Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Parabens marco!! O dax fez o teu filme e não o meu!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 15/4/2003 14:38

E eu acho INCRIVEL e INJUSTO que o dax agora, tão pertinho da meta da ana, que esteja numa de fazer-se caro! DAX NOS 3000, JÀAAAAAAAAAAAAAA! ANA à garrafa, jáaaaaaaa, lolllllllllllll!

ANA, estamos contigo na maratona à garrafa. Tão perto da meta, não fraquejarás! DAX aos 3000!!!!

LOL, que cenaaaaaaaa!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Entretanto...

por Flying Turtle » 15/4/2003 14:32

... verifico que afinal o meu stop do S&P500 afinal até é capaz de aguentar :shock:

De tão atarantado que estou vou deixá-lo ficar como está, a ver no que dá... Na volta até pode ser que o trade acabe lucrativo, quem sabe? :roll:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Desculpa não tenhop assinado pois aindan fiz aqui novo login

por Visitante » 15/4/2003 13:49

...sorry.
Visitante

De qq modo...

por Visitante » 15/4/2003 13:11

....e porque o mercado de obrigações está a manter os valores sem descer mt em relação a ontem , o ouro e o euro a manter fez me reentrar curto em dax...confesso que não resisti. Embora mais pequena a posição é mais agressiva em termos de risco.

Marco foi só uma constatação de um facto, o meu filme não passava por novos máximos no dax, de qq modo com a experência que tenho diz me para estar sempre atento ao forex e ao bund alemão no caso do dax!!

abraço
Anexos
URSO.gif
URSO.gif (18.13 KiB) Visualizado 997 vezes
Visitante

por MarcoAntonio » 15/4/2003 12:54

Obrigado, Scuba. É uma atitude bonita... mas não era necessária!

Não era necessária porque não estou nos mercados para ter razão. Nem tão pouco participo nos foruns activamente para ter razão. Portanto, este comportamento do DAX não é para mim um prémio.

O que defendo, que defendo sempre, é que devemos ter a mente aberta e pesarmos (ou tentarmos pesar) os sinais que recebemos do mercado com o máximo de isenção e imparcialidade. Porque as nossas análises individuais não influenciam o mercado, portanto é escusado «querermos» através das análises que ele vá para um determinado lado. Não somos nós que devemos «querer», ele é que manda e nós é que temos de descobrir o que ele «quer»...

Por mim, o que ele «quiser» está bem. Qnd ele «quiser» ir para cima, tudo bem. Qnd ele «quiser» ir para baixo, tudo bem também. Neste caso ele «quis» ir para cima.

Em termos técnicos vinha dizendo que o padrão era <i>bullish</i> no DAX. Outro facto para que vinha alertando era para a má interpretação que vem sendo feito dos índices de Volatilidade, que têm vindo em queda precisamente devido à queda (acentuada) das volatilidades históricas nas últimas sessões, o que terá levado alguns a interpretar que o mercado estaría muito optimista, com excesso de complacência. Não me cansei de referir que não se tratava disso, as razões da queda dos índices de Volatilidade era técnica e facilmente identificável. Volto a frizar, o «índice de medo» é um reflexo que se pode ler nos indicadores de volatilidade, estes indicadores não medem o medo como um termometro (nem o medo se pode medir dessa forma, tão exacto). Portanto, nem todas as subidas e descidas destes indicadores devem ser lidas como sendo um aumento ou diminuição dos índices de medo.

Voltando ao ponto inicial, volto a sublinhar que a atitude muito digna e bonita do Scuba, depois de me «ter desafiado» (no bom sentido) a esclarecer os sinais <i>bullish</i> que eu vinha e de noutras alturas ter discordado da minha opinião. Mas volto a frizar que não era necessário e peço que não se torne «sistema»...
:mrgreen:

Quanto ao DAX, creio que ainda tem asas para voar durante mais algum tempinho.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Flying Turtle » 15/4/2003 12:00

Pois é Scuba (presumo que eras tu), eu também estava do lado errado da barricada e fui ontem stopado no DAX. No S&P500 infelizmente não o fui ontem por escassos milímetros, vou sê-lo na abertura com uma perda adicional, aparentemente, de uns 5 pontos extra...

Ontem foi portanto um dia de perdas para mim. No caso do DAX, algo me tem corrido claramente mal: Das duas vezes em que interpretei bem o sentido do mercado fui stopado no intraday e tive prejuízos onde teria podido ter significativos lucros. Desta vez interpretei mal e voltei a ter prejuízo.

Conclusão: Nos três últimos trades com o DAX saí sempre a perder, independentemente de ter tido ou não razão. Dá que pensar... e é o que vou fazer!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Parabens marco!! O dax fez o teu filme e não o meu!!!

por Visitante » 15/4/2003 11:44

Não me esqueço de discussões que tivemos recentemente qt ao dax sobretudo, e portanto devo publicamente reconhecer o teu mérito. Adoro reconhecer rápidamente qd" erro", assim vou tentando tornar me melhor pessoa e trader.

espero agora uma ida aos 2950/3000 com alguma calma!!

dax stopei hoje, ndx reduzi ontem, em ambos vou estar mt atento para novos pontos de venda e reforço de posições curtas !! Continuo a estar péssimista nos mercados por enquanto!
Anexos
URSO.gif
URSO.gif (18.13 KiB) Visualizado 1130 vezes
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nicoo, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, tami, trilhos2006, TTM62 e 205 visitantes