Sonae Indústria...
Ainda bem que esta empresa só superou as estimativas dos analistas quase pelo dobro, se tivesse superado pelo triplo já estaria na casa dos 5 euros.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Neste momento não tenho cá o gráfico, mas a Sonae Indústria encontra-se neste momento em zona de suporte e poderá ter um ressalto pelo menos até à zona dos 8 euros.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Boas
A PTI mais nao fez do que as outras acções. Preocupa-me quando o psi está positivo e esta acção a negativo.
A quem está dentro, o conselho que dou é para nao se precipitarem e analisem bem o que vão fazer. Quaqlquer mau passo pode ser um tiro nos pés.
melhores dias virão, esperança para esta semana
A PTI mais nao fez do que as outras acções. Preocupa-me quando o psi está positivo e esta acção a negativo.
A quem está dentro, o conselho que dou é para nao se precipitarem e analisem bem o que vão fazer. Quaqlquer mau passo pode ser um tiro nos pés.

melhores dias virão, esperança para esta semana
- Registado: 7/11/2007 20:04
nook Escreveu:Desde o duplo topo, Julho de 2007, que a acção tomou um tendência descendente acentuada. Hoje vamos ter um fecho abaixo do suporte/anterior mínimo relativo a 7,81 e, assim sendo, vamos ter um “lower low”. E isso define que temos uma força dominar o papel, e é uma força vendedora. vamos ver se o suporte a 7,45 a segura ou se vamos testar os 7 euros. Situação muito bearish da soni. No meu ponto de vista, a recomendação correcta é estar de fora até setups mais promissores.
Bn,
Nook.
Falaste muito bem, no entanto acredito no suporte da zona dos 7.50

- Anexos
-
- soni.JPG (0 Bytes) Visualizado 3358 vezes
Desde o duplo topo, Julho de 2007, que a acção tomou um tendência descendente acentuada. Hoje vamos ter um fecho abaixo do suporte/anterior mínimo relativo a 7,81 e, assim sendo, vamos ter um “lower low”. E isso define que temos uma força dominar o papel, e é uma força vendedora. vamos ver se o suporte a 7,45 a segura ou se vamos testar os 7 euros. Situação muito bearish da soni. No meu ponto de vista, a recomendação correcta é estar de fora até setups mais promissores.
Bn,
Nook.
Bn,
Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
sonaei
Dia D para esta acçao , parece querer quebrar o suporte nos 7.8 , vamos ver como reage ate ao fecho, sendo que se nao tiver força compradora ate ao fim do dia o caminho sao os 7.5 no imediato
- Registado: 7/9/2005 19:10
Midas, qual LTA de longo prazo? Pela minha análise a SONI veio ao suporte dos 7,80/8,00 mas não há nenhuma LTA de longo prazo a ser testada nestes valores.
A SONI encontra-se como já é sabido num momento chave.
Uma reacção positiva ao actual suporte com uma quebra da LTD de curto prazo poderá dar sinal de inversão de tendência médio/longo prazo. Contudo, uma vinda consolidada aos 8,30/40 é que poderá ser um bom pronuncio para a inversão.
Nas próximas 1/2 semanas já deveremos saber qual a tendência para os próximos meses, a não ser que se assista a uma lateralização no suporte, o que dará origem a uma corda bamba.

A SONI encontra-se como já é sabido num momento chave.
Uma reacção positiva ao actual suporte com uma quebra da LTD de curto prazo poderá dar sinal de inversão de tendência médio/longo prazo. Contudo, uma vinda consolidada aos 8,30/40 é que poderá ser um bom pronuncio para a inversão.
Nas próximas 1/2 semanas já deveremos saber qual a tendência para os próximos meses, a não ser que se assista a uma lateralização no suporte, o que dará origem a uma corda bamba.
Editado pela última vez por kpt em 18/11/2007 2:59, num total de 1 vez.
Pois, este título não se tem andado a portar muito bem mas pelos gráficos parece que está a chegar a um limite importante e é capaz de não cair abaixo desse valor. Para já vou aguardar mais um pouco a ver o que acontece nos próximos dias... precisava que elas subissem pelo menos 1.50€ só para ficar em casa, e como isto tem andado já estive vai não vai para as despachar mas se calhar é melhor aguardar para ver se recuperam alguma coisa ou se as dou definitivamente como um caso perdido...
A Soi veio bater na sua LTA de Longo Prazo portanto comprei umas a 7.94. É de esperar uma reacção nestes níveis senão fica numa situação complicada. Portanto tem a LTA nos 7.90/7.95 e a sua LTD nos 8.25. Veremos qual quebra mais rápido. Portanto longo na Soi a 7.94 no suporte, Cimpor na zona dos 6 euros (suporte) e TDU no seu suporte dos 2.21. Veremos a próxima semana onde os states vão andar a funcionar a meio gás se trás alívios para as bolsas mundiais. Quer-me parecer que sim... e quem sabe estaremos a fazer o famoso W lá pelas terras do tio Sam para voltar acima dos 1490.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

A ida aos 7.81, pelo menos, parece-me bastante provavel, mesmo os que eventualmente estejam a pensar entrar no título não deixarão de olhar para aquele suporte e só entram por ali!
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
se ao menos o dolar parasse de cair mas isso parece estar longe de acontecer.
felizmente a quota de negocios da Sonae Industria afectados pelo dolar parece ser limitada mas não deixa de afectar as contas gerais.
por outro lado esta volatibilidade começa a dar imensas dores de cabeça a muita gente o que não atrai novos investidores ao mercado.
a Sonae Industria encontra-se tecnicamente numa situaçao de impasse entre terminar uma correcção que se já se impunha ou torna-la a sua tendencia principal.
irá ela testar novamente a zona dos 7,80€? ou fará um "higher low" dando sinal de fim de correcção?
numa perspectiva de medio prazo e no que me toca a nivel pessoal já reconstrui a minha posição, recomprando as parcelas que vendi anteriormente por considerar que havia que "meter" algumas mais valias ao bolso, realizando as compras na zona dos 8,10€ a 8,20€ e tendo como objectivo minimo os 11€ a 12€.
nao encontrado divergencias negativas nos indicadores tecnicos e ja com volumes inferiores nas quedas reforço o meu optimismo em relaçao a este titulo mantendo a base fundamental da avaliaçao desta empresa, é lider mundial no seu mercado e isso é sempre um sinal positivo.
BN
Garfield
felizmente a quota de negocios da Sonae Industria afectados pelo dolar parece ser limitada mas não deixa de afectar as contas gerais.
por outro lado esta volatibilidade começa a dar imensas dores de cabeça a muita gente o que não atrai novos investidores ao mercado.
a Sonae Industria encontra-se tecnicamente numa situaçao de impasse entre terminar uma correcção que se já se impunha ou torna-la a sua tendencia principal.
irá ela testar novamente a zona dos 7,80€? ou fará um "higher low" dando sinal de fim de correcção?
numa perspectiva de medio prazo e no que me toca a nivel pessoal já reconstrui a minha posição, recomprando as parcelas que vendi anteriormente por considerar que havia que "meter" algumas mais valias ao bolso, realizando as compras na zona dos 8,10€ a 8,20€ e tendo como objectivo minimo os 11€ a 12€.
nao encontrado divergencias negativas nos indicadores tecnicos e ja com volumes inferiores nas quedas reforço o meu optimismo em relaçao a este titulo mantendo a base fundamental da avaliaçao desta empresa, é lider mundial no seu mercado e isso é sempre um sinal positivo.
BN
Garfield
Jornal de Negócios Escreveu:A Cofina está de volta à lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento, substituindo a Novabase. <b>O "ranking" semanal continua ser liderado pela Sonae Indústria. A empresa presidida por Bianchi de Aguiar apresenta um potencial de subida de 52% com um preço alvo 12,40€ e risco médio</b>.
Em termos tecnicos parece querer dar sinal de compra,vamos ver se amanha confirma ,uma noticia agora vinha mesmo a calharCarlos B Escreveu:Subiu de 8,12 para 8,32 num curto espaço de tempo, e com forte pressão compradora. Há alguma notícia relevante ou nada de especial?
Bons negócios.
sonaei
Gap fechado vamos ver se
O gap acabou de ser fechado , vamos ver qual e o sentido que vai tomar
O gap acabou de ser fechado , vamos ver qual e o sentido que vai tomar
Re:
Tb estou dentro, preço médio por volta dos 8.80. Mas não tenhamos ilusões; como o Ulisses muito bem referiu, em Portugal os resultados mexem em regra muito pouco com as cotações a curto prazo.
Isso não invalida que a Son. Indústria apresente fundamentais muito favoráveis e que a médio / longo prazo tenha muito boas probabilidades de subida. Mas provavelmente vamos ter que ter paciência e não esperar que o mercado nos acompanhe a breve trecho...
Isso não invalida que a Son. Indústria apresente fundamentais muito favoráveis e que a médio / longo prazo tenha muito boas probabilidades de subida. Mas provavelmente vamos ter que ter paciência e não esperar que o mercado nos acompanhe a breve trecho...
- Registado: 11/8/2003 19:04