Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sonaecom apresenta prejuízos 13,9 Milhões de euros

por FRAGON » 15/3/2007 11:02

Alguns highligts:
1. Resultados efectivamente de (13,9) Milhões de euros e não lucros de 17ME, após a contabilização dos custos no ano de 2006 da Opa;
2. Contabilizada a mais valia de 25,3 ME da venda da Enabler;
3. Volume de negócios estabilizado com +0,8%;
4. Volume de negócios da Optimus em queda;
5. Número de clientes activos (com chamadas nos últimos 90 dias) da Optimus inferior a 1,9 milhões;
6. Variação negativa enorme da FBCF (investimento).
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por R_Martins » 15/3/2007 8:58

836 milhões de euros?
Como é que uma empreseca destas poderia comprar um gigante como a PT?...
Este volume de negócio quase faço eu com a minha Openwinwon aqui no Algarve em mediação imobiliária...
RMartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Nyk » 15/3/2007 8:50

Sonaecom lucra 17 milhões e supera estimativas
Os lucros da Sonaecom aumentaram para 17 milhões de euros em 2006, superando a média dos analistas consultados pela Reuters que apontava para os 14,4 milhões de euros. O volume de negócios ascendeu a 836 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Os lucros da Sonaecom aumentaram para 17 milhões de euros em 2006, superando a média dos analistas consultados pela Reuters que apontava para os 14,4 milhões de euros. O volume de negócios ascendeu a 836 milhões de euros.

(Notícia em actualização)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Sonaecom com PER igual a 120 ?!

por FRAGON » 14/3/2007 13:26

"Poll 2007-03-14 09:30
Lucro da Sonaecom deverá ter subido 5,4 vezes para uma média de 14,2 M€
O lucro da Sonaecom terá subido 5,4 vezes para um valor médio de 14,2 milhões de euros (M€) em 2006, inflacionado por uma mais-valia de 23 M€, segundo uma Poll de seis analistas.

Rita Paz com Reuters

Aquela mais-valia, anunciada a 1 de Junho de 2006, é relativa à venda da Enabler à Wipro.

Os analistas estimam que o lucro se tenha situado entre seis e 26 M€ contra 2,2 M€ em 2005, enquanto as receitas terão ficado
entre 830 e 865,7 M€, com a média nos 840 M€, versus 843,5 M€.

O EBITDA ter-se-á situado entre 158 e 185 M€, com a média nos 176,2 M€, face a 156,9 M€ no ano anterior.

Os analistas salientam que as receitas terão continuado a ser pressionadas pela descida das tarifas de terminação nos móveis, impostas pela Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações, e ainda um aumento da concorrência neste segmento, com as vendas de terminais em declínio.

"Será importante monitorizar os comentários da Administração da Sonaecom em relação ao 'guidance' para 2007 e à estratégia para o negócio de telecomunicações nomeadamente se a empresa está aberta a analisar qualquer potencial cenário de venda/fusão se for abordada por concorrentes", refere Teresa Martinho, analista do Banif, numa nota de research.

A Sonaecom lançou, em Fevereiro de 2006, uma OPA sobre a Portugal Telecom, que acabou por não ter sucesso.

A Sonaecom divulga as suas contas anuais de 2006 a 15 de Março e terá uma conference call com analistas no mesmo dia.

A Sonaecom é detida em 51,82% pela Sonae, em 19,2% pela France Telecom e tem um free float de 16,15%.

De acordo com as estimativas do Reuters Knowledge, a Sonaecom negoceia com um rácio Price/Earnings para o final de 2007 de 120 vezes contra 17".
(in DEonline,hoje)
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

por ccarvalho » 14/3/2007 11:32

(14/03/2007) Na hipótese de uma fusão entre as redes móveis Vodafone e Optimus «é Bruxelas quem decide», sendo esta uma «condição necessária, mas não suficiente», lembrou o presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), José Amado da Silva.
No jantar com convidados promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que decorreu esta terça-feira em Lisboa, embora tenha recusado traçar cenários hipotéticos e «decidir sobre sentidos prováveis de decisão», o presidente da Anacom respondeu assim à possibilidade de fusão da Sonaecom com a Vodafone, noticiada nos últimos dias, depois da primeira operadora ter falhado a Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Portugal Telecom.

Quanto à sua deliberação na OPA sobre a PT, a Anacom lembrou ainda que o seu parecer «não foi vinculativo» e só o seria «caso tivesse ocorrido um pedido de fusão entre a Optimus e a TMN, que nunca foi pedido», sublinhou Amado da Silva.

Fonte: Agência Financeira
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por ccarvalho » 13/3/2007 19:20

quinta feira
cc

sexta-feira

por vmerck » 13/3/2007 11:38

penso eu de q da SNC

Registado: 2/12/2002 0:22

por Pittel » 13/3/2007 11:21

Resultados ... niguem fala de resultados ?!

Alguem tem informaçoes sobre isso ??
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

é menos 1 vendedor!

por vmerck » 10/3/2007 11:08

e este erra pesado....outros compraram.
Nota-se q na SON a coisa não esta com força....

por btmoreira » 10/3/2007 0:01

LISBOA, 9 Mar (Reuters) - O Deutsche Bank reduziu
a posição na Sonae SGPS para 1,09 pct do capital e 1,17
pct dos direitos de voto na sequência da alienação de 29.698.193
acções da empresa, anunciou a Sonae.
Adianta em comunicado que a alienação das acções foi feita
fora do mercado a 6 de Março de 2007.
"Passando o Deutsche Bank, em conjunto com entidades com
as quais se encontra em relação de domínio ou de grupo, a deter,
na sequência desta alienação 21.862.465 acções da referida
sociedade, representativas de 1,09 pct do respectivo capital
social e 1,17 pct dos correspondentes direitos de voto", refere
a nota.
Foram negociadas 11,5 milhões de acções da Sonae estáveis
nos 1,60 euros.

((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
[code][/code]

Registado: 11/10/2006 22:14

Noticia Falsa ?

por FRAGON » 9/3/2007 20:10

A noticia não consta no site da CMVM.
Julgo que a jornalista não sabe ler, nem copiar, pois é Sonae e não Sonaecom.

por Nyk » 9/3/2007 19:58

EMPRESAS Publicado 9 Março 2007 18:24
Deutsche Bank deixa de ter participação qualificada na Sonaecom
O Deutsche Bank deixou de ter uma participação qualificada na Sonaecom, passando a deter 1,09% do capital social da empresa presidida por Paulo Azevedo.O banco deverá ter encaixado com esta operação cerca de 142,5 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O Deutsche Bank deixou de ter uma participação qualificada na Sonaecom, passando a deter 1,09% do capital social da empresa presidida por Paulo Azevedo.O banco deverá ter encaixado com esta operação cerca de 142,5 milhões de euros.

O banco alemão alienou, na passada terça-feira, 29.698.193 acções da empresa de Paulo Azevedo, passando a deter uma percentagem inferior a 2% dos direitos de voto da Sonaecom, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Deutsche Bank passa a deter 21.862.465 acções da Sonaecom, representativas de 1,09% do capital social da empresa e de 1,17% dos direitos de voto.

Ao valor de fecho de hoje das acções da Sonecom, o Deutsche Bank deverá ter encaixado com esta operação cerca de 142,5 milhões de euros.

As acções da Sonecom [Cot] encerraram inalteradas nos 4,80 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ccarvalho » 8/3/2007 18:36

....08.03.2007 - 16h
A Euronext.liffe vai proceder à emissão de contratos futuros sobre as acções da Sonaecom no próximo dia 13 de Março. A plataforma da Euronext passará assim a ter nove cotadas nacionais, cujas acções, servem de subjacentes aos contratos futuros.

cc
cc

Re: Caro AA

por aa » 8/3/2007 10:28

FRAGON Escreveu:A sua resposta denota continuar o AA bastante "nervoso"...e portanto não me parece valer a pena continuar com este diálogo (até porque o facto que o motivou na minha opinião não o justifica) até o tempo e o mercado se encarregarem de explicitarem o tema que nos pôs em debate. -----------------------------------------------------------
Não resistindo à "alfinetada" sugiro que diga a nós "caldeireiros" onde põe o $ da sua Garantia sff.------------------------------------------------------
Renovo os meus cordiais cumprimentos.

Se andasse nervoso, garanto-lhe que não seria por isto caro FRAGON.

Tem toda a razão em achar que não vale a pena continuar a alimentar este diálogo até porque as nossas posições ficaram bem esclarecidas.

Neste momento não detenho acções porque estou a antever que vêm por aí tempos pouco propícios para posições longas, caso contrário colocaria $ na SNC ou a Sonae

Melhores cumprimentos,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Caro AA

por FRAGON » 8/3/2007 8:50

A sua resposta denota continuar o AA bastante "nervoso"...e portanto não me parece valer a pena continuar com este diálogo (até porque o facto que o motivou na minha opinião não o justifica) até o tempo e o mercado se encarregarem de explicitarem o tema que nos pôs em debate. -----------------------------------------------------------
Não resistindo à "alfinetada" sugiro que diga a nós "caldeireiros" onde põe o $ da sua Garantia sff.------------------------------------------------------
Renovo os meus cordiais cumprimentos.

Re: Caro AA

por aa » 8/3/2007 8:29

FRAGON Escreveu:1. Não se "enerve" com o meu comentário, porque não há razões para isso...foi só um comentário suscitado por o AA ter escrito "A compra de acções próprias devem de ter contribuído alguma coisa para o ressalto mas não muito. Basta comparar as quantidades adquiridas pela Sonae com as quantidades transaccionadas para percebermos isso.", pois eu não percebi isso.
2. Descrevi duas (sendo claro que existem outras mais) situações técnicas que conduzem à compra de acções próprias pela própria empresa, referindo que além da quantidades transaccionadas os factores preço , timing e volume financeiro disponivel para a compra também são importantes. Da sua resposta deduzi que o AA não concorda comigo e com os "books", mas não temos todos que pensar do mesmo modo , não é verdade ?
3. Com base no referido no ponto 1. escrevi "Não se engane e não engane os "caldeireiros "mais incautos...", como poderia ter escrito que as nossas percepções da realidade nem sempre são correctas, e AA respondeu-me que "Por acaso não estou a tentar enganar ninguém nem preciso disso."
Digo-lhe que a não tratar-se de "uma liberdade de expressão", acho grave afirmar ser só por acaso que não está a enganar ninguém. Mas o AA é que sabe...
4. Escrevi sómente que "NÂO ESTOU A AFIRMAR QUE A SONAECOM ESTÀ A SUSTER COTAÇÔES, porque não o sei. Mas lá que parece... parece.", e tendo AA escrito "Mas uma coisa lhe garanto, nos próximos tempos é a PTC vai ter mais motivos para tentar segurar a cotação do que a SNC.", além de não ter conseguido perceber a relação que AA aqui estabelece com a PTC, declaro que aceito desde já a sua Garantia ("Ponha o seu dinheiro, onde põe a sua língua", é assim que se diz ?), ficando a aguardar pela sua resposta para saber o montante da mesma($) e o local onde será depositada.
Cordiais cumprimentos.

- Tinha uma opinião contrária à sua na questão da compra de títulos pela SNC e, pelos vistos, tinha razão. A resposta já foi dada pela própria Sonae ao mercado.

- Quando fez referência ao meu "por acaso", foi habilidoso em utilizar as palavras para daí presumir que a minha atitude normal é tentar enganar os outros, quando apenas me limitei a responder a uma acusação sua sem fundamento. Deixe-me dizer-lhe que, da sua parte, não foi mesmo nada correcto .

- As Relações entre a PTC e a SNC no mercado nacional são bastante óbvias. A minha opinião é a de enquanto a SNC vai em sentido ascendente a PTC segue o sentido contrário, tendência essa que se deverá acentuar com a separação das redes e o aumento da concorrência.

cps

AA

Caro AA

por FRAGON » 8/3/2007 7:13

1. Não se "enerve" com o meu comentário, porque não há razões para isso...foi só um comentário suscitado por o AA ter escrito "A compra de acções próprias devem de ter contribuído alguma coisa para o ressalto mas não muito. Basta comparar as quantidades adquiridas pela Sonae com as quantidades transaccionadas para percebermos isso.", pois eu não percebi isso.
2. Descrevi duas (sendo claro que existem outras mais) situações técnicas que conduzem à compra de acções próprias pela própria empresa, referindo que além da quantidades transaccionadas os factores preço , timing e volume financeiro disponivel para a compra também são importantes. Da sua resposta deduzi que o AA não concorda comigo e com os "books", mas não temos todos que pensar do mesmo modo , não é verdade ?
3. Com base no referido no ponto 1. escrevi "Não se engane e não engane os "caldeireiros "mais incautos...", como poderia ter escrito que as nossas percepções da realidade nem sempre são correctas, e AA respondeu-me que "Por acaso não estou a tentar enganar ninguém nem preciso disso."
Digo-lhe que a não tratar-se de "uma liberdade de expressão", acho grave afirmar ser só por acaso que não está a enganar ninguém. Mas o AA é que sabe...
4. Escrevi sómente que "NÂO ESTOU A AFIRMAR QUE A SONAECOM ESTÀ A SUSTER COTAÇÔES, porque não o sei. Mas lá que parece... parece.", e tendo AA escrito "Mas uma coisa lhe garanto, nos próximos tempos é a PTC vai ter mais motivos para tentar segurar a cotação do que a SNC.", além de não ter conseguido perceber a relação que AA aqui estabelece com a PTC, declaro que aceito desde já a sua Garantia ("Ponha o seu dinheiro, onde põe a sua língua", é assim que se diz ?), ficando a aguardar pela sua resposta para saber o montante da mesma($) e o local onde será depositada.
Cordiais cumprimentos.

por aa » 8/3/2007 1:04

Ontem e anteontem foram negociadas mais de 17 milhões de acções da SNC… ainda acredita que as menos de 2 milhões adquiridas pela SNC tinham por objectivo segurar a cotação? Até porque atendendo ao sentimento negativo nos mercados internacionais, é bem possível que a SNC, tal como todas as restantes, possa vir a corrigir mais.

Ando nisto há uns tempos, por isso, apesar de me enganar algumas vezes, acredite que não tem sido assim tão frequente.

Cps,

AA
Anexos
SNC.png
SNC.png (0 Bytes) Visualizado 5316 vezes

Re: caro AA

por aa » 8/3/2007 0:31

FRAGON Escreveu:Não se engane e não engane os "caldeireiros"mais incautos...--------------------------------------------------------
1. Uma Estratégia de "share buy back" tem de ter um montante financeiro, um horizonte temporal, um limite máximo por acção definidos e aprovados em AG e comunicado ao Regulador.
2. Uma Táctica de "segurar cotações comprando acções próprias"(com o limite legal em Portugal de 10%) só depende do preço que a empresa pretende suster e do cash que tem disponivel para tal efeito.
---------------------------------------------------Quando uma empresa está a tentar segurar cotações é evidente que os volumes transacionados não significam nada. O importante é o preço das transacções, pois só compra quando o preço no mercado desce abaixo do preço-limite que ela própria definiu. ---------------------------------------------------
Dito isto, NÂO ESTOU A AFIRMAR QUE A SONAECOM ESTÀ A SUSTER COTAÇÔES, porque não o sei. Mas lá que parece... parece.
Cumprimentos.

Está respondido nos postes seguintes caro FRAGON.

Por acaso não estou a tentar enganar ninguém nem preciso disso. Mas uma coisa lhe garanto, nos próximos tempos é a PTC vai ter mais motivos para tentar segurar a cotação do que a SNC.

Boas noites,

AA

PS: não tenho qualquer posição na SNC nem na Sonae.

por btmoreira » 8/3/2007 0:05

Bem me parecia que não estavam a dar nada a ninguem... podiam ter esperado mais um bocado e compravam hoje...

Registado: 11/10/2006 22:14

Re: meteram 1 dia de ferias....

por dragom » 7/3/2007 15:25

vmerck Escreveu:digo eu......

Não. A resposta está aqui http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R12332.pdf

Já ontem a publicaram. Compraram 0,56% de acções próprias para proteger o plano de incentivos aos colaboradores. Já terminaram.

Registado: 27/10/2005 23:06

Re: caro AA

por FRAGON » 7/3/2007 15:08

Não se engane e não engane os "caldeireiros"mais incautos...--------------------------------------------------------
1. Uma Estratégia de "share buy back" tem de ter um montante financeiro, um horizonte temporal, um limite máximo por acção definidos e aprovados em AG e comunicado ao Regulador.
2. Uma Táctica de "segurar cotações comprando acções próprias"(com o limite legal em Portugal de 10%) só depende do preço que a empresa pretende suster e do cash que tem disponivel para tal efeito.
---------------------------------------------------Quando uma empresa está a tentar segurar cotações é evidente que os volumes transacionados não significam nada. O importante é o preço das transacções, pois só compra quando o preço no mercado desce abaixo do preço-limite que ela própria definiu. ---------------------------------------------------
Dito isto, NÂO ESTOU A AFIRMAR QUE A SONAECOM ESTÀ A SUSTER COTAÇÔES, porque não o sei. Mas lá que parece... parece.
Cumprimentos.

por aa » 7/3/2007 13:57

iurp Escreveu:Será que já pararam a compra de acçõess próprias?!!!

Ou o capital já não chega?

Abraço e BN

A compra de acções próprias devem de ter contribuído alguma coisa para o ressalto mas não muito. Basta comparar as quantidades adquiridas pela Sonae com as quantidades transaccionadas para percebermos isso.

cps

AA

meteram 1 dia de ferias....

por vmerck » 7/3/2007 13:28

digo eu......

por iurp » 7/3/2007 9:59

Será que já pararam a compra de acçõess próprias?!!!

Ou o capital já não chega?

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 139 visitantes