Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

melhor é dificil

por zefontelo » 9/12/2007 15:58

parece que o pior já passou...
Anexos
ren2.jpg
ren2.jpg (174.48 KiB) Visualizado 5793 vezes
 
Mensagens: 26
Registado: 12/1/2007 14:56

por J R » 8/12/2007 21:13

Bem estamos entendidos.
Agora a noticia que motivou o zunzum que eu ouvi a meio de Novembro é capaz de ser esta
A aprovação do Programa Nacional de Barragens, ontem anunciada, marca o fim de um ciclo de três décadas de domínio do Estado sobre o sector hidroeléctrico. O programa prevê a construção de dez novas albufeiras que serão já propriedade dos consórcios privados que as vão construir. O investimento está calculado entre mil e dois mil milhões de euros. Estas novas infra-estruturas juntam-se às que já estão em funionamento. As barragens já existentes são propriedade da empresa Redes Energéticas Nacionais desde a década de 90. Esta empresa, que nasceu como de capitais públicos, está privatizada a 49 por cento e o Estado deverá ceder a maioria do capital a privados no início do próximo ano. A REN vai, entretanto, receber 466 milhões de euros da EDP como renda pela utilização das barragens nos últimos anos.

Noticia na primeira página de hoje do Público.
Já agora antes do fecho de sexta feira estavam nas compras + de 130.000 acções AO MELHOR ,prá semana a festa continua.
Continuação de bom fim de semana.
JR
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

por Paionense » 8/12/2007 17:45

J R Escreveu:Paionense disse
JR, nada contra o teu depoimento, mas de facto é comum esse tipo de comentário de totais ignorantes que têm a mania que sabem. Eu se soubesse que determinada acção ia subir amanha 20% (sim, amanha deve haver alguma que deve subir no mundo inteiro ) fazia um emprestimo de 2 ou 3 milhoes de euros investia e arrecadava os lucros...

Meu caro ignorância é não ter lido o que eu escrevi


JR, quando disse que quem fazia esse tipo de comentário era ignorante não me estava a referir a ti, mas sim a quem os faz.

Se calhar devias ser tu a ler melhor o que escrevi.

Bom fim de semana
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por J R » 8/12/2007 1:29

Paionense disse
JR, nada contra o teu depoimento, mas de facto é comum esse tipo de comentário de totais ignorantes que têm a mania que sabem. Eu se soubesse que determinada acção ia subir amanha 20% (sim, amanha deve haver alguma que deve subir no mundo inteiro ) fazia um emprestimo de 2 ou 3 milhoes de euros investia e arrecadava os lucros...

Meu caro ignorância é não ter lido o que eu escrevi
(não o disse antes porque neste fórum deve-se ter argumentos ou justificações e eu não os tenho,só suposições)pode ser que venham boas noticias quanto á regulação ou um aumento nos prazos da concessão das redes de gaz e electricidade.

mas enfim parece que o mercado está a dar razão aos zunzuns já subiu 6,55% :mrgreen: :mrgreen: desde a minha entrada a 22/11 e ainda não sei qual a noticia .Quanto ao fazer o empréstimo é preciso que confiem em si ou na sua fortuna (sorte). :?: :?:
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

Re: As razões para a REN não disparar em bolsa?

por artista_ » 8/12/2007 0:43

oslavo Escreveu: Vejo muita coisa escrito, mas a única verdadeira razão para a REN não subir deve-se aos idiotas dos pequenos investidores que continuam a vender as acções da OPV em bolsa a preços de borla (devem ser os mesmo que há um ano venderam a Galp a 6, 7, 8 e 9 euros)


Eu até tenho Ren e tb penso que é um título relativamente seguro... mas independentemente disso parece-me completamente descabido chamar "idiota" a quem vende ou compra qualquer título... eu por acaso até vendi alguns na zona dos 3.90 logo nos primeiros dias de negociação, se calhar também fui idiota!?!? mas se quisesse já as tinha recomprado 20% mais baratas e ainda agora as compro com 5% de desconto!!!

Nem sei porque lhes chama idiotas se eles estão a fazer-lhe um favor pois como diz não quer que elas subam porque as quer comprar na 2ª fase o mais baratas que conseguir...

E se eu tivesse vendido hoje todas as que ainda tenho provavelmente poderia recomprá-las mais baratas na segunda...

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por eireira2 » 8/12/2007 0:00

Embora sem grande historial, está com muito bom aspecto.
Abraço
Anexos
REN.PNG
REN.PNG (25.06 KiB) Visualizado 6410 vezes
eireira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 124
Registado: 24/12/2003 19:02
Localização: Vila Meã - Lamego

As razões para a REN não disparar em bolsa?

por oslavo » 8/12/2007 0:00

REN (2007-11-30; 3,69 euros) As razões para a REN não disparar em bolsa? Vejo muita coisa escrito, mas a única verdadeira razão para a REN não subir deve-se aos idiotas dos pequenos investidores que continuam a vender as acções da OPV em bolsa a preços de borla (devem ser os mesmo que há um ano venderam a Galp a 6, 7, 8 e 9 euros). Infelizmente os pequenos investidores contentaram-se com muito pouco! Além de terem ficado com poucas acções na OPV, ainda andam a vendê-las ao desbarato! Quem analisar as ordens executadas verificará que uma grande parte corresponde a lotes de 490, 160, 330 ou 80 acções que corresponde às acções da OPV. A REN é se calhar a última “galinha de ovos de ouro” do governo. Não haverá mais OPV’s dadas como a REN. Invistam tudo que possam na REN. Quando a REN começar a dar dividendos chorudos ainda vamos ver esta acção ao dobro do que cota actualmente e não será num futuro tão longínquo. O único problema, é que ainda falta uma 2.ª fase que por um lado gostava que fosse a estes valores (portanto embora esteja carregado de acções da REN, não quero que ela suba porque quero comprar mais na 2.ª fase a crédito). Por outro lado, como já disse, a REN não depende verdadeiramente da economia e será sem dúvida a acção mais defensiva da nossa bolsa e os dividendos que pagará será mesmo uma acção para a reforma (como o seu presidente já disse). Anda muita gente a perder dinheiro nos últimos meses, mas se tivessem ido ao primeiro dia que a REN cotou em bolsa poderiam ter comprado as que quisessem à volta dos 3,4 a 3,45 euros (e eu fiz isso).
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 11:23
Localização: Aveiro

por ArturRendeiro » 7/12/2007 19:55

Ainda bem senão chumbava...
Obrigado pela resposta ;)
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por spranto » 7/12/2007 19:52

ArturRendeiro Escreveu:Epa tava com pressa a escrever e reparei que o português tava bastante mau... Assim emendo a primeira frase para se tornar minimamente perceptivel...

Já ontem tinha reparado que a cotação do titulo sobe maioritariamente perto do fecho da sessão, tal como ontem hoje andou sempre neutral até que deu um salto para uma subida bem jeitosa. Estas subidas no fim da sessão são normais, ou existe uma explicação para isso?


Isto é um fórum, não é um exame de português! :lol:
 
Mensagens: 50
Registado: 28/8/2007 20:28

por carrancho » 7/12/2007 19:51

Não há muito a dizer...

O volume tem vindo a aumentar nas ultimas sessões mas continua a ser fraquito, mais de metade do volume foi feito na ultima hora de negociação. Era optimo que associado a esta valorização estivesse um forte volume, mas sempre é melhor que um forte volume em queda!!! :wink:

Fica um graficozito...

Abraço,

Carrancho

PS- estão a aparecer muitas vendas a 3,75 mais que algum significado tecnico pode ser um valor psicológico (€1,00 acima do valor da OPV)
Anexos
RENE.jpg
RENE.jpg (838.11 KiB) Visualizado 6712 vezes
Editado pela última vez por carrancho em 7/12/2007 20:04, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por ArturRendeiro » 7/12/2007 19:50

Epa tava com pressa a escrever e reparei que o português tava bastante mau... Assim emendo a primeira frase para se tornar minimamente perceptivel...

Já ontem tinha reparado que a cotação do titulo sobe maioritariamente perto do fecho da sessão, tal como ontem hoje andou sempre neutral até que deu um salto para uma subida bem jeitosa. Estas subidas no fim da sessão são normais, ou existe uma explicação para isso?
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por ArturRendeiro » 7/12/2007 19:44

Já ontem tinha reparado que as subidas acontece perto do fecho da sessão. Isto tem uma razão em especial? ou é coincidência?

Tenho pena de não haver mais pessoal a participar neste tópico, é que eu tenho acções REN e sou inexperiente nisto, as análises e os gráficos dos mais experientes, assim como o debate de ideias ajudam muito os novatos...

Abraço a todos.
Bom fim de semana ;)
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por V99 » 7/12/2007 17:58

Ren teve um fecho em grande !!!!! :mrgreen:

Não estava a espera disto, depois de um dia quase no vermelho lá levantou vôo baixinho.
Mas se repararem tem sido sempre assim nestes últimos dias.

Agradecia um gráfico só para ficar assim com uma mini noção.

Abraço 8-)
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por USA Boy » 7/12/2007 12:27

Ai estas irregularidades nas OPVs, esta foi descoberta, imagino as outras. Exigo uma regularização porque todos os que actuaram de forma legal ficaram com menos RENs e Martifers do que deviam. Quero as REN a que tenho direito a 2,75 e a 2,61.
:mrgreen:

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307225
 
Mensagens: 150
Registado: 29/11/2007 14:05

por carrancho » 7/12/2007 2:07

Teve mais um dia em que fechou com forte valorização mas com pouco volume, acredito que vá corrigir amanha.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Paionense » 7/12/2007 1:08

O curioso é as pessoas saberem que vai disparar e até quanto!!

Não digo que não vá subir, mas essas mandingas e futurologias são revoltantes. Como é que alguem pode prever como é que os vendedores e os compradores se vão portar e até que preço... Enfim...

JR, nada contra o teu depoimento, mas de facto é comum esse tipo de comentário de totais ignorantes que têm a mania que sabem. Eu se soubesse que determinada acção ia subir amanha 20% (sim, amanha deve haver alguma que deve subir no mundo inteiro :) ) fazia um emprestimo de 2 ou 3 milhoes de euros investia e arrecadava os lucros...


Ah! Se fosse assim tão simples...

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

Ren

por J R » 7/12/2007 0:55

A Ren tem subido nos ultimos dias sem dar nas vistas,no dia 30/11 subiu 2,79 com um volume muito bom,ontem apareceu a noticia da dívida mas não é nada de especial porque no ano 2006 também fechou o ano com o mesmo volume de dívida.Por ultimo tenho ouvido uns zunzums de k vai disparar até perto dos 4,50€ (não o disse antes porque neste fórum deve-se ter argumentos ou justificações e eu não os tenho,só suposições)pode ser que venham boas noticias quanto á regulação ou um aumento nos prazos da concessão das redes de gaz e electricidade.
[/url]http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLRENE
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

por ArturRendeiro » 7/12/2007 0:42

Alguém pode explicar o que se passou com este titulo?A manhã toda sem mexer quase nada e chega ao fim da tarde com esta subida...
Há alguma justificação ou alguma teoria da conspiração??
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por V99 » 6/12/2007 16:18

A Ren está positiva, mas os trades, não sei porquê estão assim um bocadinho para o esquesito!!!!
Estou um bocadinho apreensivo com tudo isto, vou esperar pelo fecho.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Nyk » 5/12/2007 19:29

Dívida da REN fecha 2007 nos 1,6 mil milhões de euros
A REN – Redes Energéticas Nacionais deverá fechar 2007 com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros, revelou o presidente da empresa. Isto caso a EDP pague, até ao final do ano, os 466 milhões de euros que deve à REN por conta da transmissão das licenças de utilização do domínio hídrico, frisou José Penedos.

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Neves
ruineves@mediafin.pt




A REN – Redes Energéticas Nacionais deverá fechar 2007 com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros, revelou o presidente da empresa. Isto caso a EDP pague, até ao final do ano, os 466 milhões de euros que deve à REN por conta da transmissão das licenças de utilização do domínio hídrico, frisou José Penedos.

"Se a REN receber, como é suposto acontecer, até ao final do ano, os 466 milhões de euros relativos à transmissão à EDP das licenças de utilização do domínio hídrico, fecharemos o ano com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros.

Se isso não acontecer, "fecharemos com esse valor mais os 466 milhões de euros", revelou o presidente da REN, em declarações ao Jornal de Negócios Online.

Relativamente à reestruturação da divida, José Penedos não quis antecipar dados sobre o modelo a seguir nesta matéria.

"Temos em curso um processo de "rating" internacional – a reestruturação da dívida é subsequente à atribuição de "rating" internacional, as duas coisas estão ligadas, sendo que há aqui uma certa sequência temporal que não deve ser interferida", explicou o gestor.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307097
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Proportions » 5/12/2007 19:17

Mariachi Escreveu:Boas!
Amigo, altos lucros em curto espaço de tempo com a REN... não me parece...
Esta é uma acção muito certinha, que não dá esticões, nem para cima nem para baixo...
Para além disso a REN é uma acção muito boa a longo prazo a meu ver. Vem ai o Gas Natural em grande força e a REN está lá. Melhores dias virão...

Um abraço e bons negocios


Não dá saltos? Espere por uma alteração (favorável) na regulação do sector e veremos se dá saltos ou não. Eu espero que dê 8-)
 
Mensagens: 90
Registado: 12/5/2007 14:58
Localização: NULL

por Mariachi » 5/12/2007 18:02

Boas!
Amigo, altos lucros em curto espaço de tempo com a REN... não me parece...
Esta é uma acção muito certinha, que não dá esticões, nem para cima nem para baixo...
Para além disso a REN é uma acção muito boa a longo prazo a meu ver. Vem ai o Gas Natural em grande força e a REN está lá. Melhores dias virão...

Um abraço e bons negocios
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por V99 » 5/12/2007 17:54

Mas que fecho pobre a ren teve, pôssa dá vontade de vender tudo amanhã, e assim adeus sonhos de altos lucros, etc etc etc etc etc..................

Bons negocios.
:roll:
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 4/12/2007 17:02

Quem olha para os trades da Ren, fica a pensar será que são os reformados que andam a comprar para a velhice, é que só pode, não tem explicação possível isto :shock:
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por artista_ » 4/12/2007 12:59

Boas, agradeço ao Garfild e ao nunomgsantos terem feito de meus advogados de defesa :) mas não vale a pena, como o nuno disse a coisa ficou tão surreal que é melhor esquecer...

Já agora lembrei-me de que há um mês atrás (mais coisa menos coisa), os mercados estavam a entrar numa fase complicada (o Maromatics não se cansava de escrever aqui sobre os problemas de falta de liquidez dos mercados) e um amigo meu perguntou-me em que empresa investiria naquele momento a longo prazo e com alguma segurança... eu disse-lhe, Ren!!

O que é facto é que ele acabou por comprar a 3.40 e depois entusiasmou-se e comprou mais a 3.52 :) :) Ficou bastante contente quando viu quase tudo a cair e a Ren a aguentar-se... mas eu já o conheço, diz que é a longo prazo mas um dia destes "dá-lhe uma má" e lá vão elas :)

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], Carrancho_, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, MPAM, Mr_ALL, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, VALHALLA e 338 visitantes