Banif - Tópico Geral
As minhas ordens de compra são as seguintes será que vou ter "sorte"?
Banif-3,55€
TDU-1,75€
Sonae sgps-1,60€
SONI-6,15€
Semapa-8€
Bcp-2,65€
Galp-12,5€(devido ao gap aberto)
Altri-5€
Estas ordens são ordens que segundo a minha opinião serão onde teem um suporte bem forte,estarei certo ou errado?
Agradecia comentários pois não sendo nenhum expert na materia de bolsa ,tenho a certeza que só atraves de "discosão" construtiva é que se consegue emendar os erros .
Banif-3,55€
TDU-1,75€
Sonae sgps-1,60€
SONI-6,15€
Semapa-8€
Bcp-2,65€
Galp-12,5€(devido ao gap aberto)
Altri-5€
Estas ordens são ordens que segundo a minha opinião serão onde teem um suporte bem forte,estarei certo ou errado?
Agradecia comentários pois não sendo nenhum expert na materia de bolsa ,tenho a certeza que só atraves de "discosão" construtiva é que se consegue emendar os erros .
kpt Escreveu:Eu também sou um potencial interessado neste título. Aliás os meus interesses cingem-se praticamente à SONI, BANIF, TDU, REN e CIMPOR. Estive para entrar na CIMPOR agora nesta última vinda ao suporte mas infelizmente estava a dormir e já não a apanhei e deixei-a voar, embora pudesse ter entrado entretanto.
REN e CIMPOR por serem títulos mais defensivos e seguros em principio. SONI, TDU e BANIF pelas avaliações até à data feita e consequente potencial face à cotação actual. Peço desculpa pelo off-topic...
Nunca é demais estar atento ao banif uma vez que quando faz o rebound, este costuma ser bastante violento. É esperar por ele com calma e depois entrar

Eu também sou um potencial interessado neste título. Aliás os meus interesses cingem-se praticamente à SONI, BANIF, TDU, REN e CIMPOR. Estive para entrar na CIMPOR agora nesta última vinda ao suporte mas infelizmente estava a dormir e já não a apanhei e deixei-a voar, embora pudesse ter entrado entretanto.
REN e CIMPOR por serem títulos mais defensivos e seguros em principio. SONI, TDU e BANIF pelas avaliações até à data feita e consequente potencial face à cotação actual. Peço desculpa pelo off-topic...
Só o mercado poderá responder a essa pergunta mas creio que uma vinda aos 3,60 não seria de todo improvável e creio que poderia criar fundo nessa zona.
Mas a formação de um duplo fundo com a reacção aos 4€ também é bem possível.
Como disse, só o mercado irá responder mas sinais de inversão de médio prazo ainda não foram dados...
Mas a formação de um duplo fundo com a reacção aos 4€ também é bem possível.
Como disse, só o mercado irá responder mas sinais de inversão de médio prazo ainda não foram dados...
rui_e90 Escreveu:Boas,
Depois de ontem ter liderado as perdas no sector bancário, hoje foi uma desilusão, fechou igual enquanto os outros recuperaram qualquer coisa.
Qual o próximo suporte! Alguém tem um gráfico? os que eu consigo na net não são nada bons.
cumprimentos
Quanto a suporte é bem possível que venha novamente a testar a figura (região dos 4 euros). Se o fizer julgo ser uma bo oportunidade para entrar longo na acção. Penso ser um banco com elevado potencial e que pode beneficiar muito da consolidação do mercado bancário em Portugal. Aliás a generalidade dos analistas partilha da opinião e que o Banif está "barato". Mas quem decide é o mercado.
Bons Trades
- Registado: 6/12/2007 12:52
Hoje no Jornal de Negócios
Banif avança com nova imagem no início do ano
O Banif vai avançar com a sua nova imagem no início de 2008, provavelmente já em Janeiro, uma iniciativa destinada a assinalar o 20º aniversário do grupo controlado por Horácio Roque.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
O Banif vai avançar com a sua nova imagem no início de 2008, provavelmente já em Janeiro, uma iniciativa destinada a assinalar o 20º aniversário do grupo controlado por Horácio Roque. Uma iniciativa que, como o Jornal de Negócios avançou em primeira mão em Outubro último, visa potenciar os seus planos de crescimento.
O "rebranding" visa também uniformizar a imagem das diversas participadas do grupo financeiro. O primeiro passo nesse sentido foi dado em Novembro, com a mudança do nome do Banco Comercial dos Açores. A instituição passou a ser denominada Banco Banif e Comercial dos Açores (BBCA), nome que permite identificar o banco à região autónoma em que opera mas também ao grupo financeiro a que pertence.
Banif avança com nova imagem no início do ano
O Banif vai avançar com a sua nova imagem no início de 2008, provavelmente já em Janeiro, uma iniciativa destinada a assinalar o 20º aniversário do grupo controlado por Horácio Roque.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
O Banif vai avançar com a sua nova imagem no início de 2008, provavelmente já em Janeiro, uma iniciativa destinada a assinalar o 20º aniversário do grupo controlado por Horácio Roque. Uma iniciativa que, como o Jornal de Negócios avançou em primeira mão em Outubro último, visa potenciar os seus planos de crescimento.
O "rebranding" visa também uniformizar a imagem das diversas participadas do grupo financeiro. O primeiro passo nesse sentido foi dado em Novembro, com a mudança do nome do Banco Comercial dos Açores. A instituição passou a ser denominada Banco Banif e Comercial dos Açores (BBCA), nome que permite identificar o banco à região autónoma em que opera mas também ao grupo financeiro a que pertence.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Banif ganha concessão para construir e operar fábrica hidroeléctrica no Brasil
Um consórcio constituído por empresas brasileiras estatais e privadas e por um fundo de investimento gerido pelo Banif e pelo Santander ganharam hoje a concessão para construir e operar uma fábrica hidroléctrica na Amazónia.
Tiago Figueiredo Silva
Os organizadores do leilão revelaram que o consórcio acordou em colocar no mercado a electricidade do projecto da fábrica de Santo António, que terá uma capacidade de 3150 MW, em cerca de 44,8 dólares por MWh, o que representa um desconto de 35% face ao preço base do leilão.
O sistema público de leilão está designado para manter o controlo nos preços da energia de forma a permitir que ganhe o preço mais baixo.
Também com um tamanho similar o projecto Jirau, situado no mesmo rio e que deverá entrar em leilão no próximo ano, as barragens são vistas como vitais para garantir o abastecimento de energia no Brasil até 2012.
Segundo revela a Reuters, 70% da energia produzida em Santo António será vendida a distribuidores e o restante irá par ao mercado aberto.
O Banif e o espanhol Santander formaram um fundo de investimento como parte de um consórcio constituído por eléctricas estatais brasileiras Furnas, Cemig e pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez.
Recorde-se que a Furnas detém uma participação de 39% no consórcio, o fundo do Banif-Santander 20%, a Odebrecht com 18%, a Andrade Gutierrez com 12,4% e a Cemig conta com uma participação de 10%.
Outros participantes que estiveram na corrida incluíram grupos com a participação da francesa Suez e da espanhola Endesa.
http://app2.diarioeconomico.com/buscado ... oeconomico
Um consórcio constituído por empresas brasileiras estatais e privadas e por um fundo de investimento gerido pelo Banif e pelo Santander ganharam hoje a concessão para construir e operar uma fábrica hidroléctrica na Amazónia.
Tiago Figueiredo Silva
Os organizadores do leilão revelaram que o consórcio acordou em colocar no mercado a electricidade do projecto da fábrica de Santo António, que terá uma capacidade de 3150 MW, em cerca de 44,8 dólares por MWh, o que representa um desconto de 35% face ao preço base do leilão.
O sistema público de leilão está designado para manter o controlo nos preços da energia de forma a permitir que ganhe o preço mais baixo.
Também com um tamanho similar o projecto Jirau, situado no mesmo rio e que deverá entrar em leilão no próximo ano, as barragens são vistas como vitais para garantir o abastecimento de energia no Brasil até 2012.
Segundo revela a Reuters, 70% da energia produzida em Santo António será vendida a distribuidores e o restante irá par ao mercado aberto.
O Banif e o espanhol Santander formaram um fundo de investimento como parte de um consórcio constituído por eléctricas estatais brasileiras Furnas, Cemig e pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez.
Recorde-se que a Furnas detém uma participação de 39% no consórcio, o fundo do Banif-Santander 20%, a Odebrecht com 18%, a Andrade Gutierrez com 12,4% e a Cemig conta com uma participação de 10%.
Outros participantes que estiveram na corrida incluíram grupos com a participação da francesa Suez e da espanhola Endesa.
http://app2.diarioeconomico.com/buscado ... oeconomico
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Cofres
Caro sherek,
Neste tipo de acções (fora do PSI20 e/ou que normalmente negoceiam poucas acções) costumo olhar bastante para os cofres e hoje os cofres do Banif não me estão a agradar (embora já tenha visto bem pior):
Profundidade:
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
2 809 4,40
1 97 4,39
3 18.128 4,38
3 2.750 4,37
2 3.000 4,36
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
4,41 3.664 3
4,42 6.250 1
4,43 7.972 6
4,44 11.700 4
4,45 27.890 5
De qualquer modo, isto fez com que desse uma ordem de venda da minha muito pequena posição no Banif, pelo que deixei de deter acções do mesmo. Há um ano atrás não o teria feito, mas a volatilidade dos mercados ensinou-me a ir embolsando algumas mais valias (antes de se tornarem menos valias).
Bons negócios,
pm
sherek_JNEG Escreveu:O banif continua com as quedas ,até onde poderão ir estas quedas?Ate aos 4€ novamente?Agradecia alguns comentários .Obrg.
Neste tipo de acções (fora do PSI20 e/ou que normalmente negoceiam poucas acções) costumo olhar bastante para os cofres e hoje os cofres do Banif não me estão a agradar (embora já tenha visto bem pior):
Profundidade:
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
2 809 4,40
1 97 4,39
3 18.128 4,38
3 2.750 4,37
2 3.000 4,36
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
4,41 3.664 3
4,42 6.250 1
4,43 7.972 6
4,44 11.700 4
4,45 27.890 5
De qualquer modo, isto fez com que desse uma ordem de venda da minha muito pequena posição no Banif, pelo que deixei de deter acções do mesmo. Há um ano atrás não o teria feito, mas a volatilidade dos mercados ensinou-me a ir embolsando algumas mais valias (antes de se tornarem menos valias).
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
Portugal é um dos mercados prioritários de crescimento do Banco Sabadell, afirma Jaume Guadriola, novo presidente executivo da instituição espanhola, que não descarta a possibilidade de efectuar uma aquisição no país. O responsável acredita que a fusão BPI e BCP não fica por aqui.
Será que o Sabadell estaria interessado no banif?Poderia começar por ai ou não?
Será que o Sabadell estaria interessado no banif?Poderia começar por ai ou não?
Pouco volume
Caro sherek,
Eu só olhei para as cotações no fim do dia e fiquei preocupado com o fraco volume - não tenho aqui o metastock, mas penso que o volume foi várias vezes inferior às últimas sessões.
Também me referiram que durante a sessão os cofres, do lado das compras, não estavam muito recheados ...
Contudo, de acordo com o kpt há uma resistência por volta dos 4,46 e hoje andou lá à volta (mas com pouco volume ...).
Pode não ser nada, mas convém ir acompanhando com cuidado.
Bons negócios,
pm
sherek Escreveu:Boa tarde,sou novato nestas andanças e estou com algumas duvidas,será que o Banif vai continuar a descer ainda mais para a semana ou já corrigiu o que tinha que corrigir,aceito todas as sugestões,tenho a 4,26€ será de vender ou esperar?
obrigado
Eu só olhei para as cotações no fim do dia e fiquei preocupado com o fraco volume - não tenho aqui o metastock, mas penso que o volume foi várias vezes inferior às últimas sessões.
Também me referiram que durante a sessão os cofres, do lado das compras, não estavam muito recheados ...
Contudo, de acordo com o kpt há uma resistência por volta dos 4,46 e hoje andou lá à volta (mas com pouco volume ...).
Pode não ser nada, mas convém ir acompanhando com cuidado.
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
asilva Escreveu:Já estou a ver que vais ser mais um dia de pasmaceira no Banif. Já começa a não haver paciência.
Numa semana subiu 10 % e já não tens paciência (já leste a tua assinatura?)

Caro AAASecurities.
Foi exactamente o que eu disse, o Banif devia ocupar a segunda posição.
A primeira é claramente da TDU (os dados são da semana passada).
Average volume TDU YTD- 1.260.093 52 Weeks - 1.193.083
Average volume Banif YTD- 335.160 52 Weeks - 325.088
YTD - year to date
Foi exactamente o que eu disse, o Banif devia ocupar a segunda posição.
A primeira é claramente da TDU (os dados são da semana passada).
Average volume TDU YTD- 1.260.093 52 Weeks - 1.193.083
Average volume Banif YTD- 335.160 52 Weeks - 325.088
YTD - year to date
- Registado: 29/11/2007 14:05
Ter a Martifer em segundo lugar também não me faz sentido algum. O Banif deveria ocupar essa posição.
Editado pela última vez por AAASecurities em 6/12/2007 13:15, num total de 1 vez.
- Registado: 6/12/2007 12:52
Em relação à lista de espera para o PSI 20.
Alguém me consegue explicar porque é que a Martifer ocupa o segundo lugar? Com aqueles volumes miseráveis.
A Teixeira Duarte é inevitávelmente a líder, mas a nível de volume médio o Banif tem de longe mais do que a Martifer.
Se for uma questão de free float, ainda percebo menos, porque o da Martifer é bem reduzido.
Alguém me consegue explicar porque é que a Martifer ocupa o segundo lugar? Com aqueles volumes miseráveis.
A Teixeira Duarte é inevitávelmente a líder, mas a nível de volume médio o Banif tem de longe mais do que a Martifer.
Se for uma questão de free float, ainda percebo menos, porque o da Martifer é bem reduzido.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AC2719, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, icemetal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, slbnnbobadela, trilhos2006, yggy e 96 visitantes