Altri...
altri apontar para baixo ):
o aspecto desta menina, não esta muita favoravel,para subir mas sim começar a corrigir um pocu, atenção
- Registado: 3/1/2007 0:43
Saudações a todos os participantes deste que considero o melhor fórum nacional de bolsa.
Sou frequentador assiduo deste fórum, apesar de postar raras vezes, consulto essencialmente o fórum para sentir a perceptibilidade e sentimento de uma parte tão infíma do mercado, mas que é preciosa para perceber com que mar estamos a lidar.
No caso particular da Altri, enquanto analista considero uma acção "cara" embora já estive dentro e com ganhos, porque um dia lembrei-me de postar: "Na bolsa não se compra o que está barato, mas o que dá dinheiro".
Convém salientar um conselho do colega Ulisses:" coloquem stops". A mim parece-me um conselho indispensável! Esta acção começa a acusar forma de bolha e cuidado com a casa de investimento que está a alimentar esta euforia, porque quando sair a noticia de que a UBS vendeu parcial/total posição, a Altri não vai dar alegrias.
Sou frequentador assiduo deste fórum, apesar de postar raras vezes, consulto essencialmente o fórum para sentir a perceptibilidade e sentimento de uma parte tão infíma do mercado, mas que é preciosa para perceber com que mar estamos a lidar.
No caso particular da Altri, enquanto analista considero uma acção "cara" embora já estive dentro e com ganhos, porque um dia lembrei-me de postar: "Na bolsa não se compra o que está barato, mas o que dá dinheiro".
Convém salientar um conselho do colega Ulisses:" coloquem stops". A mim parece-me um conselho indispensável! Esta acção começa a acusar forma de bolha e cuidado com a casa de investimento que está a alimentar esta euforia, porque quando sair a noticia de que a UBS vendeu parcial/total posição, a Altri não vai dar alegrias.
é impressionante o arraial de cagança em que este topico se está a tornar!
Qualquer argumento já é mote para se medir quantos BMW já se compraram ou compravam, e mais os cerca de 50.000 contos que se tem investidos, e mais os 360% que se conquistaram, como se isso fosse de alguma forma relevante para justificar posições ou opiniões acerca do rumo futuro da Altri.
Eu aceito e admito que o entusiasmo provocado por lucros rápidos e espectaculares possa potenciar ataques agudos de cagança. Eu uma vez por outra tambem cedo á tentação, embora tente ao máximo evitá-los, mas vai-me parecendo, por aqui, que o primeiro ataque foi o catalizador do segundo, e estes do terceiro, e por aí fora, como se todos estivessem á espera de um bom motivo para começarem um concurso de quem é que faz chichi até mais longe, de forma que estamos a chegar ao ponto em que basta alguem dizer "eu acho que já não sobe mais", para outro responder "tu és é um pobre, seu miserável! Deixa-me atropelar-te com o meu BMW novo, limpar-te as moncas com este cheque de 50.000 contos, e esbodegar-te com 360% de mais-valias!".
Epá... prontos...era escusado, compreendem? Não acho razoavel esta competição de BMW...e depois há outros carros tão mais giros, e com nivel... sei lá...um Jaguarzito ou assim... enfim...é o que eu acho, prontos, desculpem lá...

Eu aceito e admito que o entusiasmo provocado por lucros rápidos e espectaculares possa potenciar ataques agudos de cagança. Eu uma vez por outra tambem cedo á tentação, embora tente ao máximo evitá-los, mas vai-me parecendo, por aqui, que o primeiro ataque foi o catalizador do segundo, e estes do terceiro, e por aí fora, como se todos estivessem á espera de um bom motivo para começarem um concurso de quem é que faz chichi até mais longe, de forma que estamos a chegar ao ponto em que basta alguem dizer "eu acho que já não sobe mais", para outro responder "tu és é um pobre, seu miserável! Deixa-me atropelar-te com o meu BMW novo, limpar-te as moncas com este cheque de 50.000 contos, e esbodegar-te com 360% de mais-valias!".

Epá... prontos...era escusado, compreendem? Não acho razoavel esta competição de BMW...e depois há outros carros tão mais giros, e com nivel... sei lá...um Jaguarzito ou assim... enfim...é o que eu acho, prontos, desculpem lá...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Boa noite!
Carrancho escreveu.
É minha opinião que um forum destes serve para retirar a melhor informação possivel e fazer o melhor uso dela. Isto só é possivel se houver uma grande entreajuda entre todos e uma cumplicidade muito grande[quote][/quote]
É claro que um forum no qual ha uma salutar discussão de ideias tem muitos frutos a dar,falo por mim que se não fosse esse desencontro de opiniões não teria uma posiçao na Altri com uma valorização de 360%.
Por isso um agradecimento a todo o Forum ,em especial aos Altristas.
A minha vila
é
no alto de uma colina,
encostadinha a uma serra,
mesmo no cento do mundo.
É minha opinião que um forum destes serve para retirar a melhor informação possivel e fazer o melhor uso dela. Isto só é possivel se houver uma grande entreajuda entre todos e uma cumplicidade muito grande[quote][/quote]
É claro que um forum no qual ha uma salutar discussão de ideias tem muitos frutos a dar,falo por mim que se não fosse esse desencontro de opiniões não teria uma posiçao na Altri com uma valorização de 360%.
Por isso um agradecimento a todo o Forum ,em especial aos Altristas.
A minha vila
é
no alto de uma colina,
encostadinha a uma serra,
mesmo no cento do mundo.
![]()
e eu sinceramente não percebo bem porquê, eu posso ficar algo triste por ter perdido um bom negócio mas, por causa disso, jamais ficaria a torcer para que ele deixasse de ser bom... e se por acaso caísse nessa "tentação" nunca o demonstraria no forum, tinha vergonha
![]()
![]()
![]()
não sei se estavas directamente a falar para mim... se estavas, percebeste mal o que quis dizer...
Quando disse que me irritava era porque tive dentro três vezes e, apesar de ter saído com mais valias, vejo que tinha ganho mais em permanecer do que ir investi-lo noutro lado... só por isso... longe de mim querer que o título caia só porque não tou dentro... se acho bom negócio entro... senão fico de fora, é simples, acho que ninguem ganha nada com a queda dos titulos (a não ser que tenha puts!!

concordo com o carrancho, isto funciona pelo espírito de entre-ajuda, sinceridade e companheirismo...
abraço
Iurp/Queromais.pt
Colegas,
Andamos cá todos ao mesmo, entendam-se pf.
Como foi levantada esta questão, quero deichar claro que não estou a torçer por fora para que caia, não faz o meu genero. Como ja tive oportunidade de dizer a Altri nunca me deichou ficar mal, é geral!
As minhas questões não são para o Iurp em particular, são para quem esteja na posse desses dados e esteja na disposição de os fornecer ao forum. O meu objectivo é ter em conta mais uma oportunidade de negócio.
É minha opinião que um forum destes serve para retirar a melhor informação possivel e fazer o melhor uso dela. Isto só é possivel se houver uma grande entreajuda entre todos e uma cumplicidade muito grande. Estou certo que se todos os colegas caldeireiros conseguirem boas mais valias as probabilidades de eu tambem as ter é muito maior, pois aproveito essa informação e tento dar o meu contributo. Não é lá grande coisa, não dá para mais!
Iurp, desde à muito que acompanho os teus investimentos. Aproveito para te agradecer a disponibilidade que demonstras no acompanhamento que aqui fazes dos titulos onde estas investido.É de salutar!
Um abraço,
Mário Carrancho

Andamos cá todos ao mesmo, entendam-se pf.

Como foi levantada esta questão, quero deichar claro que não estou a torçer por fora para que caia, não faz o meu genero. Como ja tive oportunidade de dizer a Altri nunca me deichou ficar mal, é geral!

As minhas questões não são para o Iurp em particular, são para quem esteja na posse desses dados e esteja na disposição de os fornecer ao forum. O meu objectivo é ter em conta mais uma oportunidade de negócio.

É minha opinião que um forum destes serve para retirar a melhor informação possivel e fazer o melhor uso dela. Isto só é possivel se houver uma grande entreajuda entre todos e uma cumplicidade muito grande. Estou certo que se todos os colegas caldeireiros conseguirem boas mais valias as probabilidades de eu tambem as ter é muito maior, pois aproveito essa informação e tento dar o meu contributo. Não é lá grande coisa, não dá para mais!

Iurp, desde à muito que acompanho os teus investimentos. Aproveito para te agradecer a disponibilidade que demonstras no acompanhamento que aqui fazes dos titulos onde estas investido.É de salutar!

Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
The Doctor Escreveu:Se bem que compreendo que irrite mais quem está de fora... como eu!! Agora, este tópico mais parece uma "luta" entre que está dentro e fora...![]()
Este é o velho problemas dos foruns

The Doctor Escreveu:Eu também tenho a minha, e neste momento parece-me um papel muito arriscado para entrar, principalmente porque vive muito à custa da especulação e nunca teve um período de correcção...
A mim parece-me menos arriscada que a grande maioria dos papéis da bolsa portuguesa, um papel que nem corrige o mais certo é nem nunca ter-mos de ativar um stop... é claro que é preciso sempre colocá-lo lá, mas isso é na Altri e nas outras também!!!
Bom fim de semana
PS: Não tenho Altri
Há uma coisa que eu (e toda a gente) não pode deixar de reparar no gráfico do queromais... é que a me*** da acção nunca teve um período de correcção mais a sério...nem menos a sério... até irrita!!!
Se bem que compreendo que irrite mais quem está de fora... como eu!! Agora, este tópico mais parece uma "luta" entre que está dentro e fora...
ultimamente tem sido o iurp a justificar a sua posição a todo o mundo
Eu também tenho a minha, e neste momento parece-me um papel muito arriscado para entrar, principalmente porque vive muito à custa da especulação e nunca teve um período de correcção... mas que hoje olho para trás e me "arrependo" de ter vendido a 4,48 e a 4,12... mas o mercado é assim...
É deixá-la ir para ver até onde vai... toda a gente sabe que o que sobe tabém desce...é preciso é adivinhar quando... e acho que quem está dentro tem essa perfeita noção e sabe cuidar de si...
abraço

Se bem que compreendo que irrite mais quem está de fora... como eu!! Agora, este tópico mais parece uma "luta" entre que está dentro e fora...

ultimamente tem sido o iurp a justificar a sua posição a todo o mundo

Eu também tenho a minha, e neste momento parece-me um papel muito arriscado para entrar, principalmente porque vive muito à custa da especulação e nunca teve um período de correcção... mas que hoje olho para trás e me "arrependo" de ter vendido a 4,48 e a 4,12... mas o mercado é assim...

É deixá-la ir para ver até onde vai... toda a gente sabe que o que sobe tabém desce...é preciso é adivinhar quando... e acho que quem está dentro tem essa perfeita noção e sabe cuidar de si...

abraço
Ola
para ser franco eu e a Altri ja estamos comprometidos
mas la para 1998 ou 1999 do lado da venda quando ela voltar para baixo e voltar para perto de onde partiu uns anos a seguir
por enquanto vai ser a estrela deste bull Market

para ser franco eu e a Altri ja estamos comprometidos

por enquanto vai ser a estrela deste bull Market

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Queromais.pt,
Apenas citei para demonstrar que todos somos passíveis de nos enganar. Advogavas uma correcção e ela não existiu. Pelo contrário. Só isso.
E quanto ao fecho do gap que tanto alvitravas...foi o que se viu.
Eu acho que tem sido salutar contapormos os nossos argumentos. Julgo que nos permite estar dentro ou fora de uma forma mais consciente e esclarecida. Agora é opção de cada um.
Só não se engana quem está calado. Aqueles que emitem opinião...podem-se enganar. É o teu caso. É o meu. É o de outros. Por isso...resta-me agradecer-te o facto de me ajudares a reflectir.
Abraço e BN
Apenas citei para demonstrar que todos somos passíveis de nos enganar. Advogavas uma correcção e ela não existiu. Pelo contrário. Só isso.
E quanto ao fecho do gap que tanto alvitravas...foi o que se viu.
Eu acho que tem sido salutar contapormos os nossos argumentos. Julgo que nos permite estar dentro ou fora de uma forma mais consciente e esclarecida. Agora é opção de cada um.
Só não se engana quem está calado. Aqueles que emitem opinião...podem-se enganar. É o teu caso. É o meu. É o de outros. Por isso...resta-me agradecer-te o facto de me ajudares a reflectir.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Iurp, fugiste completamente às questões levantadas, e não faz sentido estares a citar coisas que não têm a ver com o actual estado da Altri (diga-se de passagem que foi ridículo, quando faltam argumentos, dá nisto). Mas já agora, não profetizei nenhuma correcção, não sou profeta caso não saibas, sou mais um que anda por aí, limitei-me a seguir uma teoria/método (análise técnica), que tu próprio segues, postas gráficos e indicadores todos os dias, não percebo qual o espanto de uma análise feita num determinado momento, e que a meu ver foi correcta, se fosse hoje não mudava uma vírgula.
Sinceramente esperava melhor.
Boa sorte e bons negócios
Sinceramente esperava melhor.
Boa sorte e bons negócios
carrancho Escreveu:Iurp,
Nem de propósito, foi quase ao mesmo tempo.
Essa é mesmo a resposta que não me satisfaz, desculpa a sinceridade. Ela um dia vai ter de descer e temo que seja muito pelo que não quero ser um dos que entra no seu pico. Por outro lado tambem não quero ficar de fora de possíveis grandes valorizações futuras na Altri. É esta a razão que me leva a colocar tais questões!![]()
Um abraço,
Mário Carrancho
Às vezes esquecemo-nos que há investidores que entram em títulos a longo prazo, em função daquilo que acham que é o potencial de desenvolvimento e de crescimento de uma empresa. Eu não me considero um investidor mas sim um jogador de bolsa. Tento é jogar o melhor possível e o melhor que sei. E como sei ganhar...também sei perder.Aliás como me parece, uma boa parte daqueles que aqui andam.
Abraço e BN
Mário,
Sabes o que eu acho? É que a gestão da Altri tem comunicado consecutivamente com o mercado e de uma forma exemplar. Só não conhece a empresa quem não quer. E o mesmo já não se passa com outros títulos da nossa praça ou de outras praças. É que os motivos de investimento são tão diversificados que eu quase diria que cada cabeça sua sentença.
Vejam em que título há tanta clareza quanto na Altri?
Abraço e BN
Sabes o que eu acho? É que a gestão da Altri tem comunicado consecutivamente com o mercado e de uma forma exemplar. Só não conhece a empresa quem não quer. E o mesmo já não se passa com outros títulos da nossa praça ou de outras praças. É que os motivos de investimento são tão diversificados que eu quase diria que cada cabeça sua sentença.
Vejam em que título há tanta clareza quanto na Altri?
Abraço e BN
Iurp,
Nem de propósito, foi quase ao mesmo tempo
.
Essa é mesmo a resposta que não me satisfaz, desculpa a sinceridade. Ela um dia vai ter de descer e temo que seja muito pelo que não quero ser um dos que entra no seu pico. Por outro lado tambem não quero ficar de fora de possíveis grandes valorizações futuras na Altri. É esta a razão que me leva a colocar tais questões!
Um abraço,
Mário Carrancho
Nem de propósito, foi quase ao mesmo tempo

Essa é mesmo a resposta que não me satisfaz, desculpa a sinceridade. Ela um dia vai ter de descer e temo que seja muito pelo que não quero ser um dos que entra no seu pico. Por outro lado tambem não quero ficar de fora de possíveis grandes valorizações futuras na Altri. É esta a razão que me leva a colocar tais questões!

Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Bom dia,
A analise tecnica está neste tópico já muito bem debatida. Acho que seria interessantíssimo uma analise fundamental da empresa e a respectiva reflecção na cotação "justa" da empresa. Infelizmente eu ainda não tenho conhecimentos para tal pelo que ficaria muito agradecido a um colega que aqui coloque tal analise.
Em relação à UBS, tambem tenho muitas duvidas e sinceramente tenho de estar de acordo com o colega Queromais.pt quando diz, eu mesmo coloquei essas questões aqui recentemente e não obtive uma resposta que me esclarecesse satisfatóriamente.a própria UBS anda a brincar com isto, assim que o price target anterior foi atingido, trataram logo de deitar cá para fora um novo
As minhas questões recentes:Luisribas escreveu:
Depois de ter estado consecutivamente para entrar, desde há umas semanitas... e vê-la a subir estando out, acabei de dar uma ordem a 5,54!!
Então é agora que ela vai descer (brincadeira ).
Há uma coisa que eu não consigo entender, no caso da Altri os PT da UBS parecem ser tidos em alta consideração no nosso mercado. Agora, eles (UBS) estão constantemente a alterar o seu PT, haverá assim tantas alterações/novos dados para que o PT seja constantemente revisto? É que me leva a crer que estão sempre errados, não acertam um e estão sempre a reve-lo, o que para mim é negativo quanto ao crédito que me merecem as suas previsões. Não vejo isto acontecer em mais nenhum titulo e gostava de perceber (se isso é possivel) o que leva a USB a lançar tantos PT para a mesma empresa no mesmo ano. 500% de valorização em tão pouco tempo é muita fruta!!!
Este "acompanhamento" que o mercado faz na cotação da Altri em relação aos PT da UBS deicham-me um pouco apreensivo quanto a possiveis entradas no papel porque se eles resolvem "abandonar" a empresa o que acontecerá?
Um abraço,
Mário Carrancho
Não digo o contrário, mas se essas perpectivas são assim tão boas não deveriam eles lançar o seu PT em função dessas mesmas perspectivas. Será que as noticias alteram assim tanto e constantemente essas perspectivas? Nota que eu não estou a dizer que a Altri não vale mais ou que está cara, nada disso, ela até pode valer outros 500% mais, não sei. Mas se são essas as perspectivas e o valor justo, porque razão estão eles constantemente a rever o seu PT sempre que o anterior é atingido? Mais uma vez insisto na pergunta, justificam as noticias tanta diferença nos PT da mesma casa de investimento num tão curto espaço temporal?
Um abraço,
Mário Carrancho
Espero não ser mal interpretado pelos colegas que estão longos na Altri, que devem tambem ter em atenção e consideração opiniões diferentes desde que bem fundamentadas. Eu já tive muito boas mais valias na Altri, mas sempre com investimentos tipo "bate e foge". Claro que uma resposta do genero "quando estava a metade do preço já se dizia que estava sobrevalorizada e no entanto já dobrou esse preço" não será satisfatória e não me retira as duvidas que tenho.
Um abraço,
Mário Carrancho
Mário,
Talvez te ajude a reflectir.
http://www.altri.pt/fotos/gca/116904701 ... o_2007.pdf
Abraço e BN
Queromais.pt Escreveu:Ora boa noite, aqui fica o gráfico actualizado. De salientar que o vela preta formada hoje antevê a continuação da correção por forma a acção poder "respirar" um pouco.
O RSI confirma o sinal de venda.
Boas apostas e boa sorte.
Havia quem no dia 4/1 profetizasse já uma correcção. e ainda estávamos abaixo dos 4 €. Felizmente as pessoas pensam de maneira diferente e quem se manteve dentro ganhou a aposta.
Agora...ainda bem que está a corrigir. Venho a preconizar isso há algum tempo. Só que o mercado não tem deixado e o interesse comprador tem continuasdo. Não dizem que que não se deve ir contra o mercado? E se deve deixar correr os lucros? Então dizem uma coisa e andam a fazer outra...hum...realmente deve estar algo mal

Eu entendo que entrar a este nível não é fácil. Aliás, qualquer nível tem sido complicado pois há ano e meio que dizem que está esticada.
Verifiquem os milhões de títulos que foram vendidod acima de 5,30. E aconteceu aquilo que ninguém esperava. Foi preciso o millennium vir dizer para vender para haver títulos à venda. havia interesse comprador mas ninguém vendia. E quem as comprou depois? A própria UBS teve que vir acalmar isto. Mas esperem pelas novidades...e depois é vê-los entrar a qualquer preço. Tem sido assim...quanto menos se espera lá vai ela.
Como tenho dito...vou pagar para ver. Eu também acho que isto é jogo...e quem melhor souber jogar é que ganha. E quem não quiser riscos, sempre tem os depósitos a prazo.
Abraço e BN
Bom dia,
A analise tecnica está neste tópico já muito bem debatida. Acho que seria interessantíssimo uma analise fundamental da empresa e a respectiva reflecção na cotação "justa" da empresa. Infelizmente eu ainda não tenho conhecimentos para tal pelo que ficaria muito agradecido a um colega que aqui coloque tal analise.
Em relação à UBS, tambem tenho muitas duvidas e sinceramente tenho de estar de acordo com o colega Queromais.pt quando diz
As minhas questões recentes:
e
Por isso considero que seria de extrema importancia a colocação da tal análise fundamental bem fundamentada.
Espero não ser mal interpretado pelos colegas que estão longos na Altri, que devem tambem ter em atenção e consideração opiniões diferentes desde que bem fundamentadas. Eu já tive muito boas mais valias na Altri, mas sempre com investimentos tipo "bate e foge". Claro que uma resposta do genero "quando estava a metade do preço já se dizia que estava sobrevalorizada e no entanto já dobrou esse preço" não será satisfatória e não me retira as duvidas que tenho.
Um abraço,
Mário Carrancho
Em relação à UBS, tambem tenho muitas duvidas e sinceramente tenho de estar de acordo com o colega Queromais.pt quando diz
, eu mesmo coloquei essas questões aqui recentemente e não obtive uma resposta que me esclarecesse satisfatóriamente.a própria UBS anda a brincar com isto, assim que o price target anterior foi atingido, trataram logo de deitar cá para fora um novo
As minhas questões recentes:
Luisribas escreveu:
Depois de ter estado consecutivamente para entrar, desde há umas semanitas... e vê-la a subir estando out, acabei de dar uma ordem a 5,54!!
Então é agora que ela vai descer (brincadeira ).
Há uma coisa que eu não consigo entender, no caso da Altri os PT da UBS parecem ser tidos em alta consideração no nosso mercado. Agora, eles (UBS) estão constantemente a alterar o seu PT, haverá assim tantas alterações/novos dados para que o PT seja constantemente revisto? É que me leva a crer que estão sempre errados, não acertam um e estão sempre a reve-lo, o que para mim é negativo quanto ao crédito que me merecem as suas previsões. Não vejo isto acontecer em mais nenhum titulo e gostava de perceber (se isso é possivel) o que leva a USB a lançar tantos PT para a mesma empresa no mesmo ano. 500% de valorização em tão pouco tempo é muita fruta!!!
Este "acompanhamento" que o mercado faz na cotação da Altri em relação aos PT da UBS deicham-me um pouco apreensivo quanto a possiveis entradas no papel porque se eles resolvem "abandonar" a empresa o que acontecerá?
Um abraço,
Mário Carrancho
Não digo o contrário, mas se essas perpectivas são assim tão boas não deveriam eles lançar o seu PT em função dessas mesmas perspectivas. Será que as noticias alteram assim tanto e constantemente essas perspectivas? Nota que eu não estou a dizer que a Altri não vale mais ou que está cara, nada disso, ela até pode valer outros 500% mais, não sei. Mas se são essas as perspectivas e o valor justo, porque razão estão eles constantemente a rever o seu PT sempre que o anterior é atingido? Mais uma vez insisto na pergunta, justificam as noticias tanta diferença nos PT da mesma casa de investimento num tão curto espaço temporal?
Um abraço,
Mário Carrancho
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
iurp Escreveu:Agora falar em bolha...eu julgo que os fundamentais da empresa são sólidos e o potencial de crescimento existe. Não me parece que a empresa esteja "sentada" em cima do..nada. e o que se tem visto é que empresas financeiras credíveis quando preconizam a compra...compram mesmo. Não fazem como algumas que dizem comprar para vender mais caras as deles.
iurp,
é claro que é uma bolha e uma bolha altamente especulativa, é só olhar para o gráfico desde o ínício que a acção está em bolsa. Tu sabes disso, só não queres ou não podes admitir. O facto de ter bons fundamentais, não implica que o preço de mercado seja o adequado.
Muita gente está iludida, repara, ela cota neste momento 5,48€ e partindo do pressuposto que é reflexo dos fundamentais, então está tudo bem e é normal. Mas se ela estivesse nos 6,40€, tu irias dizer exactamente o mesmo (que era absolutamente normal), e o mesmo seria por exemplo se cotasse 7 euros e 8 euros e por aí fora, porquê? Porque os fundamentais assim o justificam? Não! Porque por vezes não acreditamos que lá por os fundamentais serem bons, eles são bons só até certo ponto, não a qualquer preço.
Bons fundamentais de uma empresa não justificam que esta seja cotada a qualquer preço. É uma questão de relatividade.
Neste momento, considero investimento em Altri de altíssimo risco, aliás, a própria UBS anda a brincar com isto, assim que o price target anterior foi atingido, trataram logo de deitar cá para fora um novo. Sinceramente, tu achas que se o anterior fosse atingido, eles diziam algo de novo? Achas isto normal? Não questionas? Não te faz pensar um pouco?
Isto passou a ser um jogo.
PS.: Não digo se tenho altri ou não

Comentários aos Gráficos:
- acção bulish curto e longo prazo
- stochastic a dar sinal de venda
- RSI muito elevado
- as últimas três velas são pretas
- MACD mais elevado de sempre
Ou seja, a acção está a ressentir-se das fortes subidas dos últimos dias.

- Anexos
-
- 20070202 - altri 2.jpg (228.54 KiB) Visualizado 1827 vezes
-
- 20070202 - altri 4.jpg (190.81 KiB) Visualizado 1843 vezes
mutley Escreveu:bem stops os meus neste momento estão na zona dos 5.20 / 5.25 para dar algum espaço para o papel respirar e para ficar protegido de quedas maiores.
espero que ajude.
P.S. Nem todas as quedas são más
Bons negocios
Eu tenho um pouco mais apertado. Está na zona 5,30/35. mas como acompanho uma boa parte do dia o mercado, tento perceber o caminho.
Abraço e BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Luzemburg, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Rolling_Trader e 83 visitantes