Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT. gráfico de longo-prazo actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/11/2002 12:31

A Branca não tem validade do ponto de vista técnico no longo-prazo (é uma LT de médio-prazo e nunca mais voltou a ser testada, só um novo teste lhe poderá dar alguma validade. Já a outra tem alguma validade e era à que me referia no meu texto. Mesmo assim tem o grave problema de ter estado mais de 2 anos sem ter testada (mais de metade do período em consideração) - essa recta corresponde à minha azul. Uma LT qnt menos homogenamente tiver distribuídos os testes menos válida é, do ponto de vista técnico.

A outra recta que considerei no meu texto é a recta a lilaz, bastante certinha, mas foi quebrada já em 2001.

Como disse atrás, julgo que ao longo do bear a JMT vem descrevendo dois movimentos. Um primeiro de queda acentuada (começou aliás antes do bear) e um segundo movimento, ainda não confirmado é certo, de lateralização num range bastante largo. Existem sinais de um <i>rounded bottom</i> ou de um duplo fundo alargado em formação...
Anexos
JMT-20021121a.gif
JMT-20021121a.gif (9.51 KiB) Visualizado 2308 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Gráfico

por Fernando dos Aidos » 21/11/2002 12:20

As minhas desculpas. Aqui vai...
Anexos
jmt.png
jmt.png (10.33 KiB) Visualizado 2318 vezes

Registado: 5/11/2002 2:26

por MarcoAntonio » 21/11/2002 12:18

Faltou o gráfico, amigo Fernando. De qq das formas vou adiantando que a único que detecto já está «ultrapassada» (vem de 1999 e foi quebrada em 2001). Mais recentes que isso não vejo nada de relevante - existe uma mas está mais de 2 anos sem ser testado e na minha opinião não é de considerar... mas posso estar errado. Na minha perspectiva existem dois movimentos na JMT (que poderá estar a efectuar agora um <i>rounded bottom</i> ou um duplo fundo alargado). Mas penso que existem dois movimentos e não gosto de aplicar uma LT aos dois movimentos...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

JMT - longo prazo

por Fernando dos Aidos » 21/11/2002 12:12

Caro Marco António,

Curiosamente, a JMT é uma das acções em gujo gráfico eu uso a escala logarítmica. Tenho 2 possibilidades de LTDs de longo prazo. Porque não as considera consistentes? Poucos pontos de toque? Muito tempo sem serem testadas?

A branca tem, de facto, poucos pontos de toque, mas a lilás parece-me razoavelmente consistente... (pese embora o facto de ferir a cotação num ponto - em fecho num dos dias...)

Um abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por MarcoAntonio » 21/11/2002 10:15

:mrgreen:

Não tenho nenhuma LTd de longo-prazo na JMT porque não encontro nenhuma fiável (ou em que acredite).

Deixo o link para o meu último gráfico (e nesse link, acho q tem outro link para outros gráficos, incluindo de longo prazo).

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1289
Imagem

Administrador Fórum

JMT. gráfico de longo-prazo actualizado

por Pata-Hari » 21/11/2002 10:10

Marco António, só falta vires dizer que na escala semi-log a linha não está ali...

Estás à vontade, claro. :P
Anexos
jmtpata.png
jmtpata.png (16.31 KiB) Visualizado 2350 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado: