Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa: Aumento de capital começa... para a semana !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 26/12/2007 13:42

Na minha opinião, um "stock split" a estes valores seria um erro enorme e colocaria ainda maiores dificuldades para negociar a acção.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 26/12/2007 15:02, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa

por enologo » 26/12/2007 10:40

joao4702 Escreveu:Desconfio que mais cedo ou mais tarde faz um stock split para ajudar a entrada no psi 20.


Um stock split por estes valores (1€)??
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 1/11/2006 11:28
Localização: Almeirim

por paulo9 » 24/12/2007 14:11

penso que há gente a sonhar demais, se vier a subir só talvez no longo prazo.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

Porquinho..

por portucel » 24/12/2007 10:26

Vou dar-te um conselho, João...

Entra forte quando chegarem as do aumento de capital...

... e depois espera pelo porquinho bem gordinho!!!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

Inapa

por joao4702 » 24/12/2007 10:11

Desconfio que mais cedo ou mais tarde faz um stock split para ajudar a entrada no psi 20.

A privatização deverá ser efectuada fora de bolsa por aquisição de algum player interessado. Se repararmos o estado não vendeu em meados deste ano e adiou a privatização para 2008 porque argumentou as condições do mercado, ou seja, o preço a 2,(...)€ não interessava aos cofres do estado. Para tal concordou em engordar a inapa com injecção de mais capital para depois criar valor e as condições necessárias para vender a um preço mais convidativo.

Em conversa com fonte interna da Inapa foi-me comunicado que existiam interesses na Europa para eventual entrada na Inapa.

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Inapa - Celulose do Caima

por Col » 24/12/2007 5:04

A entrada da COFIHOLD no capital da Inapa, será uma mera aplicação financeira ou será para a tornar na distribuidora, a nível mundial, do papel produzido pela Caima?
Eu inclino - me para a segunda hipótese, por isso, estou um pouco mais folgado nas preocupações com as enormes perdas que apresenta o meu investimento na Inapa.
Ah!, só mais esta, normalmente o Paulo Fernandes costuma comprar sempre barato.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/7/2005 3:58
Localização: 16

Inapa

por joao4702 » 23/12/2007 15:02

O valor nominal é de 0,905€/acção. O valor de subscrição foi de 1€.

Vendam à força toda...Afinal de contas acham que a maioria dos accionistas injectou 1€ por acção para no curto prazo despejar no mercado?! Não me parece sensato esse pensamento.

O que não podemos esquecer é do longo prazo se a Inapa continuar com estes resultados acredito que o mercado não a segure acima de 1€ mas se por outro lado os resultados aparecerem podemos ter a Inapa a valores muito interessantes em 2010.

Este projecto é para quem acredita na Inapa a longo prazo e não tem divida até ao pescoço. Agora quem entrou na Inapa a pensar no curto prazo entalou-se e se tiver divida tem mesmo que sair com prejuizos.

A privatização irá possivelmente ocorrer assim que os resultados comecem aparecer. Da mesma forma a entrada da Cofihold é muito positiva para o titulo.

Se repararmos a Inapa tem motivos para agradar em termos de posição estratégica. Em bolsa a Inapa continua mal com o mercado a penalizar demasiado este titulo e poderá inclusivé continuar.

Tal como o broker disse este aumento de capital não foi para mãos leves, foi para quem tem estofo e acredita na empresa a médio prazo. Afinal este aumento de capital foi subscrito na totalidade pelos actuais accionistas de referência e agora com um novo player que poderá evidenciar interesse no titulo.

Não quero influênciar ninguém em permanecer no titulo, mas comparar a inapa à pararede é no minimo de quem não conhece o potencial deste titulo até porque tem catalizadores de médio prazo.

A quem está dentro, dou um conselho:

Ponderem a vossa situação, eu sei que é dificil a situação actual. Mas façam as vossas contas e vejam se podem manter Inapa a longo prazo, caso não consigam ou porque têm divida ou porque acreditam que conseguem recuperar o capital no curto espaço de tempo assumam as menos valias e fechem posição.

Bom Natal!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Venda a partir de dia 28

por portucel » 22/12/2007 18:09

pablof Escreveu:estou apenas à procura de um valor para as minhas Inapa a partir de dia 28 para efectuar uma venda casada com a compra da Sonae Sgps. A ver se ainda vou a tempo!! Gostava de um comentario do Ulisses acerca desta intencao


Podes vender na abertura do mercado no dia 28...
... possivelmente abaixo do valor nominal, pois vai haver um aumento brutal da oferta e os desesperados vão despejar a perder dinheiro!

Para quem tiver fibra será a melhor altura para entrar!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

por pablof » 22/12/2007 1:00

estou apenas à procura de um valor para as minhas Inapa a partir de dia 28 para efectuar uma venda casada com a compra da Sonae Sgps. A ver se ainda vou a tempo!! Gostava de um comentario do Ulisses acerca desta intencao
 
Mensagens: 16
Registado: 19/12/2007 11:45
Localização: caldas da rainha

por paulo9 » 21/12/2007 21:10

penso que caro broker está muito optimista o que me encoraja um pouco, mas, a minha convicção é que hoje mas uma vez ela deu sinal para onde vai, SUL e parece-me claramente mediante as cotações desde anuncio AC e negociação de direitos, tirando um ou dois, ela veio a pique, parece-me também que esse rumo descendente vai ser maior dia 28 com muita pressão vendedora e inclusive eu se a valores superiores a 1€.foi o meu maior erro desde os 10 anos q tou na bolsa.não tou crente nela.espero que me engane.bngs
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

Devias reclamar

por joao4702 » 21/12/2007 19:30

Tens imprimido o documento de intenção de subscrição da ordem? ou outro comprovativo?

Mas também neste momento é irrelevante porque com um 0,01€ de beneficio não te dava para as comissões.

Quanto à questão da manipulação que o broker falou tenho a dizer que o mercado nem sempre é racional mas tem sempre razão. Por exemplo a estes níveis não existe ninguém a ganhar dinheiro na Inapa e às vezes parece manipulação mas simplesmente quando algo não tem interesse comprador existe sempre interesse de quem vende mesmo com prejuizos dado o custo de oportunidade do capital.

Na minha opinião quem puder ter Inapa em carteira sem ter que recorrer à divida poderá sair com mais valias dentro de 1 ano. Hoje voltou-se a falar na privatização para 2008.

É certo que quase 100% dos investidores que detêm Inapa não têm nenhuma mais valia neste momento, pelo contrário têm grandes prejuizos.

Dia 28 irão ser disponibilizadas as novas acções. 1 coisa eu sei quem vender abaixo de 1€ seja quem for perde dinheiro.

É verdade que cerca de 70% do capital da inapa está em mãos sossegadas, ou seja, sem pressa de vender (posições estratégicas).

As restantes 30% é free float e um dado mostra que estas acções já rodaram em bolsa muitas vezes o que reforça a minha convicção de que neste momento quem tem Inapa está a levar nas orelhas tal como eu.

Penso que estamos a entrar num cenário de maturidade neste titulo e que quem conseguir aguentar firme poderá conseguir alegrias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por jcms » 21/12/2007 19:06

Dei ordem para ir ao rateio até 5000 acções da Inapa,não recebi nada,só as dos direitos.O AB7 fez-se esquecido.

Bons negocios.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por tiagopt2 » 21/12/2007 19:01

Boa tarde. Bem, isto hoje esteve mexidinho... Até nos timings a administração da Inapa está a dar sinais de perspicácia. Depois do anúncio do AC, que fez alguns tomarem decisões de "cabeça quente", saem estas notícias mesmo antes do fim de semana, dos feriados e de dia 28.

A (muito ligeira) queda de cotação continua a não me preocupar, desde que não passe abaixo de 1€, não me parece que vá para o buraco.

Se a ideia da administração era refrear os ânimos a quem pensa vender precipitadamente após o dia 28, não me pareceu uma má solução. Pelo menos a minha confiança na empresa reforçou-se, é sempre bom saber de novos accionistas "de peso". :)
vamos ver como isto se desenvolve
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Broker_Invest » 21/12/2007 18:32

Os bancos tiveram de ficar com uma percentagem elevada da Inapa e não acredito que a queiram manter por muito tempo... eles neste momento querem é levar a cotação para cima para vender e não para baixo para comprar... esta é uma das razões que me mantêm na Inapa...



Aqui está a resposta para tua questão, eu estou na INAPA a curto/medio prazo, os bancos vão ter que puxar por tal como fizeram com a SCOAE e depois eu ai salto fora!
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por nunofaustino » 21/12/2007 18:26

Broker_Invest Escreveu:
quem te disse a ti que os instituições financeiras não entraram no capital da INAPA?


Não foi anunciada nenhuma participação acima dos 2% nem a entrada de nenhum novo investidor (para além da Cofihold).

Broker_Invest Escreveu: muitos pequenos accionistas que não conseguiram vender ou subescrever todos os direitos quase de certeza que os bancos compraram acções da INAPA, é obivio que os bancos querem sempre comprar ao melhor preço, e por isso fazem pressões nas vendas.


Os bancos tiveram de ficar com uma percentagem elevada da Inapa e não acredito que a queiram manter por muito tempo... eles neste momento querem é levar a cotação para cima para vender e não para baixo para comprar... esta é uma das razões que me mantêm na Inapa...

Broker_Invest Escreveu:Nuno Só resta-nos mesmo esperar por melhores dias, a INAPA a meu ver é um BOM investimento e com 6% da ALTRI quase de certeza que a INAPA vai ter o dedinho do Sr. Paulo Fernandes, se não é mandar dinheiro para rua "se eles não o querem eu dou o NIB da minha conta :lol: " Devem estar esquecidos muitos investidores quando a ALTRI foi lançada no mercado em 2005 uma empresa nova, foi para bolsa foi lancada a 0.75€/share e ninguém acreditava nela, e hoje vemos a cotação onde ela está. Neste momento a INAPA é uma Empresa com uma nova gestão e com caras novas, vamos ter calma se ela cair há que reforçar para baixar o preço medio, no meu ver vai ser acção sensação do ano 2008.


Penso que estás na acção mais por "fezada" e por "ela já n cai mais"... cuidado com essas certezas e "com que os outros n entraram para perder dinheiro, por isso isto vai para cima"... o investimento que ele fez na Inapa é um pequeno investimento para ele... gd para nós, mas pequeno para ele...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Broker_Invest » 21/12/2007 18:13

Broker... acredita no que quiseres, mas explica-me porque é que os institucionais não entraram no aumento de capital? Se me disseres que estão à espera de entrar mais abaixo, eu saio já da Inapa (e acho que tu tb) pois isso significa que a inapa irá significativamente abaixo do 1€... é que para eles entrarem na Inapa (com "valores de jeito", note-se) a cotação terá de ir até aos 0.75...

Um abr
Nuno

PS já disse várias vezes, possuo acções da Inapa


quem te disse a ti que os instituições financeiras não entraram no capital da INAPA? muitos pequenos accionistas que não conseguiram vender ou subescrever todos os direitos quase de certeza que os bancos compraram acções da INAPA, é obivio que os bancos querem sempre comprar ao melhor preço, e por isso fazem pressões nas vendas. Nuno Só resta-nos mesmo esperar por melhores dias, a INAPA a meu ver é um BOM investimento e com 6% da ALTRI quase de certeza que a INAPA vai ter o dedinho do Sr. Paulo Fernandes, se não é mandar dinheiro para rua "se eles não o querem eu dou o NIB da minha conta :lol: " Devem estar esquecidos muitos investidores quando a ALTRI foi lançada no mercado em 2005 uma empresa nova, foi para bolsa foi lancada a 0.75€/share e ninguém acreditava nela, e hoje vemos a cotação onde ela está. Neste momento a INAPA é uma Empresa com uma nova gestão e com caras novas, vamos ter calma se ela cair há que reforçar para baixar o preço medio, no meu ver vai ser acção sensação do ano 2008.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por nunofaustino » 21/12/2007 17:55

apesar do free float ser mais reduzido, o número de acções disponível vai ser muito superior, pelo que esse efeito de diminuição de free float é superado pelo aumento (brutal) do número de acções disponíveis.

Um abr
Nuno

PS ainda n respondeste à minha questão ;)
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Broker_Invest » 21/12/2007 17:52

Ulisses Pereira Escreveu:Broker, mas isso é uma visão claramente influenciada pela tua posição. Porque um tipo com uma visão claramente bearish, dirá o inverso, ou seja, qualquer notícia negativa, afunda a acção...

Um abraço,
Ulisses


Correctissimo Ulisses, mas as notícias que podem aparecer sobre a INAPA devem ser boas e não más, só falta mesmo é sair noticias.
O reduzido Free-float é um pau de dois bicos :|

Abraço e BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Ulisses Pereira » 21/12/2007 17:48

Broker, mas isso é uma visão claramente influenciada pela tua posição. Porque um tipo com uma visão claramente bearish, dirá o inverso, ou seja, qualquer notícia negativa, afunda a acção...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Broker_Invest » 21/12/2007 17:40

Nuno cada vez mais o Free-Float da INAPA está mais reduzido, qualquer noticia positiva, upa upa!!!!

Abraço e BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por nunofaustino » 21/12/2007 17:19

Broker, uns posts atrás deixei-te uma questão...

nunofaustino Escreveu:Broker... acredita no que quiseres, mas explica-me porque é que os institucionais não entraram no aumento de capital? Se me disseres que estão à espera de entrar mais abaixo, eu saio já da Inapa (e acho que tu tb) pois isso significa que a inapa irá significativamente abaixo do 1€... é que para eles entrarem na Inapa (com "valores de jeito", note-se) a cotação terá de ir até aos 0.75...

Um abr
Nuno

PS já disse várias vezes, possuo acções da Inapa


Qto ao facto da pararede e da inapa serem duas empresas diferentes, isso é completamente verdade... mas não quer dizer que o investimento numa seja melhor do que na outra.

Qto ao estudo da ATM, já o tinha visto e não tenho nada a dizer, pois n tenho conhecimentos para afirmar se é correcto ou não. Regra geral, tenho a ideia que estes estudos podem dizer aquilo que nós quisermos (dentro de alguns limites).

Finalmente a entrada da Cofinhold é uma boa notícia, pois é um parceiro interessante que entrou por acreditar no negócio e não por estar metido nele até às orelhas (como o estado e o BCP).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Broker_Invest » 21/12/2007 14:10

Ulisses Pereira Escreveu:Broker, continuas a insistir na questão da manipulação como os investidores da Inapa têm insistido nos últimos 7 anos? Andam há 7 anos a pressionar o preço em baixo para comprar mais barato? :roll:

Porquê as teorias da conspiração? Sempre, sempre, sempre...

Confesso que é das coisas que mais me faz confusão e da qual já falei centenas de vezes aqui no Caldeirão. Quando o mercado se comporta de forma diferente do que esperamos, a solução é fácil: É porque o mercado está manipulado.

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulissses eu não estou a dizer que a INAPA está a ser manipulada, eu digo que há muitos pequeno e meido investidor com "eles" apertados e muito possivelmente possa vender a sua posição no dia 28 Dezembro, a gestão da ALTRI, é muito provável que vá as compras a preços abaixo do 1€, porque existe muita gente a vende-las para ficar livre delas! não acredito que a ALTRI vá vender a sua posição de 6% para fazer mais valias, acho que eles ainda vão reforçar ainda mais, força compradora pode muito bem aparecer no dia 28 deste mês.
Para mim, este AC é para quem tem papel, e não para percipiante, muitos tinham muitas acções e depois viu-se obrigado a comprar 4,5 vezes mais dos titulos que tinham, quem detinha 10000 InaPa tinha que fazer um investimento acima dos 45000€, o que é obra!
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Ulisses Pereira » 21/12/2007 14:03

Broker, continuas a insistir na questão da manipulação como os investidores da Inapa têm insistido nos últimos 7 anos? Andam há 7 anos a pressionar o preço em baixo para comprar mais barato? :roll:

Porquê as teorias da conspiração? Sempre, sempre, sempre...

Confesso que é das coisas que mais me faz confusão e da qual já falei centenas de vezes aqui no Caldeirão. Quando o mercado se comporta de forma diferente do que esperamos, a solução é fácil: É porque o mercado está manipulado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Broker_Invest » 21/12/2007 12:41

Apos esta noticia bombastica que ALTRI detem perto de 6% a INAPA nem Mexeu. devem quer aumentar a sua posição no dia 28 a espera que alguém as venda.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Jaimek » 21/12/2007 12:24

Broker_Invest Escreveu:


Estes Sr. são os que detem uma forte posição na ALTRI, aqui já se mostra o futuro da INAPA, aqui está uma oportunidade de ouro

Abraços e BN


:lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, niceboy, PAULOJOAO, trend=friend, zulu404 e 133 visitantes