Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 23/2/2007 19:36

Acho que está na ALTURA da SONAE fazer o KO defenitivo, após da PT dar esta Noticia.
SONAE Aumenta a OFERTA a 12€ e não se fala mais nisto e a PT é tua.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Marcohvm » 23/2/2007 18:49

HUMMMM!!!

Mesmo de forma indirecta
PT quer ter a certeza que Sonae não sobe preço da OPA
A Portugal Telecom enviou um requerimento à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) a pedir que esta entidade esclareça o mercado sobre se a “auto-exclusão” da Sonaecom ao direito de subir o preço, também se aplica à possível utilização de mecanismos indirectos de aumentar o “prémio” aos accionistas.
Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt

A Portugal Telecom enviou um requerimento à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) a pedir que esta entidade esclareça o mercado sobre se a "auto-exclusão" da Sonaecom ao direito de subir o preço, também se aplica à possível utilização de mecanismos indirectos de aumentar o "prémio" aos accionistas.

Segundo o documento que fez chegar ao regulador dos mercados, a PT "tem acompanhado com preocupação os sucessivos comunicados e declarações que a Oferente tem realizado nos diversos meios de comunicação social sobre os seus compromissos supostamente definitivos de não revisão da contrapartida".

Por esta razão a operadora deseja, e "com a máxima urgência", que a CMVM confirme que a Sonaecom "se encontra legalmente interdita" de aumentar o prémio oferecidos aos accionistas, seja através de que mecanismo for. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por moguita » 23/2/2007 18:42

A ideia que me chega é que está tudo com os nervos à flor da pele!

Vamos raciocinar com calma...

Ponto 1)
Claro que mais de 60% do capital vai estar na assembleia, senão vejamos:

-Fundos - 40% (todos têm interesse em estar presentes);
-Telefónica - 9,96%
-BES- 8,08%
-Berardo-2,07%
-Ongoing-2%...

Ora até aqui já temos os 60%

Ponto 2)
A ABN AMRO, tal como a Brandes disse que não aceitava o preço de 10,50€, mas afirmou (tal como provavelmente a 2ª o virá a fazer) que ía votar favoravelmente a desblindagem.

Ponto 3)
Acho engraçado que o fundo Brandes venha dizer que não vende a 10,50 € quando (ver notícia BPIOnline de 20/02/2007) fez o seguinte:

"O Brandes Investment, terceiro maior accionista da Portugal Telecom (PT), voltou a baixar a posição na operadora de telecomunicações para os 7,41%. O fundo norte-americano, na altura do anúncio preliminar da OPA da Sonaecom, chegou a controlar 8,53% da PT..."

Mais, segundo as notícias de hoje já só tem 7,36%...mais uma redução e todas elas efectuadas a menos de 10,50€ como é facilmente perceptível.

Registado: 15/12/2005 19:03

por Broker_Invest » 23/2/2007 18:40

A SONAE não faz nada? porque é que não responde a letra não diz quanto é que detem na PT, isso era importante para o mercado, só a Sonae a levar "Porrada" de todo lado, e não vejo reacção, ou estara para se guardar para AG, mas devia fazer algo para a cotação das suas empresas não caia mais a pique, porque os ganhos que resultaram do aumento da Oferta, hoje e ontem já foram todos pró "caneco", bem isto agora é precisso nervos de aço e coração forte.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Marcohvm » 23/2/2007 18:24

E mais outra..
(esta bem mais interessante!!!)

EMPRESAS Publicado 23 Fevereiro 2007 18:42
Mais de 60% do capital da PT vai estar presente na AG
Mais de 60% do capital da Portugal Telecom (PT) pediu para bloquear as suas acções de forma a participar na próxima assembleia geral de 2 de Março. Com esta fasquia, bastará os votos do Brandes para a administração liderada por Henrique Granadeiro bloquear a OPA da Sonaecom.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Pedro S. Guerreiro
psg@mediafin.pt

Mais de 60% do capital da Portugal Telecom (PT) pediu para bloquear as suas acções de forma a participar na próxima assembleia geral de 2 de Março. Com esta fasquia, bastará os votos do Brandes para a administração liderada por Henrique Granadeiro bloquear a OPA da Sonaecom.

Uma fonte próxima da assembleia geral de accionistas da Portugal Telecom (PT) [Cot] disse ao Jornal de Negócios que mais de 60% do capital da operadora está bloqueado para participar na reunião de accionistas do próximo dia 2 de Março.

Na AG, os accionistas vão deliberar sobre a desblindagem dos estatutos da PT, ou seja, se a Sonaecom, em caso de sucesso da OPA, poderá votar com mais de 10%.

Se os estatutos não forem desblindados, a oferta da Sonaecom cai imediatamente por terra.

Com a fasquia da AG nos 60%, bastará à administração da PT reunir o apoio de 20% dos accionistas presentes para poder bloquear a desblindagem.

O BES com 8,08%, a Ongoing com 3,01%, a Fundação José Berardo com 2,07% e a associação dos accionistas minoritários da PT com 1% já se mostraram alinhados com a administração de Henrique Granadeiro.

Caso se confirme uma presença em redor dos 60% na AG, bastará o apoio de mais um accionista com cerca de 6% do capital para travar a desblindagem.

Nesta "contagem de espingardas", o Brandes com 7,37% poderá ser decisivo para o insucesso da OPA. O fundo norte-americano já disse em comunicado que não vende na OPA a 10,50 euros, mas não especificou o sentido de voto na próxima AG.

"Não podemos dar mais informação do que a que está no comunicado", disse uma fonte do Brandes ao Jornal de Negócios.

por leom » 23/2/2007 18:12

outra..

Execution diz que Brandes vai votar a favor da desblindagem de estatutos
Os analistas da Execution Limited consideram que a gestora de fundos Brandes, que detém 7,36 por cento do capital da PT, vai votar a favor da desblindagem dos estatutos da empresa na assembleia-geral de 2 de Março.

Pedro Latoeiro com Lusa

O objectivo será "preservar a possibilidade de vender [a sua posição] na OPA, eventualmente por um preço mais alto" que os 10,5 euros oferecidos actualmente, refere a casa de investimento numa nota de 'research' sobre o sector das telecomunicações.

A gestora de fundos norte-americana anunciou na quinta-feira à noite que não vai vender os seus títulos à Sonaecom, por entender que os 10,5 euros oferecidos estão abaixo do valor justo dos títulos.

A Excution Limited nota que "esta é uma posição curiosa" vinda de quem tem vindo a reduzir a posição na PT abaixo deste preço.

Segundo os analistas, a Brandes terá diminuído a participação na operadora de telecomunicações portuguesa dos 8,5 por cento detidos no início do ano, para os actuais 7,36 por cento que afirma ter, o que significa que vendeu acções abaixo dos 10,5 euros.

Por isso mesmo, a casa de investimento sublinha que o comunicado da Brandes refere-se à posição face à OPA, mas não menciona o sentido de voto na AG de desblindagem de estatutos, pelo que o cenário de um voto favorável fica em aberto.

A Execution Limited refere mesmo a possibilidade de a gestora de fundos permanecer como accionista minoritária na PT (caso a OPA se concretize), vendendo à Sonaecom numa data posterior.

Ainda assim, o facto da Brandes garantir que não pretende vender as acções da PT eleva para 20 por cento a percentagem de capital que já recusou vender na OPA, fazendo com que a Sonaecom precise da presença de mais 40 por cento do capital da operadora na AG de 2 de Março e o respectivo foto a favor da alteração dos estatutos.

A Brandes é a terceira maior accionista da PT.

O maior accionista da PT é a Telefónica, com 9,96 por cento do capital, seguida pelo Banco Espírito Santo (BES), que detém cerca de 8 por cento da empresa.

Dos accionistas de referência além da Brandes, só o BES, Joe Berardo e a Ongoing disseram que não vendem as suas acções à Sonaecom.

Estes quatro accionistas têm 19,51 por cento da Portugal

Registado: 5/4/2006 0:51

por Nyk » 23/2/2007 18:05

Centaurus Capital deixa de ter posição qualificada na Sonae SGPS
A Sonae SGPS comunicou hoje ao mercado que a Centaurus Capital alienou parte da posição que detinha no seu capital, passando a controlar uma participação inferior a 2% da “holding” liderada por Belmiro de Azevedo.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Sonae SGPS comunicou hoje ao mercado que a Centaurus Capital alienou parte da posição que detinha no seu capital, passando a controlar uma participação inferior a 2% da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo.

Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Sonae SGPS afirma que a Centauros Capital vendeu 3,5 milhões de acções representativas do capital social no dia 19 de Fevereiro de 2007.

Em resultado dessa alienação, a Centauros Capital deixou de ter uma participação qualificada na "holding" de Belmiro de Azevedo, controlando 1,97% do capital social da Sonae SGPS.

Na sessão de hoje os títulos da Sonae SGPS [Cot] encerraram a desvalorizar, perdendo 6,99% para cotar nos 1,73 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por leom » 23/2/2007 18:05

comunicado na cmvm

já agora porque foi hoje a sonae sgps penalizada o dobro da .COM?

nas subidas a .COM sobe o dobro da sgps :? ...
Anexos
s.GIF
s.GIF (0 Bytes) Visualizado 2843 vezes

Registado: 5/4/2006 0:51

sim

por vmerck » 23/2/2007 17:36

isso é verdade 2/3, mas atenção podem não querer vender mas dizer sim a desblindagem !

Registado: 2/12/2002 0:22

dúvida

por Marcohvm » 23/2/2007 17:32

Já agora, a Son necessita de 2/3 dos votos que estiverem presentes, correcto??

Cmps,
Marco

sonae

por paulo godinho » 23/2/2007 17:26

Ja agora se a sonae detiver 10% da pt nao seria obrigada a declarar essa percentagem ate ao dia de hoje?

Registado: 7/9/2005 19:10

sonae

por paulo godinho » 23/2/2007 17:22

Pois e para a sonae e muito importante que estejam presentes o maior numero possivel de accionistas,caso contrario nao tem hipoteses ,apesar de o desbloqueio ser o melhor para todos, porque cria especulacao na pt que se torna opavel, por outro lado vai-se especular que a opa vai ser feita o que e benefico para a sonae ,logo seria bom para o mercado pelo menos ate ao dia final da opa

Registado: 7/9/2005 19:10

por Marcohvm » 23/2/2007 17:12

Mais de 60% do capital da Potugal Telecom bloqueou as suas acções
Mais de 60% do capital da Potugal Telecom bloqueou as suas acções para poder participar na AG do próximo dia 2 de Março, que votará a desblindagem dos estatutos da empresa no âmbito da OPA lançada pela Sonaecom.

Alda Martins

Fonte proxima da Assembleia Geral disse ao Diário Económico que para já "mais de 60% do capital bloqueou as suas acções. O resultado final só será possível no início da próxima semana uma vez que é necessário proceder a averiguação de todos os documentos que foram enviados".

comentário

por jotabil » 23/2/2007 17:10

Caros

Em meu entendimento, acho estas adesões à não venda de acções da PTC como a execução de um programa tendente ao abaixamento do valor dos títulos da Sonae fazendo acreditar que o insucesso da OPA se avizinha.
O diferimento no tempo destas afirmações mais certeza me traz de que se trata de desenvolvimentos programados.
A semana a valer vai começar na segunda feira dado que as alegações da administração da PTC são apenas meros sofismas e os grandes investidores já se deram conta disso dado que adiantaram posições intempestivas visando apenas movimentar o mercado a seu favor.
Na Segunda feira novo carrocel surgirá e aí penso que de um modo ou outro, assistir-se-á a grandes movimentos em quase todos os títulos do PSI 20.
De certo modo este nosso índice funciona como um sistema dada a interligação e interdependência entre os vários títulos dele integrantes.
Para a semana isto vai mexer.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por _julio_ » 23/2/2007 16:54

Brass River Escreveu:Na minha modesta opinião a descida acentuada de hoje teve a ver com todas as sucessivas notícias a conta-gotas relativas à opa (voto sim, voto contra, vendo, não vendo, etc). Na generalidade e aparentemente (na minha opinião só aparentemente) as notícias tiveram tendência para o não sucesso da opa. Houve também panic selling à mistura e outros que, na dúvida desfizeram-se com mais valia.

A minha opinião é que muita tinta vai correr. Também já tive oportunidade de dizer que ou se acredita ou não; e neste caso acredito na empresa, independentemente do resto.

Estamos cá para estas coisas, para o bom e para o mau. Não encare uma perda como o fim do mundo, mas sim como uma oportunidade de aprendizagem. Aproveite o fim de semana para passear e esqueça isto por dois dias. Vai ver que para a semana terá boas notícias.

Bom fim de semana
Brass River

Obrigado pela sua opinião.

Mas diga-me, pelo que percebi, continua a acreditar na empresa e ainda não vendeu as acções, certo ?

Registado: 25/10/2006 12:45

por Brass River » 23/2/2007 16:52

Na minha modesta opinião a descida acentuada de hoje teve a ver com todas as sucessivas notícias a conta-gotas relativas à opa (voto sim, voto contra, vendo, não vendo, etc). Na generalidade e aparentemente (na minha opinião só aparentemente) as notícias tiveram tendência para o não sucesso da opa. Houve também panic selling à mistura e outros que, na dúvida desfizeram-se com mais valia.

A minha opinião é que muita tinta vai correr. Também já tive oportunidade de dizer que ou se acredita ou não; e neste caso acredito na empresa, independentemente do resto.

Estamos cá para estas coisas, para o bom e para o mau. Não encare uma perda como o fim do mundo, mas sim como uma oportunidade de aprendizagem. Aproveite o fim de semana para passear e esqueça isto por dois dias. Vai ver que para a semana terá boas notícias.

Bom fim de semana
Brass River

Registado: 26/10/2006 23:12

por mcstreet » 23/2/2007 16:47

_____

Paulson não vai alienar as suas acções na OPA da Sonaecom

23/02/2007

A Paulson & Co. Inc. não vai vender acções que detém da Portugal Telecom (PT) na OPA lançada pela Sonaecom. A Paulson & Co. Inc. controla 2,34% do capital da maior operadora de telecomunicações nacional e junta-se ao Brandes na recusa à oferta. Até agora, cinco accionistas de referência já disseram que a 10,50 euros não vendem.

A Paulson & Co. Inc. entrou na Portugal Telecom (PT) [PTC] já com a oferta pública de aquisição (OPA) em curso, controlando actualmente 26.385.303 de acções da PT, equivalente a 2,34% da operadora.

Uma fonte disse à agência Reuters que a empresa não vai alienar as suas acções na OPA lançada pela Sonaecom, sem especificar o sentido de voto do Paulson em relação à desblindagem dos estatutos que vai ser discutida na assembleia geral de 2 de Março.

Já esta manhã, a Brandes Investment Partners, L.P., dona de 7,67% da PT também disse que a 10,50 euros, não vendia na OPA da Sonaecom.

Até agora, cinco accionistas de referência já disseram que a 10,50 euros não vendem.

Este grupo, onde se inclui o BES, a Ongoing e Joe Berardo, são donos de 23,17% do capital da PT.

Registado: 28/4/2006 17:30

por SMALL2004 » 23/2/2007 16:45

Não sei como se metem com estas acções nestes períodos. Gabo-vos a audácia, sou sincero.

Por norma, só o Belmiro é que ganha com estas operações. Pode levar tempo, mas ganha.

Eu acho que nós, pequenos investidores, só se formos bruxos, sortudos ou insiders é que vamos ganhar com isto, e isso para mim não é investir em bolsa. É roleta. (claro que estou a falar de entradas neste momento, quem entrou no ano passado a antecipar uma concentração no sector fez muito bem)
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

quando o barulho se torna ensurdecedor

por user.jb » 23/2/2007 16:45

como este barulho já se estava a tornar insuportavel, consegui vender as minhas Sonae's, ontem a 1,85. mas como acredito no titulo, depois disto acalmar em baixo, voltarei para ganhar mais. Eu tinha 80% compradas a 1,50 e 20% a 1,68. já nao foi mau, mas podia ter sido melhor.

Registado: 6/9/2006 10:10

por _julio_ » 23/2/2007 16:41

Resina Escreveu:Só sei que é muito complicado para quem está dentro...
Foi uma euforia, o pós aumento de opa, e muito dificil será voltar aos valores acima dos 2€...
O belmiro mesmo que quissesse aumentar, não pode, a cmvm não deixa...
Por outro lado os accionistas da Pt dizem que não vendem... Vai haver muito pano para mangas...
Mais valia desperdiçada quando se podia vender, mas nem sempre se faz o que se deve...
Abraço

Para quem continua a acreditar na Altri, não devia também acreditar que a Sonae.sgps regresse aos 2,00 ? :roll: :mrgreen:

por Resina » 23/2/2007 16:39

Crash Escreveu:
''Mais Valia Ter Estado Quieto''

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa "mais valia" todos nós, em algum momento, já usufruímos ou desperdiçamos!
:mrgreen:

Abraço
Crash

Só sei que é muito complicado para quem está dentro...
Foi uma euforia, o pós aumento de opa, e muito dificil será voltar aos valores acima dos 2€...
O belmiro mesmo que quissesse aumentar, não pode, a cmvm não deixa...
Por outro lado os accionistas da Pt dizem que não vendem... Vai haver muito pano para mangas...
Mais valia desperdiçada quando se podia vender, mas nem sempre se faz o que se deve...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Crash » 23/2/2007 16:33

''Mais Valia Ter Estado Quieto''

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa "mais valia" todos nós, em algum momento, já usufruímos ou desperdiçamos!
:mrgreen:

Abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

MAIS VALIA

por oráculo de belinho » 23/2/2007 16:27

o Júlio referia-se há mais famosa das Mais Valias:

''Mais Valia Ter Estado Quieto'' que tanto apoquenta a malta que se move nos mercados. A mim apoquenta-me diariamente... :mrgreen:
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por _julio_ » 23/2/2007 16:22

perdão...enganei-me na palavra :oops: é claro que queria dizer "menos" em vez de "mais"

por Crash » 23/2/2007 16:20

Eu cá continuo com as minhas a 1,83 e 1,84 e com valente mais valia no bolso

_julio
Como é isso possível ? :mrgreen:

Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], MP65, OCTAMA, Opcard33, Pageup e 178 visitantes