Altri...
Njn Escreveu:Por exemplo se o fecho For a 5.82, amanhã o valor de cotação de referência para a abertura será (5.83-0.05=5.78)
Penso que seja assim alguém me corrija se estiver errado.
Correcção:
Por exemplo se o fecho For a 5.83, amanhã o valor de cotação de referência para a abertura será (5.83-0.05=5.78)
Boas,
Certo retira-se sempre ao valor de fecho, o valor do dividendo bruto...
Acho que na Altri são muito pouco generosos em relação ao dividendo, (0.86 DYield) por isso em nada significa no titulo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Por exemplo se o fecho For a 5.82, amanhã o valor de cotação de referência para a abertura será (5.83-0.05=5.78)
Correcção:
Por exemplo se o fecho For a 5.83, amanhã o valor de cotação de referência para a abertura será (5.83-0.05=5.78)
- Registado: 6/3/2006 5:41
Hoje é o ultimo dia que a altri negoceia com direito a receber dividendo, ou seja quem quiser receber o dividendo tem que possuir altri em carteira no fecho da sessão de hoje e o valor referência para abertura da cotação de amanhã será o valor de fecho de hoje menos o valor do dividendo que é de 5 cêntimos.
Por exemplo se o fecho For a 5.82, amanhã o valor de cotação de referência para a abertura será (5.83-0.05=5.78)
Njn Escreveu:Penso que estás a confundir o dia de correcção por efeito do dividendo.
O ex dividend é o último dia de negociação com direito a dividendo.
O dia a seguir ao dividendo dá-se o ajuste, que no caso da Altri são 0,05€(dividendo)-5,80€(cotação act.)=5,75€ (preço aprox. de abertura).
Estás errado SMarq:
O dia Ex dividend é o primeiro dia em que a acção negoceia sem direito a receber o valor do dividendo.
Tens razão. Não sei no que estava a pensar

Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Penso que estás a confundir o dia de correcção por efeito do dividendo.
O dia a seguir ao dividendo dá-se o ajuste, que no caso da Altri são 0,05€(dividendo)-5,80€(cotação act.)=5,75€ (preço aprox. de abertura).
Estás errado SMarq:
O dia Ex dividend é o primeiro dia em que a acção negoceia sem direito a receber o valor do dividendo.
Deal Escreveu:Boas,
(já lancei um post identico no forum da COFINA), sobre o cálculo da cotação nos dias de abertura das acções em dia de ex-dividendo.
Estou a pensar não a entrar hoje (por causa do dividendo), mas amanhã em dia de ex-dividendo mas não sei como calcular o preço base de entrada.
Alguém pode dar uma ajuda?
Desde já o meu obrigado.
Bons negócios
Penso que estás a confundir o dia de correcção por efeito do dividendo.
cumps.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Boas,
(já lancei um post identico no forum da COFINA), sobre o cálculo da cotação nos dias de abertura das acções em dia de ex-dividendo.
Estou a pensar não a entrar hoje (por causa do dividendo), mas amanhã em dia de ex-dividendo mas não sei como calcular o preço base de entrada.
Desde já o meu obrigado.
Bons negócios
Desde já o meu obrigado.
Bons negócios

É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
- Registado: 23/3/2007 13:15
Broker_Invest Escreveu:Esta menina anda a promoter um forte arrancada para breve, isto deve ser uma aproximação dos resultados do 1 trimestre e da divulgação do PT da UBS, esperamos para ver!
Porque o dizes? a Ubs já lançou o PT, agora não há nada de novo na Altri nas ultimas semanas....
Amanha é o ultimo dia com direito ao dividendo, mas como já observei na Altri pouco interessa...
Ultimamente anda muito parada, anda a laterizar há algum tempo...
Alguem coloca um gráfico actualizado que o ultimo já pouco diz...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Nada de novo. Apenas a formação duma lta de curto prazo que vamos ver se se concretiza.
Parece continuar a acumulação. Poderemos começar a perceber como o mercado vai antecipar os resultados do 1º trimestre.
Abraço e Bn
Parece continuar a acumulação. Poderemos começar a perceber como o mercado vai antecipar os resultados do 1º trimestre.
Abraço e Bn
- Anexos
-
- altri0404.PNG (0 Bytes) Visualizado 4258 vezes
- Registado: 23/1/2006 23:54
Gráfico actualizado.
O volume está a aumentar e o interesse comprador aumentou nas últimas sessões ( não contabilizando passagens).
Lá vai subindo sem dar nas vistas.
No curto prazo podemos ter o ataque oas máximos históricos.
Abraço e Bn
O volume está a aumentar e o interesse comprador aumentou nas últimas sessões ( não contabilizando passagens).
Lá vai subindo sem dar nas vistas.
No curto prazo podemos ter o ataque oas máximos históricos.
Abraço e Bn
- Anexos
-
- altri0304.PNG (0 Bytes) Visualizado 4537 vezes
Eu prefiro uma lta com mais toques. Expurgando aquela excessiva lateralização dos finais de 2006, e tendo a cotação voltado ao seu canal ascendente, eu construiria as seguintes linhas:
- Anexos
-
- - Já confirmou a quebra da ltd.
- rsi a crescer.
- macd já inverteu.
- estocástico ascendente.
Poderá ir testar novoa máximos históricos (6.27)
Abraço e BN - altri0204.PNG (0 Bytes) Visualizado 2620 vezes
Bem, pouco a pouco lá vai ela, sem ninguém dar por nada, tenho apreciado os cof.s nos últimos dias e tem havido compras exporádicas de lotes elevados para não levantar ondas, uma vez que parece ser acumulação poderá levar um destes dias a uma subida mais pronunciada, mas existem por aqui felizmente pessoas com mais conhecimentos do que eu para fazerem com gráficos uma antevisão um destes dias.
Cump.s e bons negócios
Cump.s e bons negócios
- Registado: 7/2/2005 18:06
Cofina e Altri pagam dividendos a partir de 18 de Abril
A Cofina e a Altri vão começar a remunerar os seus accionistas a 18 de Abril, pelo que as acções entram no período de “ex-dividendos” a 13 de Abril. A empresa de “media” vai pagar 0,035 euros e a cotada industrial 0,05 euros por acção.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Cofina e a Altri vão começar a remunerar os seus accionistas a 18 de Abril, pelo que as acções entram no período de "ex-dividendos" a 13 de Abril. A empresa de "media" vai pagar 0,035 euros e a cotada industrial 0,05 euros por acção.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cofina [Cot] e a Altri [Cot] dizem que vão começar a pagar dividendos a partir do próximo dia 18 de Abril.
As acções entram no período de "ex-dividendos" a 13 de Abril.
A Cofina vai remunerar cada acção com um dividendo de 0,035 euros, o que corresponde a um valor líquido de 0,028 euros.
O dividendo unitário da Altri é de 0,05 euros, equivalente a um valor líquido de 0,04 euros.
As acções da Cofina fecharam em subida de 1,14% para os 1,78 euros e a Altri somou 1,41% para os 5,75 euros.
A Cofina e a Altri vão começar a remunerar os seus accionistas a 18 de Abril, pelo que as acções entram no período de “ex-dividendos” a 13 de Abril. A empresa de “media” vai pagar 0,035 euros e a cotada industrial 0,05 euros por acção.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Cofina e a Altri vão começar a remunerar os seus accionistas a 18 de Abril, pelo que as acções entram no período de "ex-dividendos" a 13 de Abril. A empresa de "media" vai pagar 0,035 euros e a cotada industrial 0,05 euros por acção.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cofina [Cot] e a Altri [Cot] dizem que vão começar a pagar dividendos a partir do próximo dia 18 de Abril.
A Cofina vai remunerar cada acção com um dividendo de 0,035 euros, o que corresponde a um valor líquido de 0,028 euros.
O dividendo unitário da Altri é de 0,05 euros, equivalente a um valor líquido de 0,04 euros.
As acções da Cofina fecharam em subida de 1,14% para os 1,78 euros e a Altri somou 1,41% para os 5,75 euros.
Cofina e Altri pagam dividendos a partir de 18 de Abril
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Parece estar a ficar muito interessante.
Notou-se interesse comprador, hoje. Fechou em máximos de sessão.
Macd e estocástico a inverter. A ruptura do triângulo pode levá~la para novos máximos.
A recuperação dos índices americanos na parte final da sessão podem ter dado o mote para o curto prazo.
Abraço e BN
Notou-se interesse comprador, hoje. Fechou em máximos de sessão.
Macd e estocástico a inverter. A ruptura do triângulo pode levá~la para novos máximos.
A recuperação dos índices americanos na parte final da sessão podem ter dado o mote para o curto prazo.
Abraço e BN
- Anexos
-
- altri2003.PNG (0 Bytes) Visualizado 3476 vezes
Os accionistas da Altri aprovaram hoje por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos da assembleia geral, incluindo o pagamento de um dividendo de 5 cêntimos por acção.
No total a Altri vai pagar 5,12 milhões de euros aos seus accionistas, precisamente o dobro do pago no ano passado. Em 2006 a Altri apurou um lucro de 21 milhões de euros, também cerca do dobro do verificado um ano antes.
As acções da Altri seguem a subir 1,45% para 5,61 euros.
in negocios.pt
No total a Altri vai pagar 5,12 milhões de euros aos seus accionistas, precisamente o dobro do pago no ano passado. Em 2006 a Altri apurou um lucro de 21 milhões de euros, também cerca do dobro do verificado um ano antes.
As acções da Altri seguem a subir 1,45% para 5,61 euros.
in negocios.pt
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Dragon56, iniciado1, loverfoto, niceboy, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 190 visitantes