Gaffes de Bolsa na Comunicação Social
deve haver uma abertura de Bolsa só para as rádios.
Na Rádio Renascença, às 8:08 falaram do BCP e esperavam ansiosos para ver qual seria a reacção dos títulos em Bolsa, a qual abria apenas 22 minutos depois...
Na Rádio Renascença, às 8:08 falaram do BCP e esperavam ansiosos para ver qual seria a reacção dos títulos em Bolsa, a qual abria apenas 22 minutos depois...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Bem, segundo a TSF a bolsa portuguesa abre ás 8.30
No noticiário das 8.30 o jornalista garantiu que "os titulos do BCP sobem x%, nesta altura em que a bolsa abriu à 4 minutos" (eu até me assustei a pensar que tinha saído de casa mais cedo)
Pouco depois, no programa "negocios e empresas" (ou caraças) tornou a afirmar que "neste momento, após cerca de 15 minutos de negociação, os titulos do BCP..."
Será que eles têm uma abertura só pra eles?
No noticiário das 8.30 o jornalista garantiu que "os titulos do BCP sobem x%, nesta altura em que a bolsa abriu à 4 minutos" (eu até me assustei a pensar que tinha saído de casa mais cedo)
Pouco depois, no programa "negocios e empresas" (ou caraças) tornou a afirmar que "neste momento, após cerca de 15 minutos de negociação, os titulos do BCP..."
Será que eles têm uma abertura só pra eles?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Hoje, na Sic Notícias, o jornalista que estava destacado para cobrir o assunto da fusão, acaba a reportagem dizendo algo muito semelhante a isto: "E na Bolsa hoje já se sente os efeitos e há uma grande alavancagem dos títulos do BCP que estiveram já a ganhar cerca de 10%". Será que ele sabe o que quer dizer alavancagem?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: tv
[% que só falam dos pesos pesados...
hoje de manhã no transito a ouvir a TSF lembrei-me do doutor

atão e os pesos pluma

cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Millenium BPI - O Maior Banco da Peninsula Iberica
Esta ouvi na Sic, ao repórter no jornal da noite,e o editor de economia falou a seguir no estúdio e não o corrigiu, talvez por cortesia.
- Registado: 7/11/2006 14:58
Em Portugal infelizmente não há, mas mesmo aqui ao lado há programas de rádio 100% voltados para o mercado financeiro, é o caso do http://www.intereconomia.es/
Há outros, mas esta rádio eu acompanho diariamente e tem programas realmente úteis (a radio é transmitida via web, basta entrar no site para ouví-la).
Há outros, mas esta rádio eu acompanho diariamente e tem programas realmente úteis (a radio é transmitida via web, basta entrar no site para ouví-la).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
tv
Não deixa de ser hilariante...de manha quando oiço a TSF sobre bolsa, o que dizem é absolutamente inútil! pode estar uma cotada do Psi 20 a subir 10% que só falam dos pesos pesados...
Quem faz isto, tanto na TV com na rádio, não são expert nem analistas de bolsa, são apenas a carne para canhão e jornalistas...
Abraço
Clinico
Quem faz isto, tanto na TV com na rádio, não são expert nem analistas de bolsa, são apenas a carne para canhão e jornalistas...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Gaffes de Bolsa na Comunicação Social
No dia 11 de Outubro referi num outro post que a TVI, ao fazer de manhã o ponto de situação da Euronext Lisboa, apresentou a lista das três acções que mais subiam e as três que mais desciam. Uma das empresas listadas era "SONAE DA COSTA".
Há pouco na SIC Notícias referiram-se ao presidente do BCP como sendo "Filipe Cunhal".
Há pouco na SIC Notícias referiram-se ao presidente do BCP como sendo "Filipe Cunhal".

Editado pela última vez por Elias em 26/12/2011 14:33, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, trilhos2006 e 202 visitantes