Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FRPT

por Keyser Soze » 9/8/2007 7:01

estão a substituir o hummvee

os Mine Resistant Ambush Protected (MRAP)são a nova moda

eu há tinha falado com o Fogueiro em criar um tópico apenas sobre o sector da Defesa

vou tentar fazer isso para o final do dia

se alguém quiser adiantar que esteja à vontade

Registado: 8/2/2006 17:32

FRPT

por fernandovet » 9/8/2007 6:42

Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por scpnuno » 9/8/2007 3:21

Bonita vista!

Eu tenho (para minha desgraça) o estadio do Dragonnn :evil: como elemento de paisagem principal

Companhia, só mesmo o ressonar aqui do resto do pessoal.
(agora vou ver se finjo que durmo 2 horitas... )

Beijocas

P.S. Hoje foi o Garfield que adormeceu
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Fogueiro » 9/8/2007 2:54

Óptimo scpnuno, então são beijocas... :!: :lol: :!:

Sim, quando tenho tempo durmo das 5 às 11 :oops: :-$

Volta e meia são directas, nada mais bonito que o nascer do dia numa quinta, com os animais a acordar (excepto a minha cadela São Bernardo, que me assiste nas análises, e os 3 Mastins Espanhois e os 2 Rafeiros Alentejanos que estiveram acordados de vigia e vão dormir quando o sol nasce)

É assim:
Anexos
Trade Station 2 .jpg
Trade Station 2 .jpg (0 Bytes) Visualizado 9878 vezes
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por Fogueiro » 9/8/2007 2:27

Até parece que o Tobin Smith, comentador residente da Fox News no Bulls & Bears, leu o 1º post deste tópico, em que defendo que o crescimento económico do resto do mundo vai resolver o imbróglio financeiro americano, em meses.

Não percam o seu comentário de hoje:

http://link.brightcove.com/services/lin ... 1133451613

Depois de o ouvir ocorreu-me mais uma diferença entre a economia mundial do Sec. XX e a do Sec. XXI:

Sec XX – Quando a economia americana se constipa, o resto do mundo apanha uma pneumonia. (Todos ouvimos esta frase à saciedade)

Sec. XXI – Quando a economia americana se constipa, o resto do mundo é o médico que cura a constipação. (Vou registar a patente desta… eheheh)
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por scpnuno » 9/8/2007 2:16

Fogueiro

Permite-me uma pergunta:
- Tu não dormes? é que se precisares de companhia, eu e o Garfield estamos de serviço a tomar conta dos mercados asiáticos (quando não adormecemos, o que aconteçe com alguma frequencia)

Abraço
(sou do mesmo genero da Pata, sim, embora com mais patine - ou rugas, como preferires. Beijoca)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Fogueiro » 9/8/2007 2:10

Meu caro vitor79, porque será que toda a gente pergunta isso (refiro-me a outros fóruns), vendo só teorias da conspiração nas ditas puxadas?
Hoje o que há a perguntar é porque o mercado caiu tanto às 2 ½ (resposta: foram os comentários inábeis do Bush sobre os Subprimes, o Freddie e a Fannie) difundidos a essa hora.
Hall Street é conhecida por agir primeiro e pensar depois.
Quando pensaram viram quanto absurdo tinha sido aquele sell off, e o mercado recuperou normalmente – mas sem chegar ao máximo do dia, como se vê nestes gráficos do intraday de hoje:

Imagem
Imagem

O cenário ideal que descrevi acima, neste tópico, era o S&P 500 cair até à sua MME de 325 dias nos 1.406 (foi quase lá) fazer um rebound aos 1.500 (foi lá hoje) voltar a testar aquela MME (de preferência um pouco acima da 1ª visita) e iniciar aí o novo Bull que a levaria aos 1.600 lá para o Outono, quando o FED baixar as taxas.
So long, so well.

Mas relembro que isto é apenas um cenário, e lá por se ter cumprido até agora, nada garante que continue a segui-lo.

Por mim não levo a mal que o mercado siga já para cima, mas um duplo fundo dava mais garantias, pois secava melhor a venda.

Imagem

por vitor79 » 8/8/2007 23:21

Fogueiro o que achas da reacção final hoje do mercado norte americano.
É que já a uma série de sessões que ele sobe imenso nas últimas duas horas, como vês isso.
Será sinal de fim de corrção ou apenas ressalto e continuação da correção a caminho?
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Fogueiro » 8/8/2007 21:19

O Mercado hoje (desculpem o copy paste mas estou sem tempo)

If you were following the market into the close today, you might want to
see your chiropractor for whiplash treatment. After peaking at a gain of
more than 190 points at about 2:30 p.m. Eastern, then dropping 211 points
by 3:30 p.m., the Dow Jones Industrial Average (DJIA - 13,657.9) finally
settled on a gain of 153 points. If you were keeping track, that's a total
move of more than 360 points in little more than an hour before the close.

Marking the top of the market, President Bush commented on Freddie Mac
(FRE) and Fannie Mae (FNM) at about the 2:30 p.m. mark. Bush cited the need
to reform the nation's largest lenders before tackling the subprime
mortgage debacle.

Meanwhile, Schaeffer's Senior Equity Strategist John Stewart believes that
a recent development in the way short selling is handled could also be
having an impact on volatility. "Market volatility has increased
significantly of late, and this has attracted a lot of day traders and
other very short term traders," Stewart said. "These types of traders who
are quickly getting in and out are acting to exacerbate some of the
intraday movements in stock prices. In addition, the removal of the
'uptick' rule for short sales has helped to make the potential magnitude of
price swings even greater."

in Schaeffer's Recap

Imagem

....

por englishman » 8/8/2007 20:18

EnglishMan, obrigado pelas simpáticas palavras.

Sim, alguns em vez de rentabilizarem o seu tempo a escolher sectores e empresas onde investir, e quais e quando vender, constroem uns cenários – nos casos que referes, catastrofistas – e, depois, passam o tempo todo à procura de argumentos que validem a sua “verdade”, varrendo para debaixo do tapete os que a contradizem.

Como é um problema da natureza humana – pior para eles – desisti de argumentar.

Apenas constato que os donos da verdade não constroem fortunas e todos os meus amigos com sucesso são, por natureza, optimistas.
O que é muito diferente de ser whishfulthinking.

Um abraço solidário

Mas eu compreendo... é difícil estar dos dois lados ao mesmo tempo. É mesmo aquela situação de só se ver o que nos rodeia segundo uma perspectiva de "ou preto ou branco" do "tudo ou nada". Acabamos por ser um pouco assim na nossa vida e o difícil é relativizar... como tu dizes, faz parte da natureza humana.
Quando tem a ver com os mercados esta natureza humana só nos deixa estar do lado negativo ou do lado positivo e não conseguimos estar nos dois lados ao mesmo tempo, porque requer treino e sem ele estamos destinados à nossa natureza. Dando exemplo para se perceber melhor, é como uma pessoa querer escrever bem com as duas mãos... utilizar uma ou outra que não existe diferença. Ora isto é muito difícil conseguir para quem foi habituado, por exemplo, a escrever com a mão direita desde criança. Como é que consegue escrever tão bem com a mão esquerda agora? Com muito treino, mas isso requer algum esforço porque o cérebro está evolúído no sentido da escrita destra. Mas se o conseguir verá o mundo à sua volta de uma outra forma! :idea: :wink:
E no mercado financeiro é assim... algo que sobe, algo que desce, mas o nosso objectivo é estar do lado certo... o do mercado!

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

....

por englishman » 8/8/2007 20:17

Sim, alguns em vez de rentabilizarem o seu tempo a escolher sectores e empresas onde investir, e quais e quando vender, constroem uns cenários – nos casos que referes, catastrofistas – e, depois, passam o tempo todo à procura de argumentos que validem a sua “verdade”, varrendo para debaixo do tapete os que a contradizem.

Apenas constato que os donos da verdade não constroem fortunas e todos os meus amigos com sucesso são, por natureza, optimistas.

Um abraço solidário

Mas eu compreendo... é difícil estar dos dois lados ao mesmo tempo. É mesmo aquela situação de só se ver o que nos rodeia segundo uma perspectiva de "ou preto ou branco" do "tudo ou nada". Acabamos por ser um pouco assim na nossa vida e o difícil é relativizar... como tu dizes, faz parte da natureza humana.
Quando tem a ver com os mercados esta natureza humana só nos deixa estar do lado negativo ou do lado positivo e não conseguimos estar nos dois lados ao mesmo tempo, porque requer treino e sem ele estamos destinados à nossa natureza. Dando exemplo para se perceber melhor, é como uma pessoa querer escrever bem com as duas mãos... utilizar uma ou outra que não existe diferença. Ora isto é muito difícil conseguir para quem foi habituado, por exemplo, a escrever com a mão direita desde criança. Como é que consegue escrever tão bem com a mão esquerda agora? Com muito treino, mas isso requer algum esforço porque o cérebro está evolúído no sentido da escrita destra. Mas se o conseguir verá o mundo à sua volta de uma outra forma! :idea: :wink:

Abraços.
EnglishMan

por Fogueiro » 8/8/2007 2:16

Um abraço solidário

Imagem

por Fogueiro » 8/8/2007 1:35

Pata-Hari Escreveu:Fogueiro, usando o indicador dos dois minutos, como fizeste a leitura na correcção do ano passado? os minimos de mercado foram feitos em junho e, no entanto, o indicador só deu sinal de compra algures em agosto ou fim de julho, certo?

Pata-Hari, o Indicador é rapidinho, são só 2 segundos… eheheh… vou ter que editar os teus posts…

O 2º fundo foi na 2ª semana de Julho e o Inicador deu aí os primeiros sinais que a venda estava a secar, mas o sinal muito forte foi na 2ª semana de Agosto, tendo registado mais de 5 dias consecutivos com leituras de 10 ou inferiores.
Uma semana depois o Indicador de Médio Prazo validou o Bull Market, tendo 3 dos 5 Índices passado para cima da sua MM mais alta, que, na altura era a MM50 dias.

Como já escrevi aqui, acertar em fundos e topos é impossível, e perigoso tentar.

Todavia tomar medidas menos defensivas, embora cautelosas, (ir fechando os Puts mas só ¼ de cada vez e dando algumas bicadas em acções mais fortes) nos primeiros sinais, depende do grau de risco que cada um está disposto a assumir. Uma estratégia que costumo adoptar nesta altura é a dos "strangle" (Calls e Puts Out of Money para o mesmo subjacente e mesma data mas Strikes diferentes). Poderei explicar outro dia.

Mas, mesmo entrando de cinto e suspensórios quando ambos os Indicadores ficaram bullish, representa ter perdido 60 dos 315 pontos que o S&P 500 ganhou. Confiando apenas no Indicador de 2” só se teriam perdido 40 dos 315 pontos.

Há muitos outros sinais que são importantes como os volumes de subidas/descidas e a atitude dos grandes investidores: quando decidem entrar a sério compram milhões e por isso o DJ apenas com 30 acções mas de grande volume diário é o primeiro a arrancar seguido das outras acções de maior capitalização bolsista.
Se estivermos atentos temos tempo para entrar nas Med e Small Caps, onde os grandes entrarão a seguir e intermitentemente (compram-param-voltam a comprar nos dips-param…repetindo durante semanas, ás vezes meses, suportando o uptrend) para não forçar os preços.

Imagem

por Fogueiro » 8/8/2007 1:31

Pata-Hari Escreveu:HAHAHHAHAHAHAHAH! Acabo de ver o video do Cramer, LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL! que espetaculo! a moça já nem sabe o que fazer. Até ele se está a desmanchar a rir...

Depois disto o FED não podia mudar o seu discurso...

:mrgreen:

Imagem

por Pata-Hari » 7/8/2007 21:01

Fogueiro, usando o indicador dos dois minutos, como fizeste a leitura na correcção do ano passado? os minimos de mercado foram feitos em junho e, no entanto, o indicador só deu sinal de compra algures em agosto ou fim de julho, certo?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 7/8/2007 19:23

HAHAHHAHAHAHAHAH! Acabo de ver o video do Cramer, LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL! que espetaculo! a moça já nem sabe o que fazer. Até ele se está a desmanchar a rir...
Administrador Fórum

por Fogueiro » 7/8/2007 15:49

Obviamente o meu post anterior é a resposta à pergunta do Alvo

Imagem

por Fogueiro » 7/8/2007 15:45

Pelos fundamentais projectados a 6-12 meses.

Actualmente estou a reforçar Defesa devido ao acordo de fornecimento dos EEUU a 5 países árabes, o que implica um upgrade a Israel, para manter o hedge sobre os seus vizinhos.
A tensão entre russos e americanos por causa do escudo anti-misseis na Europa, também favorece este Sector.

As minhas preferidas são:

Lockheed Martin (LMT)
Precision Castparts (PCP)
Rockwell Collins (COL)
Northrop Grumman (NOC)
General Dynamics Corp (GD)
Raytheon Company (RTN)
Force Protection, Inc. (FRPT)
Edo Corp. (EDO)

Disclaimer: Este comentário é a minha opinião e nunca uma recomendação de compra ou venda. As compras e as vendas são da responsabilidade do Investidor, bem como os lucros ou as perdas resultantes. O Autor pode ter, e provavelmente tem, posições nos títulos referidos. Em caso de dúvida, deverá o Investidor procurar um intermediário financeiro, a SEC, a Euronext, ou a CMVM

Imagem

...

por englishman » 7/8/2007 15:39

Excelente tópico Fogueiro, como aliás já tinha seguido os teus tópicos no ******. É sempre bom estarmos do lado dos "bons" pois é com eles que aprendemos e evoluímos e foi isso que fiz estes anos (e vou continuar a fazer), para o qual também contribuiu muito o Caldeirão.

Estas correcções assustam sempre, e pensa-se logo em catástrofe. Aliás, onde tu costumas "postar" há um enraizamento de ideias negativas em relação aos mercados e ao futuro dos mesmos, que um dia acontecerá, é certo... mas insistir na conversa de que os mercados vão cair ou entrar em "crash" acaba por ser uma visão apocaliptíca não só dos mercados , mas também do mundo.

No tópico sobre warrants que o nosso amigo Fernandovet começou a colocar aqui:
http://analisedebolsa.com/forum/viewtop ... c&start=30
A certo momento escreve o seguinte:

Enviada: Sex Jul 20, 2007 3:55 pm Assunto: O porquê das Bolsas caírem!

--------------------------------------------------------------------------------

Se não me levarem a mal, até quase que recomendava o fecho de todas as posições longas apesar de ser um bull nato...No entanto, muita gente pensará que as bolsas americans e europeias estaram a cair por causa dos resultados fraco da CAT, GOOG, YHOO, INTC e companhia. No entanto, eu acho que pode mais ter que ver com a subida da taxa de juro na china esta noite e que deverá destabilizar os mercados asiáticos a curto, longo-prazo. Claro que o governo chinês mandou a bomba antes do fim de semana, mas...vamos ver shangai na 2ª!

Ao qual eu respondi:
Não percebo esta recomendação, a não ser que estejas na influência da negociação... e aí compreendo.

Tudo afecta o mercado, todas as notícias, todas as decisões. Mas os discípulos da desgraça (eu não sabia que eras um, que me desculpes) vêm sempre o "caos" no horizonte. Porquê? Será que és capaz de me explicar esta forma de estar nos mercados? Se isto cai (e estamos em Bull) vai já acontecer um "crash" (deixa-me bater na madeira ) e tal e coisa... "isto vai tudo cair"... "larguem as vossas posições". Mas o S&P não está só a experimentar os valores 1538/1540 e se ficar como suporte podemos ir a máximos (atenção que eu não disse que vamos a máximos e comprem tudo o que virem à vossa frente ).
Claro que é normal as carteiras ressentirem-se nestes dias, mas é mais um dia normal de mercado...

Abraços.
EnglishMan

Ora, comentários destes são muito prejudiciais para quem lê fóruns, e ainda por cima para os mais novos que procuram informação "privilegiada" e que ao ler este tipo de escritos convencem-se de algo. Não estou aqui para criticar o Fernandovet nem para apoiar o Fogueiro... mas para apelar ao espiríto crítico de todos e de "filtrarem" o que é escrito por esses fóruns pois são muitos aqueles que escrevem de forma radical, do tudo ou nada, do branco e do preto... mas também existe o cinzento, por ex...:wink: :idea: :mrgreen:

Abraços.
EnglishMan

por Alvo » 7/8/2007 15:33

Fogueiro Escreveu:
A conjugação do Indicador de 2" com o Indicador de Médio Prazo ou tendência intermédia, bem como saídas rápidas e entradas sem precipitação e nos sectores mais fortes, são uma das regras que sigo.

Fogueiro, já agora como seleccionas os sectores que estão mais fortes? Quais os indicadores que usas?

Obrigado desde já pela partilha destas preciosas informações.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Fogueiro » 7/8/2007 15:30

Não tenho, Pata-Hari, porque faço o horário de NY e preciso dormir unas 6 horitas...
Só transacciono em NY, Toronto e Vancouver.

Mas deve ser possível, agora com as bolsas integradas, criar algo semelhante.

A dificuldade será nos históricos, para se poderem calcular desvios padrões minimamente fiáveis.

Imagem

por Pata-Hari » 7/8/2007 15:05

Fogueiro, e para a europa, tens algum indicador ou indicadores equivalentes?
Administrador Fórum

por Fogueiro » 7/8/2007 13:40

5 sessões consecutivas têm um histórico de 90% de acertos, tanto em fundos como em topos.

Mas 4 já têm 80% de acertos, e 3 têm 65%.

Depende do risco que estás disposto a assumir.

Acertar em topos e fundos é impossível, e quem o tentar é um perdedor certo.

Basta entrar quando os fundos estiverem confirmados e sair quando os topos estiverem confirmados.

A conjugação do Indicador de 2" com o Indicador de Médio Prazo ou tendência intermédia, bem como saídas rápidas e entradas sem precipitação e nos sectores mais fortes, são uma das regras que sigo.

Deixo, mais uma vez, o link para estes Indicadores (outro Indicador que lá está é a Dynamic Yield Curve que prevê recessões, mas como só tem um histórico de acertos quando as taxas de juro estavam acima de 6%, não interessa agora):

http://tinyurl.com/yqxmsw
Editado pela última vez por Fogueiro em 11/12/2007 5:05, num total de 1 vez.

Imagem

por dakshinamurti » 7/8/2007 13:14

Ah, certo, 5 sessões abaixo.
A goal without an action plan is a daydream.

Dakshinamurti Report http://youtube.com/dakshinamurti

Registado: 4/7/2007 17:13

por dakshinamurti » 7/8/2007 13:09

Ou seja, só quando o índice descer de 40 é que devemos entrar longo em acções?
A goal without an action plan is a daydream.

Dakshinamurti Report http://youtube.com/dakshinamurti

Registado: 4/7/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes