Sonae sgps...
Brass River Escreveu:Amigo Julio, eu comprei a uma média de 2.02 e não estou preocupado (se é que isto o poderá acalmar...).Ou se acredita que a empresa vale ou não (independentemente da OPA como no caso presente). Posso contar-lhe que a situação em que estive mais preocupado - sem no entanto nunca ter desarmado - foi no caso BANIF pós split em que estive a perder cerca de 30% ! É muito bom ver a cotação a subir e as mais valias a avolumar. Mas também é necessário muitas vezes saber ter estofo para as descidas. Existem títulos em que é bom ter um limite admissível para perda (stop loss ou o que quiser), mas existem outros em que não é assim tão simples (acreditamos pelos fundamentais). Existem ainda outros em que não é uma coisa nem outra, mas em que nos "agarramos" ao título por alguma questão que nnão sei bem explicar (sentimental), e aqui sim, poderá ser perigoso ! Enfim, é a bolsa; depende do perfil de cada um. Abraço e calma.
Viva,
Gostaria que deixasses a tua opinião face aos movimentos de hoje. Eu cá continuo com as minhas a 1,83 e 1,84 e com valente mais valia no bolso. Obrigado.
- Registado: 25/10/2006 12:45
sonae
Provavelmente vao fecha-la no minimo e segunda feira logo se ve mas isto esta de loucos ,apesar de tudo acredito numa inversao aqui por volta de 1.73 ,1.74 vamos ver
- Registado: 7/9/2005 19:10
sonae
E provavel que detenha ja 10% do capital da pt ,fora aquele que pode vir a deter por outras vias mas logo saberemos , se nao for antes do fecho e depois do fecho e segunda feira ate apita
sonae
A sonae deve anunciar hoje qual a participacao que detem na pt e com a qual vai a assembleia geral e se acontece antes do fecho do mercado entao vamos ter um volume astronomico
Bem, tem-se mantido a vela "Opening Marubozu" ou Shaven Head que, como sabemos, é um padrão bullish durante um "downtrend", com "forte significância".
Vamos ver se o mercado enviezará esta melodia standart.
Abraço
Vamos ver se o mercado enviezará esta melodia standart.
Abraço
- Anexos
-
- Son23Fev07.JPG (0 Bytes) Visualizado 2809 vezes
- Registado: 9/8/2005 11:17
sonae
Vamos ver como fecha o dia ,mas hoje e dia muito mau para a sonae , talvez segunda feira dia 5 possa ser um dia grande ,nao estou a ver outra saida para quem detem este papel , esta a cair que nem uma louca, mas se os estatutos sao desblindados ai ai ninguem a apanha
Novas!
"A casa de investimento Execution considera que a Brandes vai votar a favor da desblindagem dos estatutos da Portugal Telecom (PT), apesar da accionista da operadora ter emitido um comunicado onde diz que não vai vender a participação na oferta pública de aquisição (OPA) a 10,50 euros."
Verifico agora um volte face. Procura de compra sonae sgps MUITO superior à oferta de venda!
Verifiquem se não é verdade nas profundidades!
"A casa de investimento Execution considera que a Brandes vai votar a favor da desblindagem dos estatutos da Portugal Telecom (PT), apesar da accionista da operadora ter emitido um comunicado onde diz que não vai vender a participação na oferta pública de aquisição (OPA) a 10,50 euros."

Verifico agora um volte face. Procura de compra sonae sgps MUITO superior à oferta de venda!
Verifiquem se não é verdade nas profundidades!
pois
tb eu comprei algumas ontem
SON pm de 1.77 -0.6%
SNC a 6.68 -6,5%
se a vela ontem da SON até foi bull, hoje ao realizar novo minimo foi a desgraça ....comprei no suporte
Na SNC o cenario não era nada bonito e adivinhava-se novo minimo.
Com a noticia de 1 grupo a não vender tivemos o inverso do dia de ontem com a noticia da Telefonica....
Veremos agora se tal como ontem o mercado digere a noticia e volta td a estaca zero(o q para mim ja era MUITO BOM pois ja ganhava algum)
SON pm de 1.77 -0.6%
SNC a 6.68 -6,5%
se a vela ontem da SON até foi bull, hoje ao realizar novo minimo foi a desgraça ....comprei no suporte
Na SNC o cenario não era nada bonito e adivinhava-se novo minimo.
Com a noticia de 1 grupo a não vender tivemos o inverso do dia de ontem com a noticia da Telefonica....
Veremos agora se tal como ontem o mercado digere a noticia e volta td a estaca zero(o q para mim ja era MUITO BOM pois ja ganhava algum)
- Registado: 2/12/2002 0:22
um reforço em SON
1.74(ver tendencia)
Não compro mais nada agora é esperar
Não compro mais nada agora é esperar
- Registado: 2/12/2002 0:22
Brandes não vende participação na PT na OPA
23-02-2007 08:29 por Canal de Negócios
A Brandes Investment Partners, uma gestora de fundos, accionista da Portugal Telecom com 7,36% do capital da operadora, anunciou que não vai vender a posição que detém na empresa liderada por Henrique Granadeiro à Sonaecom a 10,50 euros.
"A Brandes acredita que 10,50 euros por acção está significativamente abaixo do valor justo da Portugal Telecom", diz a empresa num comunicado hoje divulgado e citado pela Bloomberg.
A gestora de fundo detém cerca de 83 milhões de títulos da maior operadora de telecomunicações nacional, o que representa 7,36% do capital da operadora.
As acções da PT [ptc] caíam 0,39% para os 10,14 euros enquanto as acções do Grupo Sonae voltavam a afundar, com a Sonae SGPS [son] a perder 3,23% para 1,80 euros e a Sonaecom [snc] a recuar 2,89% para 6,38 euros.
23-02-2007 08:29 por Canal de Negócios
A Brandes Investment Partners, uma gestora de fundos, accionista da Portugal Telecom com 7,36% do capital da operadora, anunciou que não vai vender a posição que detém na empresa liderada por Henrique Granadeiro à Sonaecom a 10,50 euros.
"A Brandes acredita que 10,50 euros por acção está significativamente abaixo do valor justo da Portugal Telecom", diz a empresa num comunicado hoje divulgado e citado pela Bloomberg.
A gestora de fundo detém cerca de 83 milhões de títulos da maior operadora de telecomunicações nacional, o que representa 7,36% do capital da operadora.
As acções da PT [ptc] caíam 0,39% para os 10,14 euros enquanto as acções do Grupo Sonae voltavam a afundar, com a Sonae SGPS [son] a perder 3,23% para 1,80 euros e a Sonaecom [snc] a recuar 2,89% para 6,38 euros.
- Registado: 18/5/2006 9:16
sonaes
O que se passa com este papel , alguma noticia que nao se saiba?
Re: soane
Salvé caríssimo Clínico:
Também eu investi, hoje, parte do meu capital na Sonae SGPS a uma média de 1.87, basicamente pelas mesmas razões que apontou.
Estou positivamente espectante
Vamos ver amanha
Abraço
Orca dos Mares Profundos
Também eu investi, hoje, parte do meu capital na Sonae SGPS a uma média de 1.87, basicamente pelas mesmas razões que apontou.
Estou positivamente espectante
Vamos ver amanha
Abraço
Orca dos Mares Profundos
soane
Boas noites Ilustres.
Tambem penso que esta queda foi uma boa oportunidade de reentrada na sonae, onde já não estava há muito tempo. Já nem olha para a AT porque este sobe e desce recente não me leva a conclusão nenhuma...
Lendo e relendo quase tudo o que aparece por aí, começo a pensar que a OPA vai mesmo para a frente a este preço.
Na realidade, e como diz o Eng. Belmiro em entrevista ao Diário Económico, grande parte do capital da PT está em mãos de estrangeiros, algo que já se sabia há muito, e pelo que tenho entendido, as casas de investimento, na sua maioria, aconselham a vender na OPA, á excepção (claro) do Millenium e do BES
Talvez a prova disto tenha sido a recoperação das sonaes hoje e acredito que a recoperação vai continuar amanha.
Assim sendo, vendi 1/3 da posição que detinha na PTI (não fui eu que fiz descer a PTI hoje
)e recomprei soane sgps a uma média de 1,86.
Vamos ter uma daquelas semanas impróprias para cardíacos até 6ºfeira AG da PT. Se os estatutos forem desblindados, a sonae volta a disparar.
É nisso que estou a "apostar" pois tambem não vejo a PT subir nem sequer até aos 10,50!
Vamos ver amanha
Abraços
Clinico
Tambem penso que esta queda foi uma boa oportunidade de reentrada na sonae, onde já não estava há muito tempo. Já nem olha para a AT porque este sobe e desce recente não me leva a conclusão nenhuma...
Lendo e relendo quase tudo o que aparece por aí, começo a pensar que a OPA vai mesmo para a frente a este preço.
Na realidade, e como diz o Eng. Belmiro em entrevista ao Diário Económico, grande parte do capital da PT está em mãos de estrangeiros, algo que já se sabia há muito, e pelo que tenho entendido, as casas de investimento, na sua maioria, aconselham a vender na OPA, á excepção (claro) do Millenium e do BES
Talvez a prova disto tenha sido a recoperação das sonaes hoje e acredito que a recoperação vai continuar amanha.
Assim sendo, vendi 1/3 da posição que detinha na PTI (não fui eu que fiz descer a PTI hoje

Vamos ter uma daquelas semanas impróprias para cardíacos até 6ºfeira AG da PT. Se os estatutos forem desblindados, a sonae volta a disparar.
É nisso que estou a "apostar" pois tambem não vejo a PT subir nem sequer até aos 10,50!
Vamos ver amanha
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13