Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O Regresso

por Alien » 6/9/2007 22:59

É bom ver o regresso de todos estes Senhores.
É sinal de que todos acreditamos em algo de bom para breve.
Agora que a tempestade parece estar a passar, a bonança talvez consiga catapultar a Altri a patamares mais condicentes com o que vale.
Sejam todos bem vindos. :clap: :clap: :clap:

Abraços e BN,

Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por artista_ » 6/9/2007 18:28

Eu não sei se a Altri vai subir ou descer mas parece-me que muitos dos que entraram agora fizeram-no pelos bons resultados (se é que são bons?!) e isso poderá ser perigoso...

Quem entra a curto prazo não o deverá fazer porque uma empresa apresentou bons resultados e, sobretudo, não deve entrar sem colocar um stop...

Espero que corra bem mas continuo a dizer que, neste momento, é um "tiro no escuro" já que a Altri tem uma tendência de curto prazo de alta clara mas fez duas negras nas duas últimas sessões e a tendência de médio prazo está indefinida...

Bons negócios para todos

PS: Não tenho Altri.. a curto prazo continuo 100% líquido!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por retlav » 6/9/2007 18:20

Aqui o je, que precisa duns chicotes (onde anda o Mech??? ) tinha esta menina a 6€...
Hoje com depois da abertura vendi-as a 6,42€ porque comecei a vê-la a perder força e queria vir apanhá-la mais abaixo com fiz há uns dias atrás..... Depois ela caiu (que bom, pensei eu, vou-te apanhar cá mais abaixo) e voltou com força para cima..... e eu pensei que ia perder o TGV, e pimba, comprei a 6,56€.... A partir daqui caiu, caiu e marinou :evil: :evil: :evil:

Mech, o chicote, onde está?????????? :evil: :evil:
Clinico, com esta é dificil vender em cima e apanhá-la em baixo, porque não se sabe qd de repente ela fica cheia de gás e dispara!!!

Abraço

Ret

Registado: 9/11/2006 12:54

por Barra » 6/9/2007 18:12

Sim, senhor.

Olhem bem quem está nela.
Estasse a juntar por aqui uma malta ...

Assim, com estes gurus todos, isto só tem um sentido: UP

Registado: 19/10/2004 19:26

por Vodka7 » 6/9/2007 17:27

Hum... :-k

Estes senhores por aqui faz-me lembrar bons tempos... :-$ \:D/

Registado: 10/11/2005 21:53

por JOSE DUARTE » 6/9/2007 17:17

Eu aproveitei a sessão de hoje para reforçar na Altri.

Actualmente só detenho Altri em carteira.

Os resultados foram bons, e se os mercados ajudarem a Altri vai ser a estrela do PSI na próxima semana.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por iurp » 6/9/2007 17:08

Está-se tudo a juntar por aqui!!! Quando os fundos souberam, vão pensar..."estamos lichados"..Agora só nos 8.

:lol:
Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Altri

por Clinico » 6/9/2007 16:45

Bem...se o meu caro amigo está dentro, sendo quem é, se calhar tambem vou ficar quieto e aproveitar uma descida intraday para reforçar, porque na realidade, tenho muito poucas.
Abraço e obrigado pelo gráfico e explicação
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Midas » 6/9/2007 16:35

Os do BPI continuam em grande. Têm um target quase 12% acima do preço da acção e recomendam vender... Adiante...

Coloquei uma ordem a 6.35 e foi realizada, coisa que achava difícil dada a força pela parte da manhã. Tenho notado que anda a fazer volume muito elevados para a sua média o que pode querer dizer muita coisa. Está a negociar suportada por uma LTA e com resistência nos 6.57 cuja quebra projecta-a para máximos anuais. Penso que quando arrancar não deverá ser difícil fazê-los. Estou dentro.
Anexos
altri.png
altri.png (0 Bytes) Visualizado 4806 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Altri

por Clinico » 6/9/2007 16:12

Ilustre, já estava com saudades suas...
Tem toda a razão, mas isto só se consegue com uma volatilidade destas...
De qualquer forma, como disse, acho que se não houver mais nenhuma má noticia, agora que as taxas se mantiveram, talvez a Altri respire um pouco e a deixem chegar aos 7.
No mínimo, dado os resultados e o preço da pasta, merecia lá chegar...
Abraço
Clinico

Re: Altri

por artista_ » 6/9/2007 15:50

Clinico Escreveu:Amanha consigo acompanhar isto e vamos ver se consigo, com estas poucas, sair em cima e entrar cá em baixo! Alguma vez hei-de aprender...

Olá Clínico,

Não sei é se isso que dizes "algum dia hei-de aprender" é realmente executável com bom grau de acerto?! eu duvido... mesmo que em alguns casos (poucos) isso possa ser feito!

Parece-me mais que isso é um "mito" que na prática tem poucas hipóteses de ser executado com algum grau de sucesso, a não ser que se tenha sorte mas essa, como se sabe, não dura sempre...

Ainda assim desejo-te boa sorte! :)

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Altri

por Clinico » 6/9/2007 15:42

Hoje, á hora do almoço, tive a oportunidade de ver a bolsa e reparei que a Altri recuperava duma queda fabulosa intraday e entrei nela, com uma pequena quantidade, entre os 6,4 e os 6,42.
O que se viu foi uma volatilidade fabulosa, dando gráficos intraday que se assemelharam aos do Psi e que parecem os dentes de tubarão! Uma autentica montanha russa, ora sobe até lá cima, ora cai que ninguem aguenta...
Se tivessemos um VIX, já tinha saído da escala...
Amanha consigo acompanhar isto e vamos ver se consigo, com estas poucas, sair em cima e entrar cá em baixo! Alguma vez hei-de aprender...
Agora tambem acredito que com um bocado de sorte, chegue aos 7.
Abraços
Clinico

Re

por bolsa » 6/9/2007 11:01

Esses do BPI........Cada cabeça sua sentença, vejam aqui,
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 32717.html

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por RRikota » 6/9/2007 10:40

Lutav Escreveu:
problema nao é só esse; vê lá qual é a diferença percentual do esperado, para o obtido....

:roll:

beijos e abraços

BOAS

...é negligenciavel...!

ah! ...é verdade, mas continuam com o PT
lá prós 7,10 :mrgreen:

cumps

Registado: 11/7/2007 11:18

por jabreu » 6/9/2007 10:40

Eu já disse várias vezes aqui...

Os palpites do BPI para mim valem zero. Infelizmente ainda tem alguma(pouca) no mercado..

Qnd sairam aquela serie de noticia da galp... dos novos furos de petroleo encontrados... diziam sempre que já estava descontado na cotação...a 7,60

Mas depois foram comprar para ai a 10.8.

O BPI como Banca de Investimento não tem credibilidade nenhuma
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por lutav » 6/9/2007 10:34

Luca Escreveu:Como é que uma empresa que apresenta resultados de + de 100% em relação ao ano anterior pode ficar a baixo de expectativas :-k
(...)

problema nao é só esse; vê lá qual é a diferença percentual do esperado, para o obtido....

:roll:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por ClyssaN » 6/9/2007 10:34

Realmente o price-target da GALP diz tudo...

Registado: 19/4/2007 12:54

por jabreu » 6/9/2007 10:29

O BPI é aquele banco que tem um pt de 7,6 para a GALP. e que depois no dia 29 de Agosto reforça na Galp..... para ai a 10,8...

Isto diz tudo.. Ou são burros ou andam a enganar-nos..

Escolhei uma opção
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Luca » 6/9/2007 10:21

Como é que uma empresa que apresenta resultados de + de 100% em relação ao ano anterior pode ficar a baixo de expectativas :-k

Das duas uma, ou eles querem puxar a acção para baixo para entrarem e depois apresentam um belo PT, na esperança de um belo encaixe, ou alguem lá dentro não gosta mesmo da Altri.

Isto só me faz lembrar o Benfica, quando diziam que o valor do passe do Mantoras era de 18M. Eles até podem pedir, o problema é alguem pagar. Aqui é igual, se eles previrem 200% mais nos resultados podem sempre dizer que ficou abaixo das expectativas, o que não quer dizer que faça qualquer sentido.

PENSO EU DE QUE!!! :twisted:
Abraços

Registado: 31/8/2007 14:29

por carrancho » 6/9/2007 10:20

Midas Escreveu:Aumento das taxas = mais problemas com o crédito = mais injecção de liquidez? Penso que as injecções de liquidez querem dizer precisamente o contrário, que as taxas dificilmente subirão.

Midas,

E o aumento das taxas não seria indicador de que podemos ter mais problemas com o crédito visto o problema não ser assim tão grande?

A manutenção da actual taxa não aumentará a incerteza?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Vodka7 » 6/9/2007 9:53

Lucro da Altri abaixo das estimativas do BPI

06/09/2007

Os resultados da Altri no primeiro semestre ficaram abaixo do esperado pelo BPI, que prevê um impacto "neutral a negativo" nas acções da empresa. O banco reitera a recomendação de "manter" e o preço-alvo de 7,10 euros.

A Altri anunciou ontem um lucro líquido no primeiro semestre de 19,3 milhões de euros. Valor que representa mais do dobro do resultado registado no mesmo período do ano passado, mas que é inferior às estimativas do BPI. O banco de investimento esperava que a empresa lidera por Paulo Fernandes registasse um lucro líquido de 19,7 milhões de euros.

Os analistas da instituição explicam, numa nota divulgada hoje, que os resultados da Altri foram afectados pela subida dos preços da madeira acima das expectativas, devido ao crescimento da procura de pasta. O banco esperava que o lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) chegasse aos 19,7 milhões de euros, tendo-se situado nos 19,3 milhões.

O BPI realça ainda que a maior "necessidade de a Altri acomodar os seus inventários a níveis mais adequados, levou a empresa a importar madeira da região da Galiza e a incorrer em custos de transporte mais elevados".

Pela positiva, o banco destaca a evolução das unidades de pasta e papel, e do aço. A primeira divisão beneficiou da subida dos preços da pasta, enquanto a segunda apresentou boas vendas.

As acções da Altri [altr] seguiam a valorizar 1,25% para os 6,46 euros.

Registado: 10/11/2005 21:53

por Midas » 6/9/2007 9:33

Aumento das taxas = mais problemas com o crédito = mais injecção de liquidez? Penso que as injecções de liquidez querem dizer precisamente o contrário, que as taxas dificilmente subirão.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Miguel Abreu » 6/9/2007 9:30

iurp Escreveu:Quem quiser entrar é antes, porque depois, e se a taxa não subir, a entrada já terá que ser feita a um nível mais alto.

E só mostras uma face da moeda porquê ?

É mais provável que o BCE suba as taxas. O BCE anda com estas injecções de capital justamente para combater esta volatilidade e vai ser esse argumento que vão usar para explicar o aumento da taxa.

Registado: 28/8/2007 10:32

por Tirui » 6/9/2007 9:14

iurp Escreveu:Vão fazer um compasso de espera antes da decisão do BCE. Quem quiser entrar é antes, porque depois, e se a taxa não subir, a entrada já terá que ser feita a um nível mais alto.

Abraço

Assim é que falar!

Pensamento positivo, isto vai subir.

Serenidade.. quer suba quer desça!

Registado: 13/8/2007 10:05

por HUGOC » 6/9/2007 9:02

tenho a 46 um valor não muito baixo, estou a CP
para mim não há nada muito negro mas há aqui umas coisas mais escuras.
a bolsa portuguesa está a contrariar a tendência europeia.
em principio os states abrem no verde e se não abrem? esta açcão move em função dos mercados internacionais, mas esta para ser franco não me preocupa muito.
o que me preocupa é a fraca procura, olho para os cofs e para cima dos 6.50 é tudo a vender, para baixo quase não se vê ng a comprar.
outra coisa é a taxa bce se eles sobrem (acho pouco provável) isto vai tudo descer.
nada de grave mas um conjunto de factores que se algum corre mal adeus

Registado: 16/5/2006 20:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado: