Momento de decisão
Boas
Actualizando o gráfico, nem sequer uma inside bar temos. Na minha perspectiva temos mais um dia com novos minimos e isso significa a continuação de um down swing.
Penso que a fechar positivo será um bom dia amanha na europa para o daytrade
Fica o bicho
Abraço
JP
Actualizando o gráfico, nem sequer uma inside bar temos. Na minha perspectiva temos mais um dia com novos minimos e isso significa a continuação de um down swing.
Penso que a fechar positivo será um bom dia amanha na europa para o daytrade
Fica o bicho
Abraço
JP
- Anexos
-
- Imagem1.jpg (0 Bytes) Visualizado 3803 vezes
...
Este Post tem piorado de qualidade significativamente com o aumento das intervenções que nada dizem.
Por favor analisem e deem a vossa opinião sobre os mercados.
A vossa opinião sobre o post do vizinho pouco me interessa.
A diversidade de opiniões é a maior qualidade deste site - aproveitem.
Quanto ao que interessa, na minha opinião o dia de hoje é simplesmente de indecisão provocada pelos receios que algums comentadores anunciam e pelos novos targets das casas de investimento (que apontam sempre para o mesmo lado).
Pois bem entre os dois, eu prefiro os que neste momento têm algum receio pois já os vi alterar de posição de acordo com as diferentes situações de mercado.
Neste mundo quem tem sempre a mesma opinião durante anos a fio não me inspira confiança. Para segui-los bastava comprar os seus fundos e esperar.
Bons negócios
Por favor analisem e deem a vossa opinião sobre os mercados.
A vossa opinião sobre o post do vizinho pouco me interessa.
A diversidade de opiniões é a maior qualidade deste site - aproveitem.
Quanto ao que interessa, na minha opinião o dia de hoje é simplesmente de indecisão provocada pelos receios que algums comentadores anunciam e pelos novos targets das casas de investimento (que apontam sempre para o mesmo lado).
Pois bem entre os dois, eu prefiro os que neste momento têm algum receio pois já os vi alterar de posição de acordo com as diferentes situações de mercado.
Neste mundo quem tem sempre a mesma opinião durante anos a fio não me inspira confiança. Para segui-los bastava comprar os seus fundos e esperar.
Bons negócios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Olá,
Quanto ao que se anda a passar no mercado: até agora só vejo uma inside bar, e por isso nada se altera na minha análise.
Acredito que as subidas de hoje não serão mais do que um "dead cat bounce".
Parece-me cedo para dizer mais do que isto, para qualquer dos lados.
Os próximos dias serão conclusivos.
Quanto ao que se anda a passar no mercado: até agora só vejo uma inside bar, e por isso nada se altera na minha análise.
Acredito que as subidas de hoje não serão mais do que um "dead cat bounce".
Parece-me cedo para dizer mais do que isto, para qualquer dos lados.
Os próximos dias serão conclusivos.
- Registado: 25/1/2007 18:53
MSM Escreveu:Ora como está tudo à espera das 21h para dizer eu bem avisei, etc... e não querem arriscar nada, eu arrisco.
É Bull, logo é para Norte. A correcção acabou no curto prazo se não houver notícias más, claro.
Challenge taken

Se se considerar o curto-prazo um dia pode ser, mas... eu acho que a 'earnings season' na América vai continuar a trazer más notícias e como tal vem aí mais pancada.
Além do desapontamento do 3ºQ2007, uma vez esgotados estes vai haver muito receio dos resultados do 4º trimestre - o que irá mandar os mercados novamente para baixo de forma dolorosa.
A minha aposta vai no sentido do S&P chegar a zero % no ano (sem valorização), até tentar fazer um rebound, por isso acredito que tem ainda para cair uns 6%.
AVISO: (que espero que sirva para alguma coisa

PS: Artista, li o que me respondeste 'em canal aberto'... Tinha coisas a dizer, mas... Não respondi/o porque não quero prolongar a polémica. É altura de ultrapassarmos qq 'questão', além de que não podemos congestionar o tópico aos outros. Da minha parte 'no hard feelings' e espero continuar a ver/ler as tuas análises técnicas - como fazia. Faço votos de muito boa sorte nos teus tradings

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Acho que mais importante de saber quem tem razão, é de facto agradecer a TODOS a partilha das suas opiniões, exprimindo as suas pesquisas, receios e ambições.
Cada um é livre de acreditar em quem quiser e no que o seu proprio sentimento de mercado lhe diz.
Porque quem teve razão hoje pode não a ter amanha...
Agora que a correcção tenha acabado, aí já tenho as minhas sérias duvidas...
Abraço
JP
Cada um é livre de acreditar em quem quiser e no que o seu proprio sentimento de mercado lhe diz.
Porque quem teve razão hoje pode não a ter amanha...
Agora que a correcção tenha acabado, aí já tenho as minhas sérias duvidas...
Abraço
JP
MSM Escreveu:Ora como está tudo à espera das 21h para dizer eu bem avisei, etc... e não querem arriscar nada, eu arrisco.
É Bull, logo é para Norte. A correcção acabou no curto prazo se não houver notícias más, claro.
eu não arrisquei mas também foi por pouco uma vez que teve perto do preço a que pretendia comprar os titulos.
Hoje para dar palpites ou opiniões sobre como vai fechar é puro suicidio , aquilo sobe, depois desce depois sobe.......
Mas neste momento fiquei mais interessado na noticia/rumor sobre o Jardim Gonçalves e sobre quais reporcrussões poderá ter na cotação do BCP e "associados"

- Registado: 13/3/2007 14:42
Lutav Escreveu:...(nao leves a mal, mas é que às vezes, tornas-te mesmo irritante: é isso, e o paternalismo das frases feitas sobre comportamentos em bolsa)...
Olá Lutav, presumo que deves saber que não és obrigado a ler o que escrevo!?
Mas se realmente muitos pensarem como tu posso ser levado a pensar que não devo escrever, ou pelo menos devo escrever aqui muito menos...
Olha sabes que mais para acabar com isto e falar só do que interessa vou colocar um tópico novo sobre a minha abordagem à AT e nunca mais vou falar dela, quando for necessário reporto para esse tópico e pronto.. que eu também tou cansado disto!
um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
maromatics,
Dados novos, há por aí alguma coisa guardada na manga para hoje?
Porra!! Isto é VOLATILIDADE + VOLATILIDADE + VOLATILIDADE...+ TURBULÊNCIA + TURBULÊNCIA + TURBULÊNCIA! È IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS.
Num minuto olho para os indíces e está tudo a sangrar, no vermelhusco; volto a dar uma olhadela passado uma horita e já está tudo no verde e com ganhos de quase 1%!!
Maromatics, amigo, vê lá se pões mais alguns dados aqui em cima da mesa para se perceber, dia-a-dia, aonde é que isto vai parar - se é que vai - senão a malta aqui - e, falo por mim particularmente - fica LOUCA!
Dados novos, há por aí alguma coisa guardada na manga para hoje?
Porra!! Isto é VOLATILIDADE + VOLATILIDADE + VOLATILIDADE...+ TURBULÊNCIA + TURBULÊNCIA + TURBULÊNCIA! È IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS.
Num minuto olho para os indíces e está tudo a sangrar, no vermelhusco; volto a dar uma olhadela passado uma horita e já está tudo no verde e com ganhos de quase 1%!!
Maromatics, amigo, vê lá se pões mais alguns dados aqui em cima da mesa para se perceber, dia-a-dia, aonde é que isto vai parar - se é que vai - senão a malta aqui - e, falo por mim particularmente - fica LOUCA!

"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
Fui eu que disse que eram pouco habituais na nossa Bolsa. Referi até que durante o "Bear Market" duríssimo que vivemos apenas uma percentagem muito reduzida de dias teve "down gaps" fortes.
Maromatics, tenho gostado do teu contributo para este tópico. Mas não esperava que agora escrevesses um post em que o único conteúdo é do tipo "Eu avisei".
É que da mesma forma que se alguém viesse aqui com um post do género a dizer apenas "Estás a ver como falhaste, Maromatics?" eu viria aqui puxar-lhe as orelhas, também te tenho que dizer o mesmo a ti.
Quando as nossas previsões batem certo, não precisamos de vir aqui sublinhá-las. As pessoas reconhecem por si mesmo
Um abraço,
Ulisses
Maromatics, tenho gostado do teu contributo para este tópico. Mas não esperava que agora escrevesses um post em que o único conteúdo é do tipo "Eu avisei".
É que da mesma forma que se alguém viesse aqui com um post do género a dizer apenas "Estás a ver como falhaste, Maromatics?" eu viria aqui puxar-lhe as orelhas, também te tenho que dizer o mesmo a ti.
Quando as nossas previsões batem certo, não precisamos de vir aqui sublinhá-las. As pessoas reconhecem por si mesmo

Um abraço,
Ulisses
Living paycheck to paycheck...
NEW YORK - The calculus of living paycheck to paycheck in America is getting harder. What used to last four days might last half that long now. Pay the gas bill, but skip breakfast. Eat less for lunch so the kids can have a healthy dinner.
Across the nation, Americans are increasingly unable to stretch their dollars to the next payday as they juggle higher rent, food and energy bills. It's starting to affect middle-income working families as well as the poor, and has reached the point of affecting day-to-day calculations of merchants like Wal-Mart Stores Inc., 7-Eleven Inc. and Family Dollar Stores Inc(...).
http://news.yahoo.com/s/ap/20071019/ap_ ... _paychecks
Across the nation, Americans are increasingly unable to stretch their dollars to the next payday as they juggle higher rent, food and energy bills. It's starting to affect middle-income working families as well as the poor, and has reached the point of affecting day-to-day calculations of merchants like Wal-Mart Stores Inc., 7-Eleven Inc. and Family Dollar Stores Inc(...).
http://news.yahoo.com/s/ap/20071019/ap_ ... _paychecks
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
oh artista, tas mto egocentrico pah....
qq coisa que se diga "deles", lá vens tu, assumir as dores... ja chega...
boa semana
(nao leves a mal, mas é que às vezes, tornas-te mesmo irritante: é isso, e o paternalismo das frases feitas sobre comportamentos em bolsa)
mas eu dormi mal, e estou mto intolerante!
beijos e abraços |

qq coisa que se diga "deles", lá vens tu, assumir as dores... ja chega...

boa semana
(nao leves a mal, mas é que às vezes, tornas-te mesmo irritante: é isso, e o paternalismo das frases feitas sobre comportamentos em bolsa)
mas eu dormi mal, e estou mto intolerante!

beijos e abraços |
maromatics Escreveu:
Cá estáo os gap down de que falámos há uns dias e que se dizia serem pouco porváveis.
São reais.
Boa gestão de risco.
Olá Maromatics, espero que não te estejas a referir a mim como um dos que dizia que eles eram pouco prováveis?!... aliás não me lembra de ver ninguém dizer isso!!!
Dizer que não há nada, nos gráficos, que possa indicar que um tendência vai mudar, não é o mesmo que dizer que não é o mesmo que dizer que não vai mudar ou que não vai cair muito, da mesma forma que dizer que o porto está a jogar bem não é mesmo que dizer que não possa perder jogos...
Em relação ao que se tem escrito aqui eu irei mais tarde, agora tou de saida e não vou ter tempo, escrever um post mais detalhado... parece-me que isto virou uma luta para ver quem tem razão quando isso não se coloca, nem neste nem noutros títulos ou indices...
Tudo o que tenho escrito aqui são baseadas em constatações, dados concretos, não são opiniões... Neste momento a tendência de longo prazo mantêm-se de alta, a de curto prazo é agora de baixa, a médio prazo não há uma tendência definida, eventaulmente poderá dizer-se que é lateral, e isto são dados concretos não são opiniões!!! Mas não tirem daqui aquilo que não diz, eu nunca digo que um título ou indice vai cair ou subir, nunca fiz isso, quanto muito digo que "eventualmente", ou "poderá subir/descer até" no máximo "há fortes probabilidades de"... se alguém encontrar um sítio onde eu afirmo que este titulo ou aquele vai subir ou descer eu dou-lhe um prémio!
Boa semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
World's Top Bankers Reserve Judgment on $80 Billion SuperSiv
By Christine Harper
Oct. 21 (Bloomberg) -- Deutsche Bank AG, Credit Suisse Group and other members of the Institute of International Finance stopped short of endorsing an $80 billion plan supported by the U.S. Treasury to revive the commercial paper market(...)
Citigroup Inc., JPMorgan Chase & Co. and Bank of America Corp., the three biggest U.S. banks, announced a plan last week to raise money for a so-called SuperSiv that would buy assets from distressed structured investment vehicles. Investor uncertainty about the value of complex assets held by the vehicles has damped willingness to lend to the funds in the commercial paper market, stoking concern they'll have to dump holdings at fire sale prices(...)
Economists including former Fed Chairman Alan Greenspan said the fund could do more harm than good(...).
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... fer=europe
By Christine Harper
Oct. 21 (Bloomberg) -- Deutsche Bank AG, Credit Suisse Group and other members of the Institute of International Finance stopped short of endorsing an $80 billion plan supported by the U.S. Treasury to revive the commercial paper market(...)
Citigroup Inc., JPMorgan Chase & Co. and Bank of America Corp., the three biggest U.S. banks, announced a plan last week to raise money for a so-called SuperSiv that would buy assets from distressed structured investment vehicles. Investor uncertainty about the value of complex assets held by the vehicles has damped willingness to lend to the funds in the commercial paper market, stoking concern they'll have to dump holdings at fire sale prices(...)
Economists including former Fed Chairman Alan Greenspan said the fund could do more harm than good(...).
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... fer=europe
James
O teu comentário supreendeu-me, no entanto estive a reler o meu Post e reconheço que o inicio foi infeliz, saiu-me akilo provavelmente porque já aqui temos trocado muitas mensagens e exagerei na forma como comecei o post, por isso peço mais uma vez desculpas...
No entanto quase toda a tua resposta é desnecessária e imprópria, reconheço que tens razão em não ter gostado da forma iniciei o post mas responderes de uma forma ainda mais agressiva não me parece a solução...
Além disso dizes coisas que são meras especulações sobre o que ganho ou não ganho, e o que é que isso interessa?... já agora eu ainda há pouco tempo, noutro tópico, afirmei que até Agosto do ano passado tinha um saldo negativo nos meus investimentos em bolsa, por isso não compreendo mtas coisas que dizes... e não estou chateado por ter todo o capital investido neste momento, até porque todas as posições são ganhadoras... eu até costumo escrever aqui o que tenho, a longo prazo Galp, Ren e PTI da privatização, a curto prazo estive bastante tempo de fora e entrei em TDU a 2 euros e em banif a 5.08, na TDU já saí no Banif tenho um stop nos 4.95 (se quiseres podes ver nos tópicos desses títulos em que escrevi lá no dia em que entrei)...
cps
No entanto quase toda a tua resposta é desnecessária e imprópria, reconheço que tens razão em não ter gostado da forma iniciei o post mas responderes de uma forma ainda mais agressiva não me parece a solução...
Além disso dizes coisas que são meras especulações sobre o que ganho ou não ganho, e o que é que isso interessa?... já agora eu ainda há pouco tempo, noutro tópico, afirmei que até Agosto do ano passado tinha um saldo negativo nos meus investimentos em bolsa, por isso não compreendo mtas coisas que dizes... e não estou chateado por ter todo o capital investido neste momento, até porque todas as posições são ganhadoras... eu até costumo escrever aqui o que tenho, a longo prazo Galp, Ren e PTI da privatização, a curto prazo estive bastante tempo de fora e entrei em TDU a 2 euros e em banif a 5.08, na TDU já saí no Banif tenho um stop nos 4.95 (se quiseres podes ver nos tópicos desses títulos em que escrevi lá no dia em que entrei)...
cps
James Wheat Escreveu:artista Escreveu:James Wheat Escreveu:Aos devotos 'obcessivos' da AT,
Um pouco de humildade intelectual sobre a validade e fiabilidade 'da ferramena' não faria mal a ninguém. Tantos conselhos dados em prol "dos pequenos investidores" e afinal... pode-lhes custar caro !
Lá vais tu levar outra vez na cabeça, até parece que gostas...
Eu já te disse isto algumas vezes, o teu problema é que percebes pouco (ou nada) de AT mas gostas de criticar quem a usa... e eu tenho de te votar a dizer isto...
7 - Para concluir, eu não estou preocupado com o que se está a passar e tenho todo o dinheiro disponivel no mercado neste momento... e sabes porque é que não estou preocupado? porque tenho uma estratégia definida, tenho stops definidos que vou usar se o tiver que fazer, sei que posso perder um pouco neste trade mas a minha experiência diz que se usar esta estratégia vou ganhar mais vezes que perder e, sobretudo, ganho muito mais quando ganho do que aquilo que perco quando perco... a minha estratégia apoia-se na AT mas podia até apoiar-se noutra coisa qualquer...
um abraço e bom fim de semana
Artista,
Epá... Ui, ui, ui... vai lá com calma, caramba ! Isso dói imenso, muito mesmo, és descendente dos tâliba ou quê![]()
!
Olha lá, já viste o que te aconteceu, não já ? Enfiaste a carapuça! Percebeu-se pelo teu texto porquê: é q embora não fosse essa a minha intenção, vê-se que de facto a critica encaixa-te na perfeição.
Eu gostei da resposta num ponto (só, desculpa lá): fiquei a saber que temos entre nós um sábio, sobretudo na AT - és o maior aí do bairro !
Tu só apostas-te foi mal na evolução do gráfico REAL (pq na tua cabeça era certinho para cima) na 6ª feira... Tá bem, pronto, foi só no sentido contrário do que previas e esse é só um muito pequeno pormenor, pq sábio em AT eras e és e serás sempre - o resto percebe pouco ou nada
.
Cabe aqui fazer uma pausa: "presunção e água benta cada um toma a que quer" !
Olha lá, pensa bem... Medita bem ! Atenta na tua reacção e lê bem o que escreveste (e eu transcrevi)... É tipica de quem está muito zangado consigo mesmo ! Repara:
1º reages violenta e pessoalmente contra quem nem sequer a ti se dirigiu;
2º afirmas-te totalmente seguro da tua sapiência (tens uma estratégia ganhadora) e nem pareces sequer considerar fazer um mea-culpa depois de uma má opção;
3º finalmente vais ao 'baú-das-recordações' do passado (falar dos ganhos) tentar justificar uma opção actual errada !
Isto é típido de quem está a tentar negar a realidade e a tentar preservar a sua auto-estima.
Eu já vi que aconselhar-te humildade é uma perda de tempo, por isso... deixo-te tão sómente a sugestão.
E desejo-te muito boa sorte![]()
. Acredita que espero que ganhes muito, mas muito dinheiro !
Abraço - sempre !
PS: "vais levar mais"... és muito, muito mau! Epá, não sejas tão violento, shame on you !
Quanto ao tom do meu texto não pretendeu ser ofensivo, no que posso ter sido peço desculapas, não foi minha intenção... tu interpretaste as minhas palavras como ofensivas e foste ainda mais, não me parece que seja a melhor forma responder mas...
Quanto ao resto.... enfim já vi que não vale a pena, porque tu não entendes o que eu digo e eu talvez também não entenda o que tu dizes...
Ainda assim gostaria só que citasses o sitio onde eu digo que os mercados vão subir, na sexta ou noutro dia qualquer???! e a que má opção que fiz te referes?!
Um abraço
dakshinamurti,
É mais fácil veres os posts que coloquei acima, onde já seleccionei os gráficos que me parecem relevantes e tentei explicar como podem ser lidos.
Para teres o contexto lê também os artigos que sugeri (os links estão nos posts).
Realmente estou muito atento a este tema, que como expliquei na "edição de fim de semana" (ver post acima), pode ser uma das razões para as quedas que tivémos e que provavelmente poderemos vir a ter.
Se estás a começar tem cautela nesta altura: o mercado por ser muito agressivo em momentos destes.
É mais fácil veres os posts que coloquei acima, onde já seleccionei os gráficos que me parecem relevantes e tentei explicar como podem ser lidos.
Para teres o contexto lê também os artigos que sugeri (os links estão nos posts).
Realmente estou muito atento a este tema, que como expliquei na "edição de fim de semana" (ver post acima), pode ser uma das razões para as quedas que tivémos e que provavelmente poderemos vir a ter.
Se estás a começar tem cautela nesta altura: o mercado por ser muito agressivo em momentos destes.
maromatics Escreveu:Olá,
Pronto vá, acabem lá com isso que ainda me estragam o tópico, por favor.
Já se percebeu o vosso ponto de vista. Agora vamos é trocar opiniões fundamentadas sobre o que acreditamos que vai acontecer no mercado para a semana, e perceber sobretudo porquê.
Respota a quem perguntou: os dados sobre papel comercial estão em www.markit.com
Já que pediste tão atenciosamente aqui vai a minha análise.
Após a correcção a que assistimos no decorrer da semana a primeira zona de suporte encontra-se nos 1490 pontos. A seguir, o suporte relevante encontra-se a 1460 pontos. A quebra em baixa desta zona torna provável uma visita aos 1407 - 1410 pontos e de seguida a mínimos de Agosto.
De notar que uma ida até aos mínimos de Agosto quebraria a linha de tendência ascendente iniciada em 2003 e seria um padrão fortemente bearish.
Para já e no curto prazo estou expectante. A quebra da linha de tendência ascendente iniciada em Agosto demonstrou a dificuldade do indice em fazer novos máximos. O Momentum está já negativo e quebrou a linha de tendência ascendente por onde transaccionava. O Chaikin Money Flow ainda está positivo mas também já quebrou em baixa a linha de tendência ascendente faltando apenas o RSI quebrar a sua. Uma reacção positiva acima dos 1460 pontos pode ainda trazer novos máximos embora seja preferivel que o indice se aguente na zona dos 1490 pontos.
Independentemente do que acontecer este poderá ser um momento decisivo quanto ao futuro. No curtissimo prazo, o caminho aponta para baixo. Até quando?
- Anexos
-
- S&P CP.PNG (0 Bytes) Visualizado 4627 vezes
-
- S&P MP.PNG (0 Bytes) Visualizado 4639 vezes
-
- S&P LP.PNG (0 Bytes) Visualizado 4606 vezes
Editado pela última vez por meu-gôdo em 21/10/2007 15:29, num total de 1 vez.
- Registado: 4/7/2006 19:54
maromatics Escreveu:Olá,
Pronto vá, acabem lá com isso que ainda me estragam o tópico, por favor.
Já se percebeu o vosso ponto de vista. Agora vamos é trocar opiniões fundamentadas sobre o que acreditamos que vai acontecer no mercado para a semana, e perceber sobretudo porquê.
Respota a quem perguntou: os dados sobre papel comercial estão em www.markit.com
eu nao sei o que vai acontecer pra semana mas sei o que vai acontecer na minha mesa de jantar dentro em pouco e vou partilhar convosco...para acalmar...
azeite no fundo do tacho, com um grande ramo de coentros e cebola picada...deixar refogar um pouco...adicionar feijão e mogango (ou abobora), deixar refogar bem para o azeite ficar com o gosto das iguarias... aos poucos ir juntando àgua de modo a cozer o refogado (que tem de ser generoso). Quando este estiver cozido meter a varinha e triturar tudo, depois cortar uns quandrados de mogando, meter mais uns quantos feijoes e deixar cozer... voila uma sopita alentejana para bater com as orelhas nesta tarde de calor...

nao esquecer o vinho tinto...no copo.
- Registado: 12/5/2007 9:52
Quem está ligado: