Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por James Wheat » 23/3/2007 20:11

JAS Escreveu:
James Wheat Escreveu:O que eu escrevi HOJE - hoje, dia 23 Março, não de Fevereiro - está acima transcrito.

Muito bem, li mal a data.

Está esclarecido que terás comprado hoje BPI, antes das 11h, a uma cotação entre os 6,66 e os 6,70.

Até aos 7,00 só dará 5%, não é grande esperança.
E risco haverá sempre.

Bom fim de semana,
JAS

NÃO COMPREI NADA HOJE !!!

COMO NÃO FOI HOJE QUE VENDI SEMAPA !
COMO NÃO FOI HOJE QUE VENDI SOI !

Livra... Que se passa JAS ?!?
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

hh

por luislobs » 23/3/2007 20:11

TA ANIMADO..TA ANIMADO :lol: :lol:

Tanto o James como Jas nao têem Bcp por issso andam de cabeça perdida :lol: :lol:

Reparem no grafico, o volume quebrou a media geral com boa subida, o Bcp no passado nunca iniciou uma subida com este volume e ficou por uma so vela, sendo que as seguintes serao mais fortes :!: :!:

Felizmente a vela de hoje deixou-me margem para sair
a 0 mesmo que desça 4% na segunda, mas acredito q continue a subir.

Por ultimo James, as certezas em bolsa pagam-se caro,
acompanhar o mercado nao lutar contra ele.Concordo que o bcp é um risco, mas o bpi idem idem.

abraço

.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

Re

por JAS » 23/3/2007 20:06

James Wheat Escreveu:O que eu escrevi HOJE - hoje, dia 23 Março, não de Fevereiro - está acima transcrito.

Muito bem, li mal a data.

Está esclarecido que terás comprado hoje BPI, antes das 11h, a uma cotação entre os 6,66 e os 6,70.

Até aos 7,00 só dará 5%, não é grande esperança.
E risco haverá sempre.

Bom fim de semana,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Centrais nucleares Cap. III o dia do registo final!

por carcanhol » 23/3/2007 20:02

Estou de volta! Hoje apetece-me escrever!

Amigo marcohvm! Quanto ao fecho do BCP, acho que foi bom! Tive a oportunidade de olhar para os cofs na meia hora final, e a coisa podia ter dado para descer. Pareceu-me ter visto um camião de 1XXX XXX para aparar a queda nos 2.65(se não me engano) mas não foi activado. Portanto aguentou-se.
Mas se ler os meus post, verá que eu estou no BPI (espero não sofrer um AVC) os cofs da tarde davam para tal.

Agora vamos ao disparate espéculativo! :mrgreen: :mrgreen:

Eastou bastante preocupado (ao contrário do James), precisamente porque vi a meia hora final dos cofs no BPI e não gostei! :?

E perguntão voçês, carcanhol porque é que não gostas-te?
- Porque se o BCP está para oferecer algo que se pareça com 7€ pelo rival, e dada a próximidade de tal anúncio, a cotação teria subido mais hoje, mas ao contrário desceu (pode ter sido só para assustar) mas nesta altura do campeonato alguns anaistas bem informados já saberiam com certeza da subida da oferta e toca de haver uma corrida ao papel do BPI. A corrida foi ao outro lado da barricada.

Se os tais 7€ estivessem na manga do P. T. Pinto, hoje teria havido um corrector da "Lisbon Brokers" a correr desenfreadamente, para uma cabine telefónica (munido com moedas de .20 e .50 cent.) a ligar para uma vizinha do Patrick M de Barros, para esta dar o recado que vai haver 7€. Que por sua vez a respectiva governanta que em 12 meses de OPA abriu uma conta na correctora (sob instrucções do boss) para agarrar umas resmas entre 6.00 e 6.50, para vender a 7€ realizando ums milhões para a 1ª pedra de uma "central nuclear" que o tio Patrick tanto gostaria de construir em Sines ou Algures no Alentejo, sei lá onde.

Registado: 16/11/2006 12:47

por James Wheat » 23/3/2007 19:56

James Wheat Escreveu: Bem... Mech... Dado o tópico "Regras de Inv.", acho que mereces o tempo de umas linhas de explicação :wink: !

Vai descer, porque vem aí um preço revisto da Opa que vai soar a 'rídiculo'. Ora, como eu acho que os mercados não gostam de palhaçadas, é minha convicção que a coisa vai descambar.

Tinha feita bastante liquidez, da venda de Semapa, Son Ind e Bpi, para aguardar pelo bicho...

Subi o risco da parada: estou agora re-investido em BPI, para vender na subida de preço e inverter a aposta, entrando no BCP pós-descalabro da cotação.

Certezas ? Nenhumas - é como dizes, ninguém tem ! Como tal, não vale a pena esgrimir mais argumentos. Há que decidir com base em informação incerta e insuficiente e aguardar.

ON YOUR MARKS ! GET SET ! GOOOOOO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

Ab+Bn.

JAS,

Sem palavras... :shock: :shock: !

O que eu escrevi HOJE - hoje, dia 23 Março, não de Fevereiro - está acima transcrito.
Na carteira que voçê indica minha, no final de Fevereiro, já não tinha BPI, mas ainda tinha SEM e SOI - que entretanto vendi, como acima disse.

Com essa guita TODA comprei BPI.

Muito feio falar que os outros andam a inventar, sobretudo recorrendo a posts anteriores e detorpando totalmente as suas datas !

"Não sou eu quem anda a inventar"... Inqualificável, sem palavras !!

Passe... mal !
James Wheat
Position Trader

Re

por JAS » 23/3/2007 19:45

James Wheat Escreveu:Dito isto, se ler as minhas mensagens neste tópico, do dia de hoje, na página anterior, verificará que tenho Bpi actualmente em carteira. Tenho para vender quando o preço subir - acima de €7, sim - e para depois entrar em Bcp quando a cotação deste cair. Loucura ? Sou um doido varrido ? Veremos, não falta muito tempo !

De facto encontrei duas páginas atrás que tinhas reentrado no BPI.
Está lá escrito isto:
James Wheat Escreveu:Subi o risco da parada: estou agora re-investido em BPI, para vender na subida de preço e inverter a aposta, entrando no BCP pós-descalabro da cotação.

Acontece que escreveste isso no dia 23 FEVEREIRO como todos podem verificar.

James Wheat em 28 Fev Escreveu:
A minha situacao: tenho hoje exactamente a mesma posicao que detinha na 6a feira passada.
Para que conste:
PT (desde €2,40)
SOI (desde €7,52/4)
Sem (desde €9,05)
Inapa (€2,71)
Cimpor (€6,51)

Ha' uma unica excepcao:
VAA (entrada hoje €0,15)

Como vês a incongruência é tua...
No dia 28 Fevereiro não tinhas BPI e na 6ª feira anterior, que seria 21 Fevereiro, também não tinhas.

Não sou eu quem anda a inventar.

Um abraço,
JAS

Re: Mal me quer, bem me quer, mal me quer.......

por James Wheat » 23/3/2007 19:14

JAS Escreveu:
James Wheat Escreveu: Nada do que vi hoje altera o que penso: Bpi acima dos €7 é a minha aposta e mantenho-a. Bcp a tocar nos €2.40 é a minha aposta e mantenho-a.

Mas tu acreditas mesmo no BPI acima de 7,00 euros?

James Wheat em 28 Fev Escreveu:A minha situacao: tenho hoje exactamente a mesma posicao que detinha na 6a feira passada.
Para que conste:
PT (desde €2,40)
SOI (desde €7,52/4)
Sem (desde €9,05)
Inapa (€2,71)
Cimpor (€6,51)

Ha' uma unica excepcao:
VAA (entrada hoje €0,15)

No dia 02 estavas fora, num computador sen cedilhas, no dia 09 ias de férias segundo disseste...
Se acreditas no BPI porque não o tens em carteira?

Ou continua a ser uma mera embirração pelo BCP?

Um abraço,
JAS

Ó JAS,

Estupefacto :shock: :shock: !!!

Só me faltava mesmo voçê a disparatar comigo :oh: !

Epá, vá lá com calma, que eu não bato em ninguém, não faço mal a ninguém e não embirro com ninguém !

Eu já tive e já vendi Bpi, desde a Opa, exactamente 5 vezes.
Voçê tem um tópico com todas as suas transacções e comunica-as na hora, mas eu não, como tal não ando aqui a relatar 'na hora' o que faça.

Dito isto, se ler as minhas mensagens neste tópico, do dia de hoje, na página anterior, verificará que tenho Bpi actualmente em carteira. Tenho para vender quando o preço subir - acima de €7, sim - e para depois entrar em Bcp quando a cotação deste cair. Loucura ? Sou um doido varrido ? Veremos, não falta muito tempo !

É a minha forma de ver as coisas, não faz mal a ninguém, por isso não deveria irritar ninguém !

Embirrar com o Bcp ? Porquê ?!? No ano passado entrei a €2,25 e saí - como voçê bem sabe - a €2,61-62 ! Fiz bom dinheiro, porque razão haveria de embirrar logo agora, que estou a achar que,às custas do banco,posso voltar a ganhar mais ?!?

Livra, haja paciência :wall: !!

Abraço. E olhe, bom fim-de-semana para si !
James Wheat
Position Trader

por JAS » 23/3/2007 18:43

James Wheat Escreveu:Nada do que vi hoje altera o que penso: Bpi acima dos €7 é a minha aposta e mantenho-a. Bcp a tocar nos €2.40 é a minha aposta e mantenho-a.

Mas tu acreditas mesmo no BPI acima de 7,00 euros?

James Wheat em 28 Fev Escreveu:A minha situacao: tenho hoje exactamente a mesma posicao que detinha na 6a feira passada.
Para que conste:
PT (desde €2,40)
SOI (desde €7,52/4)
Sem (desde €9,05)
Inapa (€2,71)
Cimpor (€6,51)

Ha' uma unica excepcao:
VAA (entrada hoje €0,15)

No dia 02 estavas fora, num computador sen cedilhas, no dia 09 ias de férias segundo disseste...
Se acreditas no BPI porque não o tens em carteira?

Ou continua a ser uma mera embirração pelo BCP?

Um abraço,
JAS

Re: OPA qual opa!

por Marcohvm » 23/3/2007 17:54

carcanhol Escreveu:Realmente luis, ainda há essa hipotese de nem haver OPA. (oque seria uma palhaçada ao fim de todo este tempo). Mas a subida do BCP em vesperas de registo, e a descida do BPI, bem pode dar indicios de tal ocorrencia!

Nem quero imaginar na segunda ou outro dia seguinte, o tio Teixeira Pinto, cheio de microfones á frente a dizer algo do estilo:

-OPA! qual OPA? Vocês achavam mesmo que a malta ia comprar o BPI? Disparate! Ouça isso é um disparate já disse! O que eu e os Boys do tio Jardim pretendiamos, era agitar o mercado, Para não nos porem uma OPA á porta!

Boas, amigo carcanhol,
O que achou do fecho??
Fechou em máximos da sessão, bom volume, quais são as suas perspectivas para 2ª feira?

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

OPA qual opa!

por carcanhol » 23/3/2007 17:51

Realmente luis, ainda há essa hipotese de nem haver OPA. (oque seria uma palhaçada ao fim de todo este tempo). Mas a subida do BCP em vesperas de registo, e a descida do BPI, bem pode dar indicios de tal ocorrencia!

Nem quero imaginar na segunda ou outro dia seguinte, o tio Teixeira Pinto, cheio de microfones á frente a dizer algo do estilo:

-OPA! qual OPA? Vocês achavam mesmo que a malta ia comprar o BPI? Disparate! Ouça isso é um disparate já disse! O que eu e os Boys do tio Jardim pretendiamos, era agitar o mercado, Para não nos porem uma OPA á porta!

por pedras11 » 23/3/2007 17:43

Já sei o que fez o BCP subir para além das quedas recentes.. segue a noticia:

Artes: Acervo artístico do BCP inclui pinturas de Dali, Bosch e Malhoa
23 de Março, 15:09

Lisboa, 23 Mar (Lusa) - O acervo artístico do banco Millennium BCP, que incluía documentos manuscritos de Eça de Queirós hoje entregues à biblioteca nacional, integra ainda uma colecção de pintura com obras de Dali, Bosch e Malhoa, entre outros artistas.

Paulo Teixeira Pinto, presidente da entidade bancária, disse aos jornalistas na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) que o BCP tem vindo a inventariar os vários acervos artísticos que detém, acumulados ao longo do tempo.

"Entre os vários acervos que possuímos, destacam-se, na pintura, obras dos portugueses José Malhoa, Álvaro Pires, Júlio Resende, e, nos estrangeiros, Salvador Dali, e um tríptico de Hieronymus Bosch", nomeou.

De acordo com Paulo Teixeira Pinto, o BCP é a segunda entidade do país - além do Museu Nacional de Arte Antiga - que possui um tríptico do pintor holandês do século XV.

A entidade bancária pretende continuar a inventariar os seus acervos artísticos e "fazer exposições ao público, por autores"

:mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

H

por luislobs » 23/3/2007 17:38

Certo é que 25 milhoes com 3,4% de subida nao é todos os dias.

Nao sei se se considera a hipotese remota de o Bcp nem registar a opa??
Afinal tem só ate segunda ao q parece, estes movimentos na novela BCP/BPI ja nao sao novos, nós os pequenos ficamos nas traseiras do cinema.

.
.

por James Wheat » 23/3/2007 17:27

carcanhol Escreveu: Amigo james!
como pode estar tão calmo, pois se dos dois opositores o BCP, subui e o BPI desceu.
É um homem de muita fé não!
espero que esteja certo! Pois se o BCP descer desce 40, 50centimos. Já o BPI se desce mantendo o BCP a oferta desce 1€. :? :cry: :( :| :?:

Carcanhol,

Não é bem fé... É conhecimento das instituições e das pessoas e da forma como elas pensam !
Calma... Há mais marés que marinheiros ! P'ra semana há mais.

Nada do que vi hoje altera o que penso: Bpi acima dos €7 é a minha aposta e mantenho-a. Bcp a tocar nos €2.40 é a minha aposta e mantenho-a.

Enganar-me ? Claro que pode ser. Não seria a primeira, nem seria a última vez. E como sempre, não me parece que seja este o caso. Agora ainda é cedo para tirar conclusões.

Abraço e bom fim-de-semana - I'm out, já ouvi euforias a resvalar o suficiente para me consumir a paciência =; .
James Wheat
Position Trader

3,00

por JUKIMSUNG » 23/3/2007 17:26

quando não conseguiu o benco Romeno subiu de 2,00 para 2,40 agora desta vez acho que pode colar aos 3,00 Eur.

Espero por notícias 2ª feira mas quer aumente a parada quer não aumente o caminho é definitivamente para cima e não é pouco... :shock:

Registado: 7/3/2007 19:42

Mal me quer, bem me quer, mal me quer.......

por carcanhol » 23/3/2007 17:05

Amigo james!
como pode estar tão calmo, pois se dos dois opositores o BCP, subui e o BPI desceu.
É um homem de muita fé não!
espero que esteja certo! Pois se o BCP descer desce 40, 50centimos. Já o BPI se desce mantendo o BCP a oferta desce 1€. :? :cry: :( :| :?:

por K@t0 » 23/3/2007 17:01

De Mechanik, :shock:

cheira-me a inside trader, :mrgreen:

Se fechar acima dos 2.68, já não é mau!

Não jogo com estes senhores do forum, teem os ases todos escondidos. :evil:

Registado: 16/6/2003 19:06

por JCS » 23/3/2007 17:01

eheheheheh
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por The Mechanic » 23/3/2007 16:59

James
Mechanic,

Epá... Bláááaacchhhh !!... No mínimo mau gosto ! Podia poupar-nos essa imagem de "gota e pinga em WCs", pq... até no humor há limites, caramba ! Mas o dia está efusivo para si, logo 'no pasa nada'.

Que nooooojo !! Eu tambem peço sempre pra me pegarem naquilo !! ...que hooooooorrror !! Blááááááááááagh !! Tão feio ! Parece uma osga , mas sem olhos e sem braços !!! Bllllááááaáárrgh !!!

...no pasa nada !

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por pedrom » 23/3/2007 16:51

The Mechanic Escreveu:James
Atenção que na bolsa, tal como na 'lepra', os maçetes também se fazem !!

É "Lerpa" , James ! "Lerpa" !! Como em "jogos de cartas e batota " , não é !?

"Lepra " é aquela cena em que um gajo vái fazer uma mija e quando sacode, cái ...mais do que as três pingas .

Um abraço ,

The Mechanic

Lerpa não é a lepra!!! Na lerpa a única coisa que cai é o dinheiro!!! eh he eh

Para não haver confusões podemos jogar ao montinho, sobe e desce, abafa, poker entre outros!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

Re: socorrroooooooo

por James Wheat » 23/3/2007 16:46

carcanhol Escreveu: Boas tardes ! será?
Olhar para os cofres do BPI eté se ficas sem pinga de sangue! aquilo sobe, e desce parece a montanha russa! Vai á vai! Acho que vou ter um AVC!

'Carca',

Os cofres do Bpi estão de facto mais movimentados do que os da Portucel... Talvez por isso esses sim estão a dar comigo em doido :oh: !! Não entendo como caiu numa letargia tamanha :wall: !!
Quanto ao Bpi, não estou nada, mas nada preocupado. É deixar correr, porque não falta quem queira comprar - entre accionistas actuais e os que o pretendem ser.

Luis,

Bom, fico contente por si, até pq lhe devo uma garrafinha - que não há forma do colega querer cobrar :evil: !
Embora aposte na subida do preço, de facto não sei quando o vão fazer, porque... sim :wink: ! Isso de facto pode dar bom lucro a quem saiba sair a tempo, caso - como eu penso - a subida de preço seja demasiada.

Mechanic,

Epá... Bláááaacchhhh !!... No mínimo mau gosto ! Podia poupar-nos essa imagem de "gota e pinga em WCs", pq... até no humor há limites, caramba :shock: ! Mas o dia está efusivo para si, logo 'no pasa nada'.

Abraços.
James Wheat
Position Trader

socorrroooooooo

por carcanhol » 23/3/2007 16:14

Boas tardes ! será?
Olhar para os cofres do BPI eté se ficas sem pinga de sangue! aquilo sobe, e desce parece a montanha russa!
Vai á vai!
Acho que vou ter um AVC!

cvc

por luislobs » 23/3/2007 16:10

James excelente oportunidade....mas já agora, cortar as
percas e deixar correr os lucros...

Acho que desta os 3 nao escapam :lol: :lol:

Basta a opa ser registada sem alteraçao de preço :twisted: como »proforma» e com intuito de dar tempo ao board do Bcp de calcular a estrategia de se defender de
futuros ataques sobre si mesmo.

As vezes tenho teorias do sherlock.holmes... :twisted:
.

por olgamar » 23/3/2007 16:08

acredito que vai fechar acima dos 2.75€

Registado: 14/9/2006 8:24

por The Mechanic » 23/3/2007 16:06

James
Atenção que na bolsa, tal como na 'lepra', os maçetes também se fazem !!

É "Lerpa" , James ! "Lerpa" !! Como em "jogos de cartas e batota " , não é !?

"Lepra " é aquela cena em que um gajo vái fazer uma mija e quando sacode, cái ...mais do que as três pingas .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por pedrom » 23/3/2007 16:03

James Wheat Escreveu:Bom, excelente oportunidade...

Agora lembrem-se do 'Velho do Restelo'... Não é para baterem, é para ouvirem e guardarem o que quiserem, tomando o comentário de forma construtiva.

Quando a Opa saiu a €5.70, em poucos dias o papel disparou até aos €2,82...
Depois desceu de inicio lentamente... Cá o JW arriou - tarde demais ! - com a carga toda ao mar aos €2.65... E depois o Bcp desceu fortemente... Reentrei a €2.25, bem depois da acção ter tocado/fechado a €2.15 no dia 14 de Junho 2006.

Atenção que na bolsa, tal como na 'lepra', os maçetes também se fazem :mrgreen: :mrgreen: !!

Abraço e boas mais-valias.
JW

Costumas jogar à lerpa? Temos de combinar uma "jogatana"!!! Já não jogo isso desde Agosto, desde que os emigrantes se foram com os "francos".....!!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Heldroo, HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, lito, m-m, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sinedrio, zulu404 e 232 visitantes