BCP...
os três...
Na minha opinião há unicamente 3 formas de ver o mercado, pela análise fundamental, pela análise técnica ou pelo ou mijo (no norte atribui-se o sinónimo de urina à sorte
). As duas primeiras perfeitamente católicas e que auanto a mim complementa-se embora eu atribua mais tempo da minha análise à AT do que à AF, é uma questão de fé(zes).
A terceira e ultima é uma visão muito pouco ortodoxa pensa-se proveniente da escola anglosaxónica com verdadeiras raizes no Gastão... O amigo do Donald
.
Mas como sou um gajo mais terra-à-terra e mais pragmático para a mim a situação do BCP é tudo menos confortante.
Ainda ontem ouvi comentários do género "um banco como o BCP não pode descer 3 ou 4% por dia, as acções estão em saldo, agora é de comprar..." secalhar até têm razão mas... eu tenho amor ao meu dinheiro e na minha opinião uma entrada sensata neste titulo encontra-se em valores muito p´roximos de um fecho a 3,50€ até lá é assistir...

A terceira e ultima é uma visão muito pouco ortodoxa pensa-se proveniente da escola anglosaxónica com verdadeiras raizes no Gastão... O amigo do Donald

Mas como sou um gajo mais terra-à-terra e mais pragmático para a mim a situação do BCP é tudo menos confortante.
Ainda ontem ouvi comentários do género "um banco como o BCP não pode descer 3 ou 4% por dia, as acções estão em saldo, agora é de comprar..." secalhar até têm razão mas... eu tenho amor ao meu dinheiro e na minha opinião uma entrada sensata neste titulo encontra-se em valores muito p´roximos de um fecho a 3,50€ até lá é assistir...
- Anexos
-
- BCP.GIF (0 Bytes) Visualizado 3425 vezes
Quando ouvi o nome que a SIC assegura ser o novo líder do BCP, vi logo que não podia resistir a contar uma história que tive com o Dr. Filipe Pinhal.
Estávamos em 1999 e ambos éramos convidados do programa "Maria Elisa" sobre "O sobreendividamento dos portugueses".
Nos bastidores, recordo-me do Dr. Filipe Pinhal me perguntar se eu tinha acções do BCP e eu lhe confidenciar que sim. Ao que ele me respondeu: "Ah não se preocupe que nos próximos 3 anos elas valorizam, pelo menos 50%." Naturalmente, respondi-lhe: "Dr. ninguém sabe o que uma acção faz amanhã, nem um administrador dessa empresa". Ele sorriu com a minha pretensa ingenuidade. Desde aí a acção ganhou cerca de 15%, atingindo o máximo histórico para, 3 anos depois estar a cotar 50%... abaixo!
Um abraço,
Ulisses
Estávamos em 1999 e ambos éramos convidados do programa "Maria Elisa" sobre "O sobreendividamento dos portugueses".
Nos bastidores, recordo-me do Dr. Filipe Pinhal me perguntar se eu tinha acções do BCP e eu lhe confidenciar que sim. Ao que ele me respondeu: "Ah não se preocupe que nos próximos 3 anos elas valorizam, pelo menos 50%." Naturalmente, respondi-lhe: "Dr. ninguém sabe o que uma acção faz amanhã, nem um administrador dessa empresa". Ele sorriu com a minha pretensa ingenuidade. Desde aí a acção ganhou cerca de 15%, atingindo o máximo histórico para, 3 anos depois estar a cotar 50%... abaixo!
Um abraço,
Ulisses
Re: ytu
luislobs Escreveu:jmartins Escreveu:Foi mais rápido do esperado!
Homem muito proximo de JG. O que vai fazer agora o BERARDO?
Era isto que eu temia..pode vir a ser benefico mas numa primeira fase vai haver muito medo..muito mesmo.
Nao admira nada que o Berardo venda tudo com a desculpa que com a saida do PTP tenha perdido a confiança no Banco, alias foi isso que tanto defendeu estes meses todo..a confiança no PTP.
Dúvido, o Berardo é um especulador, tá bem que ele quer é mediatez e aparecer na TV, mas não é parvo para vender sem conseguir um bom lucro antes !
Afinal foi sempre assim que ele foi subindo até à 5ª posição dos mais ricos de Portugal !
Não vai agora querer descer, ou baixar a sua fortuna, sem conseguir um lucro bom, só por uma birra de apoiar PTP, se ele não conseguir o que quer, vai acalmar, assumir uma posição "lay low" e esperar que esta nova gestão consiga melhorar e dar-lhe o lucro esperado, altura em que então quase sem ninguem dar por isso, desfaz-se da posição que detem, para entrar noutra qualquer empresa do PSI20...
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Re: ytu
luislobs Escreveu:jmartins Escreveu:Foi mais rápido do esperado!
Era isto que eu temia..pode vir a ser benefico mas numa primeira fase vai haver muito medo..muito mesmo.
Nao admira nada que o Berardo venda tudo com a desculpa que com a saida do PTP tenha perdido a confiança no Banco, alias foi isso que tanto defendeu estes meses todo..a confiança no PTP.
Para mim a chefia do PTP só seria benefica para o Bcp porque tinha uma visao muito aberta para o Bcp..sujeita a tudo![]()
.
é assim descabido, que o JJG, descarte uma fusão com BPI? (seja com a forma de fusao amigavel, ou até, de OPA consertada do BPI sobre BCP)
a ver vamos!! mas eu nestas coisas, sou mto de direita: tem é de haver UM a mandar! (onde por acaso, o BPI acaba por ser ironicamente, uma boa excepcao!)
cumprimentos
Banca 2007-08-31 12:54
Filipe Pinhal a liderar o BCP
Filipe Pinhal é o sucessor de Paulo Teixeira Pinto como CEO do Millenium bcp. O até agora número dois do Conselho de Administração do maior banco privado português é o mais desejado no lugar, porque evita uma nova guerra pela sucessão. Protege o BCP de uma luta pela liderança. E confirma o poder de Jardim Gonçalves, após quase três meses de indefinição.
DE
A conferência de imprensa marcada para esta sexta-feira, à tarde, na sequência da reunião do Conselho Geral e de Supervisão, deve confirmar a saída de Paulo Teixeira Pinto. As negociações não estão ainda fechadas e o Diário Económico apurou que há uma possibilidade, ainda que remota de Paulo Teixeira Pinto não abandonar já o banco.
para mim isto é o exemplo de uma não notícia !
Filipe Pinhal é o sucessor de Paulo Teixeira Pinto como CEO do Millenium bcp. O até agora número dois do Conselho de Administração do maior banco privado português é o mais desejado no lugar, porque evita uma nova guerra pela sucessão. Protege o BCP de uma luta pela liderança. E confirma o poder de Jardim Gonçalves, após quase três meses de indefinição.
DE
A conferência de imprensa marcada para esta sexta-feira, à tarde, na sequência da reunião do Conselho Geral e de Supervisão, deve confirmar a saída de Paulo Teixeira Pinto. As negociações não estão ainda fechadas e o Diário Económico apurou que há uma possibilidade, ainda que remota de Paulo Teixeira Pinto não abandonar já o banco.
para mim isto é o exemplo de uma não notícia !
- Registado: 19/4/2005 11:11
ytu
jmartins Escreveu:Foi mais rápido do esperado!
Para mim a chefia do PTP só seria benefica para o Bcp porque tinha uma visao muito aberta para o Bcp..sujeita a tudo

.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
- Registado: 23/3/2007 11:50
DE
- Registado: 26/8/2007 23:23
Ulisses Pereira Escreveu:Tecnoboy, não querendo entrar muito na discussão específica sobre o BCP, queria apenas fazer uma pequena alusão à questão dos "researchs" que destacas.
Houve vários estudos nesses sentidos e que mostraram que, em qualquer momento do mercado, as casas de investimento em cada 10 títulos que acompanham, 7 têm recomendações de compra... E o mais incrível é que, em 2000, no topo do anterior e explosivo "Bull Market", esse valor era em média de 9.
Faz parte da forma das casas de investimento estarem no mercado...
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Desconhecia esse facto, é certo que os PT's não são sempre para "levar à letra" como se custuma dizer e eu sei disso, mas estes parecem-me mais ou menos certos e indicativos do valor que o BCP têm e nalguns casos, poderá vir a ter...
Não estou a ver os grandes investidores a perderem grandes partes dos seus investimentos deixando o BCP afundar-se, como muitos estão a querer fazer passar essa ideia, falando em valores de €2.80 e outros que me parecem neste momento irreais e pessimistas e se enventualmente o BCP cair mais um bocado, até acredito é que os investidores em vez de se livrarem das posições, aproveitem para as reforçar, devido a esta guerra pelo poder...
Poder reforçar posições grandes a preços bons, para chegar às AG's com mais poder negocial a mim soa-me bem, dúvido que a Berardos e outros que tais não...
E eu não sou muito de me fiar em gráficos e AT's, é mais em AF e nos sentimentos do mercado...
Abraço
Jabreu Escreveu:Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!
Calminha que o BCP ainda vai inverter hoje
e fechar verde.
Também acredito nisso

Editado pela última vez por PedroPadinha em 31/8/2007 11:57, num total de 2 vezes.
- Registado: 23/3/2007 11:50
Tecnoboy, não querendo entrar muito na discussão específica sobre o BCP, queria apenas fazer uma pequena alusão à questão dos "researchs" que destacas.
Houve vários estudos nesses sentidos e que mostraram que, em qualquer momento do mercado, as casas de investimento em cada 10 títulos que acompanham, 7 têm recomendações de compra... E o mais incrível é que, em 2000, no topo do anterior e explosivo "Bull Market", esse valor era em média de 9.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Fala-se aqui nos 2,80€ e não posso deixar de achar graça.
É que a vossa análise técnica, bem como alguns "bitaites", dão exactamente o mesmo valor que a minha análise dos fundamentais.
O PER Médio mais baixo dos ultimos 5 anos dá uma projecção para este ano de cerca de 2,80€ para o BCP.
De qualquer forma cheira-me que os grandes investidores (aquele que detem posições para mais de 5 anos) vão sair da toca antes deste valor.
Hoje em dia, accionista para o "core" da empresa, já não procuram taxas de 20% ano, mas mais por volta dos 12%-15%.
Se o Plano Millenium 2010 for atingido na sua totalidade, comprado agora a 2,80€ o BCP representa um ganho potencial de cerca de 20% ano até 2010.
Abraço e Bons Negócios
É que a vossa análise técnica, bem como alguns "bitaites", dão exactamente o mesmo valor que a minha análise dos fundamentais.
O PER Médio mais baixo dos ultimos 5 anos dá uma projecção para este ano de cerca de 2,80€ para o BCP.
De qualquer forma cheira-me que os grandes investidores (aquele que detem posições para mais de 5 anos) vão sair da toca antes deste valor.
Hoje em dia, accionista para o "core" da empresa, já não procuram taxas de 20% ano, mas mais por volta dos 12%-15%.
Se o Plano Millenium 2010 for atingido na sua totalidade, comprado agora a 2,80€ o BCP representa um ganho potencial de cerca de 20% ano até 2010.
Abraço e Bons Negócios
- Registado: 16/5/2005 21:38
urukai Escreveu:
Pareces mesmo um "Touro" a falar. (sem ofensa!)
Espero que tenhas razão, no entanto, estou a contar com uma reentrada perto dos 3€
Abraços
Até concordo contigo que posso parecer "bullish" naquilo que digo, talvez seja do meu signo, que sou Touro !

Mas não se trata do meu estusiasmo a falar, mas sim daquilo que eu penso ser realidade, para mim o BCP após a AG tinha que descer e assim se notou, foi dos €3.65 até aos €3.20 (valores +- aproximados, assim de cabeça...) e assim aconteceu !
Agora pode estabilizar um pouco mais, "marinar", lateralizar ou com boas notícias, recomeçar a subir !
A notícia do PTP como já referi parece-me boa e também me parece que neste momento o suporte esteja à volta dos €3.20, tal como esteve lá ha uma semana e tal antes desta ultima AG...
Reafirmo que dúvido que alguem vá vender BCP ao desbarato, ou seja, abaixo dos PT mais baratos que existem e que rondam também eles +- os €3.20 ...
Quanto a ser "Touro", eu quando vi o BCP pla ultima vez perto dos €3.20 comprei e vendi-o agora antes de começar a descer bastante, fiz um bom lucro para um trade de poucos dias (pouco mais de 10% lucro), portanto não sou tão "touro" assim, até porque não me mantive no título a todo o custo esperando que ele subisse mais e mais, desenfreadamente...
Sem me fiar em AT's, vendi e vendi no momento certo, porque sabia que ia descer, logo não me considero "bull", sigo o sentimento do mercado:
"Follow the Trend ! The Trend is your friend."
Cumprimentos
EDIT: Acabei de olhar para a profundidade do título e quem comprou hoje no mínimo já está a fazer lucro e já ha mais de meio-milhão à compra a €3.26
Tecnoboy Escreveu:O que mexe os mercados é a ganância e o medo, mas atreveria-me a dizer que a ganância é o que mexe mais, (por isso é que as vezes o pessoal fica "entalado"...), dúvido sériamente que alguem vá deixar o BCP cair assim tanto, era vender ao desbarato, vão recomeçar a comprar com o intuito de fazer mais valias, assim que virem que o BCP está a cair o suficiente para numa recuperação fazerem um bom dinheirinho e neste caso, hoje ao xegar ali aos €3.20~€3.22 começaram logo a entrar, tal como à pouco tempo atrás, uma semana ou semana e pouco caso não me falhe a memória...
São vários dias de quedas, o que prespectiva uma possível valorização boa quando decidir começar a subir e a notícia de hoje da possível saída de PTP, também não é má, porque deixa em aberto uma solução para este impasse que se têm vivido.
Pareces mesmo um "Touro" a falar. (sem ofensa!

Espero que tenhas razão, no entanto, estou a contar com uma reentrada perto dos 3€
Abraços
ceira Escreveu:Pelo andar da carruagem começo a acreditar na vinda ao intervalo 2,85-2,95.Será?
Sim, é mesmo isso !

Olha lá pra esta figurinha que aqui deixo, retirada do Jornal de Negócios e depois diz-me se acreditas que alguem vá vender até xegar aos valores que dizes, ou seja, ao desbarato, tendo em conta que o PT mais barato para o BCP o dá como valendo no mínimo €3.17/acção.
O que mexe os mercados é a ganância e o medo, mas atreveria-me a dizer que a ganância é o que mexe mais, (por isso é que as vezes o pessoal fica "entalado"...), dúvido sériamente que alguem vá deixar o BCP cair assim tanto, era vender ao desbarato, vão recomeçar a comprar com o intuito de fazer mais valias, assim que virem que o BCP está a cair o suficiente para numa recuperação fazerem um bom dinheirinho e neste caso, hoje ao xegar ali aos €3.20~€3.22 começaram logo a entrar, tal como à pouco tempo atrás, uma semana ou semana e pouco, caso não me falhe a memória...
E caso não me falhe a memória também, já havia um "tampão" de 1.4M à compra a €3.20 hoje na profundidade do BCP.
São vários dias de quedas, o que prespectiva uma possível valorização boa quando decidir começar a subir e a notícia de hoje da possível saída de PTP, também não é má, porque deixa em aberto uma solução para este impasse que se têm vivido.
Cumprimentos
- Anexos
-
- PT_BCP.JPG (0 Bytes) Visualizado 3037 vezes
Jabreu Escreveu:Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!Ulrich!!
Calminha que o BCP ainda vai inverter hoje
e fechar verde.
Pelo menos por agora está a encetar uma pequena, mas bem vinda recuperação em termos de cotação...

Já é um bom sinal.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 349 visitantes