Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marcolopes » 25/9/2007 11:51

É possível que com a abertura dos states a coisa recupere, mas com os futuros a vermelho, não me cheira.
Tirando petróleo e ouro, 100% líquido.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por hotgrowth » 25/9/2007 10:38

Acho q hoje é um bom dia para entrar e ganhar uns trocos simpáticos.

Just a ignorant opinion...

:cry: Que pena estar sem liquidez.

Registado: 6/6/2007 22:20

por artista_ » 25/9/2007 10:27

Será que isto já é pânico Small?! Eu já não estou a ver o BCP a safar-se de ir à casa dos 2.60, mas pode ser que esteja enganado...

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMALL2007 » 25/9/2007 10:12

Lá vem a minha estratégia de comprar o pânico

Quando me lixar, já ganhei tantas vezes que também eu vendo em pãnico, eheh.

Estou quase a fazê-lo na TDU, de facto.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por santini » 25/9/2007 10:05

acham 2.80 um bom preço de entrada?
amanha é outro dia...

Registado: 18/7/2007 12:44

por Miguel Abreu » 25/9/2007 8:41

É claro que quem comprou a 4 Euros já os vendeu a valores mais altos que os actuais...

O BCP com os valores actuais, é um bom título a ter em conta para longo prazo. Reforçei a minha posição hoje no BCP.

Registado: 28/8/2007 10:32

Re: Se a 4 eur o BCP estava opável

por marcolopes » 25/9/2007 8:36

MOHAMED Escreveu:Agora nem se fala.

O ataque deve recomeçar muito em breve... a 2,90 até eu compro pois a malta que comprou entre 3,5 e 4,20 deve estar com uma vontade de mandar o velho às urtigas.

A reunião de hoje vai clarificar a questão e se a cotação não subir para 3,20 há bancos espanhóis que vão aproveitar para amealhar uns milhões delas.

Não é um bom motivo comprar a 2,90 "porque a malta que comprou a 4,20" deve estar chateada...

Além do mais, quem comprou a 4,20 , e tendo em atenção as quedas "marcha lento e à vontade" do título, não devem ter ficado à espera dos 2,90... Ou então temos nova definição para MASOQUISTA.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

Se a 4 eur o BCP estava opável

por JUKIMSUNG » 25/9/2007 8:10

Agora nem se fala.

O ataque deve recomeçar muito em breve... a 2,90 até eu compro pois a malta que comprou entre 3,5 e 4,20 deve estar com uma vontade de mandar o velho às urtigas.

A reunião de hoje vai clarificar a questão e se a cotação não subir para 3,20 há bancos espanhóis que vão aproveitar para amealhar uns milhões delas.

Registado: 7/3/2007 19:42

UJU

por luislobs » 25/9/2007 7:49

Lá caminha o Bcp para os valores normais que tinha antes das ultimas guerras 2.60-70..

Continuo na minha.. o Berardo salvo se souber de algo a mais que nós puderá reduzir a exposiçao ao titulo, o que pressionará ainda mais a cotaçao.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por The Mechanic » 25/9/2007 7:37

Antonio Garrido
Já reparaste na cores dos comprimidos, é claro que elas fogem.
É só para ajudar a descomprimir um bocado.
Espero que não leves a mal.

Ó meu amigo ! Vou levar a mal porquê ...
Se um gajo não brincar um bocado , fica maluco com estes Mercados . O que vale é que amanhã levantam e hoje dá pra "tapar gap`s" e essas coisas. Hoje , com a história das " casas dos EU", é aguentar a porrada.

Já agora , eu reparei da cor dos comprimidos ...Foi intencional até... Se calhar fui é muito subtil...

Um abraço !

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por macau5m » 25/9/2007 4:27

The Mechanic; agora são comprimidos azuis
The Mechanic; As minhas amigas já não me visitam

Já reparaste na cores dos comprimidos, é claro que elas fogem.
É só para ajudar a descomprimir um bocado.
Espero que não leves a mal.
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

Re: Dividendo

por Branc0 » 24/9/2007 22:28

MOHAMED Escreveu:Não estava para aí a bombar um dividendo qualquer????

Até que enfim que o Dresdner já pode começar a mandar acumular... agora já dá um potencial de 10% nos 3,30 Eur

É desta que vou comprar os 2,80 estão próximos e escuso de ser ''garganeiro''

Alguém pode actualizar o gráfico. estes 2,95 fazem-me lembrar qualquer coisa. :shock:

Fica aqui o gráfico que uso a partir do BIG, a linha vermelha é a MM20.

Vê-se também os valores para trás que ao falhar este suporte nos três encontrará novo suporte na zona dos 2.75
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (0 Bytes) Visualizado 2975 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por nunoand99 » 24/9/2007 21:40

Com esta sucessão de desvalorizações, o BCP passou do banco português mais caro ao mais barato!!!!
PER=13.13!

Historicamente, o BCP é um dos bancos mais baratos de Portugal (a avaliar pelo PER). Isso até é bom porque acaba por ser um reflexo do tamanho e solidez do Banco.

O PER da Boursorama é questionável, visto que terá por base uma projecção de resultados para 2007 que ainda não se concretizou.

O BCP só terá sido o Banco mais caro de Portugal quando passou agora por esta "guerra do poder", qual mini OPA sem estar sujeita às condições regulamentares das mesmas

Registado: 16/5/2005 21:38

por apgcalado » 24/9/2007 21:23

Acho que os dividendos intercalares são em Novembro
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

Dividendo

por JUKIMSUNG » 24/9/2007 19:25

Não estava para aí a bombar um dividendo qualquer????

Até que enfim que o Dresdner já pode começar a mandar acumular... agora já dá um potencial de 10% nos 3,30 Eur

É desta que vou comprar os 2,80 estão próximos e escuso de ser ''garganeiro''

Alguém pode actualizar o gráfico. estes 2,95 fazem-me lembrar qualquer coisa. :shock:

BCP

por PC05 » 24/9/2007 19:00

Com esta sucessão de desvalorizações, o BCP passou do banco português mais caro ao mais barato!!!!
PER=13.13!
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (0 Bytes) Visualizado 3335 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por Nyk » 24/9/2007 18:46

Teixeira Duarte fora da Comissão de Governo do BCP
Na reunião de hoje o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Banco Comercial Português decidiu alterar a configuração da Comissão de Sustentabilidade e Governo Societário. Este órgão passará a designar-se Comissão de Governo da Sociedade e não conta entre os seus membros com a Teixeira Duarte.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Na reunião de hoje o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Banco Comercial Português decidiu alterar a configuração da Comissão de Sustentabilidade e Governo Societário. Este órgão passará a designar-se Comissão de Governo da Sociedade e não conta entre os seus membros com a Teixeira Duarte.

Num comunicado o BCP adianta que o CGS deliberou alterar a actual configuração da Comissão de Sustentabilidade e Governo Societário, que passará a tratar exclusivamente de matérias relativas ao governo societário, pelo que passou a adoptar a designação de Comissão de Governo da Sociedade.

Este novo órgão será presidido por Ricardo Bayão Horta, presidente do Conselho de Administração da Cimpor, integrando mais sete membros: Dr. Gijsbert J. Swalef, Josep Oliu Creus (Sabadell), António Gonçalves, Francisco Sánchez, José Cunhal Sendim, Filipe Pinhal (CEO) e Miguel Galvão Teles.

Notada é a ausência de Pedro Teixeira Duarte, que tal como o Jornal de Negócios Online tinha já noticiado, não deveria aceitar o convite de Jardim Gonçalves, optando mesmo por estar ausente da reunião.

O BCP adianta que "a alteração orgânica não afecta o enfoque do CGS nas matérias referentes ao reforço das condições para o crescimento sustentado do Banco, nas vertentes económica, ambiental e social e à responsabilidade social, que se mantêm como vectores de actuação do CGS".

De acordo com o BCP, "a Comissão de Governo da Sociedade terá como missão essencial coordenar os trabalhos de reflexão sobre o actual modelo de governo do Banco e, em geral, sobre quaisquer matérias relativas ao governo societário, em ordem a recomendar as soluções de governo da sociedade que melhor se adeqúem às necessidades de gestão, cultura e estratégia do Banco, nomeadamente as que decorram das melhores práticas nacionais e internacionais".

A Comissão de Governo da Sociedade "terá em conta todas as propostas que lhe sejam apresentadas por Accionistas ou pelos órgãos sociais do Banco neste âmbito" e "pautará a sua actuação por princípios de isenção técnica, e de defesa dos interesses do Banco Comercial Português e de todos os seus Stakeholders".

As acções do BCP fecharam hoje a descer 2,32% para 2,95 euros, abaixo dos 3 euros pela primeira vez desde o fim da OPA ao BPI.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 24/9/2007 16:47

BCP regressa a níveis antes da OPA e fecha abaixo dos 3 euros
A queda do sector bancário foi determinante para um desfecho negativo na bolsa de Lisboa. O PSI-20 deslizou 0,84%, pressionado pela queda de 2,9% do BPI e pela descida do BCP que fechou abaixo da fasquia dos 3 euros pela primeira vez desde o fim da OPA sobre a instituição liderada por Fernando Ulrich.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

A queda do sector bancário foi determinante para um desfecho negativo na bolsa de Lisboa. O PSI-20 deslizou 0,84%, pressionado pela queda de 2,9% do BPI e pela descida do BCP que fechou abaixo da fasquia dos 3 euros pela primeira vez desde o fim da OPA sobre a instituição liderada por Fernando Ulrich.

O PSI-20 [Cot] terminou a sessão em queda de 0,84% para os 12,058,76 pontos, com 15 acções em queda, duas a valorizarem e três inalteradas.

Com pouco mais de 220 milhões de euros negociados, o índice nacional liderou as perdas na Europa, num dia que os principias índices no Continente fecharam sem uma tendência definida.

O sector da banca foi o que mais pressionou, num dia em que a Reuters noticia que o Deutsche Bank irá reconhecer perdas de 1,7 mil milhões de euros relacionadas com a crise financeira que está a assolar o sector.

Em Lisboa, foi o Banco Comercial Português (BCP) [Cot] o papel que mais pressionou, com uma queda de 2,32% para os 2,95 euros. Esta é a primeira vez desde 24 de Abril que o banco fecha abaixo do patamar dos 3,00 euros.

Nesse dia, o BCP reviu em alta o preço da OPA sobre o Banco BPI [Cot], numa oferta que terminou sem sucesso oficialmente a 7 de Maio.

A instituição liderada por Fernando Ulrich (cujo preço da OPA foi de 7,00 euros por acção) sofreu hoje uma correcção de 2,9% para os 6,02 euros.

A comissão de sustentabilidade e de governo societário do BCP está reunida esta tarde, sendo que a alteração dos estatutos é um pontos em agenda. A intenção de Jardim Gonçalves em alterar os estatutos na AG de 28 de Abril foi um dos catalisadores do título que chegou este ano a negociar num máximo de 4,30 euros.

Também o Banco Espírito Santo [Cot] não evitou um deslize de 0,95% para os 15,65 euros.

Galp e Jerónimo foram as únicas a valorizar

Entre as "large caps" da bolsa nacional, a Energias de Portugal [Cot], a empresa mais valiosa da bolsa nacional, terminou estável nos 4,02 euros, enquanto a Portugal Telecom [Cot] escorregou no final 0,1% para os 9,87 euros.

A Espírito Santo Research reviu hoje em alta o preço-alvo da EDP dos 4,70 euros para os 4,90 euros, reiterando a recomendação de "comprar". O banco justifica o novo "target" com o aumento da sua avaliação para a divisão das renováveis da eléctrica nacional.

A ainda subsidiária da PT, a PT Multimédia [Cot], deslizou 0,92% para os 11,79 euros, depois de na sexta-feira ter anunciado que o "spin off" vai arrancar na semana que se inicia a 29 de Outubro.

Ainda no sector das telecomunicações, a Sonaecom [Cot] permaneceu estável nos 3,48 euros, no dia em que a UBS reviu em baixa a sua avaliação para os títulos, reduzindo o preço-alvo em 33% para os 4,40 euros. Apesar do novo "target", a casa de investimento manteve a recomendação de "comprar".

No sector da distribuição, a Sonae SGPS [Cot] caiu 1,6% para os 1,84 euros, enquanto a Jerónimo Martins [Cot] avançou 1,25% até aos 4,05 euros. A empresa liderada por Luís Palha está a inaugurar hoje a 1.000º loja Biedronka na Polónia, tendo também anunciado a intenção de abrir 50 farmácias naquele mercado.

No sector energético, a Galp Energia [Cot] somou 0,55% para os 10,98 euros e a Redes Energéticas Nacionais [Cot] desvalorizou 1,15% para os 3,44 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por vitcosta2 » 24/9/2007 13:16

Enquanto o BCP não subir o nosso PSI-20 está condenado.
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por AMR » 24/9/2007 11:13

Elder Escreveu:
Crux Escreveu:Boas noites colegas caldeireiros, aqui vai noticia fresca do BCP:

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 38897.html

Poderá ter algum impacto amanhá na sua cotação?

Do meu ponto de vista, penso que essa noticia quer dizer que o Banco vai ficar agora sob o controlo definitivo do Jardim Gonçalves, podendo ele agora preparar o seu projecto de fusão com o BPI com o seu amigo Ulrich, como já veio dizer publicamente várias vezes.

Isto é como eu interpreto, não sei como o mercado irá interpretar.

TD está completamente refém, tem acções do BCP com dinheiro emprestado pelo BCP, portanto, a partir de determinado limite de "baixa", e siga a minha teoria da conspiração: o valor do empréstimo há-de superar as acções e o banco em teoria usar as ditas para pagar a dívida e goodbye TD, como interpretaria o mercado isso?

Depois temos o BPI, e uma fusão seria uma maneira de "safar" o BCP a recuperar do afundanço provocado, e segundo, não lhes deve estar a doer a cabeça (ao Jardim todo-powerfull) pois acho que Angola é precisamente o cerne de toda esta questão... com interesse dele, não o contrário, e os acionistas não ganham nem perdem pois está tudo ao preço "real", a "colecção" começa depois, em parceria.

Enquanto TD transpira - não ouvi dizer que tivesse *mesmo* (entre aspas) desistido - porque tem outro poderoso ao barulho, Berardo, que deve estar mega-confuso a ver tanto guito sair-lhe da mão, e acredito que a coisa baixe mais ainda, é uma guerra psicológica, tal como todos nós enfrentamos com vários títulos todos os dias e os "stops", excepto a diferençazinha de milhares de milhões de euros. Portanto não só se depena TD, como Berardo não há-de estar muito confortável, mas foi já longe demais e não há stop que valha - aquilo tem que subir, e Jardim consegue pressionar ambos para o aceitarem... Digo eu.

Está ganha a batalha, mas continua a guerra.

A haver fusão, o BPI vai por arrasto, pois quem tem o guito é quem mexe nisto, por muito mito que pareça, pois nenhum vai querer ganhar/perder na dita, mas após a dita.

A desculpa do subprime veio mesmo a calhar, mas a sentirem-se mesmo tais efeitos, vai apanhar os bancos frágeis por causa desta "guerra" e mais poder negocial terão os "senhores" da mesma, embora mal o "Jardim" se confirme (plenamente, ie, acabe a guerra e "sabotagens"), o BCP, Cimpor, TD, BPI e afins interesses devam timidamente recuperar.

Até lá assusta-se a malta até quebrarem, e vão quebrar! Ide, ide... ide de férias em Outubro. 8-)

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Registado: 5/9/2007 8:28

yhy

por luislobs » 24/9/2007 11:10

A meu ver se olhar-mos o grafico de longo prazo teremos

um toque; ou nos 2.70 ou laterelizaçao de mais um mês.

Mas continuo com receio do Berardo e companhia se fartarem do Jardineiro.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

1 ou 2 boas notícias???

por JUKIMSUNG » 24/9/2007 10:57

Acho que qualquer um dos cenários é positivo.

Ou deixam as decisões para Março ou chegam a consenso e avançam já em Novembro.

O que importa é que os animos serenem para o BCP poder recuperar das uedas absurdas que teve.

A Sonangol já reforçou e poderá aumentar a parada que a 3 EUR a coisa fica barata. Resta saber quem mais está interessado em reforçar pois o preço está bem abaixo do que funcionou na altura das compras, pelo menos as dos últimos meses.

Isto agora é mesmo capaz de arrancar...

BN

por vitcosta2 » 24/9/2007 10:55

BCP vai de mal a pior....2.70 à vista
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por Nyk » 24/9/2007 6:54

Prova de fogo às propostas da Teixeira Duarte para o BCP
O projecto de alteração de estatutos do BCP definido pela Teixeira Duarte (TD) e por alguns dos maiores accionistas do banco será hoje submetido a uma prova de fogo. Na reunião do conselho geral e de supervisão (CGS) desta tarde, deverá ficar clara a posição da Eureko (que tem 9,96% do banco) e do Sabadell (4,5%) face àquelas propostas.

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

O projecto de alteração de estatutos do BCP definido pela Teixeira Duarte (TD) e por alguns dos maiores accionistas do banco será hoje submetido a uma prova de fogo. Na reunião do conselho geral e de supervisão (CGS) desta tarde, deverá ficar clara a posição da Eureko (que tem 9,96% do banco) e do Sabadell (4,5%) face àquelas propostas.

Se algum destes investidores for contra o projecto ou o calendário proposto - que prevê a aprovação das alterações numa assembleia geral (AG) a realizar em Novembro -, a construtora adiará a sua iniciativa para o próximo ano.

É que, tal com o Jornal de Negócios avançou na sexta-feira, a TD só avançará agora se conseguir reunir uma base de apoios que não deixe de fora qualquer accionista com posições qualificadas.

por Elder » 24/9/2007 6:34

Crux Escreveu:Boas noites colegas caldeireiros, aqui vai noticia fresca do BCP:

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 38897.html

Poderá ter algum impacto amanhá na sua cotação?

Do meu ponto de vista, penso que essa noticia quer dizer que o Banco vai ficar agora sob o controlo definitivo do Jardim Gonçalves, podendo ele agora preparar o seu projecto de fusão com o BPI com o seu amigo Ulrich, como já veio dizer publicamente várias vezes.

Isto é como eu interpreto, não sei como o mercado irá interpretar.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, navaldoc e 253 visitantes