Altri...
É que desde os 3,79 que ouço por aqui que é um péssimo investimento!!!
tb houve quem pensou que 6 e tal era um excelente investimento.
ALTRI tem pontêncialidade
e será que já não está mais que descontada?
não estou a dizer que não suba a Atri e as restantes só não percebo é qual é o problema em vender, sair do mercado numa altura de indefinição.
Vejo ás vezes comentários que me parecem verdadeiras paixões por cetas acções

olho aberto e stops apertados

Abraços
Aqui está um noticia que pode e vai favorecer a ALTRI, dada pelo nosso Ministro da Economia, realmente os mercados estão a cair, a ALTRI tem muito potêncial e por aquilo que já ouvi dizer é que a mesma vai entrar nos biocombustiveis (energias renovaveis), por isso a que ter calma, que ALTRI tem pontêncialidade, isto pode mudar em qualquer altura ela está a bater no suporte nos 5,40€ e se verem os cofres estão a encher, Além disso, a noticia do BCP dizer que ela vai aos 4,20€, é para os medrosos venderem para estes meninos "encherem-se" delas para depois vender mais tarde. Mas resumindo tem aqui uma noticia que é favoravel para ALTRI e Portucel.
Manuel Pinho considera que Portugal pode vir a ser um dos maiores exportadores europeus de madeira Portugal pode vir a tornar-se num dos maiores vendedores de madeira ao estrangeiro, disse hoje o ministro da Economia e da Inovação numa conferência em Lisboa sobre as Perspectivas para o Futuro organizado pelo Banco Europeu de Investimentos (BEI). Tiago Silva com Lusa "Podemos vir a ser um dos dois ou três países da Europa com maior capacidade de exportação", afirmou Manuel Pinho no encerramento da conferência. "Vamos ter tudo em bom e em grande", acrescentou o governante, referindo-se à produção de papel, pasta de papel e cortiça. O ministro afirmou ainda que outros pontos fortes da economia portuguesa e que podem ser interessantes para investimento futuros são o sector energético e o turismo. No entanto, Manuel Pinho alertou para a necessidade de Portugal melhorar as infra-estruturas, tanto ao nível das plataformas logísticas como dos caminhos-de-ferro, aproximando-se do centro da Europa. Em matéria energética, o ministro adiantou que na presidência portuguesa da União Europeia, que começa em Julho, Portugal vai procurar introduzir critérios ao nível da União que levem à existência de mercados mais transparentes, onde estejam asseguradas as interconexões entre os diferentes países (ao nível do gás e da electricidade). Além disso, Portugal procurará obter um "forte compromisso" da UE face às energias renováveis e procurar que seja adoptado um plano tecnológico para a energia. Imprimir artigo Enviar artigo
Manuel Pinho considera que Portugal pode vir a ser um dos maiores exportadores europeus de madeira Portugal pode vir a tornar-se num dos maiores vendedores de madeira ao estrangeiro, disse hoje o ministro da Economia e da Inovação numa conferência em Lisboa sobre as Perspectivas para o Futuro organizado pelo Banco Europeu de Investimentos (BEI). Tiago Silva com Lusa "Podemos vir a ser um dos dois ou três países da Europa com maior capacidade de exportação", afirmou Manuel Pinho no encerramento da conferência. "Vamos ter tudo em bom e em grande", acrescentou o governante, referindo-se à produção de papel, pasta de papel e cortiça. O ministro afirmou ainda que outros pontos fortes da economia portuguesa e que podem ser interessantes para investimento futuros são o sector energético e o turismo. No entanto, Manuel Pinho alertou para a necessidade de Portugal melhorar as infra-estruturas, tanto ao nível das plataformas logísticas como dos caminhos-de-ferro, aproximando-se do centro da Europa. Em matéria energética, o ministro adiantou que na presidência portuguesa da União Europeia, que começa em Julho, Portugal vai procurar introduzir critérios ao nível da União que levem à existência de mercados mais transparentes, onde estejam asseguradas as interconexões entre os diferentes países (ao nível do gás e da electricidade). Além disso, Portugal procurará obter um "forte compromisso" da UE face às energias renováveis e procurar que seja adoptado um plano tecnológico para a energia. Imprimir artigo Enviar artigo
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
carrancho Escreveu:É evidente que a tendência descendente na Altri é clara. Mas começando no mesmo dia, será que algum título do PSI não appresenta a mesma tendência?É que estava a dar a impressão que a Altri era a única!!!
Iurp,
Estas a dar a impressão que isso, de alguma forma, serve de consolo a quem está investido em Altri. Se se vender a posição na Altri é obrigatório ir colocar a quantia noutro titulo?
Um abraço,
Mário Carrancho
Caro Mário,
A única coisa que me resta dizer, perante as tuas palavras e citações, é que o futuro não se apresenta tão certo quanto tu e outros o apresentam. Tenho-vos visto com tantas certezae que imagino que devam estar "podres" de ricos derivado das mais valias na bolsa.
Eu, infelizmente, não tenho tantas certezas. e, pelos vistos, também vou vendo outros por aqui com incertezas idênticas.
Analizem estes últimos posts do Arnie, uma referência aqui no Caldeirão, e também não o vejo com tantas certezas quanto as vossas.
E sobre a Altri... quem lá está investido, saberá concerteza tomar as decisões que acharem mais convenientes para os seus interesses. É que desde os 3,79 que ouço por aqui que é um péssimo investimento!!!
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
É evidente que a tendência descendente na Altri é clara. Mas começando no mesmo dia, será que algum título do PSI não appresenta a mesma tendência?
É que estava a dar a impressão que a Altri era a única!!!
Iurp,
Estas a dar a impressão que isso, de alguma forma, serve de consolo a quem está investido em Altri. Se se vender a posição na Altri é obrigatório ir colocar a quantia noutro titulo?
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Caros Iurp e Doctor
FRAGON Escreveu:A PTM e a PT já deixaram de fazer parte do PSI20 ?!
Segundo as V . interpretações "já erem", não é verdade ? Ou sou só eu que não lhes vejo tendência descendente ?
Cumprimentos.
Caro Fragon,
Tens razão. Até poderá haver mais uma ou outra. Claro que pretendi dizer que na sua maioria a tendência seria descendente. A PTM julgo que continuará pressionada em alta pelo "spin-off" e a PT, por enquanto a compra de acções próprias está a segurá-la. Vamos ver é quando se esgotar o valor destinado para isso.
É que estava a dar a impressão que a Altri era a única!!!
Abraço e BN
Caros Iurp e Doctor
A PTM e a PT já deixaram de fazer parte do PSI20 ?!
Segundo as V . interpretações "já erem", não é verdade ? Ou sou só eu que não lhes vejo tendência descendente ?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
- Registado: 7/4/2006 15:30
iurp Escreveu:É evidente que a tendência descendente na Altri é clara. Mas começando no mesmo dia, será que algum título do PSI não appresenta a mesma tendência?
Acho que este é um ponto de vista importante, de momento não tenho altri, acho que não está num bom momento...mas se olhar à volta... acho que nenhuma está!

Está com tendência descendente de curto prazo...mas isso é o panorama geral...ainda está dentro do canal ascendente de laaaargos meses!! tudo bem que pode não ser um bom título para se deter agora, mas sinceramente acho que nenhum é...
abraço
tendencia
artista Escreveu:Olhando para o gráfico os 4,5 parecem o objectivo mais provável, algumas vezes os títulos "trocam-nos as voltas" mas a probabilidade de cair até aí parece-me grande...
Bom Domingo
talvez pare antes dos 4,5 mas a tendencia é clara
- Anexos
-
- altr.gif (0 Bytes) Visualizado 3919 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
eu deiXo
tu deiXas
ele deiXa
nós deiXamos
vós deiXais
eles deiXam
Resumindo: não deixem que 'eles' deixem cair tanto a cotação, até que vos deixem com um prejuizo tão grande, que vos deixem á beira de um ataque cardiaco.
tu deiXas
ele deiXa
nós deiXamos
vós deiXais
eles deiXam
Resumindo: não deixem que 'eles' deixem cair tanto a cotação, até que vos deixem com um prejuizo tão grande, que vos deixem á beira de um ataque cardiaco.

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
margemsul,
Tambem não tenho qualificações para poder comentar o teu gráfico, mas...
Creio que essas linhas à muito que deicharam de fazer sentido. Desde a quebra que não reagiu mais a essas linhas tendo cotado longos periodos fora desse canal.
Os gr´ficos do user parecem-me fazer mais sentido.
Um abraço,
Mário Carrancho
Tambem não tenho qualificações para poder comentar o teu gráfico, mas...
Creio que essas linhas à muito que deicharam de fazer sentido. Desde a quebra que não reagiu mais a essas linhas tendo cotado longos periodos fora desse canal.
Os gr´ficos do user parecem-me fazer mais sentido.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
iurp Escreveu:Quico Escreveu:Sejamos francos: O que fez a Altri para valer hoje 4 ou 5 vezes mais (já perdi a conta) que há um anos atrás?
Caro Quico,
(...)
Agora fiquei admirado que pensando tu que a Altri não vale nada tivesses comprado um call no dia 1 de Março. Será que achavas que naquela altura poderia valorizar? Baseado em quê? Naquilo que não acreditavas? Talvez mais...anacronismos da bolsa!!!
(...)
Caro iurp:
O que eu acho, penso ou deixo de pensar acerca da Altri não interessa para nada. Se um qualquer activo valorizar, por mais irracional que seja essa valorização, se puder ganhar dinheiro com ela, optimo! (Não foi o caso, infelizmente!) Não sou de me apaixonar, odiar ou, pior ainda, "acreditar" num título. No final só interessa se se ganhou dinheiro ou perdeu dinheiro. As emoções aqui não são bem vindas *!
Um abraço.
* - Nem sempre se conseguem evitar, mas...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Cali Escreveu:
It's a long way down, se a 'corda' partir! Não se distraiam com a troca de argumentos e vão olhando para os factos. Decidam até que ponto aguentam a vossa posição. Se lá chegar, vendam. Não arranjem desculpas maradas (" é pouco volume", "já desceu muito, vai recuperar", "os resultados ainda vão ser bons", etc, etc). Isto ainda é um Bull, e pode continuar a ser. Mas tambem pode acontecer o contrário, e uma coisa é certa: a forma complacente e mesmo displicente como se compravam acções há um mês atrás, neste momento já não existe.
Caro Cali,
Completamente de acordo. Independentemente do que as empresas valem ou não, o mercado quando resolve ir para um lado...vai mesmo.
Abraço e BN
Abraço e BN
Quico Escreveu:Sejamos francos: O que fez a Altri para valer hoje 4 ou 5 vezes mais (já perdi a conta) que há um anos atrás?
Caro Quico,
A Altri, segundo os analistas, até valerá mais do que a sua cotação actual. Mas essa discussão já foi aqui tida e claro, como em todos os assuntos, há uma divergência grande nas opiniões. Mas engraçado é ver o BCP com a aquele target, ainda há pouco tempo vir anunciar que aumentou a posição. E lá vão amntendo a posição deles, senão mesmo aumentando-a. Vá-se lá saber porquê estas incoerências. Talvez mais...anacronismos da bolsa.
Agora fiquei admirado que pensando tu que a Altri não vale nada tivesses comprado um call no dia 1 de Março. Será que achavas que naquela altura poderia valorizar? Baseado em quê? Naquilo que não acreditavas? Talvez mais...anacronismos da bolsa!!!
Agora há uma coisa...se os mercados forem para baixo, não é a Altri que vai para baixo. São todas...não sei se com alguma excepção.
Mas continuem a bater na Altri...porque pode ser que o mercado ache que ela afinal vale mais do que vocês pensam. É que o mercado ,às vezes, tem ums surpresas agradáveis para uns e desagradáveis para outros.
Um abraço e BN
PS. Estou completamente consciente do perigo de estar investido...em qualquer título.
Ena! o que 'práqui' vai!
Mas é preciso isto tudo para tentar explicar o óbvio?
- O dividendo, sendo maior ou menor, pouco interessará...
- Os resultados extraordinários pouco farão...
- A Celbi e as Biomassas nada serão...
- O passado da Altri na Bolsa nada garantirá...
...se os mercados continuarem a corrigir, e se vierem, eventualmente até, a entrar num periodo Bear de vários meses. O unico titulo-refugio da nossa Bolsa que eu conheço é a Brisa, e mesmo essa tambem descerá. Talvez a Galp possa vir a fazer figura de Brisa, mas isso está ainda por provar. Agora, uma coisa em que quase aposto a minha mãezinha é que Altri não vai ser um titulo-refugio, antes pelo contrário. Se, e quando, os 'grandes' que a têm sustentado em alta, resolverem que está na hora de o dinheirinho começar a regressar a casa, ela irá cair, muito e mais que todas as outras. Aliás, nem isso será necessário. Basta que, por mera precaução, deixe de haver interesse comprador, que ela cairá, mesmo com vendas de pouco volume. E não pensem que o pouco volume na descida pode justificar o não fechar de posições, pois é perfeitamente possivel ela descer, 10%, 20% ou mais, nessas condições, simplesmente porque poucos arriscar comprar. E é aí que alguns grandes trades passam a ser 'posições estratégicas de longo prazo'.
A tendencia de longo prazo ainda está intacta. É cedo para dizer que acabou a festa. Mas com os mercados internacionais no clima em que estão, posso-vos dizer que, pessoalmente, só ponderarei voltar a pôr dinheiro na Altri em situações de picos de pânico, o que aliás foi o que fiz com a primeira queda recente á zona dos 5,20. Foi, aliás, o unico trade que fiz (para alem de uma experiencia falhada na Galp) este mês em acções.
It's a long way down, se a 'corda' partir! Não se distraiam com a troca de argumentos e vão olhando para os factos. Decidam até que ponto aguentam a vossa posição. Se lá chegar, vendam. Não arranjem desculpas maradas (" é pouco volume", "já desceu muito, vai recuperar", "os resultados ainda vão ser bons", etc, etc). Isto ainda é um Bull, e pode continuar a ser. Mas tambem pode acontecer o contrário, e uma coisa é certa: a forma complacente e mesmo displicente como se compravam acções há um mês atrás, neste momento já não existe.

Mas é preciso isto tudo para tentar explicar o óbvio?
- O dividendo, sendo maior ou menor, pouco interessará...
- Os resultados extraordinários pouco farão...
- A Celbi e as Biomassas nada serão...
- O passado da Altri na Bolsa nada garantirá...
...se os mercados continuarem a corrigir, e se vierem, eventualmente até, a entrar num periodo Bear de vários meses. O unico titulo-refugio da nossa Bolsa que eu conheço é a Brisa, e mesmo essa tambem descerá. Talvez a Galp possa vir a fazer figura de Brisa, mas isso está ainda por provar. Agora, uma coisa em que quase aposto a minha mãezinha é que Altri não vai ser um titulo-refugio, antes pelo contrário. Se, e quando, os 'grandes' que a têm sustentado em alta, resolverem que está na hora de o dinheirinho começar a regressar a casa, ela irá cair, muito e mais que todas as outras. Aliás, nem isso será necessário. Basta que, por mera precaução, deixe de haver interesse comprador, que ela cairá, mesmo com vendas de pouco volume. E não pensem que o pouco volume na descida pode justificar o não fechar de posições, pois é perfeitamente possivel ela descer, 10%, 20% ou mais, nessas condições, simplesmente porque poucos arriscar comprar. E é aí que alguns grandes trades passam a ser 'posições estratégicas de longo prazo'.
A tendencia de longo prazo ainda está intacta. É cedo para dizer que acabou a festa. Mas com os mercados internacionais no clima em que estão, posso-vos dizer que, pessoalmente, só ponderarei voltar a pôr dinheiro na Altri em situações de picos de pânico, o que aliás foi o que fiz com a primeira queda recente á zona dos 5,20. Foi, aliás, o unico trade que fiz (para alem de uma experiencia falhada na Galp) este mês em acções.
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
USER, ou outro forense
Já agora. Este faz algum sentido ? EU não tenho muito conhecimento para desenhar estas margens limitadoras, mas agora que estou mais aliviado destes dias de Altri deu-me para isto
Já agora. Este faz algum sentido ? EU não tenho muito conhecimento para desenhar estas margens limitadoras, mas agora que estou mais aliviado destes dias de Altri deu-me para isto

- Anexos
-
- altr.gif (0 Bytes) Visualizado 2568 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, cmsbarros, Google Adsense [Bot], Manchini888, Masterchief, Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014 e 99 visitantes