Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por olgamar » 18/4/2007 10:14

bom dia ao forum

até parece que que andam de braço dado, se não vejamos:

2.86 com as mesmas ordens de 2.87€, mas já algum tempo.

Registado: 14/9/2006 8:24

por DASH » 18/4/2007 1:40

Aqui vai um gráfico :roll:

Penso que a confirmação da quebra daquela linha verde, com consequente qubre da resistência horizontal dos 2,92 pode levar o BCP a tocar o limite superior do canal no curto prazo. Ou seja, teriamos o título a um preço entre 3,10 e 3,15. O que acham? Assim as notícias ajudem!! :wink:
Anexos
BCP - 17 Abril 2007.JPG
BCP - 17 Abril 2007.JPG (0 Bytes) Visualizado 4117 vezes

Registado: 14/4/2007 23:57

por artista_ » 17/4/2007 20:51

Nyk Escreveu:Estou dentro do bcp, mas não sei se continue ou não :?: :-k Se a opa falha tudo bem, os titulos do bcp tenderão a subir, mas se o bcp vier rever em alta o preço oferecido pelo bpi ai a coisa complica-se. :-k Qual é a vossa opinião :?:

Acho que o BCP só vai rever em alta o preço se conseguir um acordo com algum dos accionistas de referência, como parece que ninguém quer falar com o BCP a OPA está condenada ao fracasso...

Ainda assim só me parece que seria prejudicial para o título do BCP se a oferta subisse muito de valor e isso duvido que aconteça...

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 17/4/2007 20:34

Estou dentro do bcp, mas não sei se continue ou não :?: :-k Se a opa falha tudo bem, os titulos do bcp tenderão a subir, mas se o bcp vier rever em alta o preço oferecido pelo bpi ai a coisa complica-se. :-k Qual é a vossa opinião :?:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por scpnuno » 17/4/2007 18:20

ccarvalho Escreveu:scpnuno ; o que queres dizer com a SONAECOM a refogar ?

:shock: Valha-me Nossa Senhora! :shock:

Mech !!!! Pata !!! Ulisses !!!! HELP !!!!

1º - SCO não é Sonae Com, é Soares da Costa;

2º - "estar a refogar" é, mais ao menos, em termos simples, estar num tacho ou panela a fervilhar com cebola, alho, tomate, sal, etc, dependo do gosto. Em termos de analise tecnica, quer dizer "está á espera que chova" ou coisa do genero

3º Tu não me leves muito a serio, que ainda te assustas. Pelo tom do teu post, devo ter-te assustado, facto pelo qual peço desculpa

Um abraço grande

P.S. Alguém precisa da receita de vinha de alhos?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por ccarvalho » 17/4/2007 16:55

scpnuno ; o que queres dizer com a SONAECOM a refogar ?
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por scpnuno » 17/4/2007 15:29

olgamar Escreveu:boa tarde ao forum

hoje temos o BCP a marinar, talvez amanhã tenha outro arranque.

:lol: :lol:

Isto mesmo só vindo de uma mulher...digamos que, por exemplo, a Sonae está a fervilhar e a SCO prestes a refogar.

A Brisa está em vinha de alhos!

Que grande caldeirada...

Se o Mech passa por aqui, temos o "cozinhado entornado"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por olgamar » 17/4/2007 15:24

O Banco Comercial Português continua a ser um dos títulos preferidos da Lisbon Brokers, com um preço-alvo de 3,30 euros e uma recomendação de "forte-compra".

No preço-alvo de 3,3 euros não está incorporado nenhum valor especulativo, apesar da corretora acreditar que as acções ficarão mais vulneráveis caso a OPA sobre o BPI não tenha sucesso.

por olgamar » 17/4/2007 15:20

boa tarde ao forum

hoje temos o BCP a marinar, talvez amanhã tenha outro arranque.

g

por luislobs » 17/4/2007 6:43

OPA do BCP sobre o BPI 2007-04-17 00:05
BCP sobe 4% com rumores de OPA liderada pelo La Caixa
Teixeira Pinto garante que, se assim não fosse, não esperaria pelo último dia para o dizer. A subida do preço é um direito, não uma obrigação.

Sílvia de Oliveira

Paulo Teixeira Pinto não explicou porquê, mas garante que está hoje tão confiante no sucesso da OPA do BCP sobre o BPI quanto há um ano, quando a oferta foi lançada. O presidente do BCP quebrou o silêncio e, pela primeira vez desde o registo da operação, voltou ao tema da ofensiva sobre o seu rival. “Mantenho-me confiante no sucesso da OPA. Se não estivesse confiante no sucesso da operação, não esperaria pelo último dia para o dizer”, sublinhou o banqueiro.

Ontem, durante a conferência de imprensa de apresentação do Relatório de Sustentabilidade de 2006, Paulo Teixeira Pinto não quis dizer, porém, se manteve, recentemente, contactos com os principais accionistas do BPI, que se têm mostrado firmes na oposição à OPA, nem tão pouco, se, caso tenham existido, encontrou abertura para negociar. “Esta é uma operação puramente de mercado. Fazemo-la no mercado e não na opinião pública. Não faço comentários sobre eventuais contactos com accionistas do BPI”, disse.

Outra pergunta que ficou sem resposta foi sobre a revisão da contrapartida da OPA. O La Caixa, o Itaú e a Allianz, principais accionistas do BPI, que detêm cerca de 50% do banco, já garantiram que aos 5,70 euros por acção propostos pelo BCP não estão disponíveis para vender as suas participações. Paulo Teixeira Pinto recusou comentar se considerava o preço um factor determinante para o sucesso da OPA, limitando-se a referir que o BCP tem o direito de subir a contrapartida até ao 15º dia após o início da oferta. Ou seja, até 24 de Abril. “Mas é um direito, não é uma obrigação”, sublinhou.

Tratando-se de “uma operação de mercado”, a possibilidade de fracasso existe sempre. Se assim for, garantiu Teixeira Pinto: “Somos amplamente responsáveis pelos resultados. Os responsáveis no BCP têm rosto e nome”.

Convicto de que o BCP, quando lançou a OPA sobre o BPI, fez o que deveria para suportar a estratégia de crescimento do banco, Paulo Teixeira Pinto tem planos alternativos. Em Portugal, o crescimento orgânico, mais difícil e mais lento, é a alternativa e outra prioridade é o aumento da presença internacional do banco. “Temos alternativas de crescimento diferentes que não se esgotam no BPI. Tanto quanto sei, os accionistas do BPI não têm outra alternativa à oferta”, sintetizou.

Atingir 82,5% para ter sucesso
Paulo Teixeira Pinto disse ontem não ter conhecimento que qualquer accionista do BPI pretenda convocar uma AG para desblindar estatutos. Considerando que o BCP já não pode convocar uma AG para o efeito, é possível inferir que, para ser bem sucedido, resta ao banco atingir os 82,5% do capital do BPI. O BCP fez depender a OPA de uma de duas condições: atingir 50% mais uma acção do capital do BPI e a desblindagem de estatutos; ou 82,5%, sem que seja necessário eliminar a limitação ao exercício do direito de voto, que se situa nos 17,5%. Para desblindar, é necessário convocar uma AG e obter a aprovação de três quartos dos votos presentes. Uma AG que só pode ser convocada até ao 13º após o início da OPA, ou seja, até dia 22 de Abril.

“Não temos nenhuma razão para perturbar o que é normal”
Paulo Teixeira Pinto não irá estar presente na assembleia geral (AG) do BPI, que decorrerá quinta-feira, na Fundação de Serralves. Ontem, o presidente do BCP explicou que, ao contrário do que sucedeu com a AG do BPI de 19 de Janeiro, na qual marcou presença juntamente com Jardim Gonçalves, nesta reunião os pontos a submeter a aprovação dos accionistas são normais. “Não temos nenhuma razão para perturbar aquilo que é normal. Esta AG é normal, sem pontos atípicos”, sublinhou Paulo Teixeira Pinto.

Na AG de Janeiro, o BPI pedia aos accionistas a aprovação do plano de expansão da rede de balcões, bem como uma autorização para alienar a participação que o banco detém no próprio BCP. “A outra AG [de Janeiro] tinha algo a ver directamente com o BCP, o que não é o caso desta”, adiantou o presidente do Bcp.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

dty

por luislobs » 16/4/2007 21:35

Belo fecho com volume deixa esperanças para os dias que ai vêem, salvo alguma resposta em contrario do Bcp poderemos ter os 3 euros ainda esta semana.
Para mim.. interessa ao Bcp que a cotaçao suba um pouco, talvez até como se imagina poderá ser moeda de troca, pelo que penso esta semana nao haverá muitas mais novidades.

Sinceramente o <Bcp parece-me.. tipo filho adoptado que nao é aceite pela familia.E rejeitado como está a ser mais nao pode fazer que estender a mao ao adversário e fumar o cachimbo da paz.

.
.

por artista_ » 16/4/2007 21:15

Hoje o BCP foi uma boa surpresa, tinha entrado a 2.76 e já estava a conformar-me que este ia ser um trade negativo... felizmente hoje despertou com muita força!

A próxima resistência está na zona dos 2.90/93, veremos se a atingirá já amanhã, e se o título a conseguirá ou não quebrar!??

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por MRMI » 16/4/2007 21:10

NAO ACHAM ESTRANHO QUE A POS A RECUSA DO NUCLEO DURO DO BPI EM REUNIR COM O BCP AS ACCOES SUBIREM 4,9%.

DENTRO SE MUITO POUCO TEMPO OS 3,00 SERAO UMA MIRAGEM.

ATENÇAO : BANIF (NEXT ONE)

Registado: 21/2/2007 15:43

por Nyk » 16/4/2007 21:04

Qual será a proxima paragem do BCP? Os 2,90€ já amanhã?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Re: bcp

por Nyk » 16/4/2007 17:00

olgamar Escreveu:boas ao forum
um bom começo de semana, espero é que consiga chegar aos 3€ em breve.

Vamos ver se ainda é esta semana!!! Era espetacular!!! :lol: :) :wink: :mrgreen:

bcp

por olgamar » 16/4/2007 16:52

boas ao forum
um bom começo de semana, espero é que consiga chegar aos 3€ em breve.

df

por luislobs » 16/4/2007 12:16

presidente do BCP confirmou hoje que o preço da oferta poderá ser mexido até ao 10º dia antes do final da OPA, mas acrescenta que "é um direito e não uma obrigação". Sobre o sucesso da operação diz estar "tão confiante hoje como há um ano". Se a OPA falhar, o presidente do BCP diz que tem opções de crescimento "que não se esgotam no BPI.

Paulo Teixeira Pinto falou hoje à margem da apresentação do relatório de sustentabilidade do BCP.

Questionado pelos jornalistas se já tinha encetado contactos com os accionistas de referência do BPI, Paulo Teixeira Pinto afirmou que a OPA "é uma operação puramente de mercado . Fazemo-la no mercado e não na opinião pública. Não posso comentar quaisquer contactos com accionistas que tenham sido feitos".

A edição de hoje do Jornal de Negócios avança que os três accionistas de referência do Banco BPI fecharam as portas a qualquer reunião com o BCP sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o BPI.

Indagado sobre a realização de uma assembleia geral do BPI para desblindar os estatutos, um cenário que terá de acontecer até ao 13º dia após o início da oferta, Paulo Teixeira Pinto afirma que "pode ser feita a convocatória", mas diz que não tem conhecimento que qualquer accionista o faça.

Sobre a contrapartida da OPA, adianta que "como sabem, a nossa posição é pública. Até ao 10º dia antes do final da oferta podemos faze-lo. Mas é um direito e não uma obrigação".

Questionado se se mantém confiante no sucesso da operação, afirma que "fazemos sempre aquilo que achamos que temos de fazer. E isto tem que ser feito. É uma operação de mercado que se decidirá com racionalidade e não com estados de alma, espero eu".

No dia 13 de Março de 2006, aquando do anúncio preliminar da oferta, "já tinha dito que numa operação de mercado os dois resultados podem acontecer. Somos responsáveis por eles [resultados]".

"Mantenho-me confiante, sabendo que as duas realidades podem acontecer. Estou tão confiante hoje como há um ano. Podem ter a certeza que eu não esperava pelo último dia para o dizer se achasse que esta oferta poderia não ter sucesso. Di-lo-ia hoje".

Questionado pelos jornalistas sobre a capacidade financeira do banco para realizar uma oferta de maior dimensão afirmou que "nós dissemos que pelo preço que oferecemos, isso implicaria um investimento de 4,3 mil milhões de euros. Temos um acordo com a UBS de 4 mil milhões de euros [aumento de capital tomado firme]. Não posso comentar eventual revisão de preço, pois não posso dar informação que ainda não tenha dado ao mercado".

Sobre a existência de ordens de venda desde que arrancou a OPA, Teixeira Pinto diz não saber. "Mas também não espero que sejam dadas nos primeiros dias".

Se OPA falhar do BPI falhar, o presidente do BCP diz que tem opções de crescimento "que não se esgotam no BPI. Mas achamos que tinha importância para o nosso crescimento. Em Portugal será muito difícil e é a razão pela qual abrimos em Angola e na Roménia e estamos a crescer na Polónia e Grécia".

"Temos uma percepção ambiciosa para as nossas operações internacionais", acrescenta.

Questionado sobre os motivos para não ir à assembleia geral de accionista do BPI de 19 de Abril, explica que na outra assembleia geral em que participou havia na ordem de trabalhos "um ponto que dizia directamente respeito ao BCP".

Ora bem..
.

por luislobs » 16/4/2007 11:29

Ah sobre a garrafita..ja seriam duas se nao fosses teimoso :lol: :lol:

Obrigadinho, mas aqui no sitio brigavamos por uma cota-parte do dito..somos muitos.. :lol:

Valeu a intençao.

.
.

ggf

por luislobs » 16/4/2007 11:25

James Wheat Escreveu:
The Mechanic Escreveu:bom dia Forum ,A cotação do BCP sobe . que quer isto dizer . pergunto .
Um abraço ,
The Mechanic

Mech, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!

De facto o mercado está a apostar que o Bcp vai desistir da Opa, ou seja, que não vai subir a oferta...
Eu mantenho que as pessoas vão cometer um erro de cálculo e que no dia 24 Abril vai haver surpresa...

A mim até me parece que estou muito provávelmente a jogar sozinho - nessa visão - em todo o Caldeirão e que por isso a probabilidade de estar errado é grande... Contudo mantenho-me em Bpi, à espera da subida da oferta, para vender (mais alto) e entrar - então - em Bcp (mais baixo).

Ab+Bn.

Bom dia James, acho que está tudo preparado para que o Bcp suba a oferta senao a propria cotaçao ja estaria acima dos 3 euros.
Agora muita gente ja se começa a convencer que os Big,s do Bpi nao estao com conversas(recusaram todas as reunioes pedidas pelo Bcp)..a partir do momento que consideraramm a oferta hostil.

James neste momento o factor ganho/perca está consideravelmente no lado dos longos mesmo admitindo o cenario da troca de participaçoes.

.
.

por The Mechanic » 16/4/2007 10:34

( ...antes que me continuem a responder ...! :wall: :wall: vejam as minhas ultimas intervenções neste tópico e verão que não estou a fazer ráio de pergunta nenhuma ..! Eu sou como o Presidente , pá !! Nunca tenho duvidas e raramente me engano !!! )

... de qualquer maneira ...obrigadiiiiinho por me responderem a "bom dia Forum ,A cotação do BCP sobe . que quer isto dizer . pergunto ." mas isto é uma coisa privada entre a Olgamar e este vosso...gajo.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Vic » 16/4/2007 10:32

Sairá o Fortis do BCP, para obter liquidez para comprar o ABN???

Registado: 5/11/2002 1:17

por luislobs » 16/4/2007 10:03

The Mechanic Escreveu:bom dia Forum ,A cotação do BCP sobe . que quer isto dizer . pergunto .

Um abraço ,

The Mechanic

Normalmente quer dizer que quem está longo acordou a ganhar, ou seja com mais valias... :lol:

.Com o volume de hoje chamará atençao do titulo.
.

por James Wheat » 16/4/2007 10:01

Um abraço ,
The Mechanic

Mech, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!

De facto o mercado está a apostar que o Bcp vai desistir da Opa, ou seja, que não vai subir a oferta...
Eu mantenho que as pessoas vão cometer um erro de cálculo e que no dia 24 Abril vai haver surpresa...

A mim até me parece que estou muito provávelmente a jogar sozinho - nessa visão - em todo o Caldeirão e que por isso a probabilidade de estar errado é grande... Contudo mantenho-me em Bpi, à espera da subida da oferta, para vender (mais alto) e entrar - então - em Bcp (mais baixo).

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por ZAHO » 16/4/2007 9:58

Atenção que o MECH acordou e falou...
ZAHO

por The Mechanic » 16/4/2007 9:53

bom dia Forum ,A cotação do BCP sobe . que quer isto dizer . pergunto .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 215 visitantes