Caldeirão da Bolsa

Crude oil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 26/2/2007 10:25

.....
Anexos
WTI Light Sweet Crude Oil , continuous.PNG
WTI Light Sweet Crude Oil , continuous.PNG (0 Bytes) Visualizado 923 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 14/2/2007 11:34

quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2007 9:53:48 GMT

Crude warnings of a correction

Although WTI Crude found some support against the daily lows yesterday, there are some signs that momentum is dwindling and that we might be in for a correction.

Energies

WTI Crude Oil failed to close above major resistance yesterday even after the International Energy Agency raised its forecast for global consumption in 2007. Global demand is anticipated to rise by 1.8% to 86 mill barrels a day, according to the IEA.

This is an increase of 270k per day against what it predicted just over a month ago, based on predominantly of higher expected consumption in China. In addition tom this the IEA "revised down its 2007 estimate for oil production from non-OPEC countries by 1.8 million barrels. The revised demand forecast and a lowering of expected non-OPEC supplies has certainly led to a tighter demand-supply balance", according to one analyst.

The weekly inventory data is the main event for trading today. Crude & Gasoline Inventories are not expected to provide any surprises, although keep an eye on distillates, where a draw of 4000K is expected. This is a "largish" number, so the market will be especially reading any deviations on this number from the consensus to be the main driver to todays trade.

Although there has been much bullish news to the market, it appeared quite apparent that that Crude prices have not been able to claw itself past daily resistance. The past three days have the market showing lower highs, a sign of slowing momentum in what has been a range bound market. The 50 day moving average has also provided a good resistance indicator and we very much favor technical trading against this.

We expect this weakness to continue, especially if the weekly inventory data is published in line with expectations.

por Keyser Soze » 12/2/2007 22:23

update
Anexos
WTI Light Sweet Crude Oil , continuous.PNG (62.94 KiB) Visualizado 991 vezes

por SMALL2004 » 12/2/2007 20:09

Eu estou nos certificados do millennium.

Por acaso vendi Crude a 6.25 (tinha a 5.90)
e depois andei a ver se recomprava perto dos 5 mas a porcaria do BCP retirou os certificados nessa altura e não reentrei.

Entretanto também tinha certificados do Ouro a 50.25 e já vendi a 52.85, para ver se recompro mais abaixo.

Para mim o crude vai andar entre os 65 USD (se acontecer alguma coisa esquisita durante 2007) e os 45 (se alguém se espantar em demasia) que podem ser atingidos no Verão com a baixa do consumo para aquecimento, talvez.
Portanto vou comprando perto de 50 e vendendo perto de 60 durante este ano todo.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

BOAS NOTICIAS PARA OS MERCADOS EM GERAL !

por James Wheat » 12/2/2007 19:59

"Petróleo recua mais de 4% no mercado londrino
12/02/2007
Os preços do petróleo desvalorizavam mais de 4% em Londres depois da Arábia Saudita ter anunciado que os refinadores asiáticos vão receber mais matéria-prima no próximo mês e o ministro do petróleo do país adiantou que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) não precisa de efectuar mais cortes na produção.
A Arábia Saudita vai entregar 7% menos às refinarias em Março do que os volumes contratados, o que compara com o corte de 14% feito em Fevereiro, disseram fontes oficiais do país, citadas pela Bloomberg, que não quiseram ser identificados devido ao facto dos acordos de confidencialidade.
Para além deste factor, o ministro do petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, afirmou que a OPEP pode não ter de voltar a reduzir a produção do grupo, segundo o "Wall Street Journal".
O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, recuava 3,81% para os 57,61 dólares, e o "brent" [co1], transaccionado em Londres, cedia 4,46% para os 56,38 dólares, o valor mais baixo desde 30 de Janeiro.
Os membros da OPEP vão reunir a 15 de Março para decidir se voltam a cortar a produção ou se a mantêm nos níveis actuais, depois de já terem concordado retirar do mercado 1,7 milhões de barris por dia em duas fases - uma delas teve efeitos a partir de Fevereiro."
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 9/2/2007 15:23

Já aqui o disse em vários tópicos (IPR, SOI, PTI, SEM, INA, BPI), como conselho a várias pessoas: façam as vossas apostas e mantenham-se quietos !

Eu tenho apregoado o conceito de 'tirar as mãos do volante': para bom entendedor, significa deixar os mercados correr !

POSITION Trader, POSITION, não ando em day-tradings, porque:
1. não justifica o desgaste e não é o que sei fazer (pensando eu que de facto faço algo bem :wink: );
2. pretender vender no topo, para re-comprar uns centimos abaixo, é uma ilusão total (a excepção não faz a regra);
3. os mercados estão calmos, pelo que não há - por enquanto - razão para ter ânsias de saída. O momento da correcção ainda não chegou, senão os sinais já aí estariam.

Para ilustrar, tenho tão sómente 3 movimentos 'tácticos' feitos este ano:
1. venda parcial de IPR (cheguei a ter 90% no papel), para diversificar carteira em PTI (€2,40) e SOI (€7,52);
2. venda de Cin (ao preço da Opa), para reforço forte em Inapa (nos mínimos ou perto).
3. saída muito parcial de PTI, por contra-partida de reforço em SEM (2 cavalos numa mesma corrida).
De resto... Nada ! E mesmo estes tradings foram 'na mouche' - 'sorte' e senso (do bom) !

Alguma apreensão - que não nervosismo - advém sómente (e tão sómente) do facto de estar tudo a correr tão bem, que... parece mentira ! E é aí que vem aquele pensamento: "fica atento, JW, não baixes a guarda, que não podes estragar o q já alcançaste no campeonato de 2007 !!"

Abraço e que a 'sorte' vos acompanhe - tanto ou mais do que a mim !
James Wheat
Position Trader

por Semitela » 9/2/2007 14:30

James Wheat Escreveu:Não estou em nada - por enquanto :-k ...
Estou a tentar entender o mercado, 'a tirar as medidas ao bicho'.
Actualmente o mercado cá está 'do melhor' e não tenho nem tempo, nem disposição mental, para me virar activamente lá para fora.

Entrei na primeira semana de Jan em vários papeis na nossa bolsa e actualmente, todos os dias - literalmente -, são uns milhares de euros de potenciais mais-valias em carteira :shock: ...

Ando perfeitamente abananado e tenho que ver se nas férias de inverno faço 'reset' e ganho distância, para pôr as emoções em ordem !
Abraço.

Boas,

Isso é bom : acumular mais valias. Basta ir subindo os stops e acompanhar . :mrgreen:

O pior vai ser quando isto virar : depois toda a gente terá saudades destes dias de euforia que vao correndo na nossa bolsa. :mrgreen:

Registado: 19/10/2006 9:36

por acaso até tem graça...

por aos_pouquinhos » 9/2/2007 14:24

James Wheat Escreveu:Não estou em nada - por enquanto :-k ...
Actualmente o mercado cá está 'do melhor' e não tenho nem tempo, nem disposição mental, para me virar activamente lá para fora.

Entrei na primeira semana de Jan em vários papeis na nossa bolsa e actualmente, todos os dias - literalmente -, são uns milhares de euros de potenciais mais-valias em carteira :shock: ...

Ando perfeitamente abananado e tenho que ver se nas férias de inverno faço 'reset' e ganho distância, para pôr as emoções em ordem !
Abraço.

Por vezes a falta de racionalidade pode-nos levar à preplexidade.

As vezes por tirar demais as medidas, elas saem de facto ao lado do esperado.

Se estás a acumular deixa-te estar... e não penses muito no resto.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por James Wheat » 9/2/2007 14:11

Não estou em nada - por enquanto :-k ...

Abraço.
James Wheat
Position Trader

Boas...

por aos_pouquinhos » 9/2/2007 14:03

James Wheat Escreveu:Análise para entreter. Ab. JW

Estás em certificados?

Realmente aqui lo deu umas massas, mas agora é preciso ter muito cuidado.
Penso que uma cobertura em TW, será a melhor forma de actuar

cumps

por James Wheat » 9/2/2007 13:58

Análise para entreter. Ab. JW
Anexos
Brent Fev.pdf
Research Millenium Bcp
(59.79 KiB) Transferido 164 Vezes
James Wheat
Position Trader

realmente...

por aos_pouquinhos » 8/2/2007 14:19

Paul deAlex Escreveu:Bem, tás a falar do NGH7.

É realmente assombroso. A alavancagem exige que tenhas $10125 na conta, com margem de manutenção nos $7500.

Num contrato, cada centesimal de variação representa $100!

Na experiência mental que faço nas sessões NYMEX com o cruzamento das linha do MACD(50;10;5), parece que tudo corre bem... O problema é que na prática acredito que o factor psicologico fizesse com que o trading desse resultados completamente ao contrário.

Para já tento o CLH7 e já não é pouco...

assombroso este gás.

Estás curto, espero... mas cuidado com esse stop.
Aqui por vezes as linhas são mesmo mera psicologia emotiva de artista desenhador.

Não há linhas que nos valham, mas desde esta queda, como mostra o grafico do keyser acima é de facto tradável na consciência de cada um.
Mas acima de tudo.... nervos de aço e margem na conta. Acima de tudo trading plan bem definido com o stop introduzido e .... vamos a caminho dos 55,90 e depois... :lol: :lol: :lol: para o duplo fundo, para nos levar onde a mente nos permitir :shock: :shock: :shock:

Cumps

por Paulo_Alex » 8/2/2007 14:09

Bem, tás a falar do NGH7.

É realmente assombroso. A alavancagem exige que tenhas $10125 na conta, com margem de manutenção nos $7500.

Num contrato, cada centesimal de variação representa $100!

Na experiência mental que faço nas sessões NYMEX com o cruzamento das linha do MACD(50;10;5), parece que tudo corre bem... O problema é que na prática acredito que o factor psicologico fizesse com que o trading desse resultados completamente ao contrário.

Para já tento o CLH7 e já não é pouco...

Registado: 23/5/2006 11:26

Só uma questão...

por aos_pouquinhos » 8/2/2007 13:52

Paul deAlex Escreveu:Olhem, ontem o Carregosa Trader nas Trading Strategies (que deve ser o documento original do Saxo, pois está em inglês), opinava se a barreira dos $60 não iria ser quebrada após a notícia dos inventários, com objectivo nos $61.

Afinal não foi bem assim, andou pàli a dançar e depois desceu a pique (mais pró fim da sessão da NYMEX). O mercado tem sempre razão

Dada esta incerteza e a alavancagem, falo apenas por mim, pois só consigo pensar neste intrumento a nível de microtrade gerida em gráficos de 1min através dos cruzamentos das linhas do MACD(50;10;5). Fora da sessão NYMEX, na Globex entre as 8h00 e as 14h00, trabalhar com velas de 5min, também não me parece mau.

Uma coisa que ainda não percebi é se o WTI Crude, que negoceia na ICE, negoceia também around the clock ou quase. Tenho de ver... www.theice.com

Claro que quem se sente mal com a alavancagem do CL, brinca com o QM, não é?

Um abraço a todos.

Segues o gás natural?
Isto das "commo"é assombrosos. Ym gajo se não ten cuidado com os trocos.... vai arrumar carros com uma facilidade....

é melhor replicar estes investimentos nos certificados..... é que aquilo alavancado... Meu Deus.

Ando a seguir gás à algum tempo. Aprecio no entanto muito o metal amarelo.

Estou a pensa à uns tempos em entrar no gás (mas com pouco gás :shock: )
O que te parece aquela cunha?

Cumps

por Paulo_Alex » 8/2/2007 12:48

Olhem, ontem o Carregosa Trader nas Trading Strategies (que deve ser o documento original do Saxo, pois está em inglês), opinava se a barreira dos $60 não iria ser quebrada após a notícia dos inventários, com objectivo nos $61.

Afinal não foi bem assim, andou pàli a dançar e depois desceu a pique (mais pró fim da sessão da NYMEX). O mercado tem sempre razão

Dada esta incerteza e a alavancagem, falo apenas por mim, pois só consigo pensar neste intrumento a nível de microtrade gerida em gráficos de 1min através dos cruzamentos das linhas do MACD(50;10;5). Fora da sessão NYMEX, na Globex entre as 8h00 e as 14h00, trabalhar com velas de 5min, também não me parece mau.

Uma coisa que ainda não percebi é se o WTI Crude, que negoceia na ICE, negoceia também around the clock ou quase. Tenho de ver... www.theice.com

Claro que quem se sente mal com a alavancagem do CL, brinca com o QM, não é?

Um abraço a todos.

por James Wheat » 8/2/2007 12:17

Sempre agradecido, Keyser, sempre agradecido :clap: !
Ando a estudar esta 'porra', antes de dar uma bicada em qq papel :-$ ... É um sector muito complicado, com grande volatilidade, não se pode entrar sem ter a lição bem estudada e estes seus gráficos são 'ouro' pra minha vista !
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por Keyser Soze » 8/2/2007 11:59

.........
Anexos
WTI Light Sweet Crude Oil , continuous.PNG (52.65 KiB) Visualizado 1443 vezes

por Keyser Soze » 6/2/2007 10:41

a BP apresentou resultados esta manhã

BP 4Q Net Income out at $2.88 Bln vs. $3.69 Bln prior.

Profit falls on production losses.

Shares down -1.8% today at 532

por James Wheat » 6/2/2007 10:26

Keyser, obg. Huummmm :-k ... se a 'lógica' da AT imperar, vai começar a corrigir :roll: ... O problema é que este mercado é danado, não obedece a lógica nenhuma :wall: . Abraço.

PS: curioso a cotação da BP (e em parte da Shell) manter-se em mínimos, mesmo após a recuperação recente do crude... Há de facto uma diferença de timing em relação ao spot do crude e o dos players - algo bem diferente do que se vê nos principais operadores de minérios (BHP, Rio Tinto, etc.).
James Wheat
Position Trader

por Keyser Soze » 6/2/2007 9:00

update
Anexos
WTI Light Sweet Crude Oil , continuous.PNG (57.85 KiB) Visualizado 1501 vezes

por James Wheat » 1/2/2007 11:43

Keyser: muito interessante !!! Obg. Ab.
James Wheat
Position Trader

por Keyser Soze » 1/2/2007 11:41

2 gráficos
Anexos
oil_cp.PNG
oil_cp.PNG (58.75 KiB) Visualizado 1540 vezes
oil_lp.PNG
oil_lp.PNG (64.87 KiB) Visualizado 1540 vezes

por Paulo_Alex » 31/1/2007 20:12

A sessão entre as 7h e a abertura americana é muito mais estável e é mais fácil (principalmente psicologicamente) controlar as posições.

Esta notícia saia no streamer do Carregosa Trader às 18h21:

Oil prices rebounded above $57 a barrel Wednesday, extending Tuesday's spike as traders brushed off gains in U.S. crude and gasoline supplies and refocused on heating fuel demand and upcoming OPEC production cuts.

Trading was highly volatile, dropping by more than $1 right after the weekly inventory report's release, and then recovering -- continuing the energy market's recent rollercoaster ride that has seen the price of a barrel of crude oil swing from $61 to $50 and back up to $57 in a single month.

The huge movements reflect traders weighing ample supplies around the world against the likelihood that demand will surge as cold weather returns and U.S. economy chugs along more robustly than expected, and the potential for OPEC to slash more production.

The Organization of Petroleum Exporting Countries begins its second round of production cuts, announced late last year, on Thursday.

"Whether or not they comply fully, psychologically, it's still important," said Chip Hodge, an energy portfolio manager with John Hancock Financial Services.

The energy market has been skeptical about whether OPEC was enforcing the reductions it's promised, but recent comments out of Saudi Arabia, OPEC's biggest producer and exporter, have suggested that the cartel's members are indeed decreasing their oil production.

Light, sweet crude for March delivery rose 65 cents to $57.62 in midday trading on the New York Mercantile Exchange, after dropping as low as $55.75.

Brent crude for March delivery rose 23 cents to $56.62 a barrel on the ICE Futures exchange in London.

Nymex heating oil futures rose more than 3 cents to $1.6705 a gallon, gasoline futures rose less than a cent to $1.5235 a gallon, and natural gas futures rose 1.6 cent to $7.790 per 1,000 cubic feet.

The increases extended huge price jumps made on Tuesday. Crude oil traded as high as $57.05 before settling at $56.97 a barrel, a gain of $2.96. Natural gas had soared more than 80 cents, or 11.6 percent, on forecasts that predict temperatures will dip below freezing in the U.S. Midwest, the heart of the natural gas market.

On Wednesday, the Energy Information Administration said in its weekly report that crude oil inventories rose last week by 2.7 million barrels to 324.9 million barrels.

Gasoline inventories rose by 3.8 million barrels to 224.6 million barrels, while distillate inventories -- which include heating oil and diesel fuel -- fell by 2.6 million barrels to 140.0 million barrels. A decrease in heating oil surpassed a small increase in diesel fuel.

The results were close to what most traders were expecting, and reaffirmed the belief that U.S. supplies of crude and gasoline remain abundant, but recent cold weather has been eating into heating fuel supplies.

Colder-than-normal temperatures are expected through mid-February in the U.S. Northeast, which is responsible for 80 percent of the country's heating oil consumption.

por James Wheat » 31/1/2007 19:52

Já deixei de tentar entender o mercado do crude :cry: ...
Epá, é literalmente impossível de prever, porque cada manhã o Bush, ou um Sheik qq, ou o Chavez, ou o Putin, ou o Irão, ou o Iraque, ou o raio que os carrega a todos, acorda virado para o mau lado e... sai um arroto na cotação qd menos se espera !!
Se repararem bem, a verdade é mesmo esta: os homens - os nomes acima referidos - que mandam no petróleo são uma cambada de maníacos, que não deveriam nunca ter chegado à posição a que chegaram.
Disse.
James Wheat
Position Trader

por Paulo_Alex » 31/1/2007 17:57

Olá!

Alguém explica a este ilustre analfabeto porque é que o Crude subiu?

As notícias das 15h30 revelaram-se bearish para o crude e para a gasolina (e bullish para os deslillate).

A cotação respondeu à bruta como costume e desceu ao mínimo de 55.78

Depois subiu e agora anda nos 57.70!

Qual é a justificação para subir contrariando a natureza dos dados dos inventários dos EUA, desta forma tão violenta?
Anexos
CLH7 - 31-01-2007 16h54.png
CLH7 - 31-01-2007 16h54.png (15.15 KiB) Visualizado 1629 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Cem pt, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Simplório e 147 visitantes