pouco importa, fez fortuna, e maior dos que vêem aqui ao fórum não tem 1% dessa capacidade de do nada fazer tudo!
Sem dúvida que é o Senhor do Ano!
Ou queriam que fosse algum politico hipócrita!?
Ou alguém ligado a justiça, que nos últimos tempos não tiveram coragem sequer de ter colchões e prender os pedófilos políticos que se estão a cagar para o segredo de justiça!? ou um tal que tem um álibi e estava no Brasil, numa data de uma orgia qualquer no meio de tantas outras!?
De facto os portugueses, a maioria são uma cambada, cambada mesmo hipócrita, cegos mesmo, e não vêem o que se passa neste país de brincadeira, e quando aparece alguém a colocar o dedo no nariz dos ditadores disfarçados, que roubam de qualquer forma e feitio, ainda o criticam...bem, daqui só conclui uma coisa: pertencem a classe hipócrita, que chula o zé povinho todos os dias!
![]()
![]()
![]()
Portanto, os Portugueses pertencem à classe hipócrita que chula o Zé Povinho.
O Pai Natal este ano não te deu o que querias...
- Registado: 29/11/2007 2:30
Os pequenos accionistas levaram no pelo por duas razões:
- A primeira é que foram na conversa dos funcionarios dos bancos para comprar acções do BCP, tenho amigos meus que hoje nunca mais ligaram as que dizem os funcionarios dos bancos sobre produtos financeiros
- A segunda razão foi mais uma razão de mercado, isto é, investiram pensando que a situação do BCP iria ser positiva para o futuro. Investiram mal.
Eu quando compro acções sou resonsavel pelo que faço, e não estou à espera que o Joe venha fazer barulho para salvar a borrada que fiz ao escolher determinada acção.
Parece para alguns que o Joe é um anjo protector que olha pelos interesses de todos os accionistas...GET REAL
- A primeira é que foram na conversa dos funcionarios dos bancos para comprar acções do BCP, tenho amigos meus que hoje nunca mais ligaram as que dizem os funcionarios dos bancos sobre produtos financeiros
- A segunda razão foi mais uma razão de mercado, isto é, investiram pensando que a situação do BCP iria ser positiva para o futuro. Investiram mal.
Eu quando compro acções sou resonsavel pelo que faço, e não estou à espera que o Joe venha fazer barulho para salvar a borrada que fiz ao escolher determinada acção.
Parece para alguns que o Joe é um anjo protector que olha pelos interesses de todos os accionistas...GET REAL
carlospais Escreveu:Em relação a OPA ao Benfica, lembro que o Joe Berardo ficou com 1% a 3,5 euros cada acção, hoje cotam 2,4, portanto para os que dizem que só faz e só olha para o seu umbigo, não vejo onde se aplica!
PT, se não fosse o Joe Berardo os trabalhadores não eram vistos nem achados, e depois do Joe sair da PT porque se trata de um buraco negro, obeso de uma estrutura pesada, afinal os trabalhadores que o Belmiro dizia que estavam a mais, no final deste ano os administradores actuais da PT CONFIRMAM! O Joe não está , agora aguentem-na!
BCP, os pequenos accionistas já levaram tanto e se não fosse o Joe iriam continuar a levar nas orelhas, depois vêm para aqui dizer mal do Joe, das duas uma, ou estão do lado da nobreza de sangue azul que tem sugado o zé povinho estes anos todos, ou têm é dor de cotovelo pela personalidade forte do Joe, que não tem medo de falar, nem complexos pela pronuncia ou erros gramaticais, isso pouco importa, fez fortuna, e maior dos que vêem aqui ao fórum não tem 1% dessa capacidade de do nada fazer tudo!
Ou alguém ligado a justiça, que nos últimos tempos não tiveram coragem sequer de ter colchões e prender os pedófilos políticos que se estão a cagar para o segredo de justiça!? ou um tal que tem um álibi e estava no Brasil, numa data de uma orgia qualquer no meio de tantas outras!?

Portanto, os Portugueses pertencem à classe hipócrita que chula o Zé Povinho.
O Pai Natal este ano não te deu o que querias...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Em relação a OPA ao Benfica, lembro que o Joe Berardo ficou com 1% a 3,5 euros cada acção, hoje cotam 2,4, portanto para os que dizem que só faz e só olha para o seu umbigo, não vejo onde se aplica!
- Registado: 29/11/2007 2:30
Este senhor só olha para umbigo dele e mais nada! A situação do Bcp é uma guerra e onde o senhor Berardo quer tirar partido disso, mais nada.
Todas as acções que toma são para proveito próprio e não beneficiam mais ninguém.
Todas as acções que toma são para proveito próprio e não beneficiam mais ninguém.
"Eis-me de pé, com as minhas duvidas dispersas e pronto para agir, conforme as Tuas ordens."
maverick Escreveu:Mas o que é que o Berardo fez de palpávem por Portugal?
Tem centenas de milhões... quantas pessoas emprega? Quantos postos de emprego criou?
Em que contribui para a nossa balança comercial? Para o crescimento da nossa economia?
Se a personalidade do ano deve ser alguém que brinca com os mercados para ganhar mediatismo e não pessoas que criam valor para a nossa economia... então está tudo mais que explicado em relação ao que vai mal neste país.
A verdade é esta! A Paris Hilton faz mais pela economia americana do que o "Fuckim" pela nossa. Quem para o ano? A Cinha Jardim? O Castelo Branco? Abrem-se as apostas.
Subscrevo tudo o que disseste.
Continuo a pensar no velho ditado poupular: Em terra de cegos quem tem olho é Rei.
Mas o que é que o Berardo fez de palpávem por Portugal?
Tem centenas de milhões... quantas pessoas emprega? Quantos postos de emprego criou?
Em que contribui para a nossa balança comercial? Para o crescimento da nossa economia?
Se a personalidade do ano deve ser alguém que brinca com os mercados para ganhar mediatismo e não pessoas que criam valor para a nossa economia... então está tudo mais que explicado em relação ao que vai mal neste país.
A verdade é esta! A Paris Hilton faz mais pela economia americana do que o "Fuckim" pela nossa. Quem para o ano? A Cinha Jardim? O Castelo Branco? Abrem-se as apostas.

Cumprimentos
- Registado: 22/4/2003 23:12
Mas de facto fazer barulho funciona.
Se o Belmiro de Azevedo tivesse feito uma OPA ao FCPorto e depois fizesse barulho na PT, talvez conseguisse comprar a PT.
Não é a minha maneira de ver as coisas.
Num mercado que funcione, creio que a boa gestão é a melhor forma de conseguir os objectivis.
Talvez seja um problema de Portugal, em que as coisas só funcionam quando se faz barulho.
Fico preocupado quando alguem diz: comprei acções da empresa X, fiquei entalado, mas como o Joe fez algo mediatico aquilo começou a subir e consegui mais-valias.
O mercado deve reflectir o valor das empresas e não deve reflectir este tipo de comportamentos que são apenas mediaticos.
Por causa dessa brincadeira, havia alguem que estava entalado na Benfica SAD, até se falava em penhoras ali e acolá, lançou-se a OPA, e como pelos vistos uma OPA não chegou, veio outra OPA oriental...e aí registou-se uma venda muitissimo estranha.
Se o Belmiro de Azevedo tivesse feito uma OPA ao FCPorto e depois fizesse barulho na PT, talvez conseguisse comprar a PT.
Não é a minha maneira de ver as coisas.
Num mercado que funcione, creio que a boa gestão é a melhor forma de conseguir os objectivis.
Talvez seja um problema de Portugal, em que as coisas só funcionam quando se faz barulho.
Fico preocupado quando alguem diz: comprei acções da empresa X, fiquei entalado, mas como o Joe fez algo mediatico aquilo começou a subir e consegui mais-valias.
O mercado deve reflectir o valor das empresas e não deve reflectir este tipo de comportamentos que são apenas mediaticos.
Por causa dessa brincadeira, havia alguem que estava entalado na Benfica SAD, até se falava em penhoras ali e acolá, lançou-se a OPA, e como pelos vistos uma OPA não chegou, veio outra OPA oriental...e aí registou-se uma venda muitissimo estranha.
Não gosto do Joe Berardo. Quem acompanha o Caldeirão há muito tempo sabe que o critico recorrentemente, sobretudo quando faz declarações que vai comprar ali ou vender acolá, pois ninguém avisa com antecedência quando vai comprar/vender no mercado. Se o faz é com outras intenções.
Critiquei-o veementemente na questão da OPA sobre a PT porque falou como se fosse um accionista de longo prazo da empresa, preocupado com o seu futuro, com o futuro dos trabalhadores, quando Joe Berardo tinha entrado há pouco tempo. E não deixa de ser curioso que acabou por vender as suas acções ao preço da OPA.
E como estas críticas fui fazendo outras. Mas, por incrível que possa parecer, concordo por inteiro com esta distinção. Num ano conseguiu ter papéis decisivos como na OPA sobre a PT, lança uma OPA sobre o Benfica (Ok... eu acho que apenas procurou o protagonismo com essa operação, mas não deixou de ser relavante), voltou a colocar a sua exposição na ribalta e conseguiu causar o maior furacão financeiro em torno do BCP, levando à intervenção activa do Banco de Portugal.
Continuo a não gostar de Joe Berardo. Continuo a não confiar numa única palavra que saia da sua boca. Mas acho que foi a personalidade do ano.
Um abraço,
Ulisses
Critiquei-o veementemente na questão da OPA sobre a PT porque falou como se fosse um accionista de longo prazo da empresa, preocupado com o seu futuro, com o futuro dos trabalhadores, quando Joe Berardo tinha entrado há pouco tempo. E não deixa de ser curioso que acabou por vender as suas acções ao preço da OPA.
E como estas críticas fui fazendo outras. Mas, por incrível que possa parecer, concordo por inteiro com esta distinção. Num ano conseguiu ter papéis decisivos como na OPA sobre a PT, lança uma OPA sobre o Benfica (Ok... eu acho que apenas procurou o protagonismo com essa operação, mas não deixou de ser relavante), voltou a colocar a sua exposição na ribalta e conseguiu causar o maior furacão financeiro em torno do BCP, levando à intervenção activa do Banco de Portugal.
Continuo a não gostar de Joe Berardo. Continuo a não confiar numa única palavra que saia da sua boca. Mas acho que foi a personalidade do ano.
Um abraço,
Ulisses
gato_vadio Escreveu:Não entendo muito bem como um milionario que compra acções de um banco e depois faz um barulho do caraças seja a personalidade do ano.
O Joe acrescenta valor à carteira dele, não à minha nem à vossa.
Para mim o merito tem que ser dado às pessoas que ajudam a construir algo de palpavel, pessoas que constroem empresas sólidas, que fazem reestruturações de empresas em situação dificel, que constroem emprego e que acrescentem algo de util ao mercado.
Quando o estado começar a meter o nariz no BCP colocando lá os boys, muitos vão meter as maos à cabeça e claro que nessa altura o Joe salta de para-quedas e diz xau xau, com a sua certeira recheada.
Talvez precisem de ver o filme wall street para ver como este tipo de especuladores actuam.
Concluindo: em terra de cegos, quem tem olho é rei.
se ele conseguir endireitar o BCP nao vai ser so a carteira dele a encher...
vao ser todos os acionistas que as tiverem...
Não entendo muito bem como um milionario que compra acções de um banco e depois faz um barulho do caraças seja a personalidade do ano.
Para mim o merito tem que ser dado às pessoas que ajudam a construir algo de palpavel, pessoas que constroem empresas sólidas, que fazem reestruturações de empresas em situação dificel, que constroem emprego e que acrescentem algo de util ao mercado.
Quando o estado começar a meter o nariz no BCP colocando lá os boys, muitos vão meter as maos à cabeça e claro que nessa altura o Joe salta de para-quedas e diz xau xau, com a sua certeira recheada.
Talvez precisem de ver o filme wall street para ver como este tipo de especuladores actuam.
EMPRESAS Publicado 21 Dezembro 2007
Edição Especial hoje nas bancas
Joe Berardo é o Homem do Ano
O Jornal de Negócios elegeu Joe Berardo como o Homem do Ano 2007. E escolheu ainda o negócio do ano, a companhia cotada do ano, o descalabro do ano...
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Santos Guerreiro
psg@mediafin.pt
Berardo é um homem muito discutível mas é indiscutível que Joe Berardo foi o homem do ano 2007. Pelo que fez, pelo que não fez e pelo que desfez, ninguém teve tanta intervenção em tantos palcos e em tantas primeiras páginas de jornais como o madeirense comendador empresário investidor raider ou, como dizem os que o abominam (e são muitos), cidadão Berardo.
Declaração de interesses: também no Jornal de Negócios a eleição deste "homem do ano" não foi fácil. Afinal, foi este jornal em que, em Editoriais recentes, Berardo foi chamado de "caimão", "inimputável", "incendiário", "especulador", "tubarão" e outras coisas. Foi também este o jornal que, em Maio, publicou uma investigação aos negócios que faz em Bolsa, que entretanto evoluiu para uma investigação na CMVM. Mas foi também a este jornal que Joe Berardo deu uma entrevista incrível em Julho, a Anabela Mota Ribeiro. E é este mesmo jornal que o noticia diariamente: este ano, aqui foram publicados mais de 500 artigos com a palavra "Berardo" - e "Berardo" não há outro. Da parte dos leitores, a popularidade (a curiosidade?) prova-se com outro recorde: foi o homem mais pesquisado este ano no Jornal de Negócios Online, mais de mil, muito à frente do segundo, Sócrates.
Edição Especial nas bancas este fim-de-semana
Leia o texto na íntegra na edição de hoje nas bancas do Jornal de Negócios. Uma edição de balanço do ano que distingue ainda dez outras personalidades deste ano económico e que que elege a empresa cotada do ano (Galp), o negócio do ano (compra da Horizon pela EDP), o mercado do ano (telecomunicações) e muitas outras rubricas numa banca perto de si.
É este jornal que, mesmo engolindo em seco mas votando convictamente, elege Joe Berardo como Homem do Ano 2007. Relatório de actividades: BCP, PT, PT Multimédia, Sogrape, Benfica, Papelaria Fernandes, Fundação, Centro Cultural de Belém, uma mediatização desenfreada e supõe-se que uns mil milhões de euros em acções.
Joe já era uma figura decana no mundo empresarial, alastrou essa fama à cultura com a sua colecção de arte mas só este ano se tornou fenómeno social. O momento simbólico dessa amplificação foi a Assembleia Geral da PT que matou a OPA, em Fevereiro, quando à entrada Berardo foi abraçado pelos trabalhadores da empresa. O paradoxo de ver o capitalista puro-sangue ser ovacionado como salvador dos trabalhadores do fim da cadeia alimentar foi premonitório. Joe Berardo tornou-se adorado entre multidões, que lhe perdoam o "fuck him" sobre Rui Costa porque lhe dão o benefício de ser um estouvado; é um Robin dos Bosques, que tira aos ricos mesmo que não redistribua pelos pobres; é espécime único de activismo accionista, um gestor de si mesmo, magnata dos negócios de outros, pois nada produz nem cria; é um agente que está no meio dessa lei de Lavoisier aplicada aos mercados financeiros.
Desde esse episódio da assembleia geral da PT, tornou-se "spin doctor" de si mesmo, lançou uma OPA-fantochada ao Benfica, abriu a sua colecção no CCB com o país intelectual e político a seus pés, num evento em que, ao contrário do habitual, pôs gravata em cima de camisa branca, leu papel de discurso e saiu-se nervoso nisso.
Tomou uma posição hostil na Sogrape, de onde só deixará de perturbar a família Guedes se lhe pagarem, e bem, para sair. Disse que ia analisar a Papelaria Fernandes (frase suficiente para que as acções subissem), num padrão de comportamento que mexe com os mercados e com os nervos da "cê-vê-éme". E assim termina o ano sob investigação do regulador.
Mas é sobretudo no caso BCP que Joe Berardo mais se revela tenaz, incómodo, destemido, perseverante. A partir da Assembleia Geral de Maio no Porto, a tal de onde saiu de braços no ar e dedos em vê de vitória, Berardo tornou-se o mais feroz opositor a Jardim Gonçalves, tirando do armário os esqueletos das remunerações e regalias dos administradores do banco. Não mais parou, como gazua a abrir portas blindadas, levando os administradores do BCP à CMVM, ao Banco de Portugal, ao procurador-geral da República. O processo termina o ano já no DIAP. Joe é o Joker do ano: é trunfo, é desmancha-prazeres, é gozão, é vencedor, é Berardo. E não fica por aqui. Como disse a Anabela Mota Ribeiro, "sou um portuguese dream".
Assino por abaixo, e acrescento, quem mais esteve na berlinda durante este ano no que toca a assuntos economicos relacionados com a bolsa e com as empresas envolvidas em escandalos , como está a ser o caso do BCP,afinal de contas é neste ambito que é eleito.
Porque razão as pessoas continuam a criticar o homem devido a dificuldades em pronunciar correctamente umas palavras, e devido `utilização de uns estrangeirismos aqui e ali, comol é o caso do famoso....fuck him

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
...
...
Até que em fim, uma escolha com a qual concordo!
O Sr. Berardo foi bem escolhido, vejamos que quato mais não seja não tem medo de dizer as verdades aos srs que até aqui faziam o que queriam neste país de bananas.
BCP - Aqui mostrou a sua força e vai continuar a mostrar contra os poderes instalados, administradores pagos a peso de ouro para "perdoar dividas" que têm grandes ideias tipo "vamos emprestar para que comprem as nossas acções, assim ganhamos algum".
Meus srs foi o único capaz de abanar uma estrutura que como se começa a ver agora está cheia de buracos.
No Benfica, deu oportunidade aos accionistas de perderem menos, o que já é um grande feito, não quiseram vender naquela altura, agora terão de esperar, talvez anos, decadas ou morrer com elas...
O homem sabe defender os seus direitos enquanto accionista e tem um grande valor por isso, independentemente de não se saber exprimir.
Bom Natal
Até que em fim, uma escolha com a qual concordo!
O Sr. Berardo foi bem escolhido, vejamos que quato mais não seja não tem medo de dizer as verdades aos srs que até aqui faziam o que queriam neste país de bananas.
BCP - Aqui mostrou a sua força e vai continuar a mostrar contra os poderes instalados, administradores pagos a peso de ouro para "perdoar dividas" que têm grandes ideias tipo "vamos emprestar para que comprem as nossas acções, assim ganhamos algum".
Meus srs foi o único capaz de abanar uma estrutura que como se começa a ver agora está cheia de buracos.
No Benfica, deu oportunidade aos accionistas de perderem menos, o que já é um grande feito, não quiseram vender naquela altura, agora terão de esperar, talvez anos, decadas ou morrer com elas...
O homem sabe defender os seus direitos enquanto accionista e tem um grande valor por isso, independentemente de não se saber exprimir.
Bom Natal
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, boavista, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, TheKuby, trilhos2006 e 263 visitantes