BCP...
Navete Escreveu:Bons dias! Será Carcanhol que ainda acredita que o BCP vai á falência? Deve ser daqueles que está á espera de entrar mas gostava de as apanhar mais baratas... Porque fala em 2,70? já viu a desvalorização? Apresente os motivos que o levam a ter tal ideia do BCP. Obrigado
O BCP tem um suporte por volta dos 2,73. Acredito que seja mais provável chegar perto desse valor nos próximos dias do que ultrapassar a resistência dos 3€. Mas o que eu acho vale o que vale... A última palavra vai para a sabedoria do mercado.
BN
BCP
JAS Escreveu:DN Escreveu:Armando Vara, um dos actuais vice-presidentes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), vai acompanhar Carlos Santos Ferreira na nova administração do Millennium bcp (BCP)
Pior do que o previsto.
Até parece que o BCP foi nacionalizado...
O Luís Filipe Meneses já percebeu...
(parece que vem ao Caldeirão ler os posts)
Não vejo grandes razões para o BCP cair agora mas haverá algumas consequências lógicas desta tomada de poder por parte do Estado:
1) a fusão com o BPI morreu pois o Santos Ferreira é contra.
(isto é pior para o BPI do que para o BCP)
2) torna-se impossível qualquer opa ao BCP por parte dos espanhóis pois o "Estado" não deixa.
3) o consórcio do BCP para o novo aeroporto de Lisboa vai ganhar o concurso.
(resta saber se isso será bom para os accionistas...)
4) quando formos a um balcão do BCP passamos a tirar senha seguindo o modelo da CGD...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Navete Escreveu:Bons dias! Será Carcanhol que ainda acredita que o BCP vai á falência? Deve ser daqueles que está á espera de entrar mas gostava de as apanhar mais baratas... Porque fala em 2,70? já viu a desvalorização? Apresente os motivos que o levam a ter tal ideia do BCP. Obrigado
O BCP tem um suporte por volta dos 2,73. Acredito que seja mais provável chegar perto desse valor nos próximos dias do que ultrapassar a resistência dos 3€. Mas o que eu acho vale o que vale... A última palavra vai para a sabedoria do mercado.
BN
Há uma facto curioso que me está a espantar.
A liquidez!
Com este volume eu diria que o BCP está num dia normal, comparativamente com a maior parte dos títulos que não venderam ainda 100k.
Mas a fome está a parar...
A liquidez!
Com este volume eu diria que o BCP está num dia normal, comparativamente com a maior parte dos títulos que não venderam ainda 100k.
Mas a fome está a parar...
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Viva bom dia!
Bom os 2,70 não é invenção minha, é sugestão do homem dos gráficos eu só aproveitei a dica da LTA de longa duração.
Humm mas para fazer descargas a coisa está preta... a soma das 5 melhores ordens de compra dá pouco mais de 800000.
Bom os 2,70 não é invenção minha, é sugestão do homem dos gráficos eu só aproveitei a dica da LTA de longa duração.
Humm mas para fazer descargas a coisa está preta... a soma das 5 melhores ordens de compra dá pouco mais de 800000.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

tiagopt Escreveu:[movimento especulativo ou...
Ou então alguem esta manhã tomou a seu cargo a factura de umas compras na casa dos 3.00€ (quem sabe uma off shore

mandachuva Escreveu:sherek_JNEG Escreveu:Bom dia a todos.
A mim pareceme que a descrença existe se reparar-mos nos cof's das compras verifico que existem pouco mais de 100000 do lado das compras quando em dia normal existe ou perto ou mais de 1 milhão.Não acham?
Hoje é véspera de natal! Como é que os cof´s podem estar cheios? Acho que dia 27 já estarão cheios e o movimento deverá ser idêntico ao dia de hoje (o fecho o vai ditar). Neste momento a ida aos 3,01 foi a reacção a quente normal ao princípio da "normalização" do que se tem passado. Penso que tem condições pra fazer um rally até à MM50 nos 3,1. Tenho um warrant put e estou a pensar larga-lo. A euronext hoje fecha às 14h (se não me engano) alguém sabe se há negociação de warrants em horário alargado?
Penso que fecha às 13, não às 14. Quanto aos warrants, não sei.
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia a todos.
A mim pareceme que a descrença existe se reparar-mos nos cof's das compras verifico que existem pouco mais de 100000 do lado das compras quando em dia normal existe ou perto ou mais de 1 milhão.Não acham?
Hoje é véspera de natal! Como é que os cof´s podem estar cheios? Acho que dia 27 já estarão cheios e o movimento deverá ser idêntico ao dia de hoje (o fecho o vai ditar). Neste momento a ida aos 3,01 foi a reacção a quente normal ao princípio da "normalização" do que se tem passado. Penso que tem condições pra fazer um rally até à MM50 nos 3,1. Tenho um warrant put e estou a pensar larga-lo. A euronext hoje fecha às 14h (se não me engano) alguém sabe se há negociação de warrants em horário alargado?
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia a todos.
É véspera de Natal, é normal que os volumes sejam mais baixos pois há já bastante gente de férias. 2 milhões de acções transaccionadas não me parece nada mau para um dia como o de hoje. Parece-me é estranho as pessoas estarem a comprar tão perto da resistência dos 3 euros, ou estão à espera de um movimento especulativo ou...
BCP e o seu destino
Por tudo o que tem ocorrido no BCP, penso que o seu destino passará por ser opado pelo BPI, este tem agora tudo a seu favor para lançar uma OPA bem sucedida, è que para além de outras razões precisam de salvaguardar o capital que lá têm investido.
(Não sou accionista do BCP mas tenho na familia quem dependa do seu fundo de pensões).
(Não sou accionista do BCP mas tenho na familia quem dependa do seu fundo de pensões).
- Registado: 6/7/2005 3:58
Relativamente ao BCP não quero falar muito apenas digo que isto mais parece o 25 de Abril!!!
Como é possível o governo se infiltrar como se infiltrou numa instituição privada?
Está certo que o BCP representa uma das maiores parcelas da economia portuguesa mas daí a serem os influenciadores do presidente de uma empresa privada...
Vamos ver como reage os institucionais estrangeiros!
Quanto ao futuro do BCP, nada vai ser como dantes e talvez este seja o inicío do fim ou então de uma nova era...
Como cliente pondero muito em retirar de lá o meu dinheiro.
Como é possível o governo se infiltrar como se infiltrou numa instituição privada?
Está certo que o BCP representa uma das maiores parcelas da economia portuguesa mas daí a serem os influenciadores do presidente de uma empresa privada...
Vamos ver como reage os institucionais estrangeiros!
Quanto ao futuro do BCP, nada vai ser como dantes e talvez este seja o inicío do fim ou então de uma nova era...
Como cliente pondero muito em retirar de lá o meu dinheiro.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Acho que estas ultimas notícias são benéficas para o bcp... isto, é, se os prejuízos já estão reflectidos nas contas o problema é muito menos grave.. o facto de serem políticos assumir a liderança de um banco privado é de rir às gargalhadas... dúvido da competência desta nova gestão. só espero que o banco não se afunde mais, mas agora por motivos de incompetência.
- Registado: 10/12/2007 11:15
Banco alega não ter recebido informação que baseia acusação da CMVM
BCP garante que as perdas com empréstimos a off-shores já foram integradas nas contas
23.12.2007 - 18h37
Por Lusa
Nélson Garrido
O BCP afirma não ter recebido a informação da CMVM atempadamente
O Banco Comercial Português (BCP) garantiu hoje que as perdas relacionadas com alegados empréstimos a sociedades sedeadas em paraísos fiscais (off-shore) para comprarem acções do próprio banco já foram integralmente reflectidas nas contas da instituição financeira.
Em comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que recebeu, a 21 de Dezembro, as conclusões preliminares das investigações que o regulador do mercado está a fazer sobre "diversas entidades sedeadas em jurisdições off-shore" que terão sido financiadas pelo banco para comprarem acções da própria instituição financeira.
O banco presidido por Filipe Pinhal diz que não foi ouvido sobre as conclusões preliminares da CMVM e que não recebeu a informação em que o regulador se baseia para fazer as conclusões, reservando a sua resposta formal para outro momento do processo.
No comunicado, o BCP responde já à CMVM sobre o efeito das perdas com estes empréstimos nas contas do banco, dizendo que foi tudo integrado.
"O Banco Comercial Português confirma que a informação financeira por ele mais recentemente divulgada, nomeadamente a relativa ao período findo em 30 de Setembro de 2007, reflecte integralmente as perdas financeiras decorrentes da situação referida", refere o banco.
Por imposição da CMVM, o banco divulga também a carta que recebeu do regulador do mercado de capitais em que este considera que o BCP financiou diversas sociedades off-shore para comprarem acções do próprio banco, de uma forma que fazia com que a instituição assumisse o risco dos negócios.
Se isto for correcto, e seria incrivel (não que ser incrivel seja a primeira vez que suceda), pelo menos a situação está mais ou menos controlada do ponto de vista das contas.
A mim parece-me que se Armando Vara for para a administração do BCP é uma autêntica vergonha. É a tomada de poder do Estado numa instituição privada. O que é que o 1º ministro tem a ver com o que se passa no BCP? O governo devia abster-se de comentar os acontecimentos num banco privado. Esta ingerência do governo (1º ministro + ministro das finanças) na gestão do BCP é a meu ver inadmissível. Se não é accionista deve deixar os accionistas escolher a solução e não pressioná-los num determinado sentido.
Amanhã de manhã vou retirar todo o meu dinheiro do bcp e apelo para que todos o façam. É hora dos "pequenos" mostrarem a sua revolta, aos que se andaram a encher à nossa custa durante anos. Razão tinha o Ulrich quando no Prós e Contras, referiu que o Bpi teve uma média anual de subida de 20% nas suas acções, e o bcp apenas 5%, isto nos ultimos 15 anos!!! Pudera, ao que roubaram! O Bcp paga ordenados e prémios como o Manchester no futebol! Uma autentica vergonha! Só espero que isto dê cadeia.
- Registado: 26/4/2003 21:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, dragom, drealeya, Google [Bot], IX Hispana, Kury Yozo, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome, yggy e 223 visitantes