BCP...
Pessoalmente agrada-me bastante que anda alguem a acumular nestes niveis, pois para conseguir descarregar grandes quantidades terão de puxar o papel ai uns 8 a 10% para largar em escorregamento.
Penso eu de k.............
Tb penso que se o queriam partir, ja o tinham feito, acho que não interessa muito quebrar os 2,80/2,82 que é aqui que está o suporte neste momento, se estiver errado corrijam-me
Hoje deve ficar a pastar nestes niveis, e para a semana há mais.
Cumps
Shevet
Penso eu de k.............

Tb penso que se o queriam partir, ja o tinham feito, acho que não interessa muito quebrar os 2,80/2,82 que é aqui que está o suporte neste momento, se estiver errado corrijam-me

Hoje deve ficar a pastar nestes niveis, e para a semana há mais.
Cumps
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
BCP é muito Opável...
Barra disse:
... eheheh, isso é "inside information"!
Quer isso dizer que já deste ordens de compra, antecipadas, para a abertura de amanhã?
Um abraço
Crash
BCP é muito Opável, diz amanhã o Semanário Económico.
Acrecenta que está a um valor muitissímo baixo comparativamente com os congéneres europeus
... eheheh, isso é "inside information"!

Quer isso dizer que já deste ordens de compra, antecipadas, para a abertura de amanhã?

Um abraço

Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Esta Opa está tão, mas tão complicada, que ainda me vai sair o bilhete premiado: Opa conjunta do Bcp (contra Bpi) e SAN (contra La Caixa) ao Bpi, com aumento para os €7.00
...!
Especulação ? Claro que é, mas... já não é só o Bcp que está à beira de um ataque de nervos, agora o SAN tb já não está a gostar nada da brincadeira, e este é um bicho de impôr respeito a qq um !
Opam os dois, com pré-acordo de 'asset stripping' e tá feito - siga a marinha !!
Só faltava mesmo esta, para me completar o ramalhete.

Especulação ? Claro que é, mas... já não é só o Bcp que está à beira de um ataque de nervos, agora o SAN tb já não está a gostar nada da brincadeira, e este é um bicho de impôr respeito a qq um !
Opam os dois, com pré-acordo de 'asset stripping' e tá feito - siga a marinha !!
Só faltava mesmo esta, para me completar o ramalhete.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Bancos pedem esclarecimentos à CMVM
Acordo entre BCP e Santander pode obrigar a revisão do preço da OPA
O Banco Comercial Português (BCP) e o Banco Santander Totta pediram hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que esclareça se o acordo realizado entre as duas partes para a venda de acções do BPI obriga a uma revisão do preço da oferta pública de aquisição (OPA).
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O Banco Comercial Português (BCP) e o Banco Santander Totta pediram hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que esclareça se o acordo realizado entre as duas partes para a venda de acções do BPI obriga a uma revisão do preço da oferta pública de aquisição (OPA).
Nos requerimentos enviados à CMVM, o BCP e o Santander pedem alguns esclarecimentos, nomeadamente que "declare ou confirme o entendimento de que a celebração do contrato com o Banco Comercial Português e as aquisições nele abrangidas ou mencionadas não afectam o preço nem implicam a obrigação de revisão da contrapartida da oferta preliminarmente anunciada pelo BCP".
Acordo entre BCP e Santander pode obrigar a revisão do preço da OPA
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Nos requerimentos enviados à CMVM, o BCP e o Santander pedem alguns esclarecimentos, nomeadamente que "declare ou confirme o entendimento de que a celebração do contrato com o Banco Comercial Português e as aquisições nele abrangidas ou mencionadas não afectam o preço nem implicam a obrigação de revisão da contrapartida da oferta preliminarmente anunciada pelo BCP".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Broker_Invest.
Olha tu fazes o que quiseres, mas eu penso que deves ter uma estratégia de investimento e deves ser lhe fiel.
Pods mudar de estratégia, mas aqui na bolsa tens de ter nervos de aço. e mudares ao sabor da corrente e fores sempre atras dos outros vais perder dinheiro, quase pela certa.
PS: Tu fazes o que quiseres, mas tenta não ficar muito nervoso com algo que corre menos bem na bolsa, isso é normal, nã podes ter sucesso em todos os teus investimentos. acima de tudo é isto que eu te quero dizer, não andes sempre a mudar, pois asim vais perder muito dinheiro.
Olha tu fazes o que quiseres, mas eu penso que deves ter uma estratégia de investimento e deves ser lhe fiel.
Pods mudar de estratégia, mas aqui na bolsa tens de ter nervos de aço. e mudares ao sabor da corrente e fores sempre atras dos outros vais perder dinheiro, quase pela certa.
PS: Tu fazes o que quiseres, mas tenta não ficar muito nervoso com algo que corre menos bem na bolsa, isso é normal, nã podes ter sucesso em todos os teus investimentos. acima de tudo é isto que eu te quero dizer, não andes sempre a mudar, pois asim vais perder muito dinheiro.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Broker_Invest Escreveu:mais um LINDO fecho do BCP... 2.83€![]()
Invês de criar valor ou manter cai. Isto está LINDO. vai de mal a pior.
acho que vou mudar a posição para o BES, o que acham ?
Fazia mais lógica saires quando BCP está alto e entrar no BES quando está baixo...
- Registado: 6/12/2006 9:45
Quem escreve assim não é nada... tolo e sabe do que fala !!
Acho que está curto e na mouche - por isso genial:
"Castela, Catalunha e os apanha-bolas
01/02/2007
Na apresentação dos resultados de 2006, apesar dos esforços, Paulo Teixeira Pinto não conseguiu esconder este sentimento, que se estendia aos seus pares: nesse aspecto, a "body language" e o "mood" dos administradores presentes foi reveladora...
O reforço dos catalães no BPI parece claro: ganhar peso em Portugal via controlo do BPI (Ulrich e Santos Silva, abandonado o papel de "enfants terribles", correm o risco de começar as reuniões do board do BPI a cantar o "Els Segadors", o hino da Catalunha...). O primeiro a perceber isso foi o Santander que, temendo a concorrência do La Caixa, vendeu ao BCP as suas acções: um BCP dificilmente opável pelo BPI garante, para já, os interesses de Botín em Portugal.
Estas batalhas em solo português escondem uma guerra, mais profunda: os catalães não querem uma Península com pólo único em Madrid e fazem tudo para dar cabo dela. O que sobra?
Um punhado de portugueses que, sem peso nem dinheiro para ir a jogo, limita-se a seguir as jogadas dos protagonistas. Sempre sobra a função de apanha-bolas..."
Acho que está curto e na mouche - por isso genial:
"Castela, Catalunha e os apanha-bolas
01/02/2007
Na apresentação dos resultados de 2006, apesar dos esforços, Paulo Teixeira Pinto não conseguiu esconder este sentimento, que se estendia aos seus pares: nesse aspecto, a "body language" e o "mood" dos administradores presentes foi reveladora...
O reforço dos catalães no BPI parece claro: ganhar peso em Portugal via controlo do BPI (Ulrich e Santos Silva, abandonado o papel de "enfants terribles", correm o risco de começar as reuniões do board do BPI a cantar o "Els Segadors", o hino da Catalunha...). O primeiro a perceber isso foi o Santander que, temendo a concorrência do La Caixa, vendeu ao BCP as suas acções: um BCP dificilmente opável pelo BPI garante, para já, os interesses de Botín em Portugal.
Estas batalhas em solo português escondem uma guerra, mais profunda: os catalães não querem uma Península com pólo único em Madrid e fazem tudo para dar cabo dela. O que sobra?
Um punhado de portugueses que, sem peso nem dinheiro para ir a jogo, limita-se a seguir as jogadas dos protagonistas. Sempre sobra a função de apanha-bolas..."
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
O BCP continua "Bullish" em todos os horizontes temporais. De qualquer das formas, em termos de curto prazo, há que vigiar a zona de suporte entre os 2,75 e os 2,8 euros pois uma quebra dessa zona poderá indicar uma inversão de curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.GIF (21.46 KiB) Visualizado 3549 vezes
-
- forum-bcp2.GIF (29.51 KiB) Visualizado 3552 vezes
-
- forum-bcp3.GIF (21.65 KiB) Visualizado 3549 vezes
OK, ulisses, obrigado, deves ter razão.
Eu estava-me a supurtar no facto de terem existido dois movimentos de descida e de mais de 15M terem sido transacionadas, nesse curto espaço de tempo, cerca de 10 minutos de cada vez.
Obrigado e vai sempre dando dicas, já agora diz o que achas dete titulo.
Eu estava-me a supurtar no facto de terem existido dois movimentos de descida e de mais de 15M terem sido transacionadas, nesse curto espaço de tempo, cerca de 10 minutos de cada vez.
Obrigado e vai sempre dando dicas, já agora diz o que achas dete titulo.
Vitor, discordo dessa justificação. Em títulos menos líquidos, alguma pressão para que disparem alguns stops e se "apanhem" mais algumas acções baratas é uma realidade. Mas no BCP, as coisas não se processam dessa forma. Repara que ontem se negociaram 32 milhões de acções. Quantas acções dessas foram resultado dessa suposta "limpeza de stops"? Os "big players" não usam stops automáticos e não são stopados desta forma. Por isso, se estamos a falar de pequenos investidores, podemos estar a falar de 1 milhão de acções no máximo. E justifica-se um movimento tão forte de 30 milhões de acções para apanhar 1 milhão? Não creio.
Ou seja, em termos de volume, em termos do movimento, não tem características de "limpeza de stops". Aliás, se assim fosse hoje já deveria estar bem acima.
Isto não é uma análise bullish ou bearish, é apenas para tentar explicar porque discordo que o movimento tenha acontecido para limpar stops.
Um abraço,
Ulisses
Ou seja, em termos de volume, em termos do movimento, não tem características de "limpeza de stops". Aliás, se assim fosse hoje já deveria estar bem acima.
Isto não é uma análise bullish ou bearish, é apenas para tentar explicar porque discordo que o movimento tenha acontecido para limpar stops.
Um abraço,
Ulisses
Exactamente, só a acrescentr que esse volume ontem só foi conseguido com o facto d terem disparados muitos Stop Losses. Ja deve have quem ande a tentar reentar ao mesmo preço que ontem as venderam....
Mas sim isto é movimentos de tubarões.
Mas sim isto é movimentos de tubarões.
Meus caros, digam o que disserem, para mim alguem tinha ficado de fora neste ultimo arranque.
Nestas ultimas sessões transacionou-se 30 e tal milhoes em cada, e podem ter a certeza que não foi só vendas
, para uns venderem outros tiveram a comprar, e comprar nestes niveis significa que não vai ficar por aqui, ou não iriam investir para perder dinheiro, por outro lado, houve tb quem esteve a vender, ou porque ja têm uma significativa mais valia, ou porque podem aproveirar a mare para corrigir preços.
Agora que andam a rodar papel nestes niveis, andam
Se quisessem rapar, isto ja estava a fazer 2,90 num tirinho.
Portanto, se não podes com eles, junta-te a eles, ehehehehhe
Neste caso acho que é mesmo o deixa andar, que á-de cá cantar.
Não stressem que o stress faz mal á saude.
Abraço
Shevet
Nestas ultimas sessões transacionou-se 30 e tal milhoes em cada, e podem ter a certeza que não foi só vendas

Agora que andam a rodar papel nestes niveis, andam

Portanto, se não podes com eles, junta-te a eles, ehehehehhe
Neste caso acho que é mesmo o deixa andar, que á-de cá cantar.
Não stressem que o stress faz mal á saude.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Broker_Invest Escreveu:Para descer foi um apice, cai 0.06€, agora para subir 0.02€ parece que a vida é mais complicada, relamente não precebo.![]()
Espero ver amanha nos BCP nos 2.9€
Boa... eu discordo... "amanhã" espero ver o BCP nos 3,5... ou mais qq coisa se der... e porquê??? porque estou dentro!!

quem é que tem aquela frase a dizer que saber esperar na bolsa é uma virtude???

e nós temos que saber esperar... já andam a fazer acumulação há muito tempo (reparar nos volumes brutais de há umas semanas para cá)... e ele tem subido com calma mas também com solidez... já está a atacar a zona dos 2,9... e não me admiraria que atacasse os 3 em breve... também está "preso" pela OPA, mas ainda assim, confiança...
abraço
hummm! que é isto?
Bom dia Broker!
Amigo Broker aquela passagem "amanhã nos BCP nos 2,90€" parecia mesmo o TIBURSIO,
falhou o tecclado né!
Bom se queres ver o BCP a 2,90 então já somos dois. Por mim pode ser já hoje!
Amigo Broker aquela passagem "amanhã nos BCP nos 2,90€" parecia mesmo o TIBURSIO,

Bom se queres ver o BCP a 2,90 então já somos dois. Por mim pode ser já hoje!

- Registado: 16/11/2006 12:47
Hoje dispararam-se muitos stop losses, tenho a certeza. Mas o tituo parece-me que continua em acumulação. Só om o dispara de Stop Losses é que hoje o mercado teve um movimento identico ao de ontem, isto é hoje haveria menos pessoas a vender.
Estes movimentos tem sido ciclics no BCP e tem apanho todos os que colocam os STOP LOsses muito proximos do preço de negociação.
De qualquer forma penso que antes d Fim da semana chegará novamente aos 2,88 ou 2,90. Isto com base na história recente do Grupo.
Sexta feira tambem haverá a noticia da ADC que penso que será favoravel a OPA, e na segunda será mis um dia de nervos a ver o que acontece ao Titulo.
Estes movimentos tem sido ciclics no BCP e tem apanho todos os que colocam os STOP LOsses muito proximos do preço de negociação.
De qualquer forma penso que antes d Fim da semana chegará novamente aos 2,88 ou 2,90. Isto com base na história recente do Grupo.
Sexta feira tambem haverá a noticia da ADC que penso que será favoravel a OPA, e na segunda será mis um dia de nervos a ver o que acontece ao Titulo.
Quem está ligado: